terça-feira, 4 de maio de 2010

Deixe a Raiva Secar...


Leiam com muita atenção... Faz sentido e falou muito forte comigo!

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.

No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.

Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.

Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.

Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:

"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?

Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.

Mas a mãe, com muito carinho ponderou:

"Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?

Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.

Você lembra o que a vovó falou?

Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.

Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.

Deixa a raiva secar primeiro.

Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha.

Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.

Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?

Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.

Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.

Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.

Espero que você não fique com raiva de mim.

Não foi minha culpa."

"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou."

E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

Nunca tome qualquer atitude com raiva.


A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.



Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta.

Diante de uma situação difícil. 

Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar

52 comentários:

Lilian Cunha disse...

É melhor esperar e tomar as decisões com a cabeça fria do que fazer qualquer coisa de que possamos nos arrepender por toda a vida...

Sheila Oliveira disse...

Olá D. Nanda, muito sábio esse texto. Gostei muito. Gosto muito do seu blog; sempre o acompanho e o da D. Cristiane tbm. Se puder passa no meu tbm!
Abraçs, Sheila!

NÉIA disse...

muito forte e é verdade com a cabeça quente tomamos decisões erradas

Alessandra disse...

Muito forte arrebentou!!!

Alessandra disse...

Muito forte arrebentou!!!

Dayane Leite disse...

Èh D.Nanda es vezes nos damos mal pelo fato de não pensar antes de agir,agimos com raiva e acamos nos prejudicando pela mal atitude!

Isso me ajudou muito, agora sei que devo deixar a coisa secar para que ela seja resolvida! =)

bjos
Dayane-Amapá

Dayane Leite disse...

Èh D.Nanda es vezes nos damos mal pelo fato de não pensar antes de agir,agimos com raiva e acamos nos prejudicando pela mal atitude!

Isso me ajudou muito, agora sei que devo deixar a coisa secar para que ela seja resolvida! =)

bjos
Dayane-Amapá

Paula disse...

Olá D. Nanda tudo bem? Que saudades mesmo não a conhecendo pessoalmente pois virei uma leitora assidua do seu blog pois posso dizer de todo meu coração que através das sua mensagens mudei bastante de uns meses pra cá. Gostaria de fazer um pedido pois todo dia demanhã ja tenho minha rotina chegar no meu TRB. e da uma olhadinha prave se tem algo novo tanto no seu blog como o da dona Cris e do Bispo tambem !! e Agora temos dona Ester que são verdadeiro tesouro pra nossa se encher mais e mais da presença de Deus pois mesmo vcs estando tão longe Deus usa os servos dele para passarem palavras que nos edificam. Agradeço por tudo que Senhor Jesus abenções a sra a seu esposo e o trabalho que ele colocou na mão de vcs, Um forte abraço de uma amiguinha que está tão longe mas ao mesmo tempo bem pertinho atraves da fé no nosso SENHOR JESUS que é o que nos guia todos os dias... Beijinhos . Paula- SC/Brasil

Juzinha's Blog disse...

Nossa! perfeito isso q a senhora falou!! realmente tomar decisões com raiva nos leva a fazer besteiras!

Nathalia disse...

Eu nem li ainda o artigo

Mas só este titulo Deus ja falou comigo....

Estou passando neste estante um momento de raiva, pois minha mae acabou de chegar.... esta com uma causa na justiça onde foi hj a audiencia e nao foi como queriamos, resultado a audiencia foi marcada para o final do ano, depois de estarmos esperando pela primeira faz uns 5 meses..

Raiva pois a advogada é uma mole, e o pessoal do seu escritorio tb...
Embora o Espirito Santo ja estava falando pra mim ficar calma para resolver as coisas.......

Mas quando entrei neste blog só o titulo Deus ja desceu rsrsrsrsrs

Olha é muuuuiiito forte...Vc ser de Deus, estar com Deus vale mais do que a pena........

Passamos por lutas, e muitas coisas mas temos a alegria hahaha é muito forte

Ah! e mais uma vez repito estes blogs, ganhar almas por eles veio de Deus mesmo..

Amo, amo, amo vocês todos que sacrificam a vida de vcs por outras pessoas, nascidos de Deus realmente e para mim não há maior alegria do que estar na obra de Deus sendo dele verdadeiramente, não há maior alegria de ver nascidos como vcs!!

Aconteça o que acontecer nao desista de seus blogs! rsrsrrs
Na fé em nome de Jesus
Ta ligado!

Debora Anjos disse...

amo os seus posts fofos porém com mensagem bem forte!

Anônimo disse...

Obrigada D.Nanda por compartilhar essa mensagem ...eu precisava ouvir... e vou praticar..bjus pra senhora.( Elaine)

GLAUCLENE disse...

OLÁ DN NANDA,GOSTO MUITO DE ACOMPANHAR O BLOG DA SENHORA,É VERDADE TEMOS QUE PARAR E PENSAR ANTES DE TOMAR ALGUMA ATITUDE.QUE DEUS ABENÇÕE GRANDEMENTE


GLAUCILENE

Luana Peruzzo disse...

Oi dona Nanda! ;-)
Muito forte essa mensagem...

Fazer as coisas com a cabeça quente não é o melhor caminho e só vamos estar fazendo com que a 'bola de neve'ou 'bola de raiva' aumente ainda mais e fazendo acontecer outros problemas também!
bjkas
Luana

Daniella Soares disse...

Estava sentindo falta da senhora..sniff
Obrigada pelas mensagens
Dani

Andreza Coelho disse...

Olá d. Nanda que saudade!
Concordo plenamente com a senhora, é o que eu tento fazer todas as vezes que algo tenta me tirar do sério, ou melhor, do Espírito. Bjs não some rsrsrs! Andreza Coelho

Unknown disse...

Muuuuuuuuiiiiito bacana isso D.Nanda, serve para minha vida,pq.eu só DEUS, sempre quero resolver as coisas no momento errado, principalmente se estou de tpm...afffffff ai é que fico terrivel...rs*.
Mais valeu, vou me esforçar

Bjs

Unknown disse...

poxa dona nanda muito forte mesmo!!!
a senhora acredita que segunda feira eu passei por uma situação parecida...fiquei com mta raiva de uma pessoa e confesso se eu fosse falar com ela ia falar um monte mas eu ja tinha lido esta história me um livro chamado O QUE PODEMOS APRENDER com OS GANSOS então eu disse bom é melhor deixar o barro secar nossa estou sem palavras pois é como a biblia diz o epsirito vivifica com espirito...gostaria de agradecer pois a senhora tem me ajudado com este blog...sou obreira de são paulo e tenho 15 anos sou tia da ebi nasceu em mim um amor mto grande pela senhora mesmo sem conhece-la espero que um dia eu tenho este privilegio amo o trabalho na africa tenho um sonho de ir ai um dia...rsrsrs
bom, muitos beijinhos aiba que a senhora é mto especial para mim...minha mae tbm naum fika um dia sem ler os post que a senhora coloca as minhas amigas todas ja visitaram o seu blog enfim passo a todas o que aprendo com a senhora...umn abraço do tamanho do amor de Deus e um beijinho no coração (L)até mais linda
sempre na fé
amandinha

AMANDINHA disse...

oiiii dona nanda este texto eu ja tinha lido em um livro chamado O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS é muito bom eu passei por uma situação parecida segunda feira pois fiquei com mta raiva de uma pessoa mas lembrei desta história e deixei o barro secar quando foi na terça feira eu falei com ela é ficou tudo normal nossa estou sem palavras pois é como a biblia diz o espirito vivifica com espirito...gostaria de agradecer pois a senhora tem me ajudado com este blog...sou obreira de são paulo e tenho 15 anos sou tia da ebi,nasceu em mim um amor mto grande pela senhora mesmo sem conhece-la espero que um dia eu tenho este privilegio amo o trabalho na africa tenho um sonho de ir ai um dia...rsrsrs
bom, muitos beijinhos saiba que a senhora é mto especial para mim...minha mae tbm naum fika um dia sem ler os post que a senhora coloca as minhas amigas todas ja visitaram o seu blog enfim passo a todas o que aprendo com a senhora...umn abraço do tamanho do amor de Deus e um beijinho no coração até mais linda
sempre na fé
amandinha

Roberta disse...

Amei essa mensagem...vou por em prática.
Beijos

raquel-weblog disse...

A raiva e uma das maiores brechas dada pro diabo,so qdo buscamos uma comunhao com Deus atraves das reunioes de quarta e domingo,teremos dominio proprio,mansidao,e os frutos do espirito santo,pois somos humanos e nao e facil,mas busque em Deus e Ele dara um
espirito manso e tranquilo,que agrada a Deus.
Pois eu era assim e Deus me mudou,qdo li este versiculo, em tiago(1:20 porque a ira do homem nao produz a justica de Deus )as vezes estamos p/alcançar uma bençao o diabo faz a gente se irar c/ alguma coisa e perdemos a bençao.
"Deixe a raiva secar"

Unknown disse...

ola d.NANDA ADOREI este texto muito forte temos mesmo que espera a raiva seca . adorei bjjos

Lisinha disse...

Muito boa essa ilustração! Deixar a raiva secar com certeza eh a melhor maneira pra se apaziguar o ambiente!
Seja com respeito a casamento, amizade, finanças... etc...em qualquer momento eh sempre o melhor remédio!!!!!!

Amei e aprendiiii beijinhosss dna Nanda obrigaduuu

Unknown disse...

Olha muito legal este texto, realmente na hora da raiva não conseguimos pensar claramente e atitudes precipitadas nos levam ao arrependimento, ainda mais sem pensar...
Muito forte

Bia disse...

é muito forte essa mensagem,dna a verdade é que estou orando muito,pois as vezes não consigo não fazer nada!mas creio que estou no caminho certo!bju Deus abençoe!

Julia Sardes disse...

Realmente, muitas das vezes no momento da revolta, tomamos uma atitude nem pensamos nas consequencias dessa atitude, e por isso temos que antes de tudo, parar e esfriar a cabeça para depois pensar no que fazer!

Beijinhos...

Julia Sardes - Araraquara/SP

Unknown disse...

Temos que tomar decisões com a cabeça no lugar para não nos arrepender depois. Muito boa a mensagem.

Alessandra Cristina disse...

Gostei muiiito do post! Falou muito forte comigo também, pois algumas vezes eu já falei ou tomei decisões na hora da raiva e acabei machucando pessoas queridas para mim!

E momento de raiva quer dizer "momento de emoção", então não devemos fazer nada na base da emoção, pois ela passa logo e se ela passa logo, quer dizer que ela não é duradoura e permanente, e sim apenas um momento, e não podemos nos basear por um momento somente.
Por mais que seja difícil, temos que deixar a raiva "secar"!

Abraço Dona Nanda!
Moro em Manaus-AM
Que Deus abençoe a senhora e a sua família!

Anônimo disse...

é as vezes tomamos desisoes precipitadas .... e no final nos arreependemos...o melhor é deichar a raiva secar um abraço......♥




obrigado Dona nanda

Patriciany disse...

arrebentou D.Nanda
amei essa historinha

certifico que é melhor esperar um pouquinho ou contar até 10
e,fazer a coisa certa
do que tomar atitudes precipitadas e acaber estragando tudo]

Patriciany oliveira
vivendo pela fé!

Katiane Garcia disse...

Dna Nanda só este titulo me ajudou! Estou passando por uma situação onde uma pessoa conseguiu me deixar, muito, mas muito braba! Quando eu li esta mensagem foi o próprio Deus dizendo pra mim me acalmar que tudo seria resolvido, realmente aconteceu a pessoa percebeu que eu fiquei chateada e me mandou uma mensagem, pedindo desculpas... Nossa Dna Nanda só o dominio próprio mesmo e muUito Espirito Santo para poder contar até 10 antes de tomar alguma atitude, a melhor resolver as coisas e até mesmo tomar decisões de cabeça fria!

Na fé,
Katiane - Catedral da Fé
Porto Alegre/ Rs

Unknown disse...

Que forte D. Nanda, é a mais pura verdade. Quando estamos com raiva, tendemos a agir impulsivamente, o que nos faz ter atitudes erradas, falamos o que não queremos, e agimos como não deveríamos, e tudo isso porque estamos com raiva. O remédio é deixar a raiva secar!

Viviana disse...

Que interessante D. Nanda, quando estamos de cabeça quente nunca conseguimos enxergar o lado da outra pessoa e daí pode gerar um grande problema, por isso temos que pensar antes de agir.

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda!
Eu gostei muito da mensagem! Porque ela mostra como age uma pessoa sábia, com calma! Quando agimos enquanto ainda estamos como raiva tomamos sempre decisões erradas, e depois nos sentimos muito mal por elas.
Obrigada por essa mensagem linda!
Beijos

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigada por essa mensagem linda!
Beijos
Letícia
(Esqueci de colocar o meu nome na última mensagem que foi em anônimato!)

Camille Couto disse...

Quando estamos com raiva não ponderamos as palavras e acaba piorando a situação.

De fé em fé.

juliana disse...

Nossa essa postagem falou muito comigo, pois realmente muitas vezes somos levados pelos impulsos da raiva e acabamos comentendo erros que não deveriamos, e nem queriamos fazer.
Juliana Linhares.
Brasília-DF.

Pamela Villalta disse...

muito forte dona.As veses tomamos atitudes erradas na hora do nervoso, e isso ao inves de resolver o problema acaba piorando e se nós tinhamos rasão acabamos perdendo na hora.

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, por muito tempo eu agia no impulso e se estivesse com raiva, com certeza era no calor do momento que eu tomava as atitudes. Hoje vejo o quanto Deus me mudou, não é fácil muitas vezes, mas sempre procuro conversar com a pessoa depois que a raiva passou, pois realmente muitas vezes a coisa não é como estamos vendo. Tenho certeza que esta mensagem me ajudou e ajudará muitas pessoas.

Akotirene Paim disse...

O que me ajuda muito quando me deparo com uma situação em que fico brava é pensar em alguma situação na qual também errei ou fiz algo parecido ... ficamos bem mais brandas quando nos colocamos no lugar da outra pessoa, ou seja, "quando amamos e procedemos com nosso próximo como gostaríamos que procedessem com nós mesmos".

Akotirene - Gravataí/RS

Gleisy Kelly disse...

GLEISY KELLY

OII D.NANDA PRIMEIRO QUE TUDO,ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DA SENHORA, NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LA PESSOALMENTE, MAS PELO CARÉTER QUE A SENHORA PASSA EM SUAS MENSAGENS SENTIMOS QUE E UMA GRANDE MULHER DE DEUS.
REFERENTE A HISTORIA,COM TODA CERTEZA E UMA REALIDADE NA VIDA DE MUITAS PESSOAS.FOI NA MINHA,MAS AGORA COM SUAS ORIENTAÇÕES ESTOU A PRENDENDO LIDAR COM ESTES TIPO DE SITUAÇÕES.
UM MEGA BEIJO.

Jennifer Leticia. disse...

é verdade , temos que deixar primeiro a raiva passar,pra depois resolver qualquer assunto. pois com a cabeça quente, podemos fazer coisa que nos arrependeriamos se estivessemos de cabeça fria.

Anônimo disse...

óla Dona Nanda,com essa historia podemos ver que quando tomamos atitudes precipitadas nos arrepedemos la na frente, quantas foi as vezes que tomei uma atitudes com raiva depois me arrepedi e melhor esperar a raiva passar e orar a Deus como devemos agir em algumas atitudes .

Michelly Mayara

Alice Oliveira disse...

O melhor que os temos a fazer quando estamos com raiva é deixar a raiva passar e depois tomar decisões para não fazer algo que nós possamos nos arrepender para o resto de nossas vidas.

Daniele Portela disse...

Oi,Boa Noite!!!

Nossa d.Nanda que mensagem cheia de sabedoria!!Pois é isso mesmo que devemos fazer sempre!!!
Gosto muito do seu blog.Que Deus lhe abençoe mais e mais!!!!

Beatriz vales disse...

D. nanda e verdade pois não demos agir de cabeça quente. devemos esperar a raiva passar e resolver tudo depois com clareza

livia disse...

Ola D.Nanda,

É verdade, as vezes agimos antes de pensar, e com respeito a raiva temos que ter muito cuidado e esperar a raiva secar, esperar um tempo até ficar mais tranquila, para não correr o risco de ser injusta, essa mensagem é uma lição de vida, porque dessa maneira podemos conviver muito melhor com as pessoas.
Livia - New Jersey

Jessika Marques disse...

Muito forte, porque eu era mestre em agir na hora da raiva, e consequentemente eu me arrependia depois do que eu falava.
Mas Deus me mudou, e hoje quando fico com raiva, oro, falo com Deus e peço a Ele direção de que atitude tomar mediante tal situação.Não agir pelo impulso me ajudou de mais, e Deus sempre nos guia no caminho certo e assim não dou mais brecha para o diabo agir.

kleverton disse...

Gosrei muito e 10.Aprendi de verdade e com certeza irei refleti em cima disto pois, nao sou assim.Tai,ouvir e nao apenas com os ouvidos fisicos, mas com os ouvidos da fé ou seja do Espirito.

Renata disse...

Muito inteligente, por isso devemos respeitar os mais experientes! O tempo e a experiencia nos ensina a sermos mais ponderados com certas situacoes da vida! E assim amadurecemos!

OSVALDO TERUYA disse...

Muito Bom Dia, Da. Nanda.
Sua mensagem é de suma inteligencia,pois, somente, os inteligentes, aderem a paciencia, pois,as decisões recheadas de raiva, leva-nos a sequelas indesejáveis e prejudiciais, que no futuro ao arrependimento, portanto, "Deixe a Raiva Secar" é aliada a paciencia.
OSVALDO TERUYA

Anônimo disse...

obrigada d.Nanda era tudo que eu precisava ouvir a partir de hoje e pra sempre vou deixar a raiva secar. beijossssssss obrigada pela ajuda