terça-feira, 31 de maio de 2011

Tarefa 21 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda





Sabe lá no trabalho quando a sua gerente chama a sua atenção?


Sabe quando seu marido te repreende?


Sabe quando a sua mãe te fala umas verdades?


Sabe quando sua amiga fala que você está errada?


Pense agora em como foi a sua reação, na última vez que isso aconteceu...


A sua reação foi se isolar?


Pois é, eu também já fiz essa besteira, mas essa reação vem direto do inferno!


Você pensa... Agora vou ficar quieta no meu canto, não vou falar mais nada, vai ser só eu e Deus!


Mas sabe o que Deus tem a dizer sobre isso?


Provérbios 18:1... Preparem-se, muito forte isso gente! Vou colocar o versículo no "feminino" para sentirmos cair como uma luva...


"Busca satisfazer seu próprio desejo aquela que se isola; ela se revolta contra toda a sabedoria."


Vê só? E ainda dizemos que queremos fazer a vontade Dele?


Resumindo o versículo a cima com minhas próprias palavras...

"Quando nos isolamos, estamos sendo orgulhosas, burras (Pois quem se revolta contra a sabedoria a não ser as burrildas?), chatas, feias e desagradáveis! 
E tem mais... Não está fazendo a vontade de Deus, mas a sua própria vontade!"


21ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Vamos mudar isso gente! Vamos mudar essa atitude errada, feia e diabólica! Divisão, rebelião e isolamento são obras do diabo, e não devem fazer parte do comportamento de mulheres que desejam ser mais belas."


Quando sentir vontade de se isolar por algum motivo, lembre desse versículo, analise sua situação e tome atitudes humildes e contrárias a sua vontade. 


Não sejamos orgulhosas, rebeldes, burras e feias.

56 comentários:

Rosemary Valeriano disse...

Dona Nanda de fato caiu como uma luva. Sempre que meu esposo me repreende é assim que penso, vou me isolar e ficar na minha... Depois que dou o braço a torçer, mais vendo esse versículo posso enchergar o quão errada eu estou.
Muito obrigada por essa palavra, Deus abençoe a senhora e família.

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

tá Ligado D.Nanda...Eu já fui assim muitas vezes e tenho trabalhado em cima disso, pra não fazer minha vontade, mas a vontade de Deus..realmente é um sentimento do diabo mesmo, quando agi assim me sentia incopetente, e ta amarrado isso Deus nos ama e um dos frutos do Espírito Santo é ser humilde, ter controle de si próprio, dos nossos sentimentos, tenho certeza que esse desafio será para eu sempre ter cuidado.

saudades já da sra por aqui rsrs
Deus abençoe a sra!
bjoss

nessarecuero disse...

Nossa dona Nanda! foi Deus falando diretamente comigo hoje nesse post!
muitas vezes eu penso isso, que não vou mais dar 'liberdade' pras pessoas me chamarem atenção, enquanto muitas vezes é o próprio Deus falando comigo! me dá vontade de ficar me afastar e sempre penso 'agora vai ser só eu e Deus' foi muito forte agora dona Nanda! vou mudar e JÁ ! nao vou esperar pra amanha, vou mudar meu comportamento agora mesmo !
muito obrigada! beijos

nessarecuero disse...

nossa dona Nanda! esse post foi pra mim hoje ! é exatamente esse tipo de comportamento que eu tenho, que passa sempre pela minha cabeça.
sempre penso 'agora vai ser só eu e o Senhor' enquanto eu estou fazendo totalmente o contrario da vontade dEle!
vou mudar agora mesmo, nao vou esperar pra depois!
to até com vergonha de mim mesma, mas daqui pra frente vai ser diferente ! obrigada dona Nanda!
beijos

Verónica Copa disse...

Hola Doña Nanda, que lindo tenerla de regreso =) Este es un nuevo desafío para mi, realmente es muy fuerte lo que ud nos acaba de enseñar, muchas gracias Doña Nanda. Dios la bendiga muchisimo mas... Un beso.

Daniele disse...

Olá, D. Nanda!

Que bom ter os desafios de volta, já estava com saudads...
Esse desafio é forte... Acredito que todas já tiveram essa vontade de se isolar, inclusive eu.
Mas a partir de hoje, vou vigiar mais e evitar isso.
Grande bjo!

Sâmia Kelly disse...

Olá Dn. Nanda,é verdade digo isso por experiência própria também, já fui repreendida, e a minha atitude foi de ficar de '' cara amarrada'' e até mesmo chorei...
Hoje entendo que a minha reação foi totalmente imatura...
Mas como verdadeiras mulheres de Deus não podemos aceitar ter esse tipo de atitude,temos que vigiar e assim mostraremos nossa espiritualidade atrvés de nossas reações pois sempre aprendemos com as repreensões.

OBS.: Estou sendo muito abençoada com as dicas, muito obrigado por se dedicar a nos ensinar, apesar de todos os afazeres da sra.
Deus abençoe a sra. mais e mais.
Bjos.

Amanda Vicente R. disse...

Dª Nanda estava esperando o desafio 21, todos os dias vinha aqui para ver se a senhora já tinha postado algo, estamos na Fé e estes desafios tem nos ajudado muito.

Bjs e que DEUS continue a usá-la cada dia mais.

ninettlopez disse...

Señora buenos dias:
Cuantas saudades da señora!! es cierto debemos analizar nuestras actitudes cuando somos reprendidas, ver como ha sido nuestro comportamiento.

Priscila Brito disse...

Uau, que puxão de orelhas!!! Literalmente, caiu como uma luva para mim :S. Agradeço a Deus e a senhora, por deixar Ele lhe usar e falar através de suas mensagens...^^

Obrª Gabriela Santos disse...

ta ligado dona nanda!
isso ja aconteceu comigo tbm.mas ta amarrado vamos conseguir mudar essa situação e agir como Mulheres de Deus e humildes.
beijão dona nanda!

Anônimo disse...

Muito legal,veio ao meu encontro
Deus abençoe a senhora

Aline Dias disse...

Asssim como a sra tbm ja fez isso eu tbm..
fora as vezes que me isolei e chorei para piorar a situação!!!
Ta ligado vou seguir esses ensinamentos.
Beijinhos
Aline Dias

Juliana de Paula disse...

De fato dna Nanda! Esse versiculo e essas situações que a senhora citou logo acima, tem tudo a ver com a forma que eu tenho procedido...só que pior pois eu nao apenas tenho me isolado mais tenho feito a carinha desse bebezinho ai da foto! na verdade não estou nesse propósito mais Deus falou tão forte comigo que eu vou começar a partir de hoje!
Beijos dna Nanda!
Deus a abençoe!

BEATRIZ SOUZA disse...

QUE BOM QUE VOLTOU!! ESTAVA COM SAUDADE DA SENHORA!!

Bárbara Batista disse...

Oi D. Nanda!!
Estava sentindo falta dos desafios.
Continuo na fé dos 40 passos, e em nome de Jesus vou me tornar uma mulher mais linda!!
Beijos e que Deus abençoe a senhora!

Graziele disse...

Muitas vezes essa tem sido a minha reação diante das criticas ou repreensão..Mas depois dessa direção tudo ira ser diferente...

Rachel Braga disse...

Confesso que quando comecei a ler o pst já pensei, ah não ,ate a Sra., rsrsrs, mas sei que é Deus cuidando de mim. Quand a Sra. Colocou para lembrarmos nem precisei de muito esforço,rsrs, pois foi a poucas horas, que pensei exatamente isso, " é só eu Deus".
Agora vou muda, não fazer a minha vontade,mas a de Deus.

Rúbia Teixeira disse...

que bom que a senhora voltou estava com saudades...

Unknown disse...

Dn Nanda que saudades!!!!Muito forte msm,olha concerteza vou buscar mudar isso em mim,prq infelizmente já tomei varias vezes essa atitude pensando que estava fazendo certo.
Muito forte msm!!!Um grande beijo.

Natalia Oliveira disse...

Olá D. Nanda que saudades da senhora... Realmente é assim que as vezes eu faço com minha mãe. quando ela me repreende e eu me isolo para ela não ficar falando. Aprendi agora como agir. Vou me esforçar para mudar o quanto antes.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, d.Nanda!!!
Que bom tê-la de volta! Estava com saudades!
As suas palavras me cairam, de fato, como uma luva! Em muitos momentos, me pego assim, isolada! Mas, hoje, meus olhos foram abertos. Obrigada por essa direção! Deus lhe abençõe muito!!!
bjim!!!
GI!

Kelly Marques disse...

OLÁ DN.NANDA. QUE BOM QUE A SRA VOLTOU COM ESTE DESAFIO, E ESTE DESAFIO 21 É MUITO FORTE POIS MUITAS DAS VEZES EU TOMEI ESTA ATITUDE. MAIS EU QUERO MUDAR ISSO. OBRIGADA POIS DEUS TEM USADA A SRA PARA ISSO ACONTECER EM MINHA VIDA. BEIJOS E DEUS ABENÇOE MUITO A SRA E O BISPO

KELLY / LUANDA - ANGOLA

Anônimo disse...

Ah, essa caiu forte mesmo!! Nem de propósito...

Genilda de Melo disse...

Dona Nanda, além de sermos orgulhosas, rebeldes, burras e feias com esse tipo de atitude, ainda demonstramos o quanto somos infantis e imaturas na fé para receber uma repreensão.
Muito obrigado por esta palavra, vou me lembrar dela quando sentir aquela vontade de me isolar depois de uma repreensão.

orlanda SWART disse...

Pois é D. Nanda, muito forte mais antes de nada queria agradecer a Deus pelos posts cá voltarem quantas saudades senti de uma palavra forte de conselho. agora vai ficar com agente ne rsrsr. bom acerca da postagem realmente é muito forte é isso que o diabo quer divisão mais ele ja esta amarrado em nome de Jesus Cristo pois nao foi pra isto que Deus nos chamou temos muito que vigiar. Mais uma boa repreensão faz bem pra alma beijo e agradeço por voltar. Vou levar esse verciculo pra mim e praticar.

Unknown disse...

Isso é a mais pura verdade Dna. Nanda, também já assim assim algumas vezes quando ficava chateada , mas isso mudou porque o Espírito Santo me dava cada puxão de orelha, rsrsrs
beijos pra sra.

Vanessa disse...

Boa tarde sra Nanda.. estou fazendo este desafio para ser uma mulher mais linda com as mulheres aqui da igreja onde estou em venezuela, esta sendo uma benção , tanto para mim como para elas..e eu gostaria de saber, em que dia a senhora posta os desafios pois ja estamos chegando no vigesimo, e tenho que falar para elas para uma direção...desculpa a molestia sra, mais realmente estas mulheres estãos sendo modeladas por Deus...

.+Jaqueline+. disse...

D. Nanda, é I-N-C-R-Í-V-E-L como a senhora é usada por Deus para que Ele fale comigo....TUDO exatamente TODAS as situações em TODAS as postagens do blog é exatamente todas as situações que preciso ouvir algo para mudar.
GLÓRIA À DEUS pela sua vida!! E muito obrigada por me ajudar a cada dia a me tornar uma Mulher V com suas dicas!DEUS ABENÇOE + E +!!!

Thais disse...

Me caiu como uma luva!
Obrigada

Aline Dantas disse...

Ai! doeu mas muito obrigada!

Kamila Umbelino disse...

Dn. Nanda que bom que a sra voltou com os desafios. Tem sido muito bom! Vou me tornar um mulher mais bela pra glória de Deus!

Unknown disse...

Dona é muito forte, realmente quando nos isolamos sem perceber ,damos crédito ao mal ,para destruir as nossas vidas. Devemos ser humildes , pois isso é uma virtude do Espírito Santo em nossas vidas. Um grande beijo.E que Deus abençoe a senhora

Anônimo disse...

D. Nanda! muito obrigada, tenho certeza que o Espiríto Santo precisava falar comigo! e dessa forma! Hoje, na verdade desde da semana passada, na igreja falaram coisas ruins ao meu respeito "mentiras" e fiquei muito brava.Mas hoje novamente, me culparam de uma coisa que não fiz apenas obedeci uma direção do Pastor. Fui embora pra casa revoltada, me perguntando, meu Deus assim não dá, pois o que a pessoa fez foi totalmente carne. Quando meu namorado ligou, eu disse: " Agora vou ficar quieta, não vou falar mais nada, só não senhor. sim senhor... "
E graças á DEus quando abri meu email puder ler está mensagem e realmente caiu como uma luva!

Que Deus abençoe! Beijos.

cris disse...

OLA D.NANDA ADOREI ,E MUITO FORTE E NOS FAZEM REFLETI NO QUE COMETEMOS MUITAS VEZES ESTAVOS CERTA PRA NOS E COMETEMOS ESTES ERROS,MAIS GRAÇA A DEUS DEUS COLOCOU A SENHORA NO NOSSO CAMINHO PARA APRENDENDOS CADA DIA MAIS,É A DEUS ESTA NOS DANDO GRANDE OPORTUNIDADE DE SERMOS MULHERES QUE VERDADEIRAMENTE VIRTUOSA,10000 BJS.

Andréia Costa disse...

Boa tarde, D. Nanda.

É com grande satisfação que escrevo para a Sra.

Um dia desses tive essa atitude.
Eu cometi um erro, e com esse erro, meu pai veio logo apontando o dedo, já me julgando e julgando algo que ele faz.

Não aceitei aquela repreensão, até porque ele é incrédulo, e como todo o ser humano comete erros, para ele, os evangélicos, não podem errar de forma alguma!
Para ele nós temos que ser perfeitos como Deus, pois não somos, todo o ser humano é cheio de falhas e erros.

Com isso, tive essa atitude diabólica de me isolar no meu quarto, não queria falar com ninguém, porque se eu ficasse na sala, sabia que seria humilhada, coisa que o diabo sopra no nosso ouvido. Mas foi o contrário. Minha mãe chegou no meu quarto e não entendeu o porque me isolei e me chamou para a sala. Lá fiquei e foi tudo normal, como se nada tivesse acontecido.

Dna Nanda, nunca mais terei essa atitude diabólica.
Tá amarrado todos os sopros malignos do diabo.

Obrigada Dna Nanda!
A Sra. foi muito usada pelo Espírito Santo, porque parece que a senhora sabia da minha situação.

Agradeço à Deus, por ter usado a Sra para me mandar essa poderosa e maravilhosa mensagem que me ensinou muito e colocarei em prática com certeza!!

Que Deus continue a abençoando cada vez mais!

Beijos e abraços para minha amigona: Nanda Bezerra!

Karina Pinho disse...

eh esse post falou comigo, nada de se isolar!!!

Paula disse...

Esse post foi pra mim a sra nem imagina o quanto, Senhor Jesus a usou para me abrir os olhos em relação a isso , é tudo que o mal quer mesmo , enquanto a gente se isola só quem perde somos nós mesmas ,que maravilha meus olhos se abriram.E agora vejo tudo e todo tempo perdido. muito obrigada!

Anônimo disse...

Este versículo falou directamente comigo! Muitas das vezes eu até digo "depois desta, vou ficar quieta no meu canto!", uma atitude totalmente errada! Agradeço a Deus por a usar e nos mostrar na Sua Palavra o que Ele diz a respeito dos que procuram se isolar. Que Deus a use mais e mais. Beijinhos.

Anônimo disse...

Ja não viia a hora de a senhora postar os desafios...e veio como uma flexa para matar o que há de ruim em mim...Graças a Deus, agoora é PRATICAR (;
estou acompanhando os desafios e postando em meu blog ^^

Deus abençoe abundantemente

Na Fé

Unknown disse...

Essa tarefa não vai ser fácil de cumprir pq é a reação que eu sempre tenho! Mas vou me esforçar para que eu não me isole mais depois de ser repreendida!

Vanessa Lampert disse...

Hahahahaha....AMEI esse post!!! Não estava acompanhando seu blog, então nem sabia do desafio, no meu próximo tempo de olhar blogs (nem eu acredito no quanto estou organizada ultimamente!!!) volto aqui para ler todos os posts do desafio. Beijos!!!

Ise Caroliny disse...

Muito forte,Realmente quando nos ilosamos estamos sendo burras e indo totalmente ao contrário da vontade de Deus.

Carol disse...

Obrigada querida Nanda.
Esse versículo foi uma resposta de Deus para os problemas que estou vivenciando.

mag lopes disse...

Oi D.Nanda, Deus abençoe a sra no seu ministerio, e em todos seus caminhos, que a cada dia Ele a fortaleça mediante as lutas e as dificuldades que a sra encontre pela frente, a sra e´uma benção e mesmo que não a conheça pessoalmente,tenho um carinho pela sra.
Um abraço grande Deus e´contigo, e vai em frente sempre, sem olhar pra trás.
Mag.

Anônimo disse...

Dona Nanda, o que aconteceu com a senhora? E o desafio? Espero que eteja bem. Vamos continuar o desafio? Saudades....

Anônimo disse...

Ola Dna Nanda ta ligado esse comportamento è do mal , tem que ser corrigiido. Mas quando o desafio continua? espero que logo ................

Anônimo disse...

Olá Dn. Nanda, é verdade isso! Quando mexem com nosso orgulho, parece que jogam uma pedra bem na nossa testa... Difícil de não torcer o nariz e fechar a cara... Mas, o que importa de verdade é o que "não fazemos" quando isso acontece... OU seja, não nos rebelamos... Só aceitamos como servos humildes. Na fé sempre!

Visitem meu blog:
http://paraservirtuosa.blogspot.com/

Julianna Gabrielle disse...

Olá dona nada, gostaria muito que me ajudasse.
Eu gosto de um IBURD e estou quase sendo obreira de Deus.
PERGUNTA:
1-Oque devo fazer em relação a este sentimento?
2-Qual a idade ideal pra se namorar um IBURD ou pastor?

GRATA . MAS POR FAVOR ME RESPONDE?

Nanda Bezerra disse...

Oi Juliana, quando o rapaz é IBURD, significa que ele está começando e sendo assim, ele precisa de toda a sua força no ministério.

Não sei se tem idade certa para começarem a namorar, tudo depende de muitas coisas.

Acho que você deveria se entregar mais na obra de Deus e não dar vazão a este sentimento por enquanto...

Na fé,

Nanda

Julianna Gabrielle disse...

Obrigada por me responder dona Nanda.e é isso que eu vou fazer.
Na fé,Deus te abençõe.

Ana Larissa disse...

Olá Dona Nanda hoje mesmo agora mesmo nesse instante fiquei super irritada com a minha vó, porque queria ir pra IURD e ela não deixou Dona Nanda esse Post foi uma lapada do ESPÍRITO SANTO rsrsrs. Aprendi e estou aprendendo muito. OBG

Obr.Biaah Serrah disse...

É eu estava exatamente assim muitos até me perguntaram se eu estava triste ou coisa parecida.Quis me isolar por que aqui na minha Iurd tem muita fofoca,e mesmo sem motivos inventaram muitas coisas de mim,mas essa mensagem caiu comom uma luva!Eu nem sabia desses desafios entrei no blog da D.Cris aí vi o seu blog.Obrigado por todos os desafios!Inclusive o seu livro é Maravilhoso.Ameeeeeeei bjs

keuly disse...

Olá, D. Nanda!
já fui assim muitas vezes e tenho trabalhado em cima disso,pra não fazer minha vontade, mas a vontade de Deus ,Mas como verdadeiras mulheres de Deus não podemos aceitar ter esse tipo de atitude,temos que vigiar e assim mostraremos nossa espiritualidade atrvés de nossas reações pois sempre aprendemos com as repreensões.

veruska disse...

D.Nanda, é bem verdade que se reagimos assim é porque estamos despresando a sabedoria ,achando que tudo que fasemos é o certo e acabamos desagradando a Deus,Ele se agrada guando somos humildes de Espirito e é preciso repreender o diabo quando ele tenta colocar este sentimento no nosso coração .
obrigada.

Anônimo disse...

ola dna Nanda esse desafio tem sido uma benção de Deus para mim...kda dia tem me ensinado mais e mais,o mais incrivel é q esse 21 em especial me trouxe a lembrança de como o mal me escravisava hje posso afirmar fui liberta desse espirito q me oprimia e me dava simplesmente o isolamento cmo solução graças ao espirito de Deus hje consigo enxergar com maior claresa!!!!NA FÉ!!!!