terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os Olhos...


Desafio 25 para as solteiras

Lembro que quando estava em Londres, uma amiga minha recebeu um e-mail de uma senhora da igreja que me deixou simplesmente horrorizada.

Neste e-mail dentre muitas conclusões erradas, essa senhora a recriminava por gastar rios de dinheiro com suas extensões de cabelo.

Gente, o cabelo dela era natural!!! Nunca havia colocado extensões!

Essa amiga, por ter uma família abençoada financeiramente, sempre recebia pelo correio presentinhos de sua mãe que muitas vezes acabavam sendo presentinhos para as outras esposas também, pois como em uma família, ela dividia conosco...

Mas nesse e-mail, tudo era visto com maus olhos. Era julgamento após julgamento.

Por suas palavras dava para perceber o quanto ela estava envenenada e apodrecida por causa de seus olhos e julgamentos errados.

Agora eu pergunto "Quantas vezes não fazemos o mesmo?". Olhamos e julgamos outras pessoas.

Se ela se veste bem é julgada por ser esnobe, se ela veste mau é uma maltrapilha!

É aquela esposa de pastor que você quase não vê na igreja e já a julga, sem saber que ela trabalha pra caramba, tem outras responsabilidades, seja cozinhando para os auxiliares ou o dia inteiro nos escritórios da igreja e por isso não pode estar tão presente na igreja.

É aquela pessoa que por ser muito tímida fica no canto dela e já se conclui que é uma metida.

Nossos olhos e julgamentos errados nos apodrecem por dentro. Ficamos como aquela fruta que está muito bonita por fora mas quando você morde, tudo podre por dentro e temos que jogar fora.

Esse é um mal que "ataca" principalmente as mulheres, pois temos essa coisa de tirar conclusões precipitadas e consequentemente fazendo julgamentos errados que são tão nocivos a nossa saúde espiritual.

Tarefa 25

"Você irá hoje, fazer uma auto-análise e verificar como estão seus olhos e como tem julgado certas pessoas.
Amiga, isso só te faz mal!
Limpe a sua visão!
Quando seus olhos quiserem olhar para o lado, olhe para si mesma, procure seus defeitos e lute para mudá-los e enquanto estiver ocupada consigo mesma não irá ter tempo de olhar para o lado e fazer julgamentos errados."






21 comentários:

Lilian Cunha disse...

A própria Biblia fala q se nossos olhos forem maus, todo nosso corpo estará em trevas. E é por onde o mal geralmente começa a agir: os maus pensamentos vem mto pelo que vemos, ou pelo q achamos q vemos... Enfim, devemos, cada um, examinar a si mesmo para se manter puros, pois só assim veremos a Deus!

Andra Cardoso disse...

È VERDADE DNA NANDA A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE SÃO OS OLHOS A LÂMPADA DO NOSSO CORPO, POR ISSO SE OS NOSSOS OLHOS FOREM MAL TODO NOSSO CORPO ESTARÁ EM TREVAS ,POREM SE FOREM BOM O NOSSO CORPO SERÁ ILUMINADO.. MUITAS VEZES POR OLHAR APENAS OS DEFEITOS DAS OUTRAS PESSOAS NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR SUAS QUALIDADES.UM GRANDE BEIJO..ESSES DESAFIOS TEM ME AJUDADO A MUDAR PARA MELHOR...

amiga na fé disse...

Sabe Dona Nanda eu não julgo ninguém.
Mas confesso que por diversas vezes me pego olhando para algumas pessoas da igreja com maus olhos.
Mas não saiu comentando nada.
Nesse momento eu amarro! e até oro pela pessoa.
E não aceito olhar com esses olhos não.
Por jesus olha pra mim com olhar de amor e misericordia , e esses olhos que quero sempre ter.
Peço perdão pra Deus, e peço a ele que limpe meus olhos.
Vou colocar em partica .
Bjus Dona Nanda

Julia disse...

nestes dias gostei muido deste verso: "No juzgueis, y no seréis juzgados; no condeneis y no seréis condenados.
Dad y se os dará; medida buena, apretada, remecida y rebosando darán en vuestro regazo; PORQUE CON LA MEDIDA CON QUE MEDIS, OS VOLVERAN A MEDIR".-
Muy buena refleccion Nanda... Sea Bendecida y prosperada!!! un abrazo

Dijandira Ferreira disse...

Nós temos o costume de fazer modelo de pessoas, pastores, de esposas; e quando vem um que nao segue a mesma linha acaba escapolindo uma palavra...as vezes a pessoa nem nota mas de tanto outros falarem que deveriam melhorar nisso ou naquilo acabamos concordamos...

Oro muito a Deus para nao me contaminar. Só a misericórdia!nas igrejas existe muito isso.

A verdade é que ninguem é perfeito mas as pessoas sempre esperam perfeição dos pastores e esposas; sendo que sempre existirá as diferenças. Sem falar que nem tudo é o que parece por isso nao devemos julgar ninguem.

Me preocupo muito com isso pois se nossos olhos são maus todo o corpo passa a ser; e nao quero isso pra minha vida.

ღஜღ luana ღஜღ disse...

HUmmmmmmmmm essa história eu conheço ... rsrsrsrsr eu vejo muito isso aqui na minha cidade...o pior é que as pessoas nem se colocam no lugar das outras, eu não sou esposa mas jah fui muito mal interpretada...é horrível mas a gente tem alguém muito mais forte que nos protege e nos guarda...Sabe que eu pecebo que muitas vezes esses comentários são inveja pura , as vezes a obreira queria estar no lugar daquela esposa ...aí ela começa a criticar , tentando mostrar para os outros que a esposa até é abençoada mas não é de Deus ...quanta injustiça!

Lucivane Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giselle Pereira disse...

Dnª Nanda .

Deus a tem usado para abençoar aminha vida e de minhas amigas.
Pois eu leio os seus pots e peçoa elas para lerem e já nos reunimos para lermos juntas.
Que Deus a usae sempre .

Bjus.
Giselle/MG

Anônimo disse...

me ajudou muito...Deus a abençõe

Patricia disse...

Realmente nos temos q ter mto cuidado, pois nos mulheres somos mto mais observadoras que os homens e se nao vigiamos nos deixamos levar pelo que vemos e podemos ate fazer comentarios maldozos e semear um mal julgamento de outra pessoa.
Amei essa mensagem. Deus abencoe a senhora. bjin

lidiane disse...

Realmente temos que se procupar com a nossa vida deiante de Deus, e não ficar olhando as pessoas com mal olhos. pois se o nos olhos forem bom o nosso será luz.
na fé

Lidy Lima disse...

Os olhos é a lampada do corpo...
essa palavra me ajudou bastante
Deus abencoe!!!!

Orlanda Swart de Souza disse...

Sim graças a Deus por temos sempre alguém que no alerta! Pois cuidar dos nossos olhos é muito sério, ainda a pouco estava pensando nisso, porque se olharmos mal para alguém, não podemos esquecer que tem alguém também olhando mal para nós! criticar pra quÊ...!!! pensemos nisto. beijinhos

Idelmaria disse...

Realmente D. Nanda...
Muito forte

flordecacto disse...

Realmente D. Nanda .... as mulheres tem que tomar muito cuidado mesmo contra isso.

Só lembrando que eu vou praticar isso que aprendi agora, não quero perder minha Salvação por que não vigiei meus olhos, por que fiz um julgamento errado.

Nascida para o Altar disse...

Ai meu DEUS essa palavra foi para mim,rsrsrs!!!Esses dias estava comentando com uma esposa o quanto achava fulano ignorante e outras "cositas mas".Tá ligado,mas agora aprendi, que julgamento só se for de mim mesma.Obr.Raysa,graciosamente na fé!EU CREIO!E DAÍ?

cleide disse...

dona nanda ,cada dia eu estou aprendendo muito com a senhora ,ontem eu foi para sede regional da minha igreja, sabe eu tenho muitos amigo faço amizade facilmente com as pessoas, so q sou uma pessoa calada que mim conhece saber que eu sou assim mesmo ,mais q sou muito carinhosa e mim importou muito com as pessoas,e depois q eu li q gente tem q sorri para pessoas eu sempre estou sorrido mais ,ai obr mim chamou e falou porquê você assim indiferente,eu fez ha,ela disse assim tao calada, ai contei na mente de um a dez e pensei , e falei pq eu não sou de andar de grupinho ,só apenas diferente e rir,mais pensou assim que ela nao sabia o significado dessa palavra indiferente pq se soubesse nao diria,se me conhecesse jamais ia mim chamar disso por quê mim importou sim com as pessoas ,eu amou recebe abraço e da abraço, amou te amigas,e cuida das pessoas ,quando eu vejo uma criança sofredo se eu pode faço de tudo para ajuda ,mesmo q seja com apenas um gesto de amo ,eu sei que ela nao falou para mim machuca ,so falou isso pois nao mim conhece ,so mim ver de longe . bjinhos do nada o brigada

Unknown disse...

Temos que prestar atenção nisso, e não esquecer que também somos cheios de defeitos em vez de julgar as outras pessoas.

stefany silper disse...

e mesmo dona nanda meus olhos e afonte de tudoo e e uma guerra para mantelos bons, tanto dentro da igreja como fora tambm ... principalmente q sa vezes temos bons olhos dentro da igrja mas fora dela nw conseguimos nos manter da mesma forma ...

stefany silper disse...

e mesmo dona nanda os bons olhos e afonte de tudo naviad dele depende tudo qvai p o coração ou não e os bons olhos tambm fora da igreja pq muitas vezes nos mantemos com bons olhos dentro da igrja e chegando fora dela ja nao temos as vezes o mesmo objetivo , e uma guerra manter-se com bons olhs mas com o Espirito santo conseguimos....

Danieli Ribeiro disse...

É muito forte isso como diz a biblia se os teus olhos forem bons todo o seu corpo estará em luz, porem se forem maus todo o teu corpo estará em trevas.. E porque tentas tirar o cisco do olho de teu irmão quando tens uma trave no teu... Devemos olhar primeiramente para nós, pois o julgamento vem de Deus!.