quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mas Eu Fiz o Meu Melhor...

Desafio 28 para as solteiras

Ela não conseguia entender...

"Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca, quanta injustiça!"

Sabe, eu consigo até ver Caim pensando o mesmo.

Não creio que ele pensou... "Humm... vou oferecer o meu pior para Deus!"

De jeito nenhum, creio que ele realmente achou que era o seu melhor.

Olha o perigo aí gente!

Quantas vezes fazemos o mesmo? Quantas vezes temos esse mesmo pensamento?

Existe um porém...

Cada pessoa tem um conceito diferente com relação ao melhor.

Se eu um dia alguém te pede para preparar um quarto para uma visita que irá chegar na sua casa (Gente, isso é apenas um exemplo, okay)...

Você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques!

Deu o seu melhor!

Pois bem, antes da visita chegar, a pessoa que te pediu para arrumar o quarto, vai verificar o seu trabalho e fica desapontada...

Você esqueceu de colocar toalhas para as visitas, esqueceu de providenciar coisas essenciais como pasta de dentes, escova, shampoo, condicionador, creme, etc.

Sabe o que precisamos aprender com isso?

Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima!

Essa de ficar resmungando e dizendo... "Pois é, eu fiz o meu melhor..." Não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário, se alguém foi lá e fez melhor, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel!

Ahh, se ele pelo menos tivesse aumentado seu conceito de melhor, provavelmente, sua próxima oferta teria sido aceita e ele não teria tido o fim que teve.

Esse pensamento de "Eu fiz o meu melhor", pode te levar no mesmo caminho de Caim.

Tarefa 28

Na próxima vez que alguém te elogiar por algo que você fez, pense assim...
Eu fiz o meu melhor, mas na próxima vez tenho que fazer melhor ainda!
Sendo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor, nunca faça igual, faça sempre melhor.

Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que foi o seu melhor, saiba logo que o problema não é que você não tenha feito o seu melhor, o problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor.

E por favor, não sinta pena de si mesma, não ajuda em nada, em vez disso, determine fazer 10 vezes melhor da próxima vez!

Todo o cuidado é pouco contra as armadilhas sutis do diabo!


17 comentários:

Anônimo disse...

Olá D. Nanda acabei de ler este post e me lembrei de uma frase que li e se encaixa bem com tudo que a sra disse:" Não descanse até que o seu bom seja melhor e que seu melhor seja ótimo".Fica com Deus...Beijos

Anônimo disse...

Olá D.Nanda!
Amei esse post.Devemos realmente procurar sempre fazer melhor ainda;

Sobre o aprendizado de inglês e outras línguas... disse...

Muito forte este post, o próprio Espírito Santo abrindo nossos olhos; nunca tinha analisado situação alguma sob este ponto de vista.

Luciana Coelho disse...

Eu realmente precisava ler essa mensagem...
D. Nanda, uma curiosidade...
Há quanto tempo a sra. vive aí na Namíbia ? Levou muito tempo pra se adaptar ao local?

Paully Santos disse...

Disse Jesus: Quem crê em mim fará as obras que eu faço, e obras ainda maiores fará!!!
Portanto quem crê faz sempre mais e maior...
Esse é o meu conceito de melhor.

Bjos D.Nanda!
www.paullysantos.blogspot.com

Luciana Coelho disse...

Uma vez numa reunião aqui na Ilha do Governador ( Rio de janeiro ), o pastor Rogério, que era o regional na época, leu a passagem de Gênesis cap 4, vers 4, e meus olhos se abriram para algo muitíssimo importante: primeiro Deus se agradou de Abel e depois de sua oferta.

India disse...

olá dona Nanda!!aí vai um convite para senhora para visitar o mais novo blog: www.namoradadepastor.blogspot.com
Deixe seu comentário lá ,ok!e nos ajude a divulgá-lo tbm...

bjinhos...DEUS abençõe...

Nanda Bezerra disse...

Oi Luciana, já fiz 1 ano aqui na Namíbia e não demorei nada para me adaptar, amo esse país!

Marina - Curitiba/PR disse...

Oi d. Nanda, muito bacana os desafios, há muito tempo que acompanho seu blog e em muito tenho melhorado, mas estou longe do ideal (aliás nunca chegaremos ao modelo ideal, mas melhorar é a regra).

Achei fantástica a colocação da senhora quanto ao conceito de fazer o melhor...sendo que ão é que fizemos nosso melhor e isso é tudo e pronto; mas significa dizer que nosso conceito de melhor está baixo...

E para que venhamos nos aprimorar nisso por experiência em algumas coisas penso que devemos sempre estar concentradas no que estamos fazendo e nos programar ao que temos que fazer, assim conseguiremos ficar atentas as novas idéias e inspirações que vem a nossa mente...e também entender que o que fizermos ou deixarmos de fazer independente para quem seja, estamos fazendo para o Senhor Jesus. Aprendi isso com uma amiga quando um dia eu estava lavando louça em minha casa e ela veio me visitar, e eu com meus hábitos sem nenhum cuidado com o pensamento longe, no que eu tinha que fazer...ai ela indagou que eu estava fazendo o trabalho tão ofegante e disse que quando ela fazia os afazeres de casa ela fazia com cuidado, com calma, com amor pois estava fazendo para o próprio Senhor Jesus pois tudo veio de Deus para nós.

Ai eu comecei a pensar e praticar isso; e muitas coisas mudaram no meu jeito de ser e de fazer as coisas (habitos); seja no trabalho, em casa ou na igreja.

Beijos e obrigada por sua disposição em compartilhar com a gente coisas tão importantes.

Dijandira Ferreira disse...

Isso é verdade, já aconteceu comigo. Já fiz meu melhor e depois notei que poderia ter feito mais. As vezes perdemos de conquistar algo porque poderiamos ter dado mais de nós.

Lilian Cunha disse...

Se fizermos nosso melhor e ainda melhor a cada vez, quem será o primeiro beneficiado? Não é a pessoa que nos delegou qqer tarefa e sim nós mesmas... E vale lembrar q o povo de Israel pensave ter razão em resmungar no deserto e por isso permaneceram lá por 40 anos...

Ingridy disse...

Ola D. Nanda, muito forte essa mensagem, realmente se pensarmos que está bom que já e o nosso melhor, sempre vamos estar fazendo as mesmas coisas, dai nunca vamos fazer a diferença dessa forma.

Deus abençoe a senhora, te admiro muito
Beijinhossss

Neli disse...

es verdad, nadie me reprendio hoy he sido yo la que lo ha estado haciendo conmigo misma!!!...por un error que cometi ayer en mi trabajo, ya no voy a reprocharme más, simplemente mañana lo haré 10 veces mejor.
Besitosss

Tamires Suelen disse...

O segredo é colocar o coração em tudo que a gente faz, porque quando a gente coloca o coração, até o que era para dar errado dá certo!! Mais quando é uma coisa que a gente pensou que fez tudo certo e não prestou atenção ou não sabia como era para ser feito, aí é melhor a gente proucurar aprender e fazer o nosso melhor. Porque Abraão sempre sacrificou, sempre sacrificou os animais, ele já estava acostumado, já sabia o que deveria fazer.Mais um dia Deus pediu algo mais o filho dele, e ele poderia ter resmungado ou não ter aceitado, mais pelo ao contrário ele obedeceu e fez além do que Deus havia ordenado, por isso Deus o abençou abundantemente!! E muitas das vezes Deus nos prova nos mínimos detalhes. E devemos ser humildes para aceitar sugestões e reconhecer quando estamos errados.
Ps.Não aguento ver mais água na minha frente, mais não desito, estou na fé!
D. nanda, uma super beijoca para a senhora e para a D. cris!!!!

paloma monteiro disse...

Oiii D.Nanda td bom???
Essa foi uma das mensagens que mais falou comigo pois sempre que alguém me dava uma bronca eu dizia : "Mas eu dei o meu melhor" Apartir de hj isso vai mudar é como a senhora disse se hj eu dei o meu melhor amanhã eu vou dar mais...
Muito obrigado por esta mensagem eu vi o Próprio Espirito Santo falando comigo
Beijinhoooos Obr Paloma

Anônimo disse...

Lembrei-me das sábias palavras de Martin Luther King que disse:
"Não fiz o melhor mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, porém não sou mais o mesmo."
O que conta é a real intenção do coração e não apenas exigir demais de si próprio.

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda! este post arrebentou!!! Foi exatamente isso que eu passei a um tempo atrás, uma pessoa muito especial, me disse que entendia que eu havia feito o melhor, mas que o meu melhor já não servia e eu precisava ser substituída por outra pessoa, aquela palavra na hora foi um choque para mim, e depois de um tempo o diabo começou a me acusar dizendo que por mais que eu lutasse por aquele projeto seria tudo em vão pois "o meu melhor já não havia sido o suficiente", até que um dia um amigo percebendo o que havia acontecido me chamou para uma conversa e me fez entender o quanto o diabo estava trabalhando contra os meus sentimentos para me derrubar, a partir daquele dia retomei a minha posição, me empenhei e lavei a minha alma, o trabalho começou a fluir novamente e tudo mudou. Hoje estou novamente na batalha lutando e como a senhora mesma disse superando o meu conceito de "ótimo"! Deus abençoe