domingo, 20 de junho de 2010

A Mulher de Deus


Recebi outro dia um lindo e-mail falando sobre a Mulher de Deus.

Era lindo realmente, falando que a mulher de Deus é isso e aquilo, faz assim e faz assado... Eram tantas coisas, mas vou dizer pra vocês uma coisa que me levou muito tempo para entender.

Mulheres de Deus também são falhas, erram e tem seus defeitos!

A partir do momento que você deixou a vida errada, e começou uma vida com Jesus, fazendo a vontade Dele e não a sua, sacrificando o seu "eu", você é de Deus! Mulher de Deus!

Às vezes recebo e-mails e comentários, falando assim... "Ah como queria ser uma Mulher de Deus assim como você..."

Amigas queridas, às vezes me pergunto "Será que se elas me conhecessem de verdade, com minhas falhas e defeitos ainda iriam pensar assim?"

Entendam bem, não estou dizendo que não sou de Deus, apenas que acho injusto para com vocês mesmas esse tipo de "rótulo", pois com isso 2 coisas acontecem:
  1. Quando fazem isso, pensam que ser mulher de Deus é algo quase impossível de alcançar e por isso, nunca se acham a altura. Errado, muito errado!
  2. Acham "sem perceber" que mulheres de Deus são perfeitas e ficam escandalizadas, quando vêem um erro e aquela que antes era "Mulher de Deus", deixa de ser! Injusto, muito injusto!
Vou dizer uma coisa... eu assim como vocês, luto muito com meus defeitos, com minhas falhas e meus erros, mas é a minha fé que faz a diferença!

A minha fé, me faz olhar pra frente quando eu erro, me dá forças para seguir e me faz crer que posso mudar a mim mesma e aquela situação!

Todos os dias tenho lutas, é a minha carne que quer levar a melhor, é o temperamento "esquentadinho" que muitas vezes me envergonha, é essa "honestidade" que às vezes, sem limites, se transforma em grosseria, me fazendo ter que voltar para o fim da fila... É a minha luta!

Por favor deixem de colocar as mulheres que vocês admiram em um patamar tão alto, que fica difícil para vocês mesmas alcançarem! O Senhor Jesus é o único que deve estar neste lugar!

Você olha e pensa... "Ah quem me dera ser assim como ela!"

Seja quem ela for, não é perfeita, esse é um julgamento muito rigoroso para aquela pessoa!

Nossas falhas e imperfeições, não nos impedem de sermos mulheres de Deus!


100 comentários:

Anônimo disse...

Olá dna. Nanda! Esta manhã eu acordei um pouco desmotivada, a ponto de nem conseguir ir para a escola pois tenho andado num momento decisivo na minha vida como Jovem de Deus, mas esse post que voce fez deixou-me muito confortada, Deus tem te usado para me ajudar a mim e a outras meninas da minha idade (17anos) durante todos esses dias. Parabens por ter conseguido atingir tão bem o seu objectivo porque sem duvida voce se tornou inesquecível para mim, o seu jeito de falar tão normal x-), de nos ensinar...
Eu gosto muito de voce Nanda, muito mesmo, estou orando sempre para que Deus te abençoe cada vez mais e te capacite para continuares o teu trabalho para a glória de Deus.

Se voce poder, passe no meu Blog para ler sobre as minhas ultimas esperiencias: www.jovemdehoje.blogspot.com

Anônimo disse...

Esta tarde quando chegar da escola vou escrever acerca do meu dia da decisão, foi inesquecível!

andreza coelho disse...

Bom dia d. Nanda!
Eu gostaria de lhe explicar uma coisa, o que me levou a parar e ser leitora assídua do seu blog foi exatamente a sua simplicidade e sinceridade em nos expor o que pensa e como procede mediante as situações, e que é tão parecida conosco, comigo por exemplo, funcionou assim: sou membro da igreja e estou lutando pela conversão do meu esposo e proucuro vigiar muito as minhas atitudes, proucuro fazer a diferença em todos os sentidos da minha vida e como fazer a diferença no papel de mulher de Deus, esposa e mãe?
A resposta veio de imediato, estou no caminho certo, após ler o seu blog, descobrir isso. Quando nós admiramos alguém e essa pessoa nos é motivo de inspiração e ela é uma mulher de Deus!!!!!!
Aí minha querida o nosso Deus é mesmo maravilhoso, quando Lhe Servimos, nos transformamos em um verdadeiro canal de bençãos Dele, exalamos o Bom perfume, Nanda vc nada mais, está nos sendo um testemunho do caracter de Deus, servir ao nosso Senhor Jesus é isso é ser assim, e eu estou no caminho certo embora que com muitas falhas, mas sei que hj sou um expoente do Meu Deus, e quando olharem p/ mim quero q vejam uma mulher sábia que edifica o seu lar e também mostrar que é possível para todas as mulheres terem esse caráter, pq foi possível na minha vida!
Um abraço bem apertado, e mesmo que vc não goste, quero ser assim como a senhora, veja bem, não estou pedindo p/ ser uma mulher que trai o esposo / que vive como escrava da vaidade, ou seja uma tola que destroi seu lar...
Bjs Andreza Coelho.

Mareângela Santos disse...

Era exatamente assim que eu me sentia, longe de ser uma mulher de Deus. Olho as fotos de vcs esposas, o trabalho que fazem, o amor. a dedicação e nunca consigo me imaginar assim. Os erros e o pecado esta sempre diante de mim e às vezes consigo resisti-lo. Faço coisa e depois me arrependo, fico me sentindo mal com o meu pecado, mas daí eu ja fiz! E o que fazer quando ele vem e eu sei que é errado, mas acabo por praticá-lo novamente, as vezes não tenho forças, ânimo! Gostaria muito de resistir e não pecar mais, pegar a minha fé e ir em frente.

Não consigo nem falar com Deus! Sobre as coisas que acontecem, no momento de orar, não sai palavra alguma, estou totalmente vazia! Gostaria de me levantar, e eu e meu noivo servir ao altar, mas temos sido fracos apesar de querermos a Deus! Quero o altar, mas não consigo alcançar nem o átrio...
... Nem conheço Jesus!

Obrigada por deixar que eu pudesse desabafar. Obrigada! Me ajude!

Irlaniane disse...

Olha D. nanda muito forte esse post de hoje, falou muito comigo pois eu estou passando por uma situação assim, de admira tanto alguém ao ponto de nem me achar digna de de aproxima dessa pessoa por ser muito de Deus...mas lendo seu blog hoje vir que ser uma mulher de Deus é mas que perfeição é aprender a vencer com os erros e seguir em frente é o que de fato importa.
beijinhos muito amada!

Orlanda de Souza disse...

olá D. Nanda, essa manhã acordei, orando a Deus e pensei entrar logo no blog para ver então o que tinhamos hoje! E ...Ainda não tinha nada.
Então fui fazendo outars coisas em casa, e quando acabei, hum, lá estava uma mensagem forte!!! Mulher de Deus!!! e disse comigo mesma: deve ser legal.Quando começei a ler, mudei de fisionómia. Quando acabei comecei a refletir do que a senhora escreveu! E realmente é verdade agente gosta muito de achar que somos minima e achar que mulher de Deus é aquela que já é casada a anos e tem experiências com Deus ou de Vida. É chega!!! todas aquelas que estão hoje na presença de Deus e largaram td pra servir Jesus são de Deus. Pois a cada dia também tenho lutado com o meu ego, comm minhas falhas, que muitas da vezes nos fazer ficar mal.Mais com a fé td mudemos e buscamos a diferença. Que Deus venha sempre lhe falar para nos abençoar.Agora tb aprendi com essa mensagem. Eu sou uma grande mulher de Deus.
Um bj

ana paula disse...

olá nanda, tudo bem?
este post me fez refletir numa coisa que bom que a senhora,a cris, vivi criarem estes blogs p/ ajudar muitas mulheres
tenho 17 anos q estou na presença de DEUS já sofri muito dentro da igreja nas mãos de algumas pessoas
cheguei na igreja com 16 anos não conhecia nada da vida por ser muito caseira, qdo conheci o senhor jesus minha vida mudou p/ melhor e qdo conheci certas pessoas minha vida se transformou qdo eu errava estes erros normais q a senhora escreveu eu era julgada de uma forma que eu não era de DEUS, que se eu continuasse agindo daquele jeito DEUS não iria me perdoar mais porque a paciência dele se esgotaria comigo,
nanda eu sofri muito porque deixei essas palavras entrarem no meu coração eu comecei a ver o meu SENHOR JESUS como um carrasco tinha medo dele, ele acabou ficando pequeno p/ mim e o diabo grande, porque essa pessoa me dizia sempre que o diabo estava quase me pegando pelos meus erros e minhas falhas
eu me torturei demais, me cobrei demais me achava pequena, todos eram de DEUS e eu não
até que o próprio DEUS teve sim um amor muito grande por mim me ajudou usou pessoas verdadeiramente de DEUS p/ me ajudar e a enchergar a verdade
somos todas mulheres de DEUS sim ELE é com cada uma de nós sim
hoje oro p/ DEUS ter muita misericórdia com quem fez isso comigo,porque isso se arrastou por anos se eu fosse escrever tudo iria demorar muito
e é muito bom hoje ter a ajuda de mulheres de DEUS que dispoem o seu tempo p/ postar e ajudar tantas mulheres a crescerem na fé e passar por cima de muitas situações difíceis do dia dia
a senhora vai estar sempre sendo lembrada em minhas orações
bjos ana paula

Cristiane Cardoso disse...

Falou tudo amiga! Além das pessoas pensarem que não podem chegar a altura, esperam demais das mulheres de Deus que admiram e acabam sendo injustas quando elas erram ou falham... É um peso desnecessário! É por isso que gosto de escrever sobre experiências próprias, inclusive de desaforos enviados a minha pessoa, justamente para mostrar a todos meus leitores que eu não sou perfeitinha e que também passo por injustiças na vida... só mesmo pela fé!

Lilian Cunha disse...

Se a mulher não admitir que é falha, como poderia ser de Deus? Ninguém se engane a si mesmo. Já fui muito rigorosa até certo tempo atrás com os outros e principalmente comigo mesma. Mas quando vemos que o pro´prio Deus deixa claro: "Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Ec 7, 16. Como a sra disse, isso não quer dizer que não devamos ter um comprotamento exemplar. Devemos buscar isso! Mas devemos considerar que todos nós somos falhos, que não devemos julgar as falhas de outrem e que devemos estar atentos a concertar as nossas próprias. Se nos acharmos perfeitas, jamais perceberemos que temos pontos em nós a mudar. Sem contar o peso que é rotular qualquer pessoa como perfeita!

Marlenne disse...

gostei muito do que a senhora falou
tocou-me bastante porque por vezes eu tinha falhas tal como qualquer mulher de DEUS e me condenava muito pensando que nao era uma mulher de fe porque queria ser perfeita algo que nunca serei porque perfeito e so o nosso JESUS mais ninguem, mas aprende que algo a mulher de DEUS tem de especial, que e o facto dela conseguir transformar os seus erros numa bencao pois ela aprende mais e sabe lidar com os erros usando a sabedoria, isto e. a fe inteligente. Obrigada pela palavra foi DEUS que tocou em seu coracao para partilhar connosco, e que ele a abencoe muito mais.

Anônimo disse...

Querida dn. Nanda, gosto muito do seu blog,

A sra. nao se esconde de tras de de uma aparencia... se mostra como e' . Isso e' muito importante, nos tempos de hoje.
Bjs.

Anônimo disse...

Querida Dª Nanda,
Embora Deus tenha falado esse assunto comigo em uma postagem anterior, aquela que a sra conta a sua experiencia da evangelização no hospital, não poderia dx de comentar; aqui no Brasil evangelizo no hospital, e confesso que vivo as emoções que a sra contou, falei p/ Deus que não queria ser assim temerosa, timida no meu intimo, mesmo encarando tudo de frente, dentro demim so Deus sabia o q se passava, atingi minha meta de evangelizar, temos experiencias maravilhosas aqui, mas me incomodava as situações interiores, pois imaginava q vcs jamais sentiriam essas emoçoes, c/ seu post aprendi q o problema não é o q nos sobreveem mas como reagimos, como superamos as emoções, e se alcançamos o objetivo.
Obrigada,
um abraço q Deus abençoe + e + e +
Fernanda SP/Brasil

paula disse...

Ah! como a senhora me ajudou hoje!!! bjs

Dayanni da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayanni da Silva disse...

olá!!
Essa palavra é muito forte e concerteza já esta me abençoando!!
Porque ao invés de ficarmos exaltando as pessoas que tiramos como exemplos e esperando somente a perfeição ,temos que aprender a acreditar em nós mesmas,pois para Deus somos todos iguais,não há melhor e nem pior!!!
Que Deus continue lhe abençoando sempreeee!!

Gleide Silva disse...

D. Nanda, a humildade procede a honra!Pela simplicidade da sra até aquelas que a sra considera exemplo irá desejar ser como a sra é!Continue assim..pois axo q qndo nos julgamos ser algo Deus nos diz que não somos nada.Mas quando reconhecemos os nossos erros,então Ele nos faz grande!Deus a abençoe por entre tantas fazer a diferença!
Bjao,sou sua fã!rsrsrsr

Anônimo disse...

Oi Dona Nada!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda!


Esse mensagem me ajudou muito, pois inúmeras vezes me senti frustrada por não atender as expectativas de algumas pessoas que cobram de mim uma "super santidade", geralmente cobram que eu nunca erre e sempre acerte. Injustiças, fofocas entre outras coisas em cima de uma falha, já me fizeram questionar sobre se sou ou não uma mulher de Deus, e essa mensagem veio para me dizer que SOU SIM UMA GRANDE MULHER DE DEUS!

Isso me mostrou que Deus está atento a mim e sempre usando a senhora e Dona Cris para me mostrar que tbm passam pelo mesmo que eu.

Beijos amiga! "Amiga", pois é assim que a considero!

Patricia Lisboa

Fabiana disse...

Era tudo que eu estava precisando hoje! A senhora não tem idéia do quanto esse texto me ajudou!

Deus é maravilhoso! Não esquece de seus filhos nunca!

Fica com Deus Nanda!

Bjs

Roberta Gandra disse...

Dna Nanda sempre pensei dessa maneira, até mesmo nas minhas orações falava para Deus que sei que sou uma mulher de Deus, mas tão distante de como são as senhoras, mulheres tão sábias e tão usadas por Deus, até mesmo vivia uma luta dentro de mim quanto a isso, mas com um certo tempo vim amadurecendo a minha fé a esse respeito, e este post foi uma testificação disso, a diferença está na nossa fé, nós temos, mas muitas vezes não fazemos uso dela, a senhora como todas nós, e fico muito feliz com isso, somos todas iguais, visto inúmeras vezes em seus comentários sobre a sua vida e as lutas contra suas vontades. Só Jesus mesmo é perfeito e o fato de serem usadas por Deus significa em estarem a disposição dEle, portanto não são mulheres-maravilhas,super heroínas, são mulheres de carne e osso como nós, sujeitas as mesmas fraquezas e falhas que nós, o que prova que assim como as senhoras têm vencido, podemos vencer também e sermos tão usadas e expoentes nas maõs de Deus como vocês são! Amo todas as senhoras e seus blogues, nos ensina muito com essa linguagem simples e tão verdadeira em nosso dia-a-dia.

Michelle Ramos disse...

Libertador esse post!
Isso acontece mesmo, com frequência. Imaginamos Mulheres de Deus como superpoderosas, muito santas, etc. É automático; quase sempre sem querer.
Aí vem você e a D. Cristiane mostrar o quano normais e parecidas com a gente vocês são... isso é tudo de bom.
Sabe, aprendi a me valorizar mais, sem me importar com a cobrança das "irmãs" da fé.
Sabe, deixei muita coisa passar por causa de comentários de "Mulheres de Deus Perfeitas e Santas". Me arrependo tanto...
Considero vocês minhas amigas, ainda que virtuais, pois ambas têm me ajudado muito e eu estou amadurecendo bastante na fé.

Bjs!

Anônimo disse...

Olá Dna Nanda! estou comentado já que foi um pedido seu, sempre leio mas nunca comentei, queria dar um testemunho de fé com esse comentário, esse post realmente foi libertador para nós mulheres que pensamos que nunca conseguiremos sermos verdadeiras mulheres de Deus, sendo que isso já somos, sim porque não?? com erros e falhas, errando e aprendendo... hoje cedo estava pensado exatamente nisso, como poderia ser mais ainda uma mulher de "Deus"!!! confesso que olhar as fotos de todas as esposas de pastores trabalhando na obra as vezes me fazia sentir inútil com as minha poucas evangelizações que faço quando tenho oportunidade, mas agora sei que sou sim uma das mulheres de que admiro tanto... obrigada por se mostrar como é de verdade, e aguardo os post's para as solteiras como prometido concerteza irão também me salvar de problemas interiores.
Sofia Valentina Goiânia Goiás

Dijandira Ferreira disse...

Já passei por dilemas parecidos. Me recordo que uma vez me diceram que eu nao era de Deus e fiquei muito sentida, e falei pra Deus que se não fosse Dele de nada me adiantava prosseguir. E sentir muito forte dentro de mim, nao desista porque sou que estou dizendo que você é de Deus. E aprendi que nao sao as aparencias que nos mostra que somos de Deus mas os frutos, a perseverança a fé, o testemunho.

E através da fe conseguir me encontrar e ser o que sempre desejei ser.

Amei esse poste, a senhora está ensinando o que ser mulher de Deus

Anônimo disse...

Olá D. Nanda,
Comecei a pouco tempo acompanhar seu blog e estou gostando muito. Tem me feito muito bem,
Obrigada.

Anônimo disse...

oi D.Nanda, esta palavra veio de encontro a mim e eu a partir de hoje vou deixar de agir dessa forma. eu admirava mulheres de Deus e deseja ser como elas, mas agora caiu a ficha. eu entendi que tenho que ser eu mesma do jeitinho que Deus for me moldando, dia após dia. mto forte né? eu era bobona mesmo porque eu me achava incapaz de ser uma mulher de Deus e não sabia que eu já sou essa mulher de Deus. sou uma mulher de Deus imperfeita que precisa ser lapidada, moldada, transformada, mas sou uma mulher de Deus. que Deus a abençoe e use cada dia mais.
bjos

luana menezes disse...

dona nanda ... é exatamente por isso que eu admiro a senhora...Quando a conheci no programa coisas de mulher eu era uma pessoa e com o exemplo da senhora hoje sou outra.Sabe qual exemplo a senhora me deu? a sinceridade , ser quem nós somos independente dos que os outros vão achar...eu aprendi tanto , mudei tanto e depois dessa mensagem a admiro mais ainda , poucas, muito poucas mulheres tem essa humildade, a senhora poderia dizer tantas coisas...mas preferiu ser simples como poucas (raras mulheres) que eu conheço, a maioria fica querendo posar de "santa" ( me perdoe a expressão) mas como o bispo macedo mesmo disse é a sinceridade que conta.Depois que eu conheci a senhora eu mudei assumi quem eu era de verdade, não tinha por que me envergonhar, eu não vivo no pecado, não é mesmo?sua sinceridade foi e tem sido um exemplo para mim...Muito obrigada

Elizabeth Silva disse...

Ah D. Nanda como isso é verdade, como eu já decepcionei, e fui decepcionada... Mas estou aprendendo a dominar o meu "eu" e a não me assustar quando ver o "eu" dos outros... Gosto muito dos seus posts, q Deus continue lhe abençoando.
Estou sempre por aqui, na fé Beth

sofia disse...

Hola señora queria agradecerle porque usted me ha ayudado mucho y principalmente con este posteo, por que a veces cuando cometo un error pienso que va a ser imposible para mi alcanzar ser una mujer de Dios, pero la realidad es que la mujer de Dios no es perfecta, todo lo contrario es imperfecta pero son esas imperfeciones que cada dia la motivan para cambiar y ser mejor.
Muchas Gracias por su ayuda

Anônimo disse...

A Senhora me ajudou muito, não só hoje mais dos os dias que a Senhora escreve nesse blog.
Muito Obrigada

cris disse...

hola d NANDA yo creo que eso no solo acontece con los miembros o las obreras pienso que eso también sucede hasta en el medio de las esposas, de unas creer que son menos de DIOS que las otras.
Muchas veces yo misma me encontre pensando así, pensando que yo nunca iria a ser una mujer de DIOS como lo era la otra esposa, pero DIOS siempre ha sido tan misericordioso conmigo que me ha ayudado a ver las cosas de una manera simple sin querer quiza aparentar lo que no soy.
Yo considero que ser una mujer de DIOS es ser una mujer que se esfuerce a cada dia por mejorar, por hacer la voluntad de Dios, por dar un buen testimonio, por ser sincera, aquella que se preocupa por dar, una mujer que es conciente de que no es perfecta y que quiza nunca lo será pero hace todo lo que este a su alcance para cambiar...... en fin son tantas cosas.
quiero agradecer infinitamente a DIOS por darle la sabiduria y la fluides para colocar cada dia un mensaje nuevo y maravilloso como los que la sra coloca.
DEUS TE ABENCOE

Roberta disse...

Dna Nanda!!! Ufa!!!
A sra nem imagina o quanto estou aliviada... tbem tenho muitas lutas com relação ao meu jeito de ser... estou sempre pedidndo a Deus para me mudar e qdo vejo que errei novamente, coisas bobas na maioria das vezes,me sinto a mais pecadora de todas, me sinto frustrada! E tenho certeza que impesso Deus de me usar por isso, pois muitas vzes nao me acho digna.
Mas agora sei que não é bem assim. Tenho que levantar a cabeça e seguir em frente. Continuar lutando para ser sempre melhor em tudo e com todos ao meu redor.

Dede disse...

Olá D. Nanda!
Esse post me conforta, pois eu sei que sou de Deus, só que muita das vezes eu fico aborrecida comigo mesma porque erro. Fico até um pouco desmotivada, nada que dure, mas isso me incomoda.
Com essa postagem, Deus me mostra que muitos podem jogar pedras em mim, por causa das minhas minhas falhas, mas Deus nunca vai me acusar, pois ele me fez assim, claro, tenho que mudar, mas ninguém muda da noite para o dia, pricipalmente, eu..que tenho 17 anos, que estou aprendendo a cozinhar ainda, que faz 1 ano que nasci de Deus..sou tão novinha. E vou aprender muito, durante toda a minha vida.
Que Deus te abençoe toda viida!

Caroline disse...

Nanda...
O que me fez vê-la como mulher de Deus desde a primeira vez que li o seu blog foi a sua humildade. Nunca percebi nenhuma exaltação pessoal de sua parte e sempre achei isso admirável.
Não me agrado muito de pessoas que se esforçam para "escancarar" sua santidade para todos. Aliás, cada um sabe de si.
Mas a felicidade que vc sente por ser uma serva de Jesus é visível até nas suas fotos.
Que o Senhor Deus continue te abençoando cada vez mais.
Com certeza suas palavras inspiradas pelo Espírito Santo e seu testemunho vivo tem levado muitas pessoas à conversão.
Um grande abraço!

Angel velloso disse...

creio que a maior qualidade de uma mulher de Deus é a sinceridade e humildade,é isso que faz a diferença,
e é muito bom ouvir isso da sra, sua humildade nos cativa...
nao devemos esquecer que "as muitas misericordias do Senhor sao a causa de nao sermos consumidos..."
quanto mais sinceros nós somos , mais a misericordia de Deus nos faz resplandecer...

Angel velloso disse...

fico imaginando a sra quando escreveu este post...
tantos elogios... tanta exaltaçao,
mas ninguem nos conhece melhor do que nos mesmas, quando nos damos para as pessoas e principalmente quando temos um titulo, os outros costumam nos ver como "super-heroínas",mas logo vem aquele pensamento: "ai meu Deus! eu sei que nao sou tudo isso..." rsrs
a sra é uma bençao!

Camila Vasconcelos disse...

Olá, dona Nanda!

Que Deus a abençoe abundantemente, grande instrumento do Espírito Santo!

Esse post vai ficar gravado na minha história. Deus usou a senhora para falar aquilo que eu precisava ouvir. E olha que eu recebi, mesmo de modos diferentes por pessoas distintas, a mesma palavra!

Era o Espírito Santo querendo me fazer entender que eu não preciso ser superperfeita para que eu pudesse me tornar uma mulher de Deus. Quantas não foram as vezes que eu mesma não conseguia me perdoar por todas as minhas falhas e fraquezas, chegando ao ponto de pensar que eu não tinha jeito e que Deus não me perdoaria nunca mais!

Desde o dia em que entendi o que isso significa, passei a pensar diferente. Não são as minhas falhas que me afastam de Deus, até porque tudo o que Ele espera é que nos arrependemos. O que me afasta é a não confissão dessas falhas, é o fato de eu imaginar não haver mais motivo para lutar, já que não sou tão perfeita a ponto de me achegar diante d'Ele!

Não somos perfeitas, é verdade. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, não nos desampara.

Dona Nanda, mulher abençoada, a senhora sempre se fará presente nas minhas orações pelos servos do Deus Altíssimo!

camila disse...

Não entendo porque as pessoas veem a mulher de Deus como perfeita...Isso é um grande risco,afinal quando verem uma pequena falha na mulher que viam como modelo de perfeição,vão se decepcionar grandemente...

Anônimo disse...

trncernanda desculpe.sou evangelica.e nao gostei do q li .no 40 desafiosparaum casamento feliz. vc colocou as mulheres como verdadeiras.empregadas..no meu ponto de vista escravas.de nossos maridos e filhos.vc se esqueceu,q os maridos.tb tem obrigaçao.de nos ajudar.tratar com carinho.trazer flores.no momentos dificeis.compartilhar.exatamente tudo com as esposas.e nao ficar esperando. se servido de tudo como se fosse um verdadeiro sultao.estou totalmente.chocada com o q vc disse.lavar passa, cozinhar,morrer de trabalhar,sem se q ganhar um abraço, um beijo,meu ,marido e uma pessoa de de deus,e tb achou a sua coluna 16 muito equivocada .vc esta confundindo a cabeça de muita gente pois casamento.nao e so obrigaçao.da mulher nao somos obrigadas a morrer de trabalhar. eainda servir marido a noite procure ajudar os maridos a ser mais presentes e compreencivos .com suas esposas pois muitos casamentos estao acabando porq os homens achan q casaran com enpregadas e acho q seu comentario da coluna 16 ajudou muito esse tipo de marido. sou casada a 24 anos com um marido maravilhoso q sempre soube q casamemto e uma troca e nao uma escravidao cuidado com oq vc diz pois tem muita mulher sofrendo dentro da propria igreja com maridos q so entrao dentro de casa para seren servidos falo nao so por min mais por muitas q leram acoluna e ficaran endignadas .bj adriana .

Nanda Bezerra disse...

Querida Adriana, após seu comentário fui ler o dia 16 do desafio do amor e sinceramente, não vi nada demais.

Será que trabalhar o dia inteiro e ainda assim depois de cansada receber o marido com um beijinho e amá-lo é ser escrava?

Não vou tentar mudar sua opinião, apenas dizer que temos opiniões diferentes e de forma alguma penso que a mulher deve ser escrava, mas se ela agir de forma sábia, ela pode mudar seu marido.

Ninguém consegue mudar ninguém na base da imposição, mas um exemplo de Deus pode fazer isso.

Você tem um marido de Deus, mas muitas não o tem, mas mesmo assim, agindo sabiamente elas podem alcançar um casamento feliz.

Te desejo tudo de bom e que seu casamento sirva de exemplo para ajudar muitas mulheres que se encontram sofrendo e precisando de um exemplo.

Fiquei muito feliz de saber que vc está casada por 24 anos e feliz, algo muito raro hoje em dia, que Deus os abençoe com muitos mais anos felizes para a Glória do nosso Deus.

Um grande abraço,

Nanda

Anônimo disse...

Após ler suas palavras na Edição número 927 da Folha Universal, não pude me conter.. precisei expressar minha opinião após muita reflexão e após recordar as palavras e histórias do nosso manual de instrução – a Bíblia Sagrada...

Não li os “desafios” anteriores para um casamento feliz mas esse me intrigou e muito...

O que nos é apresentado, é uma “mulher mágica”, impossível de existir e incompatível com a sociedade atual.

Os princípios bíblicos não mudam, mas a sociedade mudou e muito.

Nas épocas bíblicas, lemos sobre reis que saiam para guerra e deixavam suas esposas cuidando do lar, dos filhos, com as servas ajudadoras e os suprimentos necessários.

Atualmente, na sociedade moderna, vimos mulheres batalhadoras, guerreiras, que trabalham para completar a renda familiar (porque o homem dificilmente consegue ser sozinho o provedor), que iniciam faculdade com 35, 40 anos, para se qualificarem profissionalmente. Mulheres que muitas vezes exercem cargos de lideranças em empresas e essas mesmas que são esposas, mães, sábias e edificadoras de seus lares.

Temos histórias de mulheres, como a Rainha Ester, que intervém pelo seu povo diante do Rei – uma mulher que pensa, é sábia, tem argumentos e por isso é ouvida.

Bate-seba que se prostra diante do Rei Davi, já velho, advogando pela causa de seu filho Salomão.

Esse mesmo Salomão que escreve poeticamente o livro de Cantares, onde exalta a mulher, dando a ela o valor merecido. Escreve o provérbio conhecido por todas as sábias e virtuosas mulheres. Fala das mulheres que tem um valor maior do que finas jóias.

Quando Deus cria a mulher, refere que faria uma “auxiliadora” para que o homem não estivesse só. Uma auxiliadora não é uma escrava!

Paulo, escrevendo aos Corintios, diz “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido” (I CO 7:3)

É uma concessão mútua... As promessas no momento do matrimônio são mútuas, o respeito, o estar junto na saúde e doença, riqueza e pobreza, alegria e tristeza.

Em Efésios, Paulo orienta que os maridos amem a esposa, fazendo uma comparação com o amor de Cristo para a igreja.

Então eu pergunto: “como um marido que ama sua esposa como Cristo ama a igreja pode estar satisfeito com essa esposa colocada por você?”

Uma esposa que leva para si todas as responsabilidades da casa, dos cuidados, trabalha para completar a renda, não tem uma empregada para auxiliar (pois ela chega do trabalho, dá banho nas crianças, faz a tarefa da escola, arruma a casa, faz a janta) e depois de todas as suas “obrigações do lar”, ainda tem que tomar banho e estar cheirosa, não pode falar de problemas com o marido e, depois de um dia exaustivo desses, tem que ser completa na hora de amar?

Em Colossenses, Paulo orienta para que as esposas sejam submissas aos maridos e TAMBÉM que os maridos devem amar a esposa e não tratá-las com amargura.

Quem ama auxilia, compreende e respeita.

Nós mulheres temos que edificar nossa casa e nossos maridos precisam estar junto conosco para isso.

Como meio de comunicação, sugiro um maior cuidado ao expor uma “dica” dessas para um casamento feliz, impondo TODA a responsabilidade para a mulher.

O título do desafio 16 é: Depende de você.

Será que depende só da mulher mesmo???

Então quer dizer que, se a mulher, depois de um dia desses, estiver cheirando frango porque não deu tempo de tomar banho antes do marido chegar e naquele mesmo dia ela não está disposta a ir pra cama para se amar, justifica o marido trair e o casamento não ser uma bênção?

Casais, é preciso refletir: Um casamento não será sempre sorrisos, corpinho cheiroso e disposição. É necessário dar valor às mulheres que exercem dupla jornada e ainda cuidam da família toda!

Que tal lembrarmos da promessa do matrimonio em estar juntos na saúde e doença, riqueza e pobreza, alegria e tristeza?

Respeitando essa promessa acima de qualquer dificuldade, aí sim poderemos transformar o casamento em uma bênção eterna!

Juliana Chaves
jchavessp@gmail.com

Anônimo disse...

continuando...

Nanda, acredito que seria importante despertar nos homens a responsabilidade deles diante do casamento. Muitas mulheres sofrem demais em seus casamentos por não conseguirem ser essa "mulher maravilha".

Muitas mulheres inclusive dentro das igrejas, quando idéias machistas permeiam um relacionamento.

Não conhecia seu trabalho, entrei hoje no seu blog após ter lido a coluna no jornal. Acredito que seu trabalho tem auxiliado muito as mulheres mas estas devem ser fortalecidas, a autoestima trabalhada e precisam reconhecer seu valor próprio.

Aceite como uma crítica construtiva...

Muitas mulheres podem tomar suas "dicas" ao pé da letra, sem críticas, e acabarem por assumirem um fardo muito difícil de carregar..

Cristo veio para nos livrar de fardos pesados demais para carregarmos. ELE não veio para nos sobrecarregar...

Vivemos na época da Graça!

Paz, força e sabedoria para todas nós mulheres!!!

Juliana Chaves
jchavessp@gmail.com

Nanda Bezerra disse...

Oi Juliana, muito obrigada por suas críticas, elas ajudam.

Um beijinho e que Deus abençoe!

Nanda

Unknown disse...

quero ajuda em meu asamento tenho visto suas ideias e gostei mim ajude a melhorar meu relasionamento bjs

Nanda Reis disse...

Essa postagem ME MOSTROU NAS ENTRELINHAS
o que e ser uma mulher de Deus obrigada .
Gostaria de pedir algo... que podesse falar com suas palavras o que e ter um encontro com Deus, o selo do Espirito Santo, ser batizada com o Espirito Santo e ter uma experiencia com Deus . O que existe em comum entre esas situacoeis .

Unknown disse...

Oi Dna. Nanda,
Quero agradecer pelas inspiracoes reveladas nos seus posts.
Sao uma bencao
BEIJOOOOOOOOOO
Akira, Namibia

Anônimo disse...

Ah D. Nanda, essa mensagem que a senhora passou realmente é muito boa abrir os olhos de todas mulheres, confesso que mesmo sem perceber exigia essa tal perfeição de várias mulheres de Deus, até ver os defeitos e claro me escandalizar e me confundir, como podia ter tanto defeito e estar ali e ao mesmo tempo me prejudicava exigindo de mim a perfeição e claro não encontrava e me decepcionava comigo também, enfim uma grande confusão, devemos esperar perfeição só de Cristo e olharmos para Ele somente e todos os outros a nossa volta são almas para serem mantidas ou ganhas para o Reino de Deus!! Que Deus continue inspirando e usando a senhora cada dia +!!

Cecília Lima disse...

SAUDADES!!!!!!!
Nossa como é bom ter algo para ler novo em seu blog dona Nanda, cada mensagem é um aprendizado para mim.... Acho ótimo a maneira como expõem as coisas, é como se olhasse com os nossos olhos o mundo...

Bia disse...

É dona com certeza as falhas não nos impedi,mas assim com a senhora estou lutando muito contra o meu eu todos os dias!e assim ate a volto do senhor Jesus!Adimiro muito a senhora(e sei que tbm tem defeitos)e ora para que Deus sempre continuar usando a vida da senhora como tem usado,pois sempre acompanho o blog e todas as mensagens tem me ajudado muito a crescer.
bju e muito obrigada!:)

ps.Fiquei muito feliz em conhecer a senhora pessoalmente(e tirar uma foto,rsrs)na Catedral da João Dias SP.Mesmo longe estarei sempre perto,atravez do blog e das orações!

Bia

Fabiana Ferreira disse...

OLá DªNanda, muito bom o post da senhora, são coisas tão simples que fazemos delas algo grandioso, e muitas vezes eu me martilho para conseguir chegar a tal altura, com minhas falhas e erros querendo ser perfeita demais...Aprendi hoje muito que eu não preciso ser uma SUPER mulher, ou me titular como a perfeitinha para ser de Deus. Muito obrigada essas palavras estão guardada em meu coração. A Senhora e muito especial, e tem me ajudado muito, não só a mim mais muitas mulheres espalhadas pelo mundo!!!
Um forte Abraço!!!

Amanda Oliveira disse...

Olá dn Nanda! Eu mesma fui uma das que te enviava e-mails perguntando como é ser uma mulher de Deus. Bom quando a srª me respondeu e eu entendi o que a srª disse pude abrir meus olhos para muitas coisas. Realmente me ajudou muito. Hoje palavras já não me tiram o chão e nem me colocam em dúvidas. Deus abençõe cada dia mais a srª, Beijos

Amanda Oliveira disse...

Dn Nanda, eu sei que a srª não sabe, mas é a minha melhor amiga. Não nos conhecemos pessoalmente é verdade, mas quero que saiba que sempre "converso" com a srª, é isso mesmo! Sempre quando preciso de uma amiga pra conversar a srª tira um poco do seu tempo pra falar comigo, me orientar as vezes eu até venho com "coisas repetidas", mas a srª com toda paciência e amor me atende. Eu sei que a srª tem seus defeitos, (mesmo ainda não conhecendo eles) mesmo assim a adimiro. Não vou dizer que gostaria de ser uma mulher de Deus como a srª, mas gostaria de passar tantas lutas e dificuldades que passamos pela nossa fé pra que assim meu carater seja forjado por Deus, e eu possa permanecer firme e ser exemplo assim como a srª. Gostaria muito de um dia poder encontra-la e com todo respeito e temor abraça-la e agrader por tudo que a srª se deixou fazer por mim. Não vou prometer todos os dias dobrar os joelhos e orar pela srª e seu marido, eu posso um dia me esquecer, mas sempre que me lembrar da srª onde estiver, vou pedir a Deus que a abençõe mais. Um forte abraço, fiquem sempre nessa fé. Se a srª tiver um tempinho visite meu blog http://gotinhadeouro.blogspot.com/ Beijos

Márcia Sebastião disse...

Concordo com a senhora.
Isso acontece muito comigo. Eu sempre digo que essas mulheres de Deus (como a senhora) estão a cima de mim por isso e por aquilo, e que por mais que me esforçe nunca chegarei nem aos pés delas.

Talvez seja hora de começar a pensar diferente.

Obrigada pela mensaguem.

Anônimo disse...

a sua hosnestidade e humildade faz ser o q é ! Deus sejamais ainda co tigo..
mts beijoss

Obreira Cláudia disse...

Tá ligado d. Nanda, descobri que estava pensando errado. Agora tenho certeza que sou uma mulher de Deus. Obrigada...

Unknown disse...

Boa noite dna Fernanda que Deus abençoa muito a dna pela as inpiraçoes que temos aprendido no teu blogger . Deus abençoa adunbantemente a sra beijos

Vacy Namibia

Marina disse...

Verdade,muitas são as vezes que as pessoas se acham incapazes de adimitir sua vida com Deus,de assumir sua postura,isso acontecia comigo,naturalmente comecei a perceber que na fala das pessoas eu era uma mulher de Deus, e pensava que não, tenho tanto que aprender,me inferirorizava,acreditava que não conseguiria ser uma,porém chegou um dia em que eu tomei posição,e não aceitei ser chamada de outra coisa,pelos meus pensamentos,claro que sou de Deus,pois minha vida está em suas mãos e sou uma mulher!!Sei que deve haver pessoas como eu,no entanto é chegado a hora de entender o próposito de Deus na nossa vida.Vamos lá!!!Temos que aprender sempre,no entanto Deus não nos chamou para sermos crianças na fé,mas assumi-lá para arrebentar com o inferno!!

LUCIMARA MACHADO disse...

EU quiz postar aqui este post afinal quantas de nos achamos que pra fazer a diferença e para ser uma Mulher de DEUS tem que ser perfeita ,santa sem erros uma super -heroi ,ai como somos falhas as vezes nós ,nos rotulamos e rotulamos o proximo como alguem gostariamos de ser igual,fazendo daquela pessoa incosientemente um idolo se não é a misericordia de DEUS que seria da gente? NUNCA VAMOS SER PERFEITOS SO EXISTE UM O SENHOR JESUS E É ATRAVEZ DELE QUE SOMOS APERFEIÇOADOS EM NOSSAS FRAQUEZAS E ERROS.
que a cada dia venhamos aprender a aprender mais de DEUS fazendo cada um a diferença tendo a conciencia que somos limitados que somos PERFEITOS SIM ATRAVEZ DE JESUS COM NOSSAS IMPERFEIÇÕES SENDO APERFEIÇOADOS POR JESUS A CADA DIA ,E ASIM FAZENDO A DIFERENÇA CADA UM DA MANEIRA QUE SE DISPONIBILIZAR PARA QUE JESUS AJA EM SUAS VIDAS.
ARREBENTOU DONA NANDA ESTE POST FALOU MUITO COMIGO POIS COBRO MUITO DE MIM ,NÃO QUE ISSO SEJA ERRADO MAS TUDO TEM QUE SER COM EQUELIBRIO CONCIENTE QUE NÃO SOU PERFEITA ESTOU SUGEITO A ERROS ,ENFIM AI QUANDO FRACASSO o diabo SE APROVEITANDO DISSO VEM COM SEUS DARDOS EM MINHA MENTE TA VENDO SE VC FOSSE UMA MULHER DE DEUS DE VERDADE NÃO TINHA FRACASSADO? MAS ELE TA AMARRADO EM NOME DO SENHOR JESUS GRAÇAS A DEUS QUE DEUS SE APERFEIÇOA EM NOSSAS FRAQUEZAS E É VIVENDO E APRENDENDO SEMPRE NÉ?
'' mas o que se gloriar ,glorie-se nisto;em ME conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericordia,juizo e justiça na terra;porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR''
(Jeremias 9;24)

nekinha disse...

SIM COM CERTEZA

Paula Fazolo disse...

D. Nanda,

Parabens por este post. admirei sua franqueza.

Paula/USA

Unknown disse...

TENHO 14 ANOS, AS PESSOAS ACHAM QUE ADOLESCENTES COM EU NAO SE INTERESSAM POR ESSES ASSUNTOS MAIS EU ME INTERESSO PORQUE EU QUERO AGRADAR O MEU DEUS E FAZER AOBRA DELE DE ACORDO COM A VONTADE DELE,SOU EVANGELISTA E QUERO GANHAR MUITAS ALMAS PARA O SENHOR JESUS.
OQUE A SENHORA ESCREVEU ME AJUDOU MUITO.MUITO OBRIGADO

telma disse...

DEUS me ama muito.Não justifico por
ter morrido por mim e tudo mais.Mas
porque ELE me orienta como devo sair
das situações.Outro dia achava que
estava fraca na fe.ELE me orientou
ir fazer limpeza na igreja, lavar o
banheiro, evangelizar,ñao falar de
ningeum,orar mais,jejuar mais.Logo
a ideia de fraqueza sumiu.Não somos
perfeitas,mas com atidudes boas
melhoramos bastante.D.NANDA BEIJOS.TELMA

Unknown disse...

Oi Dona Nanda, realmente cometemos erros e falhas e as vezes vem aqueles pensamentos que achamos que nunca vamos nos tornar mulheres de Deus, é uma luta diária, mas é como a senhora disse, somos de Deus mas não somos perfeitas e por mais que tentamos nunca vamos ser, mas o que faz a diferença realmente é a nossa fé.
Um abraço...
Dayhane Tavares
Brasília - DF

Unknown disse...

Oi Dona Nanda, realmente cometemos erros e falhas e as vezes vem aqueles pensamentos que achamos que nunca vamos nos tornar mulheres de Deus, é uma luta diária, mas é como a senhora disse, somos de Deus mas não somos perfeitas e por mais que tentamos nunca vamos ser, mas o que faz a diferença realmente é a nossa fé.
Um abraço...
Dayhane Tavares
Brasília - DF

Fefonseca disse...

Dona Nanda uma vez ouvi algo que me fez pensar nisso que a senhora falou, ás vezes admiramos tanto uma mulher de Deus e queremos nos tornar como ela que esquecemos que se ela tem todo esse brilho é por que buscou em Deus e nao em outra mulher. É claro que seguimos alguns exemplos mas nossa total semelhança deve ser buscada Deus, justamente para que nao venhamos nos escandalizar com nada.

Lu@Álvares disse...

Dona por Deus quando eu li isso estava no horário de almoço do serviço e começei a chorar.Não imaginas como é para mini ler isso num momento como esse. Eu não tenho o Espírito Santo mais a luta esta tão grande que parece que eu estou no deserto, recebendo o batismo de fogo, sei lá se isso é possível mais ler o que a Sra. escreveu mexeu comigo, eu não sei explicar parece que esta tudo tão errado dentro de mim que eu nunca vou ser de Deus o suficiente para conhece-lo e ai vem palavras como as suas para me ajudar a ficar firme e esquecer a humilhação e permanecer...

Obrigada muito Obrigada por tudo

Anônimo disse...

Muito bacana o post inicial. As pessoas cobram de nós que sejamos perfeitas e se esquecem que só há UM perfeito que é o Senhor Jesus. Neste domingo em um bate papo soube que fizeram um comentário sobre mim na minha igreja no sentido que sou imatura, porque quando fui responavel por um certo grupo, eu cuidava deles como se fossem meus filhos. Fui para casa e fiquei pensando.. poxa eu achei que estivesse dando o meu melhor e que as pessoas reconhecessem isso. Aí sim, foi imaturidade. Mas e daí ? Dei o meu melhor como oferta para Áquele que mesmo sabendo das minhas muitas falhas, me aceita como eu sou..e me ama muiiito. Sou de Deus sim.. e tenho certeza disso. As pessoas é que precisam aprender a nos aceitar e respeitar como somos e não ficar nos julgando mediante qualquer deslize, porque Cristo não me julga, ele me ajuda (exortando, orientando)e eu vou caminhando. E vou fazer cada dia mais e mais. Não quero ser idolatrada ou julgada por um tribunal ilegitimo. Deixem que o meu Senhor, aquele que realmente me conhece faça isso.

Unknown disse...

Ola Dona Nanda, GOstei muito dessa materia, porque as vezes procuramos perfeicao nas pessoas e elas nao sao. Que cada dia nos mulheres de Deus , venhamos procurar a agradar a Deus, mesmo com nossas falhas e erros. E aprender e excluir da nossa vida aquilo que desagrada 'a ELe. E sermos pessoas melhores.
Um grande abraco.

Akotirene Paim disse...

Olá Dn. Nanda,

Louvo a Deus e agradeço a Sra. por esta mensagem ... admito que muitas vezes me imponho objetivos demasiadamente difíceis de serem alcançados e que, ao invés de provocarem bons resultados só fazem gerar frustrações e com certeza não é isso o que Deus quer para Suas filhas.

Que Deus a abençoe cada vez mais e que continue usando-a para falar conosco.
Um beijo =*

Akotirene - Gravataí/RS

Unknown disse...

Olá Dona Nanda, muito bom o esclarecimento, pois o que nos torna mulheres de Deus é a fé, olhar para os nossos defeitos e tentar superá-los.Bjos

Debora Anjos disse...

Obrigada pela mensagem, Dna Nanda.
Como disse a Obr Lilian, "Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Ec 7, 16.

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, a senhora nem imagina por quanto tempo eu pensei desta forma... Que a mulher de Deus é perfeita, não erra em nada e eu não conseguia não errar em nada apesar de todo o esforço e pensava que nunca iria conseguir ser uma verdadeira mulher de Deus um dia. Ficava tão decepcionada comigo mesma e quando via alguma mulher de Deus errar eu não entendia como aquilo era possível. Hoje entendo, assim como a senhora explicou, que vejo como sendo de Deus e eu temos defeitos e lutamos dia a dia contra eles, contra nossa vontade e lutamos para fazer a vontade de Deus. Hoje posso dizer que sou uma mulher de Deus, pois me esforço para fazer a vontade de Deus apesar dos erros que cometo, mas que luta para não cometer mais.

Unknown disse...

Dª Nanda isso infelizmente acaba sendo uma realidade. Nós jovens quando entramos na igreja logo buscamos alguém em quem nos espelhar, e quando vemos mulheres de Deus, que de alguma forma fazem a diferença, cria-se dentro de nós, a vontade de ser como elas. Mas na verdade, não devemos nos apoiar e ter como referencia a mulher em si, porque como à senhora mesma disse, todas nós erramos. Nossa referência deve ser o Senhor Jesus, pois só Ele é perfeito e Ele nunca irá nos decepcionar.
bjinhos =^^=

Unknown disse...

Muito bem, gostei da chamada de atencao, pois essa e a visao de muitas pessoas da igreja, que a mulher sendo ela de Deus esta imune de pecar, de errar, de falhar e etc. so o MORTO nao erra, nao falha, nao peca, enquanto estivermos vivas estamos sujeitas a praticar iniquidades. O que acontece e q muitas pessoas deixam de buscar a DEUS porque fulano e citrano fez algo e o desagradou sendo de DEUS e um mau exemplo por isso nao vou mais a igreja. A verdade e que todos nos somos passiveis de cometer erros. TODOS.
Diogenia-Mocambique

Unknown disse...

Dona Nanda,esse texto é o Espírito Santo abrindo os meus olhos. Pra falar a verdade, sempre quando olhava esposas como a senhora, pensava: Poxa, como eu queria ser assim,uma grande mulher de Deus...E isso me deixava frustrada pois quanto mais eu lutava, mais eu via que eu errava, que tinha limitações. Com essa palavras, vejo que todas temos fraquezas, e que devemos agir a fé para sermos exemplos...

May Alencar disse...

Olá Dona, que Deus abencoe muito a senhora e, que cada dia mais o Espírito Santo possa tá ti santificando.Essa mensagem me fez refletir muito,algumas vezes já cheguei a pensar como queria ser assim como D:Cris. Mas depois que refleti sobre o que a senhora falou vejo que não podemos pensar assim, sei que todos nós que somos de Deus temos falhas e defeitos, e sei que ela também tem. Todas as vezes que pensamos ser igual a alguem deixamos de ser nós mesmas, e passamos a querer ser como alguem, que tem o mesmo Espírito que temos. Porquê isso se o mesmo Deus que tá nela tá em mim? Temos que ser assim como Deus nos fez tentando cada dia mais mudar e consertar os nossos erros e falhas diante de Deus. :);):,)

May Alencar disse...

Olá Dona, que Deus abencoe muito a senhora e, que cada dia mais o Espírito Santo possa tá ti santificando.Essa mensagem me fez refletir muito,algumas vezes já cheguei a pensar como queria ser assim como D:Cris. Mas depois que refleti sobre o que a senhora falou vejo que não podemos pensar assim, sei que todos nós que somos de Deus temos falhas e defeitos, e sei que ela também tem. Todas as vezes que pensamos ser igual a alguem deixamos de ser nós mesmas, e passamos a querer ser como alguem, que tem o mesmo Espírito que temos. Porquê isso se o mesmo Deus que tá nela tá em mim? Temos que ser assim como Deus nos fez tentando cada dia mais mudar e consertar os nossos erros e falhas diante de Deus. :);):,)

Tatiane Dias disse...

Olá D.Nanda! Estou entrando em seu blog a primeira vez e já me chamou muita atenção com que li,com sua sinceridade nesta postagem,Da mulher de Deus,muito legal,parabéns! Pela Coragem e Honestidade!E por passar essa verdade as grandes mulheres de Deus... Deus Abençoe mais e mais...Tatiane Dias.

Anônimo disse...

Olá ser de Deus é crer nele e obedecer ,sacrificar todos os dias o nosso eu e viver na Fé!!!!!!!!!!!!!!

Grazi Louzie disse...

Ola dona Nanda!
Que Deus venha continuar sempre usando a senhora para postar essas mensagens que sempre vem de encontro a necessidade de cada umas de nois, muito forte essa mensagem da mulher de Deus, e realmente temos que ser somente imitadores de Cristo e colocar somente Ele no patamá mais alto de nossas vidas.
BJS
Graziele-cuibá-Mt

fernanda disse...

Ser mulher de Deus e cre que somos de Deus e isso ele confirma no mais intino do nosso ser

Rynan Silva disse...

com certeza o único que devemos admirar é Deus,porque Deus não tem falhas nem erros como o ser humano,nele que devemos nos espelhar nele assim seremos grandes mulheres de Deus.

Unknown disse...

Dona Nanda suas postagens são maravilhosas. Toda mulher de Deus tem que ler e praticar para Ser e Fazer a diferença!
bjs
by, cássia

elqueene suellem disse...

e interesamte suas palavras entendo que apesar de semos de DEUS temos nossas falhas ,que poden ser corrigidas com DEUS.

polly disse...

Muito interessante esse texto, eu me encaixo muito bem nele, pois muitas vezes por cometer alguns erros,por ser cobrada em casa, ser criticada por algumas pessoas achava que não era de Deus, se não tivermos o conhecimento de que ser de Deus não é ser "perfeito", o diabo concerteza vai usar essa ferramenta a seu favor.O Senhor Jesus disse que o justo vive pela fé e não pela perfeição! Obrigada dona, estou amando o blog :)

Beatriz disse...

E verdade dn.Nanda, o que diferencia uma mulher de Deus e a qualidade de fe que ela possui.
Na fe

♥Gabriela Teodoro♥ disse...

Olá dona Nanda,

Eu sempre acompanhei seu blog, porém nunca havia comentado...

Essa mensagem foi muito especial...nunca seremos perfeitas, porém devemos buscar a perfeição em DEUS...

Não podemos depositar toda nossa admiração nas pessoas, pois como nos orienta a biblia, devemos ser Imitadores de Cristo!


Ele sim é Perfeito!

Abraços!

Gabriela Teodoro

Silvia Carol disse...

Dona Nanda, esse estudo é muito mas muito verdade nos mulheres sempre ficamos nos espelhando na esposas de pastores, na obreiras, outé mesmo em uma artista que achamos bonita ou elegante, mais o que realmente devemos fazer é pedir a Deus todos os dia para estar no centro da vontade Dele não existe nimguem perfeito somente nosso Senhor Jesus então devemos olhar somente para ele porque assim agente nunca vai se decepcionar o homem é falho independente do titulo que tem não é verdade? Obrigada por esse estudo tão sincero que nos ajuda dia a dia.

Daiane Vitória disse...

olá gostei muito desta mensagem pois, tenho comigo isto que ninguem é pefeita eu nunca quis ser iqual a ninguem pois aprende que só posso mim espelhar em DEUS e das mulheres de DEUS pego os melhores exemplos pois, tiro por mim mesma que todas nós falhamos, beijinhos.

livia disse...

Ola D.Nanda,

Temos que ser nós mesmas, porque realmente nossas falhas e defeitos não nos impedem de sermos mulheres de Deus, temos erros e falhamos muitas vezes, não somos perfeitas e nunca seremos, mas estamos sempre aos pés de Jesus buscando Sua misecórdia e buscando nos aperfeiçoar Nele.
Livia- New Jersey

Anônimo disse...

Dona Nanda so tenho uma coisa para dizer
como esta mensagens me ajudou
eu pensava assim mesmo como a senhora falou.eu ñ me via nem um pouco com uma mulher de Deus por causa dos meus erros e falhas, so quero agradeçe muito a senhora
bjs.... de Marta Cristina.

Filipa Alexandra Monteiro Leite disse...

"Todos os dias tenho lutas, é a minha carne que quer levar a melhor, é o temperamento 'esquentadinho' que muitas vezes me envergonha, é essa 'honestidade' que às vezes, sem limites, se transforma em grosseria, me fazendo ter que voltar para o fim da fila... É a minha luta!"

Olá Dª Fernanda, quando eu li este trecho do seu post eu me identifiquei na hora! Esta sou eu! Muitas vezes o diabo tentou me iludir que, por causa deste tipo de falhas, eu não sou mulher de Deus, e eu tive que lutar muito contra esses pensamentos. Mesmo hoje, continuo na luta, mas graças a Deus pela exortação e amor do Senhor na minha vida.

Filipa, Portugal

Anônimo disse...

muito forte as veses nem Deus pode agir pois criamos uma expectativa sobre ser mulher de Deus E qdo fisemos algo errado retrocedemos pois acabamos por ver com nossos olhos e nao com olhos espiritual!!!mil bjux....

Andressa Cristina disse...

Todas nós estamos sujeitas a erros, sujeitas em voltar atrás com uma palavra, sujeitas em estresse e etc; mas não quer dizer que essas coisas tem a obrigação de serem frequentes! Dá pra aprender e não repetir os mesmos erros, dá pra se controlar, dá pra cumprir com algo mediante a uma situação.
Mas, algum dia nós iremos ver algo que não nos agradam, mas com um erro se faz mais de um acerto. Beijão a todas, amigas!

Karla disse...

Eu já pensei assim muitas vezes... e isso me prejudicou por um tempo na minha busca em nascer de DEUS... Me achava tão imperfeita e tão incapas de me encontrar com DEUS devido os meus erros e falhas...Olhava sempre as obreiras desejando ser como elas para merecer a presença de DEUS. Se eu continuasse com este pensamento jamais me encontraria com meu SALVADOR... Até que um dia uma obreira me orientou e disse-me exatamente o que a sra. postou. A minha fé fez a diferença e me encontrei com meu SENHOR!

DEUS abençoe grandemente e que continues sendo este instrumento lindo nas mãos de DEUS. Um abraço. KARLA

JEICIANE! disse...

OI BOM DIA DONA NANDA,EU GOSTEI MUITO DESSA MATERIA,SABE EU TAVA MUITO PREOCUPADA PORQUE EU QUERIA SER A PESSOA CETA SEM FAZER NADA DE ERRA,NÃO SABIA EU OQ JA TAVA ERRADA SO EU PENSA ASSIM...
MAIS AGORA EU ACABEI FAZENDO UMA COISA QUE NÃO E AGRADAVEL A DEUS,SABE OBEDECI MINHA MAE MESMO SABENDO OQUE ELA ME PEDIU ERA CONTRA MEUS PRINCIPIOS,E AGORA E TARDE PRA VOLTA ATRAZ,FIQUE MUITO PREOCUPADA COM TODAS AS PESSOAS QUE EU ORIENTEI POIS ELAS SEMPRE FALAVA QUE QUERIA SER COMO EU SEMPRE OBEDIENTE FAZIA TUDO QUE O MEU PASTOR ORIENTVA, E MINHA MÃE.AS PESSOA NÃO INTENDIA COMO EU CONSEGUIA, MAIS EU SO HUMANA COMO TODOS EU TAMBEM ERRO!E GRAÇAS A DEUS QUE DE UNS DIAS PRA CÁ TENHO LIDO AS COLUNAS E TEM ME AJUDADO MUITO,POSSO LEVANTA ACABEÇA E SEGUI ENFRENTE,NOS MULHERES AS VEZES TENTAMOS NOS ESPELHA EM ALGUEM FICOM MUITO FELIZ AGORA!!!!!!!!!DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA DIA MAIS:::::::::::::::

JEICIANE! disse...

OI BOM DIA DONA NANDA,EU GOSTEI MUITO DESSA MATERIA,SABE EU TAVA MUITO PREOCUPADA PORQUE EU QUERIA SER A PESSOA CETA SEM FAZER NADA DE ERRA,NÃO SABIA EU OQ JA TAVA ERRADA SO EU PENSA ASSIM...
MAIS AGORA EU ACABEI FAZENDO UMA COISA QUE NÃO E AGRADAVEL A DEUS,SABE OBEDECI MINHA MAE MESMO SABENDO OQUE ELA ME PEDIU ERA CONTRA MEUS PRINCIPIOS,E AGORA E TARDE PRA VOLTA ATRAZ,FIQUE MUITO PREOCUPADA COM TODAS AS PESSOAS QUE EU ORIENTEI POIS ELAS SEMPRE FALAVA QUE QUERIA SER COMO EU SEMPRE OBEDIENTE FAZIA TUDO QUE O MEU PASTOR ORIENTVA, E MINHA MÃE.AS PESSOA NÃO INTENDIA COMO EU CONSEGUIA, MAIS EU SO HUMANA COMO TODOS EU TAMBEM ERRO!E GRAÇAS A DEUS QUE DE UNS DIAS PRA CÁ TENHO LIDO AS COLUNAS E TEM ME AJUDADO MUITO,POSSO LEVANTA ACABEÇA E SEGUI ENFRENTE,NOS MULHERES AS VEZES TENTAMOS NOS ESPELHA EM ALGUEM FICOM MUITO FELIZ AGORA!!!!!!!!!DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA DIA MAIS:::::::::::::::

Gisa disse...

Giselle Viamão/RS
Fico muito feliz em abrir meu comlputador e ler no seu blog Dona Nanda algo que venha edificar minha vida, quando leio que eu sou uma mulher de Deus verdadeira, somene pelo fato de ter conciência dos meu defeitos e falhas, mas que a todo o instante eu busco me aperfeiçoar no Espírito Santo que tem me ajudado tanto atravéz desse propósito.
Obrigada
Na Fé!

margarida prereira de araujo disse...

sou a mulher que busca uma amiga de DEUS mulher como eu que gosta de orar e buscar em DEUS pra ser uma amiga fiel pra orar comoigo quando eu mais precisar de uma amiga nas minhas fraqueza nas minhas decepção mais creio que o meu DEUS e maior do tudo isto que eu disse hoje posso esta chorando mais o amanhecer vem a alegria sou carente de suas oração em nome de jesus amiga em cristo me ajuda a orar amada me chamo margarida pereira de araujo obrigado deis de ja e amem

Anne Uesono disse...

Ahh dna.Nanda...a sra.eh a humildade em pessoa,tenho aprendido tanto com a sra.Que Deus possa continuar falando conosco,através de suas mensajens.Sempre me lembrarei da sra.em minhas orações.Um abraço apertado!!!

Anne Uesono disse...

Ahh dna.Nanda...a sra.eh a humildade em pessoa,tenho aprendido tanto com a sra.Que Deus possa continuar falando conosco,através de suas mensajens.Sempre me lembrarei da sra.em minhas orações.Um abraço apertado!!!