sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Coca-Cola


Por mais que dissessem que faz mal, ainda assim, não deixávamos a tal Coca-Cola, foi somente depois desta decisão de ter uma vida saudável que decidimos cortá-la definitivamente...

Se você ainda está em dúvida, leia abaixo e veja os benefícios da Coca-Cola para sua saúde...

A Coca-Cola não é só para beber.

Apesar de ser a bebida mais consumida no mundo, a Coca-Cola causa uma série dúvidas nas pessoas, pois sempre ouvimos que ela faz mal e acarreta no futuro uma série de problemas para a saúde.

- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta malas, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

- Se você colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias.

- Para limpar banheiros basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro de um vaso e deixe a coisa decantar por uma hora e então de descarga.

- O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados com Coca-Cola.

- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

- Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajuda a remover as manchas de graxa.

- A Coca-Cola também ajuda a limpar o enlaçamento do pára-brisa do seu carro

- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.

- Acido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca-Cola desde crianças por falta de orientação dos pais.

- A Coca-Cola Light é uma bomba ainda mais poderosa, segundo os especialistas. Além de fazer o mal da Coca-Cola tem ainda o Aspartamente que causa ausaimer e doenças degenerativas.

Sabe quais são os benefícios para a nossa saúde?


NENHUM!!!!

27 comentários:

Lindonede Cardoso disse...

Pois é D. Nanda acho que tinha só metade do conhecimento sobre essa informação. Obrigado por mais detalhes, Beijos!!!!!!!

Anônimo disse...

A FAZ TEMPO QUERO SABER SE A SENHORA RECEBEU MEU EMAIL, MEU BLOG É pamelademeireles.blogspot.com sou boliviana e o blog é para mostrar como é a obra fora do brasil

bruninha disse...

Parei com coca-cola , agora é só suco natural !!

Lindonede Cardoso disse...

D. Nanda e quanto aos alimentos diet e light tem algum produto no seu preparo que pode prejudicar nossa saúde? É só uma dúvida pois nunca compro devido o resultado da pesquisa sobre os refrigerantes. Abraços!!!!!

Secretárias Força Jovem Brasil ES disse...

Oie Dona Nanda... mesmo sabendo que a coca cola faz mal ainda tem gente que insiste em beber... eu não gosto de jeito nenhum, prefiro tomar um guaraná do que a tal coca cola , ou como dizem aqui na minha cidade, prefiro um refrigereco do q a coca cola rsrsrs... Nada há tri melhor do que um bom copo de suco de fruta natural!...

BjO

Anônimo disse...

Dna.Nanda
Essas informações são simplesmente importantes,acredito até que algumas das leitoras já saibam;porém talvez não praticam,assim como e não tomo com freqüência mais bebo outros sabores da mesma família,acredito que causa os mesmos males,mas definitivamente a Coca Cola é a mais potente para destruir a carreira de quem esta nesse desafio delicioso de ter uma vida com alimentação saudável, então eu digo "Refrigerantes Adios" =)
Está a cada dia mais ótimo esse blog...e beber 2 litros de água por dia já não está sendo uma dificuldade pra mim. Graças a Deus!!!
Beijinhos com muito carinho

Paty Ribeiro Fort-BR

Anônimo disse...

Mas Baseado em que mesmo a senhora escreve isso?

Anônimo disse...

Olá Nanda.
Vi o link do seu Blog no da Lucia e fiquer curioso, pois trabalho na Coca-Cola (no Canadá).
Deixe-me contar uns fatos:

Quanto à limpeza, os Mythbusters só fizeram mais caca no banheiro e dificultou a limpeza, então, desconsidere este uso!

- Uma lata de Coca-Cola (355 ml) tem menos açúcar que a mesma quantidade de suco de laranja Minute Maid de mesmo tamanho.
- Uma lata de coca-Cola tem 1/3 da cafeína de uma xícara de café de mesmo volume.
- O adoçante da Coca-Cola zero e Diet é o mesmo e mesma quantia - o Aspartame (considerado o causador do "falso Alzeimer").
Aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar, por isso, aquantia de aspartame que vai na Coca zero/diet é insignificante.
Se Coca-Cola zero causasse o falso Alzeimer, a Coca diet também, e Coca diet existe a muito mais tempo e nunca foi acusada de ser a vilã...
- Por fim, se aspartame da Coca-Cola faz mal, nunca mais coma ovo ou tome leite. Aspartame é a união de dois aminoácidos encontrados nesses produtos.
Antes do corpo digerir esses produtos, ele une esses aminoácidos e formam aspartame no seu sistema digestivo.
A quantidade de aspartame formado no seu corpo é quase o mesmo que o que vc consome em uma lata de coca diet/zero.

- Os ministérios da saúde de todos os países sérios no mundo fiscalizam a Coca-Cola como urubus na carniça e esses produtos já teriam saído de linha e teríamos sofrido vários processos se esses produtos causassem tanto dano assim.

MAS EU RECOMENDO SUCOS NATURAIS!

Captain Forr
www.captainforr.blogspot.com

Bruna disse...

http://simplemegirl.blogspot.com/2009/12/quitting.html

Dna eu ate escrevi sobre isso! kkk

EUA disse...

ola D.Nanda.
Da' uma olhada nesses sites:www.realage.com
www.doctoroz.com
Aqui nos EUA passa todos os dias as 3da tarde no canal 5 um programa chamado Doctor OZ,ensina como cuidar da saude e estarmos jovens com uma alimentacao saudavel,e' interessantissimo vale apena conferir.Tem videos dos programas anteriores,exercicios etc.
Um abraco.

Luci disse...

Nao sei se é verdade, mas ouvi dizer que a coca cola em temperatura ambiente e sem gas, para qualquer tipo de diarreia em questao de minutos, pois se transforma em potassio. Sera?

simonefonseca disse...

Falam que a coca-cola é mais famosa no mundo do que o nosso Senhor Jesus, e ainda como essa coisa pode ter alguma coisa boa.

Paully Santos disse...

Meu Deus! O que eu estou fazendo com a minha saude; Basta!
Em pensar que pago 3,50 todos os dias para mim destruir; acreditem todos os dias eu tenho que beber coca-cola; ou melhor: tinha que beber, pois apartir de hoje ela não mim pertençe mais.
Obrigada D.Nanda por mim livrar em quanto ainda a tempo kkkkkk

Paully santos!
www.paullysantos.blogspot.com

Unknown disse...

Nossssaaaaa! Dna Nanda agora nem quero nem ver coca cola na minha frente eu nem sabia que fazia tao mal assim obrigada pelas orientaçoes Bjsss Bruna Leal

Anônimo disse...

nao so a coca cola, mas toda a turma. fanta, kuat, sprite,....
para o bem do templo do espirito santo.

Unknown disse...

Dn Nanda eu atualmente não tomo coca-cola . O motivo foi quando o meu prof. de Judo me 'proibiu' de certa forma de toma-lá . Pois ela faz 'perder as forças'. Quando ouvi isso parei na hora ! não só a coca-cola mais tb tds as bebidas com gás. Jah faz um ano que não tomo e aprendi a não sentir mais vontade , prefiro muito mais um copo de chá ^^.

Roberta disse...

Eu já conhecia essas informações sobra a coca-cola. Por isso, sempre prefiro suco ou água nos lugares onde vou. E compro pra minha casa sempre polpa de fruta...é mais prático!!!
Sei que pra quem é viciado é difícil, mas vale a pena!
Beijos

Nanda Bezerra disse...

Captain Forr, obrigada pela dica, também concordo... Sucos naturais...

Alessandra Cristina(Manaus) disse...

Ai, eu AMO, ou AMAVA Coca. Mas, já tinha ouvido falar de outros malefícios que ela pode trazer, mas não tinha dado ouvidos. D. Nanda, eu gostaria de saber se outros tipos de refrigerante também fazem mal. A partir de hoje, eu vou evitar o máximo tomar Coca! Será um sacrifício...Mas se não tiver sacrifício, como teremos sucesso?!
Beijinho...

Nanda Bezerra disse...

Alessandra, o saudável mesmo é a água ou o suco natural, não aconselho os outros...

Lady disse...

Oiii D Nanda, nossa eu sabia que a coca cola fazia mal , mas nao sabia que era tanto assim, em pensar que tomava coca zero e estava crente que estava abafando, tudo faz mal.
Obrigada pela dica.
Bjs,
Lady

Valéria Oliveira disse...

Ai que HORROR! Eu já sabia disso, mas é aquilo se for pra beber refrigerante que seja então uma coca cola.
Tenho uma pessoinha em casa que é fissurada por coca.
Vou dar uma BASTA!

Stefanie Versiani disse...

Pois é, eu tmb já tinha uma noção dos 'estragos' que uma coca-cola faz. Aliás que qualquer refrigerante faz né, falam muito tmb que refrigerante é um ótimo aliado da celulite, eles andam de mãos dadas, rsrsr. Já faz anos que eu não tomo refri, só mesmo em casos extremos, onde não tenho outra coisa pra beber, rsrsr.
Estou amando esse desafio, rsrsrs

Mimos para casa disse...

Isto e verdadeiro.

Zane disse...

Oi gente, citando o comentário de "Anonimo" que diz "Os ministérios da saúde de todos os países sérios no mundo fiscalizam a Coca-Cola como urubus na carniça e esses produtos já teriam saído de linha e teríamos sofrido vários processos se esses produtos causassem tanto dano assim.".
Bem, aqui na Venezuela a COca COla Zero ficou 2 meses somente no mercado, e o governo PROIBIU sua produçao e venda, retirou-a totalmente do mercado, por ter na sua composiçao o ciclamato de sódio( a versao venezuelana da bebida), que é considerado danino ao organismo, mas nao sei se algum outro país fez isso. Aqui tem a notícia em português, se alguém quiser verificar a informaçao http://www.horadopovo.com.br/2009/junho/2774-17-06-09/P7/pag7g.htm Um abraço a todas. Deus as abençoes, e vamos com tudo!!

Anônimo disse...

É terrível, eu já tinha ouvido falar sobre a coca e ainda continuava tomando, agora CHEGAAAAA!!!! Obrigado pelo alerta D.Nanda. Bjs...

Unknown disse...

Oi D.Nanda, estou aqui revendo os desafios, pois deu uma escorregada grandona por causa do fim de ano,mais estava lendo aqui sobre a coca cola, não sou a favor pq.não bebo refrigerante, mais quando a Sr.a diz a respeito "Para limpar banheiros basta despejar uma lata de Coca-Cola dentro de um vaso e deixe a coisa decantar por uma hora e então de descarga.", outro dia eu assisti um homem fazendo essa esperiência e não funcionou, portanto isso é um MITO,mais o Refri para minha saude não presta.
Bjs e DEUS abençoe