quinta-feira, 3 de março de 2011

Tarefa 9 do desafio - 40 Dias para se tornar mais Linda





Acabei de descobrir algo que faço e meu esposo detesta!


Isso vai até fazê-las ligar um pouquinho com o que aconteceu no desafio 7!


Toda vez que precisamos viajar, gosto de ser previnida ou talvez seja até uma certa indecisão da minha parte e aí está o problema...


É a malinha do computador, uma mala de roupas pra mim, outra pra ele, aí tem uma bolsinha com os cosméticos, minha bolsa de mão e no final das contas me vejo carregando um monte de sacolas também...


Ele já deixou claro que detesta isso, mas na realidade a "ficha" nunca caiu de verdade, ou talvez seja que eu nunca tenha dado a devida atenção para algo que o aborrece tanto.


Em nossa última viagem, limitei as roupas e todas as parafernalhas que carrego e consegui sair de casa somente com uma mala para os dois (não muito grande) e minha bolsa de mão apenas!


Eu deveria ter contado as vezes, mas posso seguramente dizer, que a alegria dele foi tão grande que pelo menos umas 5 vezes ele repetiu... "Muito bem mozinho, queria tanto que você fosse sempre assim! Somente uma mala!"


Puxa vida! Algo tão simples! Deveria ter feito isso antes!


Isso me inspirou para a nossa próxima tarefa.



9ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Você irá procurar saber as coisas que você faz que irritam as pessoas mais próximas de você e irá procurar fazer algo para mudar"


Se você é casada (caso já não saiba o que é), irá perguntar ao seu esposo sobre algo que ele gostaria que você mudasse.


Se é solteira, pergunte aos seus pais.


Outra dica muito legal, seria perguntar ao seu patrão também... Quem sabe aquela promoção nunca sai por causa de algo que você faz e nem sabe!!! Mas agora vai saber!


Claro que essa tarefa será apenas para as corajosas, pois ouvir a verdade dói e nem todas querem ouvir ou mudar, mas uma coisa posso garantir... Mude e você vai arrebentar!


Vou praticar isso também, pois com certeza ainda tenho muito mais para mudar.







55 comentários:

PAPAI E MAMÃE disse...

D. Nanda essa tarefa realmente é um desafio, pois já a conhecia devido os livros que sempre leio a respeito de relacionametos e estes sempre pedem esse tipo de tarefa ,mas sempre fracassei. Vou ter que lutar muito para conseguir essa.beijinhos

Anônimo disse...

Passei 2 dias sem ver o seu blog, e quando vi hoje a 9 tarefa, pensei essa foi exatamente para mim! Ontem meu esposo me chamou a atenção por um fato e eu fiquei muito chatiada, até a alguns momentos antes de eu ler eu cntinuava chatianda, pensando poxa como pode ele ter me falado isso! E agora realmente vi que tenho que trabalhar isso na minha vida. Muito obrigado!!!

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Oii D.Nanda,
essa foi direto pra mim rsrsrs, quando viajei levei uma mala enorme, e um monte de bolsinhas, tava muito pesado e quando eu cheguei lá nem usei todas as roupas ¬¬.
Mas enfim essa dica é maravilhosa, eu preciso mudar muito, Amei a dica, tá ligado a Vitória!
Deus abençoe a sra
beijinhoss

Unknown disse...

rsrsrsrs
Dna Nanda, por incrivel que pareça, isso acontece comigo, rsrsrsr mas valeu a dica, vou colocar em prática....como a sra. mesmo disse , a ficha caiu !

Damia Natascha disse...

D. Nanda, em primeiro lugar quero agradecer, pois tenho aprendido muito com suas tarefas. Que o Senhor Jesus lhe dê cada vez mais direção para nos abençoar através deste desafio! É impressionante como a senhora parece me conhecer intimamente ao passar suas tarefas e nos dar seus conselhos, em especial nesta tarefa nove. Não sou casada, sempre morei com minha mãe e irmãos, e atualmente somos nós duas com minha bebê de 7 meses, mas estou com 25anos e passei toda minha vida ouvindo da minha mãe exatamente este problema de malas. Isso a incomoda muito, me ver sair com aquele monchilão para passar apenas o fim de semana (mas precisamente dois dias e uma noite) com várias, várias coisas desnecessárias. Lembro- me bem, há uns 12 anos dela preocupada com minha saúde: - filha pra quê todo este peso, você fica com dor nas costas! Mas confesso que até hoje ouço a mesma coisa e sempre respondi: - não ta pesada. Mas a verdade é que nunca uso nem 70% das coisas ou roupas que levo. E mais, nunca a dei ouvidos sem me importar com seus conselhos de mãe. Ao ler seu testemunho, me veio logo em mente o erro que sempre cometi, e quando cheguei à nona tarefa se confirmou aquilo que faço e irrita minha mãe, além de fazer malas pesadas prejudicando minhas costas não dou ouvidos à seus conselhos. Agora graças a DEUS com a direção do Espírito Santo me comprometo a mudar e faço minhas as palavras da senhora “vou arrebentar!”

Thalita Bastos disse...

hahah!
Realmente, mulher tem essa mania de levar mais do que precisa
Vou procurar praticar essas dicas, afinal, quem não precisa mudar, né?

um beijo, gosto muito deste blog ^_^
=*

Flávia Abelleira disse...

Esses desafios são muito importantes, essa 9ª tarefa com certeza vai nos ajudar bastante, quando paramos de fazer algo que não agrada as pessoas que gostamos,
melhoramos também o nosso relacionamento com elas... Não é fácil ouvir a verdade sobre nós, mas o resultado com certeza será muito bom!!

Rosany disse...

Oi D. Nanda, ótimo desafio para nós, pq não vivemos em uma selva, e sim em uma sociedade q precisa cada vez pessoas melhores e que fazem a diferença!
Estou aprendendo muito...
Beijinhos

Rosany

Gabi Mendes disse...

Essa vai ser um pouquinho mais difícil mas com certeza vai ajudar muito.Esse desafio está muito legal!

Unknown disse...

Realmente temos que botar essa tarefa no nosso Dia-Dia afinal para nos torna mas linda temos que sacrifica e botar essa tarefa como algo primordial em nossa vida.
NA Fe
bjs dona nanda gostei dessa tarefa e vou botar em pratica
cyntia fonteles

Unknown disse...

ola d Nanda realmente para nos torna agradaveis e mas lindas temos que botar essa tarefa em pratica e realmente tem que ser corajosas para mudar.
na fe
bjs Cyntia Fonteles

Paula Moreira disse...

Gostei bastante, D. Nanda! Com certeza vou me esforçar para cumprí-la!!
Na fé.

Anônimo disse...

Olá /Dona Nanda, faz uns 5 dias que não acesso á internet, estava enlouquecendo já, um dinheirinho
que caiu em minhas mãos, ja corri para a lan house e ver os outros desafios, copiei a lição de cada um em uma caderno, e vou dar um jeito de estar sempre acessando o blog. Está sendo bom para mim, difícil, mas eu não vou desistir, sei que no fim verei em mim tudo aquilo que hoje luto para ser UMA MULHER MAIS LINDA.

Que Deus continue abençoando a senhora e este desafio.

Beijinhos

Na Fé

Lívia Rodrigues disse...

DN. Nanda meu Deus do céu como isso doeu em perguntar foi a coisa mais difícil pensei que eles iriam falar um monte de coisas e minha mãe disse uma só, que alivio ela gostou muito e agora vou fazer de tudo para mudar.

OBS: as tarefas estão me ajudando muito dn. Nanda, que Deus a abençoe e de muito mais expiração para senhora ♥

Patrícia Nunes disse...

Meu DEUS acho que tenho que realmente mudar meus habitos rsrsrsr.....levo varias malas , vou mudar mesmo com certeza obrigada .

Amanda Cachoeira disse...

Este é bem difícil... Mais porque eles não dizem o que desagrada quando pergunto!

viviane disse...

TÁ LIGADO D.NANDA,REALMENTE ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS,POIS SE REALMETE QUEREMOS NOS TORNAR MULHERES MAIS LINDAS,DEVEMOS SIM COLOCAR EM PRÁTICA TUDO O QUE ESTAMOS APRENDENDO COM A SENHORA,OBRIGADA E QUE DEUS A ABENÇÕE!!!

VIVIANE SOUZA
CATEDRAL-POA\RS

Unknown disse...

para mim pode ser meio difícil ouvir o que iram me dizer o que esta irritando eles.meus irmãos,minha mãe,meus amigos...eles não precisam dizer,lendo essa mensagem comecei a me lembrar o que faço que irrita eles eles sempre dizem mas nunca dei "ouvidos"....mas quero mudar e vou começar praticar essa lição para ficar por dentro e por fora!
obrigada dna.nanda

jaque disse...

oi dona nanda verdade quando é para eu viajar ou ir para algum lugar para passar um dia eu levo um molte de coisas eu vou pergunta para os meus pais o que inrrita♥♥
bjs jaque♥♥♥

Lisiane Machado disse...

Tá ligado, vamos nessa fé isso vai ser realmente surpreendente!!!!
Beijinhos dna Nanda

Tati Silva disse...

♥ola d.Nanda rsrsrsrs essa foi pra mim se a senhora estivesse aqui em casa diria que escreveu isso pelo que viu aqui hoje ,meu esposo chegou e falou gostaria de um cafe eu cansada meio que ignorei ,passou um tempo ele disse minha filha faz um cafe pra mim ,e so na terceira vez e que fiz mesmo assim porque ele disse que as vezes pede as coisas e eu demoro a fazer . E acho que eu nem preciso perguntar a ele o que faco que ele detesta .E Deus mais uma vez usou a senhora Obrigada
bjs♥ tatiana/niteroi

Damaris disse...

Ta aí... algo somente para os que Querem de Fato chamar atençao de Deus.
Falar que somos de Deus é muito facil, agir como tal requer "coragem".
E é exatamente disso que eu estava precisando ... Vou colocar essa tarefa em ação.
E pela fé nos proximos comentarios, estarei dando testemunho para Gloria do Sr. Jesus.
Para largar a vida velha e nascer de Deus tivemos que sofrer e gemer, esse preço deve ser pago diariamente e muita das vezes nao temos a noção de que pequenas coisas mudam tudo.
Viver uma vida em comunhao com Deus requer "Sacrificio", é a unica saida para nos manter de pé.
O sacrificio de hoje é a vitoria de amanha!
Agradeço ao Espirito Santo, por nos amar tanto e cuidar de nós atraves desses posts que tenho certeza que é de total direção D´Ele.

Na fé
Damaris Moura

Edivania disse...

Muito bacana essa tarefa, com certeza vou procurar saber o que as pessoas não gostam que eu faço e as vezes até sem perceber acabo magoando alguém com essa atitude.
Obrigada D. Nanda que Deus a ilumine mais e mais!
Bjnhus, Edivania Lima.

Edivania disse...

Muito bacana essa tarefa, com certeza vou procurar saber o que as pessoas não gostam que eu faço e as vezes até sem perceber acabo magoando alguém com essa atitude.
Obrigada D. Nanda que Deus a ilumine mais e mais!
Bjnhus, Edivania Lima.

Jéssica disse...

Nossa essa tarefa é bastante complicada mas muito importante, as vezes fazemos coisas e sabemos que irrita as pessoas ou as vezes nem percebemos,e isso acaba até distanciando as pessoas e sempre é tempo de mudar pois alem de melhorarmos os nossos relacionamentos ainda nos tornarmos cada vez mais lindas.
Jéssica Abrantes
Goiânia/Go

Raquel disse...

Essa Tarefa é realmente muito difícil mais necessária porque as vezes não damos conta de coisas que fazemos que aborrecem os outros.

Anônimo disse...

Dona Nanda, esses desafios estão sendo uma bênção, desde que começei a orar todo dia de manhã, minha semana mudou... tive tempo pra fazer muitas coisas, anotei tudo o que tinha que fazer e não esqueci nada! É muito bom praticar a palavra de Deus, obrigada por tudo!! Que Deus a abençôe abundantemente, em nome do Senhor Jesus!

Raquel Gomes disse...

Ótima tarefa! Realmente algo que precisa de coragem pra chegarmos na pessoa seja pai, mãe, namorado, marido o que for pra perguntar o queria que mudasse. Não sabemos o que vamos ouvir, mas sabemos que algo ruin ouviremos, pois é algo que incomoda alguém. Ouviremos e faremos diferente. Será boa a tarefa pra essa e todas as vezes que quisermos mudar.

Tammy disse...

Essa tarefa caiu muito bem para mim dona Nanda,na verdade eu ja percebi e ja perguntei e sei o que eu faço que irrita as pessoas,e até então eu não tinha mudado,mas Deus é tão bom que usou a senhora pra chamar minha atenção,agora eu mudo! rsrsrsrs
Queria também muito o seu email,preciso pedir uma orientação para a senhora,gosto muito da senhora e deis de quando encontrei seu blog eu me encontrei pois temos muitas coisas em comum.

beijinhus Dna.

Cristina Toyota - Japão disse...

Olá Dona Nanda! Essa tarefa é um verdadeiro desafio! Achei muito forte! Além da dica quanto as bagagens, a visão de detectar aquilo que fazemos e irrita as pessoas que estão perto de nós. As vezes nos preocupamos com a mania de ciclano, o jeito de trajano, mas e nós? O que fazemos que tem deixado as pessoas tristes ou irritadas? E as vezes praticamos de forma tão natural e nem percebemos... e se formos mais a fundo e lembrar que as vezes estamos no meio de pessoas incrédulas que podem ser ganhas sem palavra alguma... mas se praticamos coisas desagradáveis, como poderemos ser usadas para ganhar estas almas né... Deus abençoe Dona Nanda, bjinhos.

Anônimo disse...

Dona Nanda
As tarefas tem me ajudado muito, e a que ficou marcada foi a de dar as minhas primícias a Deus lendo a Bíblia pela manhã !

Deus lhe abençõe...
Bjs.

Unknown disse...

Dona Nanda
As tarefas tem me ajudado bastante espiritualmente. E a que ficou marcada foi a de dar as minhas primícias a Deus lendo a Bíblia pela manhã !
bjs..

Vanessa disse...

Boa noite dona Nanda Bezerra, eu também já levei bolsas a mais numa viagem que eu fiz, foi a mala cheia, uma nécessaire e minha bolsa, foi super cheio e usei nem a metade! Realmente todos nós devemos mudar algum comportamento, alguma coisa que fazemos e aborrecemos nosso próximo. Como moro com meus pais, será com eles então, acho que já até sei qual será... Independente de qual mudança eles querem ver em mim, eu mudarei e irei arrebentar!

Vanessa Mello disse...

É realmente éum desafio mas estou disposta. E ja estou começandooo aproveitar q minha mãe esta aqui pertinho de mim, hihi... Vai ser dificil para mim, pois sei que tenho tantas coisas a mudar, mas eu aceito este desafio =)
Bjinhos

Paully Santos disse...

É D.Nanda!
Para aceitar esse desafio ai não basta apenas querer, mas sim ter muita coragem. A verdade doi e infelizmente muitas pessoas evitam sentir essa dor. Eu também sei que tenho ainda muito a mudar e estou disposta a isso. Estarei sim perguntando aos meus pais o que existe em mim e que não agrada a eles. Lógico que antes vou mim preparar para ouvir a resposta né kkkkkkkkkk

Abraços!

Vanessa Mello disse...

É realmente um desafio, mas estou dentro, vou aproveitar que minha mãe esta aqui perto de mim, e ja vou dar inicio, não vai ser facil pois sei que tenho muito o que mudar mas eu quero. E vou conseguir.
Bjinhoss

Anônimo disse...

aiiii D. Nanda meu coraçãosinho ta apertado, mas vou começar hoje mesmo eu sou corajosa... bjs

Lu@Álvares disse...

Realmente dona esta tarefa é difícil mais eu vou dar o meu melhor para honra de Jesus.

Eu já sei o que minha mãe quer que eu mude...é doloroso ouvir isso mais é melhor do que estar sempre em falta... beijos

orlanda disse...

nossa D. Nanda o ESPIRITO SANTO É BOM DE MAISSSSA, todos os desafios até hoje temnho colocado em prática e esse dai não é faciel ok, mais só mesmo para as corajosas!!! e eu vou vencer! srsrsr um beijão e obrigada

gisa disse...

Aiii dona maei essa tarefa!!!hehe arrebentou nos as veses não nos damos conta que uma coisa que fasemos pode irritar quem esta ao nosso redor! to doidinha pra por essa rarefa em pratica!bjs.

Anônimo disse...

Olá Dnª Nanda;
Gostei muito desta tarefa, porque muitas vezes achamos que estamos agradando as pessoas quando na verdade não estamos, ou de repente nem percebemos como estamos sendo desagradáveis com as nossas atitudes.
Um forte abraço...
Rafaela Lima - Porto Alegre- RS

Késsia Dayane disse...

Realmente...quantas coisas vemos nas pessoas que nos desagradam... mas e nós?? Cheeeios também!

Vamos em frente! Eu vou conseguir! Não vou nem digitar "tentar".

Em frente!


Fortaleza Ceará

Anônimo disse...

"Olá D. Nanda, gostei muito dessa mensagem. Temos que procurar ser melhores a cada dia, e assim estaremos agradando a Deus e a quem amamos. Não é fácil ouvir criticas ao nosso respeito, mais temos que ser humildes e reconhecer o nosso erro. Acho que a tarefa mais dificil será diminuir as malas... rsrs."

denisecovolan silveira disse...

HOLA, D. NANDA, TENHO ACOMPANHADO AS TAREFAS E ESTA SENDO UMA BENCAO PRA MIM. SABE, NESSE DESAFIO, EU NAO QUIS PERGUNTAR NADA AO MEU ESPOSO, PORQUE JA HAVIA PERGUNTADO OUTRAS VEZES (18 ANOS DE CASADA)E COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO, FUI MUDANDO, MAS SEMPRE TEMOS ALGO EM QUE MUDAR. POIS BEM, PEDI,AO ESPIRITO SANTO QUE ME MOSTRASSSE O QUE, O IRRITAVA. E ESSA SEMANA FIZ ALGO QUE REALMENTE O IRRITOU MUITO.E NA HORA A FICHA CAIU.BOM TAREFA CUMPRIDA. PEDI DESCULPAS E NNCA MAIS VOU COMETER ESSE ERRO.BEIJINHOS. QUE O ESPIRITO SANTO LA INSPIRE SEMPRE.

Márcia disse...

Olá, boa tarde Dnª Nanda
Vai ser o maior sacrificio pra mim, porque tem tantas coisas que preciso mudar, principalmente, porque me acho muito chata. Se eu me acho assim, imagina aqueles que moram comigo. Mas o desafio foi lançado, e estarei com um caderninho, anotando tudo que vou ouvir. Que seja feita a vontade de Deus
Abraços,
Márcia Leal - Catedral/PoA
Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Olá Dnª Nanda;
Gostei muito desta tarefa, porque muitas vezes achamos que estamos agradando as pessoas quando na verdade não estamos, ou de repente nem percebemos como estamos sendo desagradáveis com as nossas atitudes.
Um forte abraço...
Rafaela Lima - Porto Alegre- RS

Letícia Costa disse...

Dona Nanda,este desafio é difícil mesmo e super importante,temos que nos atentar a isso,pois as vezes a partir de um comentário as pessoas nos mostram oque as irrita em nós e assim se prestarmos atenção podedemos,aliás devemos mudar e ser a cada dia melhores!
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa dona Nanda, isso que a senhora diz é totalmente verdade.
As vezes fazemos coisas que acabam irritando as pessoas a nossa volta,eu por exemplo, sempre faço isso ¬¬*
Acabo levando coisas demais, e no fim, nem ultilizo tudo rs.
Mas tá ligado, vou botar em prática e vou conseguir essa mudança. beijinhos

nessarecuero disse...

é necessario muita força e coragem pra ouvir de quem gostamos, coisas que fazemos e os irritamos, mas tenho certeza que vai transformar nossos relacionamentos ! vai arrebentar !
beijo

Andreia disse...

Para nos tornarmos mais Lindas realmente temos que renunciar e estar disposta a ouvir sobre nossos erros e corrigilos.
Realmente um desafio!
Andreia Santos
New Jersey

Unknown disse...

Essa tarefa realmente é para todas as mulheres! Temos que buscar ver o que nós fazemos que desagrada os outros e tentar mudar. Somente quando mudarmos, seremos pessoas melhores. E, claro, é importante agradar à Deus em primeiro lugar.

Gessika Rocha disse...

Rsrsrsr é isso que faço todos os dias ao sair de casa, bolsas e bolsas de coisas desnecessárias e sempre ouvindo meu esposo reclamar, com razão é claro, mas já estou trabalhando para mudar, não somente isso mas muito mais.

Amanda disse...

Como vale a pena, fazer esses detalhes que fazem toda a diferença, vale a pena, meu marido quando mudo algo,faço um sacrifício pra mudar, ele agradece com muito carinho,esse retorno faz tudo valer a pena.Agrada a Deus com certeza!!!

Beatriz disse...

Dn.Nanda. E realmente incrivel como coisas tao pequenas realmente fazem a diferenca. As vezes algo tao insignificante que fazemos incomoda muito a quem esta do nosso lado. Vou colocar este desafio em pratica agora mesmo.
Que Deus a abencoe

Anny Araújo disse...

Muitas das vezes agimos de uma forma egoísta, deixamos de ceder um pouco para as pessoas que amamos! Achando que nossas atitudes é que são certas.
Essa msg me fez refletir nisso!
Talvez, alguém esperou de mim uma atitude simples, de consideração talvez, para com sua pessoa; e eu sem perceber deixei triste o coração do mesmo. Agora, vou descobrir a quem eu posso mudar, para com meus pais, amigos? Seja quem for, devemos saber conviver em harmonia, repeirtando sempre os limites dos outros, um gesto de atenção e carinho, asvezes cai bem!

bjs...