segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma nova semana...


Uma nova semana, com novas tarefas...

Sei que não vai ser fácil esta semana, com os famosos e deliciosos jantares de fim de ano...

Acho que a chave é não "grilar" com isso (acho que acabei de inventar uma palavra kkk).

Pois é nada de ficar não posso comer isso ou aquilo, acho que isso não é saudável e como vocês sabem o nosso lema é "vida saudável"!

Aproveitem com seus familiares de forma saudável...

Se está com muita vontade de comer algo, procure comer de forma moderada, nada de comer 7 rabanadas de uma só vez! (nem lhes conto! kkk)

Sabe o que aconteceu comigo?

Fiquei no maior jogo mental, falando para mim mesma... "Não vou comer rabanada, não vou comer rabanada, não vou comer rabanada!"

Depois comecei... "Talvez só umazinha..."

Quando soube que a Glaucia (minha visinha e cozinheira de mão cheia) estava fritando as benditas, pedi na cara de pau, para comer ainda quente!

Todo aquele trabalho mental, só piorou a situação, me fez querer ainda mais! Foram 7 de uma só vez! Quentes! Nem deu dor de barriga acreditam?

Que vergonha gente! Depois fui direto caminhar...

Sabe quem perdeu? Eu mesma, o resultado na balança hoje não foi nada agradável.

Pois bem, foi uma lição pra mim!

Esse negócio de ficar só pensando naquilo e dizendo que não vai comer, só piora, vira uma neura...

Portanto, durante essa semana, vamos continuar no mesmo pique da semana passada... Muita água, frutas e verduras...

Não fiquem na neura, quando virem aquele monte de coisas gostosas na mesa, deixe os docinhos por último, coma bastante frutas e depois procure ir com moderação...

Se é você oferecendo o jantar, então procure ter sobremesas light e não esqueça de adicionar o arroz integral.

Se acontecer de abusarem muito, então exercícios dobrados pra vocês...

Beijocas a todas as poderosas!

18 comentários:

Cristiane Cardoso disse...

E pra nós as lindinhas, não tem beijocas não?

Nanda Bezerra disse...

O seu é especial, Lindinha!!!!

Juliana Pereira disse...

Dona Nanda,nem me fale em estrapolar com esses jantares tudo de bom, tambem acabei saindo um pouco do desafio, mas vou continuar!!!

Não vou desistir!!!

Forte abraço!!!

Juliana Docinho!

Roberta disse...

Dna Nanda...tbem nem lhe conto!
O feriado foi bem assim mesmo...não posso! não posso! e aí já viu. Foi tudo pra goela a baixo!
Tô arrasada!
E o pior é que a geladeira ainda está cheia de doces e sorvetes! Dia 24 foi meu aniversário e ganhei a minha torta preferida de presente: torta de chocolate (toda chocolate). E agora? Deixo estragar tudo?
Continuo bebendo bastante água e comendo frutas!
Vou perseverar!!!
Beijos

Unknown disse...

è dna Nanda essas epocas sao meio complicadas mas nos somos guerreiras e vitoriosas vamos conseguir mais esse desafio eu exagerei um pouco nos doces mas no dia seguinte eu me controlei um pouco é que não resisti a um pavê de pessego era so ``pa-vê´´Mas nao conseguir so ficar vendo rsrsrsrs mas vamos seguir em frente lutando contra as guloseimas rsrrs mas uma bicadinha pode Né rsrsr nada de ficar com vontade é so nao extrapolar bjsss

Neli disse...

Queridas amigas superpoderosas, veo que todas estamos igual, YO TAMBIEN ME PORTE MUY MAL....COMI MUCHO!!!! y el día 25 me sentí tan culpable que me quería comer toda la fruta que encontraba jaja. Bueno no importa UN TROPEZON NO ES CAIDA!!!! ahora pasen animo para mi porque voy a enfrentarme con la balanza. Besos...despues les cuento

Neli disse...

Engorde 100 gr. pense que me habia ido peor!! creo que me ayudo mucho que nunca deje de comer fruta y tomar agua, ya que ser de otra manera hubiera recuperado el 1,5 Kg que adelgace la semana pasada. Bueno vamos a continuar!!!

Alessandra Esteves disse...

Olá Dª Nanda...está muito legal os desafios que a senhora tem feito conosco. Gostaria de saber uma coisinha! O Desafio das Solteiras será de 40 dias como as das Casadas?
No desafio das casadas, imprime todos os posts, dos 40 dias e fiz uma apostila com seus desafios e entreguei essa semana para minha cunhada. Como ela não tem computador, ela está realizando os desafios através da apostila que fiz. E vou fazer para mais algumas amigas minhas casadas.
Um grande Beijo Dª Nanda e saiba que todos os seus emails tem nos abençoado e muiiito! Um Beijão e que Deus a abençoe abundantemente!!!

Nanda Bezerra disse...

Oi Alessandra, o propósito das solteiras eu tenho escrito conforme Deus tem me dado inspiração, ainda tem muito que ser falado e creio que chegará aos 40 sim...

Beijos

m disse...

Olá Dona Nanda!

Estou acompanhando todos os dias seu blog, porém nem sempre consigo deixar comentário devido a correria aqui no trabalho, mas estou tomando bastante água e levo minha garrafinha comigo para onde vou, no final de semana, as pessoas elogiaram minha pele que está mais bonita, fiquei toda felizzzz!

Está valendo muito a pena, deixei de lado as frituras e estou comendo mais legumes e frutas, coisas que eu detestava e passei a gostar!

Valeu Dona Nanda pelo incentivo!

Beijos

Aline disse...

oi dona Nanda, estou me esforçando e muito, mas confesso esse dia 25 e 25 de Dezembro foram terríveis, acabei estrapolando demais.... Aiiii meu DEus, bom mas retomei meu ritimo!!!!
mil beijos

Anônimo disse...

rabanadas...nhammmm.

abusei um pouco nas rabanadas e nas outras besteiras, mas como eu sou da florzinha, nao esta taaaaao ruim, apenas mal.

=)

mas estou voltando aos eixos, pois quero ser saudavel e nao ser como a midia passa, uma esqueletica com problemas de saude.

gil estrela disse...

Ai gente estou pasma com os comentários,será que só eu resisti as tentações do fim de ano ,amuuuu rabanada mais não comi nenhuma pensando que vcs tb não tavam kkkk.comendo kkkkk.To firme gente bjs.

Lindonede Cardoso disse...

Não Gil, eu também consegui resistir e até dei um incentivo as amigas que diziam " mais é só hoje". Estou perseverando. Beijos!!!!!!!!!

Lindonede Cardoso disse...

D. Nanda, amo todas vocês mais confesso que fiquei com ciúme do especial de D. Cristiane (brincadeirinha).

Neli disse...

GIL ESTRELA y LINDONEDE...fueron muy fuertes!! va en la fe, yo en este 31 seguire su ejemplo si o si. Besos para ambas

Maria Monteiro disse...

Eu quero essa rabanada... este aninho ainda nao comi nem umazinha... mas agora de olhar essa ai deu uma vontadinha....

Unknown disse...

Dna Nanda eu tambem estve nesse dilema e comi umas 5 rabanadas tambem mais continuo nessa Fe e agora vou moderar, Viva lindinhasssss