quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais Dicas de nutrição!



Olha gente, quando chegarmos ao fim deste desafio, acho que já estaremos prontas para dar aulas em Universidades!

Tem sido muita informação né gente, me digam se começar a ficar chato...

Bom, a Marina que é estudante de nutrição me enviou essas dicas abaixo que são essenciais! E a pirâmide, me faz lembrar os tempos de colégio...

  • Refeições: Coma de 3 em 3 horas e pequenas quantidades.
  • Lembre-se de ser realista sobre seus objetivos: Se tentar reduzir as calorias, gordura, gordura saturada e açúcar na sua dieta e ainda prometer fazer uma mudança drástica no nível de atividade física, poderá estar determinando o fracasso. Ao invés de tentar fazer várias mudanças ao mesmo tempo, estabeleça metas menores e mais realistas e adicione um novo desafio a cada semana
  • Coma alimentos ricos em fibras que as ajudarão a sentir-se cheias: Grãos integrais, legumes (lentilhas e feijões), vegetais e frutas são boas fontes de fibras alimentares que podem o ajudar a sentir-se cheio com menos calorias.
Bom ela enviou outras mas no futuro serão tarefas, então não irei revelar agora, vou deixar guardadinho na manga.

Estou gostando de ver a motivação meninas, é isso aí, vamos juntas chegar lá!


22 comentários:

miriam disse...

señora nanda yo no puedo hacer un comentario en el blog de la señora cristiane pero usted le pide que haga un video de los países latinos? Pues yo veo que la mayoría son de ingles o de brasil. por favor las quiero mucho a las esposas un beso para la señora cristiane y para usted

:.Sally.: disse...

Dona Nanda, eu tenho algumas fotos super bacanas de alimentos nutricionais.. se a sra. quiser posta-las..
Ah, eu estou tentando muito beber agua .. mas não estou conseguindo.. snif, é no máximo 1litro...

Nanda Bezerra disse...

Que isso Sally!!!

Você consegue sim!!! É só querer e se esforçar!

Vamos lá amiga, volta lá no post da garrafinha e siga a dica que dá certo mesmo!!!

Beijocas

Unknown disse...

Dona Nanda estou amando esse desafio, bebendo muita água, comendo frutas, legumes, mas tem uma coisa: Ainda não consegui me livrar dos doces, mas olha só fazendo esse desafio já estou me sentindo super bem e sinto que já emagreci..Estou na luta para eliminar os doces rsrsr Beijos!

Elisa Amorim disse...

Este desafio esta sendo muito bacana...relamente preciso me cuidar.Ainda estou meio atrasada nas tarefas, mas vou correr atras do atraso..rsrsr...
A agua eh o maior desafio...mas esta fazendo bem..um beijo

Julcy disse...

D. Nanda estou muito feliz com todas as dicas estava lutando pra emagrecer e esse é um incetivo para me cuidar. Obrigada

Fernanda Londe disse...

Oi dna Nanda,

Estou indo bem no desafio, tenho cumprido tudo certinho.. É tanta água, que fico me sentindo cheia o tempo inteiro ( sem falar que num fui tanto ao banheiro rsrsrs) e as frutas tbm ajudam, sem preceber vamos comendo menos, ai começa o processo de emagrecer e saudável!!

Muito legal!!!

Beijinhos.

Secretárias Força Jovem Brasil ES disse...

Eiii DOna Nanda... Oh consegui cumprir a tarefa da agua, minha familia achou super estranho eu andando com a garrafinha de agua rsrs e a tarefa da fruta tbm, pois amoo frutas.

Estou amandoo ter esse incentivo! :)

BeijO

Tamires disse...

eeeeeee tô conseguindo beber 2 litros de água, em compensação correndo para o banheiro toda a hora!!Mais faz parte do sacrifício!
Olha, vou começar hoje a das frutas..não estou correndo, como a senhora falou em um post que tem que ser algo duradouro e não fazer de qualquer jeito, ou fazer por fazer, mais sim fazer a vida toda!!
Ahh!! todos os posts da senhora eu imprimo e comprei um caderno no qual eu colo as mensagens, através deles as meninas da minha igreja estão vendo como é bom o blog da senhora e estou divulgando...elas estão amando, porque elas não conheciam...e também tem algumas que ainda não tem acesso a internet, e como a senhora falou vou chamar todas elas para fazer esse desafio e vamos competir!!
Parabéns pela atenção que a senhora nos tem dado e desejo que Deus lhe cubra de bênçãos!!!!!!
Bjinhooo!!

Tamires disse...

D.Nanda, acho que se a Sra. não fosse Esposa iria ser nutricionista ou professora!! rsrsrrsr

Nanda Bezerra disse...

Pois é Tamires, também acho!rs

Bruna Rodrigues disse...

ola dna. nanda... venho cumprido o desafio direitinho; minha familia ja nem aguenta mais eu falar toda hora: "ninguem mexe nas minhas garrafinhas de água... hoje ja tomei 1l..." e assim por diante, kkkkkkkkkkkk, e de tanto eu comer frutas eles estão entrando nessa também! e na ultima compra comprei um monte de verduras, todos falavam: "essa menina ta ficando doida"...kkkkkk e eu falei:"doida pra ser saudavel" ai ai, eles morrem de rir da minha mudanca... rsrs...
e eu to muito feliz,por que dia apos dia venho vendo resultado...
ta valendo o esforco...

obrigadinha....
Bruna Rodrigues

paloma monteiro disse...

Oiii D.NANDA td bem???
Não, pode ficar aliviada a senhora não está sendo nem um pouco chata pelo contrario através das dicas da senhora estou aprendendo muita coisa.... eu quero fazer faculdade de nutrição então estou super antenada nas dicas que a senhora dá, tem vezes que quando leio alguma mensagem da senhora parece até que já estou na faculdade tendo aula com algum professor...rsrs
Na fé Obr.Paloma

Nádia disse...

D.Nanda quando eu olhei a piramide de alimento Eu pensei Ai meu Deus oq vem por ai???.... kkkkkkk

muitas bjocass

Unknown disse...

Oi gente realmente a melhor forma de dar certo é a mudança aos poucos mesmo digo isso por experiência própria porque não é uma dieta e sim uma qualidade de vida.

Anônimo disse...

Olá dona Nanda, é muito bacana esse desafio para ter uma vida saudável, porém não estou conseguindo fazer, pois acredito que para quem trabalha fica muito dificil, por exemplo, tomar 2 litros de água, daí vem a vontade de ir no banheiro toda hora e no trabalho fica dificil, ou então comer de 3 em 3 horas, tenho apenas 1 hora de alomoço e não posso ficar comendo toda hora.
Mas dou a maior força para as que estão realizando as tarefas, vou guardar as dicas bem direitinhos, e quem sabe mais pra frente eu tenha condições de fazer.

Beijinhos no coração

Unknown disse...

Dna Nanda eu to amando esse desafio percebi que bebendo muita agua eu vou mais no banheiro tanto pra fazer o numero 1 e 2 rsrsrs e olha que eu era de ficar dias sem ir no banheiro pra fazer n°2 peguei a sua ideia das ameixas vou ver se pra mim tbm resolve a agua estou conseguindo 1 litro 800mls mas tenho fe que ate semana que vem eu chego aos 2litros ou mais e amei as dicas estao sendo mto uteis beijoooss gosto mto da senhora, da cris, da vivi de todas em geral um abraço fica com Deus

Unknown disse...

nanda minha mae ja enjoou de tanto que eu falo da senhora, da cris,da vivi rsrsrs eu amo ver seu blog ou qndo a senhora responde os email ou comentarios te gosto mto agradeço a Deus todos os dias por ter te conhecido mesmo que seja poe email rsrsr bjsss

Nanda Bezerra disse...

Oi Bruna, convida então a sua mãe para o desafio...

Beijinhos

Unknown disse...

é eu ja convidei ta todo mundo em casa bebendo mta agua rsrsrs como eu li em um comentario nós vamos acabar com a água do mundo rsrsrs bjsss

Unknown disse...

nanda qndo a senhora tiver email pra tirar duvidas nao esquece de mim ta rsrrs bjjjs

Unknown disse...

dna nanda eu amo ver os erros de gravaçao do programa de vcs eu dou risada o dia todo no serviço rsrrs beijoessss