terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Dia Internacional do Bem-Estar!


"Boa noite Dona Nanda, não costumo visitar o blog, mas trabalho com uma amiga (quase irmã), que acessa todos os dias e está no desafio...

Ela sempre fala que ainda não viu resultados, mas eu vejo muitos, não apenas no corpo, mas na mente, está motivada, se arrumando mais, mais sorridente, mais bonita!!!

Ela realmente está diferente! Tenho certeza que em breve vamos vê-la entrar na garrafa...

Muito obrigada pelo que tem feito por ela e todas nós... por causa dela estou bebendo mais água...rs!

Que Deus abençoe a senhora mais e mais...

Minha irmãzinha se chama Beatriz!

Beijos,

Amanda"

Amanda, vc me deu ótimas notícias!

Primeiro, por estar agora visitando o blog e segundo, por estar vendo as mudanças na Beatriz...

Se ela diz que não vê mudanças mas você vê, então não canse de dizer isso para ela, irá motivá-la ainda mais...

Aliás, tenho reparado em como um elogio, pode mudar tudo para uma pessoa, já perceberam?

Como você se sente quando alguém te faz um elogio?

Gente, é tão gostoso, principalmente quando vem de alguém que você sabe ser sincero, aliás, nunca devemos elogiar se não for com sinceridade...

Por esta razão venho aqui propor o "Dia Internacional do Bem-Estar"!!!

Já criaram o dia da mentira, onde muitos neste dia ficam fazendo mentirinhas de brincadeira... Não traz nenhum benefício para ninguém!!!

Pois bem, o "Dia Internacional do Bem-Estar", vai servir para nos lembrar, que quando vemos algo especial em outras pessoas, um elogio fará a maior diferença na vida dela (e nossa também!!!).

Elogio é algo que devemos GASTAR e NÃO ECONOMIZAR!!

Nesse dia você irá elogiar sempre que ver algo que admira, não só na aparência, mas no caráter, no carinho demonstrado, na gentileza que foi feita, etc...

Acho que vamos nos sentir muito bem e fazer um bem ainda maior!!!

Depois desse dia, vamos nos acostumar a elogiar aqueles que merecem, com sinceridade...

PS.: Lembrem-se, somente um elogio sincero, sem segundas intenções, funciona como deve...

31 de Dezembro - Dia Internacional do Bem-Estar!

18 comentários:

Valéria Oliveira disse...

Amanhã irei fazer algum elogio ao meu amado esposo que merece, e as minhas companheiras e por que não dizer amigas.
Aproveito para elogiar a senhora Dn. Nanda pelo coragem de fazer o Blog, e por sempre estar nos trazendo algo novo.
Ah! Graças ao nosso desafio estou controlando o que como e quanto como e bebendo mais de 2lt de agua por dia.Assim como a Beatriz também não vejo resultados mas já me "sinto" melhor por despertar em mim a capacidade de me "DOMINAR".
Desejo-lhe um 2.010 recheado de realizações.
Continuemos na fé!

Tamires Suelen disse...

Dona Nanda, Parabéns pelo seu Blog, pois tem nos ajudado MUITO, olha eu acho a senhora LINDA!! rs Quando me casar quero ter um casamento igual ao da senhora! rsrs
Muito bacana esse incentivo para elogiarmos as pessoas! Nossa, como é bom um elogio! Coloca a auto-estima da gente lá em cima, faz a gente ser mais confiante, mais alegre, e ajuda a melhorar a cada vez mais!!
Quer saber uma coisa que me deixa radiante? É quando estou na E.B.I e uma criança fala -Tia a senhora é linda! Ou quando uma mãe chega e fala que o(a) filho(a) dela estava brincando de escolinha em casa e tava sendo a tia Tamires e as bonecas as crianças, e contando a historinha todinha que eu ensinei. Nossa, como é gratificante..rsrs
Pode deixar que irei observar mais as qualidades e beleza das pessoas e elogiá-las com toda cinceridade, e não vale só pra hoje não, isso valerá por toda a minha vida!
Porque muitas das vezes a correria do dia-a-dia faz com que algumas coisas passem dispercebidas...(mais isso era até esse momento, porque agora eu vou fazer vários elogios)
D. Nanda, a senhora é um exemplo para mim, me espelho muito na senhora, vivo falando da senhora...rsrs para as obreiras da minha igreja, para elas verem o blog tbm, e participarem do desafio, fiz até uma apostila com as mensagens da senhora para elas verem e fazerem os desafios, elas estão amando...e sempre falo da senhora -A D.Nanda falou isso, D.nanda ensinou aquilo, muito forte a mensagem da D.nanda!rsrrsr
A senhora é uma mulher de Deus!
"Quando crescer, quero ser igual a senhora" rsrsr
Bjooo

Lucielle Rios disse...

D.Nanda, Tenho que Agradecer muito, pq todos os sites, blog tem me ajudado a seguir sempre em frente..
Olha mais tenho algo para lhe contar e creio que a senhora vai me ajudar, chegou uma moça aparentada para conversar comigo conheço ela a bastante tempo, ela me disse que tenho esses tempos andado sem comprimenta-los as pessoas e principalmente ela, falo do Bom dia, Boa tarde e Boa noite.
Dona Nanda eu Lucielle nunca fui assim fiquei me sentindo a pior mulher, fiquei muito pequenininha quando e cheguei em casa entrei no banheiro e fui falatr com Deus. So sei que eu chorei muito, dona me acho muito estrovertida pensa numa menina educada, simples demais e sorridente eu sou assim, não fiquei com raiva dessa moça orei por ela, e continuei mesmo sendo eu mesmo...Dona fiz certo desculpe esta escrevendo nos comentarios mais foi o unico jeito de falar com a senhora acho que asenhora vai me achar mais facil na comunidade. Que Deus continue Abençoando a senhora mais e mais e espero um dia encontrar a senhora pessoalmente. Um enorme Abraço. Na fé Lucielle

Neli disse...

Buenos días Señora Nanda y amigas de este blog!!!
Ya estoy en la fe de practicar elogios sinceros, desde que la señora nos los dió de tarea en el proposito de las solteras...mis amigas y yo lo hemos puesto en practica y nos retamos y reímos cada vez que no lo hacemos....kkkk
hasta la proxima!! Besitos

gil estrela disse...

Oi Nanda vc não tem noção de como esse blog tem nos ajudado muito,ou melhor creio que tem noção sim pelo o que as meninas tem contado,as mudanças foram muitas.Principalmente por dentro e por fora.Aquela mensagem EU FIZ O MEU MELHOR, meu Deus como me ajudou ,mudei muitas atitudes com respeito a uma amiga de trabalho,começei a colocar em pratica realmente o meu melhor e tudo mudou,aprendi que eu tenho que ficar reclamando e sim fazer o que é pra ser feito.Muito obrigado por vc existir em minha vida,por ser esse vaso de barro cheia de ouro,aprendi a beber água aprendi a comer fruta direito pois comia errado.Hoje posso dizer que amo esse blog parabéns que esse novo que ja vai comer vc possa ser muito usado Por Deus para nos ajudar.Bjs

Sheila Macena disse...

Ótima idéia, eu topo, Já ERA, quem tem Luz ilumina a vida de todos a sua volta, beijos boa entrada de ano e que em 2010 vários desafios sejam superados por todos nós, obrigada pelos propósitos e por se deixar ser usada por Deus.

Felicidades !!!

Anônimo disse...

Gostei!!! Vou praticar.
Às vezes deixo de elogiar alguem por timidez...não sei explicar porque... ah! quantas oportunidades deixei passar.
Mas agora vou observar mais nesse aspecto e não vou economizar.
Aproveito para dizer o quanto admiro o seu jeito Dna Nanda. Mesmo sem nos conhecer pessoalmente, atraves das suas palavras aqui neste blog, vejo sua sinceridade e seu desejo de nos abençoar.
Que Deus, atraves deste blog, da sra, continue nos abençoando e nos ensinando a sermos mulheres melhores, mulheres virtuosas e saudáveis em todos os aspectos.
Um forte abraço
Deus te inspire mais e mais!
Roberta

Andressa Antunes disse...

Parabéns pelo Blog D. Nanda, eu sempre estou aqui, pois ele me cativou de uma forma...
o jeito que a srª escreve é muito interessante!:D
E tenho aprendido bastante, estou mudando minha forma de agir, aos poucos, pois nada é num estalar de dedos.
E te desejo tudoo de boom!!
beijinhus
na fé;*

Adalgisia disse...

Oiii quero aproveitar aqui para desejar a todas as amigas que acompanham o blog da D.Nanda um feliz ano novo!!!!! e dizer que amo muito tudo nesse blog tenho aprendido muitoooo...
E a D.Nanda so posso diser que a amo muito e sou grata por tudo que ela nos ensina aqui bjs.

carolzinha disse...

Ameiii esse dia, mal posso esperar. Aliás, eu acho que esse dia deveria ser todos os dias, não devemos NUNCA economizar em elogios, sinceros, assim como o dia das mães e dos pais, não deve ser apenas um dia do ano, e sim todos!!!
Dia Internacional do Bem-Estar, I loved!!!
=)

Amanda disse...

Que bom seu útil!!! Vou praticar!

Que Deus abençoe! Beijos!!!

Lisiane Machado disse...

Amei essa idéia, vou fazer tb, mesmo sem ler esse post antes, já estava praticando isso hoje, e vi como a pessoa que eu elogiei ficou com um sorriso no rosto de orelha a orelha... simplesmente pq eu disse que a cor da blusa que ela estava usando lhe caia mto bem, que devia usar mais vezes... ela sorriu e me disse, poxa eu não gostava dessa cor, mas agora gosto!!!! Obrigado, rsrsrs
eu me senti feliz por ela, com a felicidade dela!!!!
Beijos meninas... bom ano novo pra tds!!!!

♥♥♥ Andreiα ♥ Rochα ♥♥♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

rsrsr é dona essa pessoa vou eu!Apartir de hoje irei me ver de outra forma com certeza!!!
Deus abençoe a senhora!!!
Amanda um grande beijo,Muito Obrigada!!! e Conta comigo tbm irmãzinha do meu coração!!!:)

Anônimo disse...

Oi D Nanda muito obrigado por esse desafio hoje mesmo vou elogiar todas as pessoas que conheço e vai ser de coração e com toda sinseridade beijos D.e um forte abraço para todas que seguem esse blog.

Luciana disse...

Oi!
Dona Nanda eu preenchi uma cadastro sabe, mas até agora não recebi nenhum email.
Eu também estou no desafio.
Esse ano vou voltar para academia.
Vou ao médico , porque também tenho o mesmo problema que a senhora tinha, não vou ao banheiro todos os dias.(SORRY DIZER ISSO)
Mas lendo o blog a senhora disse que temos que cuidar da nossa saude.
Faço um apelo para senhora,eu tinha um tia minha que era casada e ficou quase 5 anos, sem ir a médica fazer exames, ai ela ficou doente cancer , e acabou morrendo.
Gostaria que a senhora escrevesse para que cada mulher " casada" fosse a médica e fizesse exames.

Lindonede disse...

D. Nanda, posso dizer que através de todos os comentários já podemos ver o quanto este blog é especial pra nós. Admiro e muito a senhora, em todos os sentidos e pra mim a senhora é um exemplo verdadeiro de Mulher de DEUS. E a todas, que tem passado por aqui e deixado algum comentário sintam-se privilegiadas por terem escolhido a melhor parte, pois estamos aprendendo aqui como ser uma mulher bela por dentro e por fora.

Andréa Duarte disse...

D. Nanda, refiz minhas medidas, anotei e comparei: em 17 dias perdi medidas nos braços, nas coxas, no busto (7cm), na cintura e nos quadris. E olha que eu não estou podendo seguir fielmente por conta da correria, mas os 2l de água estão me deixando mais fininha e com pele de pêssego. Nesse mês ainda volto a malhar. Quero agradecer a Sra. pela ideia maravilhosa e por querer compartilhar conosco. Um grande bju e feliz 2010!