quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O preço da desobediência



Eu tinha 7 anos de idade e meu irmão e eu estávamos em casa esperando meus pais chegarem do trabalho. Daqui a pouco, meu pai liga e nos avisa que ele já estava pertinho e que só passaria em uma loja antes de ir para casa. 
Imediatamente eu pedi -“Pai, deixa a gente ir até aí te encontrar?” 
-“Não, minha filha! Papai, já tá chegando!” meu pai respondeu.
Eu insisti -"Por favor, deixa?!” 
Ele novamente negou -“Não tem necessidade, minha filha, eu já estou chegando.” 
Mas eu, ansiosa e desobediente, pedi pela terceira vez -“Pai, deixa….rapidinho a gente chega aí!?”
Vencido pelo cansaço, meu pai concordou -“Tudo bem, então vem com seu irmão e eu encontro vocês aqui.” Uuuuppiiiiiii!!!
Fiquei toda feliz e sai correndo com meu irmão (que na época tinha uns 11 anos). Saímos de casa e fomos encontrar meu pai.
Chegando na rua principal (bem movimentada), logo avistei meu pai do outro lado da rua. Decidimos atravessar ali mesmo (não quis andar até o farol de trânsito).
Olhei rapidinho para os dois lados e corri em direção ao meu pai, toda feliz! 
De repente, BUUMMMM!……. Fui atropelada por um carro!!!!
Fui lançada à metros de distância! Como uma boneca de pano, dei voltas no ar e caí longe da onde eu estava. 
Fui levada às pressas para o hospital. Já dentro do carro, sem entender muito o que havia acontecido, coloquei minha mão no rosto e estava cheio de sangue. Fiquei desesperada! Chorei muito!!! Como me arrependi de ter sido ansiosa e desobediente! Mas, naquela altura, já era tarde demais.
Fiquei alguns dias no hospital e voltei para casa, mas até hoje, carrego comigo uma cicatriz.  :-(

Com minha triste história, quero mostrar pra vocês como ansiosos e desobedientes, cedo ou tarde, sofrem as consequências. Talvez, Deus esteja falando com você como meu pai insistiu comigo. 
Ele está dizendo: “Não faça isso, minha filha, espere!” E você, talvez, esteja agindo como eu.

Cuidado amigas. Não espere para ter uma “cicatriz” na sua vida para você se arrepender depois!
Beijinhos e até a próxima.

Escrito por Raquel Ouverney, esposa de pastor aqui na Inglaterra.

19 comentários:

WILNA KELLY...SÃO LUÍS/MA disse...

SIMPLESMENTE O QUE PRECISAVA SER DITO.NO DIA E NO MOMENTO CERTO....

Gislaine disse...

Imagino quantas cicatrizes interiores temos hein?! Mas Louvamos ao Nosso Amado Pai que sempre está pronto para cuidar!! Sejamos mais atentas e segamos em frente!

Tati Acioli disse...

Ola dna Raquel
Eu tambem não dei ouvidos a voz de Deus e fui desobediente. Hoje vejo que o Senhor fez de tudo, Ele me mostrou tantos motivos para não tomar a decisão que tomei mas eu(coração)queria porque queria. E hoje estou com uma cicatriz tambem mas graças a Deus tenho lutado contra minhas vontades para não desobedecer mais.
p.s: o meu caso foi na area sentimental, espero que com as inumeras orientações que o Bispo, pastores e esposas tem dado, as mulheres não insistam em desobedecer.
Bjs e Na Fé

Bunny disse...

Ah, mas por último o seu pai deixou, então a sra não desobedeceu, só foi ansiosa.
Desobedecer é quando tudo diz que NÃO, e vc vai e quebra a cara.
Deus é muito misericordioso para dizer sim, sabendo q vc vai se machucar. Então, se Ele diz que não, se todas as circunstâncias mostram que não é para ir, mas somente o nosso querer teima, é certo que se formos, quem irá impedir?Uma desgraça.
Eu andei em desobediência, mas resolvi ouvir a voz de Deus e dias depois ele me mostrou do que tinha me livrado. É nessas horas que vemos o quanto Ele nos ama e sua imensa misericórdia, e quanto nosso coração é enganoso e desesperadamente corrupto.

Tamires disse...

Ontem mesmo o Bispo falava sobre isso na reunião, em todas as cicatrizes que o mundo recebeu após a desobediência de Adão e Eva. Adão tinha o domínio sobre tudo até desobedecer a Deus, e assim é na nossa vida, temos o controle enquanto somos obedientes mas se deixamos de ouvi-lo perdemos o controle sobre tudo e acadamos "atropeladas" pelas consequências de nossas atitudes.
Na fé.
Tamy

Genilda Silva disse...

Muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito, ignorando a direção de Deus, nos esquecendo que tudo o que fazemos trazem consequências que podem ser desastrosas e sem volta.

** Livinh@ ** disse...

Muito forte!!
\O/

Rute - João Dias disse...

Uau mto forte... Obedecer é tudo e evita arrependimento mais tarde!!! :)

joicemoretti disse...

muito forte as vezes dentro do nosso peito ta gritando não faça mas por teimosia vamos e fazemos contrariando o que dentro de nos grita não faça sabemos que é o espirito de Deus e mesmo assim fazemos trazendo grande dor e uma enorme cicatriz interior e ainda temos coragem de falar Deus não está comigo e falamos assim sabendo que a culpa é só nossa,,, na fé

Gabriela Renata disse...

é verdade, Deus as vezes fala para nós nao fazermos aquilo, fala para nós esperarmos,mas muitas sao desobedientes e ansiosas , é igual na vida sentimental Deus fala nao namore com esse cara,mas muitas pensamos que irermos ficar para a "titia", e acamos desobedecendo e logo quebra a cara!Nunca devemos ser ansiosa, devemos sempre esperar no tempo de Deus!
na fé

Rute - João Dias disse...

uau mto forte... Obedecer é tudo e evita arrependimento mais tarde!!! :)

glauoliveroficial disse...

Oi dona Nanda bom dia, tenho um presentinho especial pra sra, é só passar no meu blog e pegar http://www.rubiuniversal.com considero seu blog muito especial e que me ajuda muito por esse presente pra sra...beijoooos

LIISI HUNGARO disse...

olá dona, é verdade eu várias vezes fui ansiosa e me dei muito mal, e carrego comigo algumas cicatrizes...
as vezes não queremos dar ouvidos aos nossos pais e a Deus, infelizmente só aprendemos pela dor.

Ticiany Orsogna disse...

Eu sei bem o preço da desobediencia, e tenho muitas cicatrizes, mais hoje procuro viver de acordo com oque Deus tem me falado pra não cair mais nas armadilhas da ansiedade.

Ticiany Orsogna disse...

Sei bem o preço da desobediencia e tenho muitas cicatrizes , mais hoje procuro não somente ouvir o meu Pai , mais dar ouvidos À Ele , pra que ansiedade não venha me enganar novamente.

Sophya Rossetti disse...

Dirijo-me a Luciana Souza. Ela desobedeceu sim, pois a palavra dita pelo pai por três vezes, foi não. Mas mesmo assim ela insistiu. Do mesmo modo o Espirito Santo faz conosco. Ele mostra, Ele diz não, mas se insistirmos em fazer o que o nosso coração pede, sem atentarmos para o que o Espirito Santo nos diz, Ele simplesmente nos deixa a merce de nossa própria escolha.

Luana Caroline / Alvares Machado disse...

Dona Nanda
É verdade ás vezes por causa da desobediência e ansiedade acabamos deixando cicatrizes. O segredo e confiarmos e esperarmos em Deus pois Ele sempre quer o melhor para seus filhos.

Luana Caroline / Alvares Machado

Ravena Correia disse...

Quando somos desobedientes só nos resta o preço as cicatrizes...Deus nos dá livre arbítrio, mas nem por isso devemos sair fazendo as nossas vontade. Devemos analisar e ver será que isso é da vontade de Deus? Pois quando consultamos à Deus, é difícil errarmos; Mas quando fazemos a nossa vontade na maioria das vezes erramos.

E quem não tem uma cicatriz por ter sido desobediente? eu tenho ...e acredito que todos, mas vamos dá ouvidos mais a voz de Deus e amadurecer a cada dia.

Na fé,

Ravena Correia - São Luis - MA

Bárbara - Vila Mariana disse...

Esse exemplo que aconteceu com essa esposa, é ótimo para refletirmos de como Deus cuida da gente assim como um pai que apenas quer o bem de seus filhos, e Ele vendo as consequencia la na frente, nos avisa, vai dando sinais que estamos indo pelo caminho errado, mais ai cabe a nós obedece-Lo ou não!