terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E ele virou um sapo...





Tenho refletindo muito sobre o casamento atualmente. 

Devo dizer que tem sido muito interessante olhar onde meu casamento começou. 
Aconteceram tantas coisas desde então, não posso sequer reconhecer a mulher que eu era naquela época. Quando me casei aos vinte anos, era imatura e como esperado, cometi muitos erros.

Eu cresci lendo livros de romance. 
Aos onze anos, pegava os livros da minha mãe e me perdia em suas páginas. 
De um herói para o outro, eu aprendi uma coisa – em algum lugar nesse mundo, havia um homem que faria toda a minha vontade, diria tudo que eu queria que ele dissesse, na maneira que eu queria, me daria tudo que eu desejava receber e seria tudo que eu queria que fosse. E, no momento raro em que ele fizesse qualquer coisa contrária à minha vontade, rapidamente viria correndo para me pedir desculpas. 
Ah, eu mal podia esperar a conhecer esse Príncipe Encantado!kkkk

Você pode imaginar o quão feliz fiquei quando me casei. 

Finalmente, eu iria viver meu conto de fadas. Estava pronta para que ele me carregasse no colo. Queria ser encantada pelo meu príncipe. 
Mas, o príncipe com quem me casei acabou por ser um sapo! (Assim parecia aos olhos da menina que acreditava em 
contos de fadas). 
Ele nunca fazia nada que eu esperava dele, sempre dizia a coisa errada, não explicava seu ponto de vista tão pacientemente e suavemente como aqueles heróis dos livros de romance, nunca me permitia ter a última palavra, nunca conversava por horas a fio, como um melhor amigo!

Agora, até acho tudo isso muito engraçado, mas naquela época, era doloroso perceber que o homem perfeito que eu esperava, não existia. 

E agora?

Era hora de acordar! 

O verdadeiro amor não é um mero sentimento. 
Não é ter expectativas egoístas. 
Não é você sentir aquele friozinho na barriga. 
Não! 
Verdadeiro amor é muito melhor, muito mais forte, muito mais superior que a idéia de amor retratada por Hollywood e pelos livros de romance. 
Verdadeiro amor é ação, sacrifício, é uma decisão - quanto mais cedo você aprender a separar amor dos seus sentimentos, quanto mais cedo você poderá experimentar o amor verdadeiro. 




14 comentários:

Michele Angélica disse...

É verdade, e quantas não são as garotas que estão em busca desse "Príncipe Encantado" e nunca acham, sempre pensam que terá um melhor que o anterior então, tentam, tentam, tentam, tentam, até se cansarem e desistirem do amor?

Beatriz Rossi disse...

O verdadeiro amor realmente é algo diferente do que costumam sentir por ai! Esse amor que faz as pessoas brigarem, se matarem, chorarem... nada a ver! Eu posso dizer que nunca conheci um amor de verdade, sempre esperei ser um conto de fadas, e me dei mal. Espero que Deus coloque esse verdadeiro amor em mim, afinal, Ele é o autor do amor verdadeiro, Ele É o amor verdadeiro!!

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Que bacana essa mensagem, é tenho aprendido isso e ainda vou aprender muito rsrs, muito obrigado pela mensagem, beijinhos

Érika(Emirados Árabes) disse...

Muito bom a mais pura verdade!

Anônimo disse...

adoreiii a mensagem,e realmente é muito bom encontrar o verdadeiro ammor,que concerteza é uma dádiva de Deus.
na fé!

Unknown disse...

Eu sei exatamente o que é isto.... mas cobrava isto do meu namorado, e cobrava mesmo.... ate que ele se cansou... e quando briguei e terminei porque ele não era o principe tão sonhado... ele simplesmente não quis mais voltar.... A ficha caiu e estou aprendendo a ser a pessoa certa, entreguei minha vida sentimental nas mãos de Deus e sei que Ele trará o homem certo na hora certa.... de fato como o Bp. Macedo postou hj a herança antecipada acaba nos prejudicando.
Bjokasssss

LIISI HUNGARO disse...

é verdade muitas esperam o principe encantado,eu também sonhava com isso,sou casada, mas meu esposo não é um principe e sim um guerreiro, um valente, e louvo a Deus por isso, mas sabe porque? porque foi Deus que me abençoou, na hora certa com a pessoa certa, ele é um homen de Deus e sou muito feliz ao seu lado.

Lívia Vilela disse...

Ola Dona Nanda !!!
Realmente o sentimento vem confundindo a juventude principalmente...
Devemos Lutar afim de controlar nossos impulsos emocionais e desenvolver a nossa Espiritualidade; pois só assim vamos saber o que realmente é o verdadeiro Amor, sem sentimento, mais com fé e sacrifício!

Lívia Vilela disse...

Ola Dona Nanda !!!
Realmente o sentimento vem confundindo a juventude principalmente...
Devemos Lutar afim de controlar nossos impulsos emocionais e desenvolver a nossa Espiritualidade; pois só assim vamos saber o que realmente é o verdadeiro Amor, sem sentimento, mais com fé e sacrifício!
NA Fé...

Adriana disse...

E nos mulheres maquiamos o homem que queremos ter, quase um robo rsrsrsr fazer o que somente queremos mas na realidade precisamos e estar pronta para faze-lo feliz e consequentemente ele nos fara feliz...

Adriana Santos Silva disse...

Maquiamos o homem que queremos ter um robo rrsrsr fazer tudo que queremos.O verdadeiro amor vai alem daquilo que nossa mente imagina

gerliane disse...

Muito legal esse poste,e que e mais engraçado e que todas nos esperamos por esse principe,por mais que ouvimos dizer que ele não existe,mas pensamos,não comigo sera diferente,quanta ilusam levamos quando casamos,nossos marido são homens e como qualquer um erram assim como nos tambem erramos,mas queremos que eles sejam perfeito so que isso não existe por que perfeito so o Senhor Jesus so Ele e mais ninguem,Ele sim podemos considerar nosso principe que nunca vira sapo
NA FE
GERLIANE NATAL RN

Lúcia disse...

Bom Dia Dona Nanda! Eu sou solteira, mas acredito que a mensagem é muito útil também para nós, para que tiremos esse tipo de pensamento desde já. O verdadeiro amor é aquele que dá sem esperar receber.. já o amor de contos de fada é aquele egoísta que só espera que a outra pessoa a faça feliz pela vida toda, e não espera fazer a outra pessoa feliz pela vida toda!

Rute - João Dias disse...

Só vamos encontrar o nosso principe qnd achamos oo nosso verdadeiro amor