quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Água e Você!



Antes de iniciarmos nosso desafio, precisamos aprender algumas coisas muito importantes para que possamos nos manter motivadas...

Hoje vamos falar sobre a água.

Primeira Dica:

Você sabia que às vezes você pode confundir sede com a fome?

Pois é, muitas vezes isso acontece e aí mora o perigo, você começa a beliscar, quando na realidade deveria estar bebendo água.

Por isso quando sentir fome pouco tempo depois de ter comido algo, beba água.

Segunda Dica:

Compre uma garrafinha de água como essa da foto. Fiz isso, e ajuda muito. A minha garrafa é de 750ml e sei que por dia tenho que beber 3 dela, então, sei que preciso tomar uma pela manhã até o meio dia, depois outra entre 12:00 e 18:00 e a outra sei que preciso terminá-la antes de dormir.

Essa dica é muito importante, pois iremos praticá-la durante o nosso desafio, então vá em frente e já compre a sua garrafinha!

Ela precisa ir onde você for e asim não esquecerá que precisa beber água.


Terceira Dica:

Quando iniciarmos nosso desafio e estivermos bebendo a quantidade necessária de água por dia, também sentiremos menos fome.

Quarta Dica:

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem água o corpo humano só continuria funcionando por poucos dias. Em uma situação limite é mais importante beber água do que se alimentar.

A água é com certeza um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, não existe melhor hidratante para a nossa pele.

Percebo isso claramente, desde que comecei a beber mais água, minha pele está super diferente! E a sua também ficará!

Tem muito mais a ser falado sobre a água, mas vou estar postando aos poucos, para que não se esqueçam de sua importância...


10 comentários:

Bruna disse...

Hoje eu bebia uma garrafa de água que foi 500ml mas com certeza vai tentar encontrar uma garrafa de água muito mais maior :-) pele saudável vem da água, algo que a minha mãe dizer-me sempre

Anônimo disse...

cm a senhora!! vamu lutar por uam vida saudavel!!!

Anônimo disse...

tENHO TENTADO A PRIMEIRA COISA Q FAÇO AO ME LEVANTAR DE MANHA É TOMAR COPO ...P COMEÇAR O DIA BEM JA RSRS
ABRAÇO
NA FÉ

ferrr

m disse...

Olá Dona Nanda!

Confesso que não gosto muito de beber água, mas vou começar a beber mais , pois já tive problemas de saúde por causa disso.

Uma vez peguei uma infecção de urina e tive febre muito alta, o médico disse que tenho que tomar muita, muita água para limpar o organismo, principalmente os rins, ele ficou surpreso porque a infecção não afetou os meus rins, porque nesse caso a situação complicaria!

Quando a senhora falou em outra postagem que se sentiu envergonhada, eu também me senti da mesma forma,mas fiquei com mais vergonha ainda de Deus, não tinha parado para pensar dessa forma que a senhora escreveu, na realidade não estava cuidando nesse aspecto, eu sempre cuidava do templo do Espírito Santo mas em outros sentidos, esse ainda não tinha parado para pensar, fiquei com muita vergonha de Deus!

Vou providenciar uma garrafinha de água para andar com ela na bolsa assim estarei sempre bebendo água.

Suas postagens estão me ajudando muito!

Mesmo sendo casada acompanho os desafios para as solteiras pois estão me fazendo crescer muito com Deus.

Beijos

paloma monteiro disse...

A senhora viu q bacana a agua ñ tem gosto,ñ tem cheiro e ñ tem cor mais sem ela ñ conseguimos viver...
Vou fazer o possivel para que hoje mesmo já esteja com a minha garrafinha...
Bjusss até mais

Roberta Gandra disse...

Dna Nanda realmente é muito importante o consumo de água, fui ao médico fazer exames normais, de rotina, daí descobri que estava com cálculo no rim...as duas perguntas dele foram uma bomba pra mim..primeiro, quantos litros de água você bebe por dia?..Fiquei me sentindo a mesma formiguinha que a senhora disse no outro post,era difícil eu beber água..para completar e piorar minha situação, a segunda pergunta foi...quando você sente vontade de ir ao banheiro, você vai logo ou prende o quanto conseguir?...No meu caso, a segunda opção..Enfim, estava toda errada, passei a beber mais água, mas ainda assim não o quanto deveria, portanto estou nesse desafio e vale lembrar meninas...Não deixem de fazer o que o médico me recomendou...QUANTO MAIS ÁGUA VOCÊ BEBER, MAIS VONTADE DE IR AO BANHEIRO VOCÊ TERÁ, PORTANTO NÃO ADIANTA APENAS BEBER A ÁGUA, VOC~E TAMBÉM PRECISA ELIMINÁ-LA ASSIM QUE DER VONTADE. NÃO PRENDA POR MUITO TEMPO, ISSO É PREJUDICIAL A VOCÊ!
Então, lembrem disso..é muito importante para a nossa saúde! Preparemos a garrafinha de água e vamos no banheiro com mais frequência..rsrsr..
Bjus

Tamires disse...

Oi D. Nanda, eu não gosto muito de beber água, uma vez até comecei a beber mais...mais toda hora me dava vontade de ir ao benheiro...rsrsr
Mais eu vou fazer...apartir de amanhã....!! Tá ligado, eu estou nessa fé!!

Tamires disse...

E eu vou lutar pela minha vida saudável!! rsrsr

Ludmylla disse...

Tô abismada com o que a sra ta dizendo funciona
Claro que nunca duvidei de nada que a sra diz...
Mas eu não bebo tanta agua como o recomendado,mas adptei-me ja
E não vai acreditar.... srrsrs
Só de ta lendo aqui to morrendo de sede
Parei no meu do comentario pra ir tomar minha aguinha, que agora faz parte de mim
muito legal e inteligente como todas as Direções que o Espiritop Santo dá...
Essa com certeza não foi diferente
Obrigadaaa

Núbia Nataly disse...

Vou começar amanhã a tomar mais água.
Posts assim acabam incentivando mesmo que alguem não faça todas as dicas à risca.