sábado, 13 de março de 2010

Vida Saudável - Certo ou Errado?



Linhaça triturada faz mais efeito do que o grão inteiro.


( X ) Certo ( ) Errado


A semente passa intacta pelo estômago e intestino sem que o organismo absorva o ômega-3, um tipo de gordura com ação anti-inflamatória que reduz o colesterol ruim e auxilia a circulação sanguínea. Ao triturá-la, você tem acesso, inclusive, às fibras que estão presentes nas casca e melhoram o funcionamento intestinal, além de dar sensação de saciedade. "Para ter esses benefícios basta consumir uma colher de sopa da farinha por dia", conta a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Por Simone Ota


Já me disseram que se você triturar a linhaça e depois der uma torradinha "de leve" nela, fica uma delícia para comer com iogurte.

A receita da foto também me parece deliciosa...



5 comentários:

elianeivone disse...

Ja ouvi falar da semente da linhaca, ela e muito boa para o intestino e e saudavel.Eliane Namibia

Anônimo disse...

E D.Nanda e muito bom ter uma vida sudavel mesmo,eu sempre comprei linhaça,mais agora estou domando a raçao humana a sr. ja ouviu falar,esta sendo muito bom.E BOM NOIS TERMOS uma vida saudavel...bjsssCLAUDIA.R.J

Unknown disse...

Vacy jengue

Eu ja usei e realmente e otimo para o intestino e bom ter uma vida saldavel beijinhos

Vacy Namibia

Vanéli Cunha disse...

Oi D.Nanda,

Eu sou prova viva do quanto a linhaça faz bem. No meu caso, há 3 anos atrás, eu estava com o meu colesterol alto(250mg %). Aí comecei a acrescentar 2 colheres de farinha de linhaça dourada junto com frutas picadas e um pouco de iogurte no café da manhã, todos os dias... Não deu outra, em 1 ano meu colesterol estava em 170mg %.
Sem contar que a linhaça tem vários outros benefícios, como: rejuvenescedor, baixa de peso, auxilia no combate a anemia, auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, auxilia no combate à acne, auxilia no equilíbrio hormonal (amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa), auxilia na diminuição do risco de arterosclerose, auxilia no controle da diabete - da glicemia, etc...
Hoje em dia, eu passei a acrescentar ração humana na minha alimentação, que também contém linhaça nela e vários outros tipos de cereais com bastante efeito ativo... Já senti diferença e estou gostando muito. Seria muito interessante a sra. pesquisar sobre esta ração e passar aqui no blog.
Beijos!!!

Unknown disse...

oii d.Nanda é um prazer fazer parte desse blog edificante.bjss