segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Palavras vazias...


Olá Dona Nanda, 

Tenho 15 anos e lendo um dia desses um post da senhora chamado Blá blá blá, notei que todas as vezes que busco a presença de Deus, minhas palavras são completamente vazias. Até falo, fecho os meus olhos, mas minha mente e meus pensamentos estão em outros lugares, e não sei como pensar só em Jesus no momento da busca! 
Me ajude por favor, pois quero me tornar uma jovem de Deus :)

Minha querida, você não está sozinha, isso acontece muito, pois controlar nossos pensamentos não é fácil, mas também não é impossível. 
O momento da busca, precisa ser especial, você precisa ser sincera... 

Os pensamentos fogem o nosso controle, quando não estamos prestando atenção naquilo que estamos falando e por isso não sendo sinceras.

Procure imaginar que o Senhor Jesus, está bem ali na sua frente( Ele realmente está!). O que você falaria para Ele?

Você o adoraria? Iria dizer o quanto o ama? 
Então faça isso, mas vamos dizer que naquele dia, você está triste, está com um problema... Então desabafe com Ele. Fale o que está dentro de você.
Talvez, você vá dizer assim: -Meu Deus, não sei o que falar, eu estou tão vazia, me ajude! Eu quero dizer que te amo, mas como, se nem te conheço? Eu quero te conhecer meu Deus. Eu quero poder te louvar e te amar. E por aí vai... Palavras sinceras e verdadeiras sempre!

Já é um bom começo...

O importante mesmo é você ter o controle da sua mente e não deixá-la vangando, pensando no que vai fazer depois da reunião, o que vai almoçar, o que vai cozinhar, o que vai estudar, etc... E sabe-se lá que outros pensamentos o diabo assopra.

Esteja alerta para esses momentos e você vai vencer isso.

Caso isso aconteça constantemente e você não esteja conseguindo vencer, então, compareça na igreja para as reuniões de libertação, o que não é razão para ter vergonha, mas pode ser que você ainda esteja precisando se libertar.

Um beijo para todas!

PS: Se você tem uma pergunta e gostaria que eu respondesse aqui em forma de um "post" onde irá ajudar não somente à você , mas outras pessoas também, escreva para mim como um comentário desse post e dentro do possível responderei. Por favor evitem colocar detalhes muito pessoais.
 


14 comentários:

Anônimo disse...

Estou buscano o encontro com Deus e ainda não tive.Tenho um sonho na minha vida sentimental e não sei como fazer para ter equilibrio entre estas duas áreas,pois sempre que lembro que ainda estou só,me bate o desespero e enfraqueço na fé.
Obrigada.

Genilda Silva disse...

Isso me acontecia com frequencia. O melhor a fazer é levar todo pensamento cativo à presença de Deus.

Adriana disse...

Olá dona Nanda eu amo ler os seus post principalmente por que a senhora foca muito em ajudar as meninas mais jovens e eu sou uma delas eu agradeço muito,um abraço pra senhora!!!

Unknown disse...

Dona Nanda é bem verdade que quando estamos concentradas falamos tudo com sinceridade a Deus, mas se nos desconcentramos ai já viu!!
Bjoss Dona Nanda quando puder me visite!
virtuosaelinda.blogspot.com

Unknown disse...

É bem verdade se nos concentramos falamos tudo com sinceridade, mas se nos desconcentramos ai já viu!!
Bjinhos Dona Nanda e quando puder me visite ok!
virtuosaelinda.blogspot.com

Vanessa disse...

Boa tarde dona Nanda, realmente esse post me ajudou, porque quando começo a orar/buscar a Deus, vem aquele cansaço, a mente procura outros pensamentos e depois nem sei mais o que estava falando. Isso é vergonhoso até de escrever, mas vou procurar me sacrificar mais pra ter o Encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo.

E na medida do possível, se a sr. pudesse ma ajudar... Em outubro do ano passado tive um desentendimento com uma obreira(MELHOR AMIGA MINHA), eu errei por mentir algo pra preservar nossa amizade e até nos dias de hoje ela não olha na minha cara e nem fala comigo. O pastor já tentou resolver a nossa situação, mas ela disse que não era "preciso perdoar" e negou o pedido de abraço que o pastor, mandou nós fazer. Enfim, eu quero resolver isso tudo, porque a mais prejudicada sou eu, eu quero ter o Espírito Santo, mas isso parece que me impede sabe? Nas minhas orações eu oro por ela, pra mudar de opinião e oro pra perdoa-la também. Eu já me arrependi, mas isso não depende mais de mim. RESUMINDO TUDO. Eu quero me ajude dona Nanda, a admiro muito e seus posts sempre me ajuram. Obrigada e Deus abençoe!!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda , apesar deste blog se destinado a elas alguns de seus post mesmo que indiretamente tem ajudado também a eles.
Eu sou um jovem de 17 anos e ja me beneficiei de suas mensagens que me ajudaram em algum momento.
Sempre que posso dou uma passadinha aqui, principalmente nestes dias do jejum de Daniel.
peço a Deus Que ilumine cada dia mais a senhora que através deste blog tem levado palavras de vida a muita gente!
um grade abraço que Deus abençoe !

Graziela disse...

Minha mãe na fé rsrs.. (sou a menina que a senhora respondeu o comentario) Muito obrigado! Me ajudou demais um grande beijo s2

Anônimo disse...

OLÁ D.NANDA,ÁS VEZES NOS PREOCUPAMOS EM FALAR PALAVRAS BONITAS E ATÉ MESMO DIFICEIS PARA DEUS E ELE SÓ QUER UMA COISA DE NÓS:SINCERIDADE.QUANDO NOS CONCENTRAMOS NAQUILO QUE ESTAMOS DIZENDO E SOMOS SINCEROS,COM CERTEZA TEMOS A RESPOSTA DELE.BEIJOS!!!

Danieli Ribeiro disse...

É verdade todas as vezes que vamos buscar a Deus logo vem os pensamentos vazios mas no mesmo instante devemos amarrar e logo começar a pensar no Senhor Jesus e nao devemos esperar sentir nada pois Deus nao é sentimento e sim certeza!!

Márcia Sebastião disse...

Isso acontece com todo o mundo mesmo. As vezes o diabo sobra tantos pensamentos que fica impossível se concetrar, e então as nossas palavras se tornão vazias. Muito bons conselhos, dona Nanda.
Obrigada,

Bjos

Lúcia disse...

É verdade Dona Nanda, o segredo é a sinceridade com Deus! Não adianta nada nós tentarmos usar palavras bonitas para adorá-lO, se nossa mente está preocupada com outra coisa. O melhor a fazer é falarmos tudo que se passa dentro de nós, e o próprio Espírito Santo trás a certeza que Deus está no controle. E aí podemos adorá-lO em espírito e em verdade. Quantas vezes eu também já tentei adorar por adorar, pq todo mundo na Igreja estava fazendo isso naquele momento, mas o resultado nunca é o mesmo de quando abrimos o nosso coração e dizemos à Ele tudo que se passa, mesmo que Ele já saiba.

Lúcia disse...

É verdade Dona Nanda, o segredo é a sinceridade com Deus! Não adianta nada nós tentarmos usar palavras bonitas para adorá-lo, se nossa mente está preocupada com outra coisa. O melhor a fazer é falarmos tudo que se passa dentro de nós, e o próprio Espírito Santo trás a certeza que Deus está no controle. E aí podemos adorá-lO em espírito e em verdade. Quantas vezes eu também já tentei adorar por adorar, pq todo mundo na Igreja estava fazendo isso naquele momento, mas o resultado nunca é o mesmo de quando abrimos o nosso coração e dizemos à Ele tudo que se passa, mesmo que Ele já saiba.

Sabrina Herculano disse...

Dona Nanda, sabemos que isso acontece com muitas pessoas, pois quando estamos buscando a presença de Deus, vem pensamentos para tirar o nosso foco e começar a se preocupar com outras coisas, devemos amarrar esses pensamentos ,e busca a Deus com sinceridade !
Deus abençoe .