quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Formiga


Para aquelas que são formiguinhas como eu, neste desafio é importante saber driblar aqueles momentos que parece que vamos subir pelas paredes com vontade de comer um docinho.

Com frutas bem docinhas como a melancia, o mamão e o melão eu até consigo enganar, mas também fui ao supermercado e comprei algumas coisinhas "diet" para aqueles momentos que não dá para segurar.

Barrinha de cereal na bolsa, não deixo faltar, escolho aquelas de menor valor calórico, não as como sempre, somente quando bate a vontade de um docinho.

Mastigo bem devagar e em pedaços bem pequenos, nada de colocar tudo na boca de uma só vez!

Outra dica legal é fazer um mingau de maizena com adoçante e leite desnatado, pode até adicionar aquelas ameixas com calda da dica anterior e fica até parecido com um manjar!
Hummmm que delícia!

Procure se limitar, mas o importante é não ficar na vontade, pois quando ela explode, você vai parecer um aspirador e aí já era!

Formiguinhas, se preparem para estes momentos com coisas diet na dispensa...

19 comentários:

carolzinha disse...

Ok, eu amo desafios e mudanças, então vamos lá, eu vou conseguir!

Patricia Magalhaes disse...

outra coisa que e otimo, que que tenho feito, mingau de aveia com adocante, coloco canela.ou tambem cortar uma banana ao meio coloco no microndas por 10 segundos e depois coloco canela, fica uma delicia, e me da a sensacao que comi uma sobremesa de verdade! hehe

Glaucia dos Santos disse...

Oi dna Nanda boa notie

E queridas amigas gostaria de compartilhar que hoje eu ja bebi mais de 3 litros e meio de agua e ainda estou com sede que maravilha!! nunca pensei que consseria mais atraves desse desafio estou conseguindo e agora não consigo ficar sem a minha garrafinha de agua p aonde vou ela comigo.

Amigas vamos enfrete pois vamos chegar a nossa meta!!!

Dna Nanda amei a ideia do mingazinho de maizena hummmm que delicia!!!

Claro que leite magro e adocante è essecial.

Beijinhosss

Glaucia

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisiane Machado disse...

Aiii adocante eh um grande desafio pra mim!!! :(

Mas eu vou seguir essa dica, mesmo sem gostar dele, vou inclui-lo na minha alimentação.
Ate que eu gostei da idéia do mingauzinho... to tomando muita agua... kkkkkk e as frutinhas e legumes!!!
Vai dar certo!!! Beijos dna Nanda e amigas do desafio.

♥♥♥ Andreiα ♥ Rochα ♥♥♥ disse...

Essa dica é bacana sinto muita falta de doce e as frutas dão uma ajudinha mais tem dias que precisamos de algo a mais e esse "manjar" pode ser uma boa pedida. beijinhos!
vamos em frente amigas!!!

Marta Ribeiro - Portugal disse...

Olá D. Nanda, obrigado por cada dica, a senhora é uma benção... Este desafio está a ser fruto dessa benção, instrutivo e enrequicedor, está a ser muito bom mesmo, obrigado pelo carinho... Este desafio está a ser muito fixe... Obrigado a todas também, pelas dicas... Beijinhos... Fiquem com JESUS

Neli disse...

bien! voy venciendo....me esta costando, eso de comer las frutas con el estomago vacio, por ahi me olvido kkkk, vamos hast ale fin!!!

Giselle Pereira disse...

Legal tbm é agente cortar a gelatina em cubinhos depois d epronta eseparar em potinhos e quando der fome está pronto.É muito bom pra saúde.
Bjus.

Tamires Suelen disse...

D.nanda, eu AMO doce, nossa!!
E essas "receitas" que a senhora e nossas amigas estão ensinando são dicas super legais!!rs
Pode deixar que vou seguí-las!!
Aii D.Nanda, vou me pesar hoje, ai que meda! rsrsrs
Mais fico feliz ao mesmo tempo por saber que daqui a alguns dias estarei bem mais magra, saudável e com minha pele linda, porque até mesmo devido a minha alimentação errada ás vezes aparece aquelas terríveis espinhas, e não é pequinininha não, é aquelas que gritam para todo mundo, eiii estou aqui no rosto dela, olhem!rsrs
Ainda mais quando fico "naqueles dias"! Ahh e estou acabando com os galões de água da empresa em que trabalho rsrs, e correndo para fazer o número um toda hora, estou amando esses desafios!
Ah é depois conto como foi a minha esperiência com a balança, já estou orando para Deus guardar o meu coração e me preparar para o resultado, rsrsrsr
Bjão Te amo D.Nanda!!!

Priscila disse...

Dna Nanda, uma fez a nutricionista em uma palestra disse que alimentos diet é mais pra quem segue uma dieta(como os diabeticos). Ela explicou por exemplo que o doce diet pode não ter muito açucar,mas esse açucar foi substituido por "gordura",ou seja engorda do mesmo jeito... Ela disse que a pessoa que não precisa seguir uma dieta, e quer ser saudável tinha que se alimentar de produtos LIGTH. Depois a Sra. podia verificar e colocar no blog pra gente a diferença de DIET pra LIGTH... Um grande abraço...

Anônimo disse...

D.NANDA SOU LOUCA POR DOCES !RSRS
ESTOU CONSEGUINDO ME CONTER.
JÁ ESTOU SENTINDO DIFERENCA ,VAMOS CONSEGUIR,BJUSSS

Roberta disse...

O grande vilão pra mim é o chocolate... não consigo resistir!!! Açucar eu quase não uso...ainda bem...
Quando a fome aperta eu pego uma fruta, de preferencia maçã, e a devoro...kkkkk
Estou fugindo do doce, mas preciso comprar umas barrinhas pra trocar pelo chocolate...me disseram que as barrinhas da hershey's são uma delícia!

Beijos Dna Nanda

Lisiane Rizzi Fortes disse...

Oi Dn. Nanda, muito boa as dicas para as formigonas (sou uma delas rsrsrsrs). Achei bastante importante a dica de comer devagar, ontem mesmo meu marido me deu um puxão de orelhas porque como muito rápido.... assim acabo comendo muito e depois fico reclamando que comi demais. Mas estou neste desafio para mudanças!
Abraços, Lisi

Bruna disse...

é nanda o meu desafio maior vai ser me livrar dos doces mas tenho fé que vou conseguir troca-los por frutas é uma delicia comer um docinho depois de almoçar ou jantar mas continuar na fé pra cuidar do templo beijos

Neli disse...

S.O.S. ayudaaaaaa...me estoy tentando de comer algo rico con mucha grasa!!!! snif

Neli disse...

BRUNA!!!!! ....recuerde que las futas las tenemos que comer en lo posible con el estomago vacio, no despues de comer.
Beso

CAMILA MIRANDA disse...

ESSA PARTE, PARA MIM, É MAIS DIFICIL. SOU MUITO FÃ DE DOCE, MAS...
VAMOS CONSEGUIR!!!

Jardene disse...

Eu procuro não ser exagerada nos doces, evito ao máximo possível, gosto muito, mas evito para não engordar, e não faz bem para a saúde.