sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Olá D. Nanda, tudo bem? 

Eu gostaria que a senhora esclarecesse uma questão pra mim. Eu tenho uma amiga que observa um rapaz, mas eu sei coisas dele que não condizem com as atitudes de um homem de Deus, se eu contar para ela estarei fazendo fofoca? 
Não quero que ela sofra, quero muito ajudá-la, mas não sei se é a coisa certa a fazer, me ajude por favor! 
Beijos e que Deus continue abençoando a vida da senhora e de seu esposo.

Querida Amiga,

Se as coisas que você sabe dele, são fatos verdadeiros, ou seja, nada de "disse me disse". Coisas que você viu, então não seria fofoca contar para ela não.
Na verdade, quando era solteira, tive uma amiga que me contou sobre meu namorado que estava me traindo e ela viu tudo. Ela já sabia por um bom tempo e demorou para me contar, fiquei tão triste com ela... Queria que tivesse me contado antes. Detestei fazer papel de boba.

Claro, que nem todo mundo reage da mesma forma, pode ser que sua amiga não goste, mas aí, você fez a sua parte querendo ajudar. Você também precisará respeitar a decisão dela, pois pode ser que mesmo depois de saber dessas coisas, ela ainda decida ficar com ele...

8 comentários:

Genilda Silva disse...

A única coisa lamentável é quando alertamos uma amiga e mesmo assim ela escolhe ir pelo caminho errado. Ao menos tentamos.

Ticiany Orsogna disse...

Se fosse algo concreto eu também contaria pra minha amiga , se ela não gostasse pelo menos minha conciencia iria ficar leve, e isso que importa mantermos uma boa conciencia ,é importante também colocar Deus a frente, sempre faço isso quando tenho que conversar algo sério com alguém, tem dado certo :)

Anônimo disse...

Interessante, eu sempre tenho medo de contar essas coisas, porque geralmente eles depois se entendem, e eu sou quem fica mal da fita...por isso eu e a minha amiga entramos em acordo de não termos segredos uma com a outra, as outras amigas não fizemos isso por isso prefiro me manter distante desses assuntos, algumas colocam o coração e o sentimento em 1 lugar, por isso não entendem que quem trai uma vez, vai trair muito mais vezes, esse tipo de pessoa não muda facilmente.

bjx D Nanda, que Deus abensoe a senhora e o seu marido.

Ticiany Orsogna disse...

Se fosse algo concreto eu também contaria pra minha amiga , se ela não gostasse pelo menos minha conciencia iria ficar leve, e isso que importa mantermos uma boa conciencia ,é importante também colocar Deus a frente, sempre faço isso quando tenho que conversar algo sério com alguém, tem dado certo :)

Rute - João Dias disse...

A melhor coisa é contar para a amiga! Verdade sempre em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Dona Nanda,

Tenho muito a lhe agradecer,pois este blog tem me ajudado muito eu tenho apenas 13 anos,mais amo suas dicas,e postagens.Espero um dia ser como a senhora.

Abraços Mylena

António Ja Batalha disse...

Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Tamires disse...

Dna Nanda sempre esclarecendo nossas dúvidas. Muito obrigada por nos trazer mais luz para enxergar o que está dentro de nós.