terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O hipócrita de coração

Agora pela manhã, meditamos nessa palavra, Jó 36:13.


"E os hipócritas de coração amontoam para si a ira; e amarrando-os ele, não clamam por socorro.
 A sua alma morre na mocidade, e a sua vida perece entre os impuros."


No dicionário a tradução de hipocrisia é assim: 

  • Fingimento de bondade;
  • Fingimento de idéias; 
  • Fingimento de opiniões apreciáveis



Mas ali descrito, não está somente como hipócrita. Está como hipócrita de coração.


Como você entende essa palavra? O quê ela quer dizer? O que é ser hipócrita de coração?


Gostaria de ouvir de vocês...


Aqui está o que algumas de vocês já me responderam...


Amiga anônima:




Pelo o que eu entendi lendo essa palavra na bíblia, os hipócritas de coração, são aqueles que atraem para o seu proprio coração a ira, mágoas, inveja, e assim eles estão a fazer-se um mal tão grande que nem imaginam. E mesmo assim não pedem socorro a Deus, não pedem perdão.

A Michele Pagnoncelli:

Para mim hipócrita de coração é quando a pessoa aprende o que é certo falar. Apreende o que é certo fazer, mas aquilo não vêm de dentro dela. 
É como se ela fosse uma ótima atriz que sabe direitinho o que fazer para ser bem vista pelas pessoas, mas a intenção do coração é totalmente diferente. 
São hipócritas e a vida da pessoa mostra isso e às vezes nós pensamos: -Poxa, mas essa pessoa é tão boazinha, essa pessoa prega tão bem, essa pessoa é tão assim, tão assado. 
Mas por causa da verdadeira intenção do coração, a vida dela está amarrada.

Deus falou comigo que temos que cuidar para não nos tornarmos assim, pois o caminho da sinceridade é o caminho do sacrifício. E onde existe sacrifício existe vitória. Enquanto que o caminho da hipocrisia é aparentemente o mais doce e fácil, o seu final é amargo.
No final de tudo quem abençoa é Deus, e ele não vai olhar para o que falamos ou aparentamos mas para o que está dentro de nós.
Não podemos enganar à Deus.


A Valéria de Indaiatuba/ SP 


O hipócrita é uma pessoa dissimulada, falsa, fingida, que não pratica o que fala. 
O HIPÓCRITA DE CORAÇÃO, acredito que é aquele que é enganado pelo seu próprio coração. 
Vive pelo o que sente, deixando-se viver movido pelas emoções. 
O Coração é o que dá as ordens. A pessoa é tão influenciada por ele que até se permite sujar seu coração, "amontoam para si a ira". Ele a engana tanto que "amarrando-os ele, não clamam por socorro". Faz a pessoa acreditar que está bem com Deus, mas na verdade não está, e isso faz sua alma morrer, ou seja, se esfria espiritualmente, cai,e então "a sua vida perece entre os ímpios", a pessoa volta para a pata de satanás.

21 comentários:

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi lendo essa palavra na bíblia, os hipócritas de coração, é aquele que atrai para o seu proprio coração ira, mágoas, inveja, e assim eles estão a fazer-se um mal tão grande que nem imaginam, e mesmo assim não pedem socorro a Deus, não pedem perdão.

bjx D Nanda

Valéria - Indaiatuba/SP disse...

Bom dia D. Nanda.
O hipócrita é uma pessoa dissimulada, falsa, fingida, que não pratica o que fala.
O HIPÓCRITA DE CORAÇÃO acredito que é aquele que é enganado pelo seu próprio coração. Vive pelo o que sente, deixando-se viver movido pelas emoções. O Coração é o que dá as ordens. A pessoa é tão influenciada por ele que até se permite sujar seu coração, "amontoam para si a ira", ele a engana tanto que "amarrando-os ele, não clamam por socorro". Faz a pessoa acreditar que está bem com Deus, mas na verdade não está, e isso faz sua alma morrer, ou seja, se esfria espiritualmente, cai,e então "a sua vida perece entre os ímpios", a pessoa volta para a pata de satanás.
É assim que entendo essa palavra.
Que Deus abençoe.

Eunice disse...

A pessoa hipócrita e incapaz de buscar ajuda, de reconhecer os seus erros e sempre acha que as outras pessoas estão erradas. No fundo ela ate sabe que esta se amarrando mas prefere viver de aparência. Uma vez eu passei por isso fiquei com muito medo de procurar ajuda pensando que as pessoas iriam me julgar mas depois que tomei coragem aquele problema evaporou de dentro de mim. Eu prefiro ser sincera do que acabar deixando minha alma morrer na minha mocidade e ainda perecer entre os impuros.

FÉ RACIONAL disse...

Hipócrita de coração refere-se à pessoa que ouve a Palavra de Deus, que toma conhecimento da verdade e não consegue colocá-la em prática e vive como se praticasse e passa para as outras uma fé pirata, uma fé que ela mesma não vive. Deus não tem como trabalhar no engano.

Gislaine disse...

É aquele que fingi no seu interior ser de Deus ,pelo fato do serviço a Ele,e esquece de Servir de inteireza de coração(pois não é o serviço o fazer e sim o "Servir A Deus "o ser de Deus),então se não há um coração totalmente entregue e só parte dele ,mostra esse fingimento. Deus a abençoe sempre.bjinhos Seguindo em frente

Amanda De Souza disse...

Pelo o que eu entendi, hipócrita é aquela pessoa finge ser uma pessoa que ela não é,ou seja finge ser de Deus más ela não é!!!!Esses hipócritas é comparados aos joios no meio do trigo!!
DEUS á abençõe abundantemente!

val disse...

Bom dia !
Na minha concepção os hipócritas de coração, são pessoas que mostram tudo ao contrário do que realmente se passa dentro, são pessoas tristes, amargurada, cheias de rancor, magoa,são incompletas e sem motivos para viver; mas não dão o braço a torcer para reconhecer e pedir ajuda querem que os outros pensem que ela é feliz! e tenta assim enganar os que a rodeiam, mas não a Deus que sonda os corações e sabe como ela é realmente,ou seja ela vai se destruindo aos poucos não vai conseguir ser salva enquanto continuar dessa forma e sua vida jamais vai andar para frente.
beijinhos

Bárbara -SP disse...

Igual a sra descreveu Dna Nanda, eu também acho isso da pessoa hipócrita, nada mais é do que uma pessoa fingida, que na frente de uma pessoa por ex. diz está feliz por ela por ter conseguido algo, mais na verdade esta morrendo de inveja pela felicidade alheia, ou aquela pessoa que só sabe falar mal pelas costas!!

Anônimo disse...

Hipócrita de coração, bom hipocrisia = fingimento, falsidade / coração = pura emoção, sentimentos, então a minha conclusão é pessoas que são falsas, fingidas pois só sabem viver ( e agir) de emoção e sentimentos. Quer dizer tudo que faz é para seu próprio benefício, ego e aparência e não para Deus! É muito difícil viver enganando a nós mesmos. Mônica Andréa

Fernandinha Rodrigues (Guarujá) disse...

Hipocrita de coração para mim é aquela pessoa que finje estar feliz quando ver você conquistando, mas no intimo dela ela esta morrendo de inveja...

Lívia Vilela disse...

Ola Dona Nanda !!
Para mim, ser hipócrita de coração é não ser sincero com si mesmo, é ter dentro do seu coração todas as coisas ruins e nem assim admitir. É ser hipócrita com seu próprio coração. É se enganar!

Bjiiiim... Na Fé!

Unknown disse...

Olá dona Nada ser hipócrita de coração e uma pessoa fingida totalmente,e a inda atrai para si toda mal e guarda no coração,eu já passei essa experiencia de lhe dar com uma pessoa assim não foi fácil,elas sabe muito bem enganar.

Anônimo disse...

são pessoas falsas e orgulhosas.
bjão dna.Nanda.

ERIKA NASCIMENTO - GUARUJÁ SP disse...

OLÁ D. NANDA BOA NOITE... PENSO ASSIM COMO A SRA,OS HIPÓCRITAS FAZEM TUDO DE ERRADO E MESMO ASSIM NÃO QUEREM BUSCAR SE LIMPAR DIANTE DE DEUS, PREFEREM MANTER A SUA FALSA APARÊNCIA.

BJOSSSS!!!

Renata R. disse...

Éntendi que os hipocritas de coração, são aqueles que são 2 caras, pois por fora com as pessoas é uma coisa, mas dentro do coração, é outra. Ele até é gentil com uma pessoa, da um sorriso, mas por dentro esta cheio de maus olhos.
É isso... bjus d. Nanda!

Rita disse...

Olá D. Nanda:
Creio que o hipócrita de coração é aquele que engana a si próprio. Engana aos outros, mas jamais enganará a Deus. Eles só despertarão, infelizmente, no inferno.
BJ

Thaís de Oliveira disse...

Os hipócritas de coração são aqueles que guardam entro de si magóas, tristezas, iras, desilusões e vivem de aparência. Sendo assim impedem que Deus aja em suas vidas!

Bom Dia !!!

Marlon Bruno disse...

Bom dia senhora Nanda;

poxa como é estranho estar escrevendo aqui. Mas sei lá, ao mesmo que acho estranho, acho necessário. Como um desabafo. E também para que de repente alguém que leia esse comentário seja também ajudado.

Sou um homem, 28 anos, tenho um filho de 2 anos, e estou separado a 4 meses. E resolvi postar este comentário justamente porque o blog é escrito por uma mulher. De DEUS!

Sempre me achei o poderoso, o "cara", que dominava toda e qualquer situação, prepotente, arrogante e cheio de sí. Por conta disso, e pelo afastamento da presença do Senhor Jesus perdi minha família. Mulher e filho foram embora. Um casamento de 8 anos, e na Iurd.

Mas resolvi escrever este comentário depois que li o post "Você defendeu a mãe dela" no dia 12 ultimo, e mais precisamente, pela resposta dada à moça que achou que a senhora tinha defendido só a mãe da outra sem entender que era a direção do Espírito Santo.

Uns meses atrás eu me achava o dono todo poderoso da razão e hoje me pego lendo o seu blog, o da senhora Vivi, e o da Cristiane Cardoso. Coisas impossíveis para mim a 4 meses atrás, antes da separação.

Graças ao Senhor Jesus Ele me deu uma chance, e é com alegria que voltei aos braços DEle. E ler o seu blog (por ser mulher) e ficar maravilhado e ávido pelo que aqui leio (palavras instruídas pelo Espírito, de sabedoria) é para mim motivo de alegria pois vejo a mudança que Deus tem feito dentro de mim.

Espero que este comentário possa ajudar algum homem, ou mulher, tanto faz, que se ache alguma coisa, ou que pensa ser capaz por conta de sí mesmo, rever seus conceitos e valores e entenderem que só o Senhor Jesus é quem capacita de verdade.

Que Ele a ilumine muito, muito mesmo, e isso desejo de todo o meu coração, pois foi preciso ver no blog de mulheres (pois achava que mulher era só a parte mais fraca) que Deus não escolhe os capacitados, e sim capacita os que Ele escolhe.

Tudo isso eu disse porque achava que o que realmente era "precioso" era ser homem, e hoje vejo que o que realmente é "valioso" é ser de DEUS, não importa se homem ou mulher. Enquanto lia a resposta dada pela senhora no blog pensava comigo: " como queria ter 1% do Espírito que ela tem ". Mas sei que Deus não dá o Espírito por medida e quando recebê-lo tenho a plena certeza que serei a pessoa mais feliz de todos os tempos.

Deus a ilumine cada dia mais.

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi.. Hipocrita de coração são os agem conforme o coração manda, ou seja ,os emocionados que se julgam melhores que as outras pessoas e não guardam o seu coração deixando entrar iras,recentimentos.fazendo um mal para si mesmo e perdem sua mocidade pq não deixam o passado, não perdoam.. Sabem que isso é Ruim mas näo pedem a Deus ajuda acham q estam bem..
Dona Nanda comecei acompanhar seu bLog agora e tem me tirado muitas duvidas.. Bjs

Tamires disse...

Dna Nanda, acho a mesma coisa que A Micheli Pagnonceli, ontem mesmo li um texto da Dna Cristiane sobre isso, são aquelas pessoas que não entendem, que não buscam a Deus mas sim imitar os que os outros fazem achando que chegarão a algum lugar, são pessoas que não se entregam por completo e ficam esperando sempre algo, enganando a si mesmas.

Tâmiris- Salvador/BA disse...

Para o termo hipócrita de coração refere-se as pessoas que não são verdadeiras( ex: falam algo mais não vivem o que falam). São aqueles que vivem de aparência, fingindo ser algo que não é, ou seja vive de aparência!
Na Fé... Sempre