segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dica - O Banheiro


É importante observarmos como nosso organismo trabalha.

As idas ao banheiro são importantíssimas, tanto o número 1, quanto o número 2.

Importante ressaltar algo que já foi mencionado nos comentários...

Agora com tanta água que estamos bebendo, vai parecer que não saímos do banheiro, mas isso é uma maravilha, principalmente para quem quer perder peso, pois eliminamos gorduras e toxinas ao fazer xixi!

Então meninas, não prendam, quanto mais no banheiro, mais gordura está saindo!

A dica mais importante é não prender, pois isso pode causar outros problemas, como uma infecção urinária e não queremos isso!

Bateu a vontade, tem que ir logo!

O outro número, também é importantíssimo!

No mínimo uma vez por dia, se isso não acontece, você precisa comer muitas fibras, vejam no post anterior as frutas que possuem efeito laxante e coma bastante!

Uma dica que recebi da minha médica, pois ficava até 5 dias sem ir ao banheiro:

Sabe aquelas ameixas em saquinho que compramos no supermercado e geralmente usamos para enfeitar o manjar?
Pois é, elas são excelentes!

A receita é o seguinte...

Coloque as ameixas em uma vasilha e adicione água fervendo até cobri-las. Deixe tampadinha.

No dia seguinte, você vai perceber que as ameixas ficaram bem molinhas e uma delícia e que a água virou uma calda bem docinha.

Se o seu caso é como o meu, que ficava quase 5 dias sem ir ao banheiro, então até que esta situação se regularize, beba a calda e coma as ameixas.

Hoje estou regularizada e vou todos os dias, então agora o que faço é misturar a calda e as ameixas em um yogurte natural, fica uma delícia!

Experimentem!

PS: Outro alerta é que não fiquem muito tempo sentadinhas no trono, pois isso também pode causar problemas como hemorróidas, que não é nada agradável.

Se sentou, mas não veio, não faça força ou fique sentada por muito tempo... Volte mais tarde.

23 comentários:

gil estrela disse...

Veja como tudo e perfeito,nosso organismo e perfeito,Deus fez tudo certinho,então vamos faze-lo funcionar na hora certa o problema de muitas mulheres,com infecção urinaria e pq ficam muito tempo sem ir ao banheiro se deixam levar,ficam muito tempo prendendo,ai começar a doer a bexiga,E quando ao nº2 ja ouvi falar,que se ter a vontade e não formos,o cérebro,vai começar não mas da o comando pra irmos ao banheiro,claro que a prisão de ventre vem tbm por calma da má alimentação.tenho me esforçado pra mudar tudo isso.Por que como apreendemos nosso corpo e o templo do Espírito santo então vamos cuidar dele.Louvo a Deus por esses post que a Nanda tem feito muito obrigado Nanda do firme no proposito.Um bjs

Lilian Cunha disse...

D. Nanda, dá até um pouquinho de vergonha, mas... E as q são "super-reguladas" (rsrs)??? Às vezes tenho a sensação de que emagreci mto por isso... P/ quem quer emagrecer é realmente uma ótima dica! E pra quem quer engordar??? ='(


Bjinhoux e na fé!!

Desistir jamais SRA!! Missão dada, missão cumprida!! rsrs

Ingridy disse...

Ola Dona Nanda, estou amando esse desafio, está sendo muito divertido, essa dica da ameixa e muito legal eu tbem tenho um dica pra voçeis.
PS: O farelo de trigo e um alimento rico em fibras, para quem tem dificuldades na digestão ele é um ótimo aliado, além de ajudar no emagrecimento, voçe pode colocar no leite, iogurte ou suco ou porvilhar em sopas, saladas e frutas." Vai por mim gente funciona"
Tenham todas um otima semana
Beijinhosss Dona Nanda.

Andréa Duarte disse...

D. Nanda, tdo bem? Tenho duas coisas a dizer: 1ª - é horrível beber água sem sede! rs
2ª - recebi um e-mail com uma dica muito legal: ele dizia pra gente adquirir o hábito de beber dois copos de água em jejum e esperar 15min pra tomar o café da manhã. É que essa água pega o organismo sem digestão, e faz uma limpeza nele pra receber o alimento. Lá dizia que algumas doenças cederam depois de algum tempo, como hipertensão, por exemplo. Se a Sra. quiser uma cópia, me manda e-mail pra andrea-c-duarte@oi.com.br que mando pra Sra. ler! Um abraço!

Paully Santos disse...

Graças a Deus meu intestino funciona super bem;
Estou sempre fazendo uma visitinha ao banheiro e com bastante exito rsrsrsr.
Realmente o desafio da água esta mim fazendo urinar constantemente; minha revolta é que em plena a madrugada vem aquela vontade e um preguiça de levantar da minha caminha; mas se tento resistir a vontade aumenta e ai eu não durmo mesmo.

Unknown disse...

Oi D.Nanda....então esse é o meu maior problema....o nº02, afff, fico até 2 semana sem ir ao banheiro, isso me deixa mau, mais não sei o que acontece, trabalho sentada em um escritorio de contabilidade durante praticamente 10 horas e pra ajudar o banheiro é sujo, horrorosooooooo, ecaaaaa, muitas mulheres usando e ninguem limpando, isso me prejudica.
Mais vou procurar fazer assim como a Sra.disse, vou comer ameixa, estou bebendo a agua e fazendo o nº 01 muitas vezes ao dia...rs.
Beijos D.Nanda e vamos em frente

ALINE disse...

tou amando esse propósito, já fui 2 vezes ao banheiro, a bexiga toda hora fica cheia....
que Deus lhe abençoe muiiiiito.

beijos
aline

Vanessa Lampert disse...

Nanda!! Faz tempo que eu não vinha aqui, amei o novo visual do blog. Quer mais uma dica? Cápsulas de óleo de semente de linhaça. São excelentes para a saúde (ômega3 e 6) e ainda dão uma baita ajuda para essa parte intestinal :-) E são ótimas para o sistema imunológico. Não tem contra-indicação, pois é óleo extraído das sementes de linhaça, natural e mais fácil de aproveitar do que as sementinhas sozinhas.

Beijos!

A propósito, a água é indispensável quando se aumenta o consumo de fibras, para ajudar na hora de evacuar. Eu tenho de me lembrar de tomar água, já tive desidratação séria por esquecer. Já pensou, que coisa?

PS: Para a amiga Lilian, que quer engordar: ir ao banheiro não emagrece, só ajuda a eliminar as toxinas. E disso até mesmo nós, magrinhas, precisamos. Minha dica é incrementar as refeições com vitaminas de banana com Nutren Active (de baunilha, fica ótimo), vitaminas de abacate com leite (ou com sorvete de creme...hummm..)...enfim, as vitaminas de frutas mais calóricas entre as refeições me deram grande ajuda na época em que eu quis engordar. O ideal é buscar comer bem, mas evitar gorduras, frituras e açúcar refinado em excesso, porque a gente quer músculo, quer "gostosura" e não banha mal distruibuída, né?

Núbia Onara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Núbia Onara disse...

Olá dona Nanda !
tô acompanhando o desafio.
Respondendo ao comentário da Lilian C. Sobral que diz assim que é super regulada e quer engordar. Eu vivo numa guerra pra engordar, se não vigio um período de uma semana, o ponteiro da balança despenca e lá estou eu abaixo do peso, ainda por cima sou alta, então fica bem vísivel [o que eu particularmente não gosto e luto desde a minha adolescência, tenho 27 anos hoje)e o meu caso é o mesmo de Lilian, eu também sou um reloginho. Isso não interfere, porque o que sai é o que o corpo não aproveita, mas é bom evitar alimentos com alto teor laxativo e se consumi-los faze-lo com moderação se não a gente desanda ! Nada de tomar esta caldinho da ameixa se não você não vai sair do trono. No nosso caso,é comer mesmo sem vontade. Para todas é bom lembrar, mesmo para as que querem emagrecer, o ideal são refeições a cada 2h e meia a 3h no máximo, não se pode ficar mais do que isso porque para quem quer engordar você precisa ter reserva e quando se fica muito tempo sem se alimentar e faz isso só quando bate a fome, a fome é sinal de que você já está funcionando com o tanque de reserva, ou seja, você consumiu aquilo que iria te engordar! E para quem quer emagrecer, se ficar muito tempo sem comer, será muito mais difícil controlar o apetite na refeição seguinte ou controlar o desejo em comer aquelas porcarias engordativas (hummmm heheheh).A diferença será na quantidade de calorias, + para quem quer engordar e - para quem quer emagrecer.
Bem, de engordar eu entendo, então dona Nanda me coloco a sua inteira disposição para passar tudo o que eu tenho sobre o assunto, os cronogramas passados pela minha nutricionista e toda a minha experiência nesse desafio de engordar (o convite se extende a todas que pelejam pra isso também) e para quem quer emagrecer eu também tenho um material dona Nanda, uma tabela calórica famosíssima que uma amiga que luta para emagrecer tem e tá conseguindo excelentes resultados.Ah semcontar que tenho uma amiga que é estudante de Nutrição e que também conseguiu perder peso com saúde e pode ajudá-las também.
Meu e-mail é nubiaonara.almeida@gmail.com
Mando todo o material.

Um beijão e sucesso a todas neste desafio.

Núbia Onara disse...

Ah ! e pra quem preferir o msn é nubiaonara@hotmail.com
:-)

Giselle Pereira disse...

Amei a nova cor do blog.
essa aia da ameixa eu sabia ,pq tinha dificuldades e me ajudou bastante.

Camila Vasconcelos disse...

Ai, D. Nanda, é cada uma que vejo aqui nesses comentários... kkkk

A verdade é que tenho problemas intestinais, principalmente prisão de ventre, mas sempre teimei em comer somente o que não posso. Quando recebi a dica das frutas, fiquei feliz pois sou amiga delas, mas não as como com frequência (isso é que é amizade, uma amiga não come a outra!). Mas tive que ceder. Tive que sacrificar. Confesso que não é fácil, mas sei que vai fazer um bem enorme para o meu organismo!

Desafio aceito, desafio cumprido!

Camilla disse...

É verdade, eu já tive esse problema de segurar, pois trabalhando em escritório as vezes estamos resolvendo algo, ou no telefone e sempre deixamos para depois. Quando fui ao médico ele se espantou, pois fiquei com uma infecção grave!! Tive que tomar um antibiotico forte por 15 dias, pois se subisse para os rins a coisa ia ficar feia! Foi quando ele disse, tome bastante agua, e não segure jamais!!! Quando o organismo está com falta de agua podemos notar até na cor do número 1...Agora tomando bastante agua da para ver a diferença, é praticamente transparente!

carolzinha disse...

A sra estava muito linda, como sempre!!!

A sra morava nos Estados Unidos, que legal, meu sonho é fazer um intercâmbio, amo a língua inglesa, aliás, amo línguas, países diferentes, é muito legal conhecer novas culturas!

Já faz quanto tempo que a sra está fora do Brasil? Pelo jeito bastante, já q a sra não se casou aqui. Sua família tbm estava cm a sra?

Parabéns, seu casamento foi lindo!

Beijinhos

Bárbara disse...

Esse blog é Deus!
Nas últimas semanas tenho comido muito queijo e hoje acordei com cólicas muito fortes e apenas aliviava quando eu ia ao banheiro e evacuava. Cheguei a pensar que ia desmaiar. Alguém já passou por isso?

Ana Augusta disse...

Muito boas as dicas!!!!

Dona Nanda, sabe o que funciona bem também? Chá verde bem quentinho e concentrado em jejum, logo quando a gente acorda: é tiro e queda! rsrsr

MAs com certeza quem está seguindo as dicas da senhora, bebendo mais água, fazendo exercícios físicos e comendo mais frutas, estará com o intestino como um reloginho!!!

Amei as dicas e amei a nova aparencia do blog!!!!! Está lindo!!!!

Um grande abraço!

Unknown disse...

meu intestino é preso mais a dica das ameixas é excelente.
podem experimentar.

Neli disse...

todo funcionando perfecto en mi....he ido al baño más que de costumbre con tan agua....FUERA GRASAS FUERA!!! mi uniforme me queda un poquito apretado porque he engordado, esto me viene perfecto y tambien para mi piel!!! kkkkkkkk
Neli

Unknown disse...

D.Nanda aqui só entram os comentarios que a Sra.quer??? desculpe a pergunta não entendo muito de blog é que sempre escrevo mais nunca vejo meus comentarios.Hj pela manha quando saia da garagem do predio onde moro vi um carro do outro lado "Queijo direto de Minas" logo me lembrei da Sra.pensei "será que chega se eu mandar esse queijo pra D.Nanda??...rs".D.Nanda estou inundada de tanto beber agua...kkkk
Bjs

Mafalda _ Portugal disse...

D. Nanda, ecrevi anteriormente para a senhora, não sei se recebeu ou não.
Bom, euq euria falar acerca da água. Eu tenho como experiencia 3 anos em Nutrição e dietetica, trabalho com isso todos os dias, já cuidamos mais de 1500 pessoas e por isso mesmo nem todas elas são iguais.

Nós dá-mos planos de dieta especificos, fazemos os horários para cada pessoa (comer de 3 em 3 horas) mas de questão a água é muito subjectivo, ou seja, nem toda a gente pode tomar 2 a 3 litros de água na garrafa.

Muitas vezes clientes minhas dizem que a água lhes engorda, pois bem, engorda sim.

Vou explicar: se beber água a mais para o seu organismo ele ficará sub-carregado e assim não drena, logo a pessoa faz retenção de líquidos (que é inchaço.
o ideal é a pessoa conhecer-se. Se a alimentação é à base de muita fruta, sopa,alface, leite etc.. ela não pode beber 2 litros de água na garrafa pois toda a alimentação já te muitos liquidos.

eu emagreci 20 kilos com esta dieta, agora mantenho, ou conheço-me sei que não posso beber mais de 1 litro de água por dia na garrafa, pois minha alimentação tem muita água.

gostaria de ajuda-las a perder peso com algumas dicas, que por experiencia propria resultaram, sem em nada prejudicar :)

mil beijinhos minha querida

Mafalda de Portugal

Mafalda Pereira disse...

meu email :

mafalda_451@msn.com

trabalho na Natur House- centro de nutrição e diétetica

posso ajudar no que a senhora quiser

Nanda Bezerra disse...

Oi Mafalda!

Obrigada pelas dicas!!!

Beijocas!