quarta-feira, 21 de julho de 2010

Você Decide...


Ele estava esperando o momento certo. Como bordar o assunto sem que ela desconfie?

"Preciso agir rápido, preciso fazer alguma coisa senão essa amiguinha dela vai estragar tudo e contar onde estive e com quem!" ele pensou.

No caminho para a casa de sua namorada, Paulo analisava uma forma de impedir que a melhor amiga de sua namorada o desvendasse e contasse para ela que ele a estava traindo.

"Puxa que azar, logo quem!!!" pensa ele.

Chegando em sua casa, vão para a sala namorar, mas sempre claro com a supervisão da super mãe, que não tira os olhos dos dois.

"Amor, acho que essa sua amizade com a Patrícia não é muito legal" lança Paulo de supetão.

Cristina olha para ele e não entende de onde surgiu essa idéia.

"O que você quer dizer?" pergunta Cristina.

"Não quero dizer nada, apenas que acho que a Patrícia não é uma amiga fiel e acho que você deveria dar um tempo nessa amizade".

"Paulo, eu e a Patrícia somos amigas de infância e ela sempre foi uma amiga fiel!" responde Patrícia sem acreditar no que estava ouvindo.

"Tudo bem deixa pra lá, só acho que você não deveria ir tanto na casa dela" responde resignado e sem saber o que mais fazer para impedir essa amizade.

"Paulo, eu quase não tenho ido na casa dela!"

"Muito bem então..."

Enquanto isso...

"Pri, não sei o que fazer! Ontem eu vi o Paulo com uma outra menina" Patrícia comenta com sua irmã.

"E qual o problema nisso?"

"Priscila, eles estavam se beijando!!!"

"Não acredito!!!" responde Priscila com os olhos arregalados.

"Pois é, acredite! O canalha está traindo a Cristina!" Patrícia responde com raiva.

"E o que você vai fazer?"

Patrícia suspira, revira os olhos e responde "Eu acabei de dizer que não sei o que fazer, preciso da sua ajuda! Conto pra ela ou não?!!"

"Ai que situação! Se ela acreditar em você, vai ficar arrasada! Eles já estão namorando quase 4 anos! Isso vai acabar com ela!!! Por outro lado se você não contar, vai poupá-la de tanta dor, pois o que os olhos não veem, o coração não sente, mas também saberemos que ele é um cafajeste e não fizemos nada..." analisa Priscila...

Hoje, você decide, dê a sua opinião...

O que você faria na posição de Patrícia?

O que você acha que deveria acontecer com Paulo?

Se souber a verdade, você acha que Cristina deveria perdoá-lo e continuar o namoro ou não?

Deixe o seu comentário e veja amanhã o final desse episódio...

75 comentários:

Anônimo disse...

Eu nw contaria,já vivi essa experiência,ima amiga foi e contou pra sua melhor amiga que o marido dela estava traindo ela com outra e no final ela perdeu a amiga e ganhou um inimigo!!Mas claro que ela deve perdoar,afinal eu acho que a amiga foi infiel ele foi homem !!Mas ele nw merece ela,então ela deve esquece-lo!Quanto a ele deve buscar ajuda pra se tornar um homem de verdade!Com caráter !!!

Anônimo disse...

Que situação difícil, se fosse eu no lugar de Patrícia contaria sim, mesmo sabendo que talvez ela não acredite, pois não há nada em oculto que não venha ser revelado e, quando isso acontecesse Cristina se sentiria amparada e protegida pela amiga. Quanto ao namoro, por mais que o coração diga "Eu o amo tanto", o correto seria terminar, pois o coração é enganoso e a razão sabe que se ele já a trai no namoro quem dirá depois no casamento...


Nilde Carlos
Pirassununga/SP
Brasil

Elaine Santos disse...

Na posição de Patricia eu contaria pois, se fosse comigo, gostaria que me contasse.
E não perdoaria não! Se ja faz isso no namoro, quem garanta que não vai fazer quando estiver casada.
Mesmo sendo difício, partiria para outra, sem exitar.
Beijos dona Nanda, amo a Senhora!

Elaine Santos disse...

Contaria a verdade, pois se fosse comigo gostaria que me contassem.
E não perdoaria a ponto de continuar com a relação, se faz isso no namoro, quem garante que não fará depois de casado.
Beijos dona Nanda, eu amo a senhora.

Maressa Rezende disse...

Eu contaria a verdade, se ela nao acreditasse ou virasse minha inimiga eu ficaria chateada, mas pelo menos fui amiga de verdade.Por que se ele trai no namoro imagina no casamento.

Anônimo disse...

Contaria sim mas começaria dizendo q se fosse comigo gostaria q ela fizesse o mesmo assim iria evitar mtas coisas!!!!!!

Diane disse...

Eu contaria ! pois a verdade sempre vem a tona, demore o tempo que for... Já aconteceu isso comigo e só uma amiga teve a coragem de me dizer a verdade, fiquei arrasada por um tempo, mais depois a agradeci muito por ela ter sido verdadeira coimigo!

Unknown disse...

Eu contaria a verdade,pois se meu namorasse me traisse e me amiga descobrisse eu ia querer que ela me contasse.Só não contaria se não tivesse certeza que era ele ou algo do tipo.

Greyse Catarine disse...

BOm eu contaria, pq quando sou omissa as coisas me torno conivente a ela, e além disoo sou amiga dela, agora a questão dela perdoar ele é bem pessoal vai da fé de cada um. E se somos amigas de verdade acho que tenho essa liberdade de contar-lhe tudo.è uma questão muito dificl no entnto estarei em paz comigo sabendoq ue fiz oq ue era certo contando tudo oq ue vi as proximas decisôes dependerá do bom senso dela e maturidade.

Unknown disse...

Nunca passei por uma situação assim por isso não sei o que faria e muito complicado se meter na vida dos outros ainda mais nesta situação de traição e etc...Abraços

Anônimo disse...

eu contaria toda a verdade,porque se ela não ficar sabendo agora, concerteza vai saber depois de casada.. e isso vai doer mais ainda, é melhor um namoro terminado do que um divorcio, eu já passei por isso e tinha quase 4 anos de namoro, e um certo dia minha prima viu ele com outra e me contou.. pra mim foi o fim me machucou muito, mais agradeço a ela pela coragem de ter me falado.ela vai correr o risco da amiga nao acreditar, porque essas horas a pessoa fica cega, mais a parte dela ela fez, que é falar o que viu.....eu terminei com ele e hoje to bem... Na Fé

Anônimo disse...

Eu contaria tudo para a minha amiga, afinal são 4 anos, e ela pode estar entrando em uma grande fria, envolvendo-se com alguém infiel e dissimulado, pois ele revelou duas falhas de caráter: a traição e a tentativa de enganar sua namorada com respeito a amiga. Creio que ele deve perder sua namorada, e se houver da parte dele um arrependimento e uma mudança eles poderiam até voltar, caso contrário seria o fim definitivo.

Neila Soledade disse...

Eu contaria,pois eu não poderia ser conivente com esse erro.Mesmo se custar a amizade,pois se fosse comigo eu gostaria que alguém me contasse.

Adriana disse...

NOSSA QUE SITUAÇÃO...MAS SE EU FOSSE A PATRICIA CONTARIA TUDO ELA ESTAR CENDO ENGANADA E TRAÍDA SE ELE FAZ ISSO NO NAMORO QUEM DIRA NO CASAMENTO.CLORO QUE DEVEMOS PENSAR BEM ANTES DE TOMAR QUALQUER ATITUDE,
TEMOS QUE VER SE A CRISTINA VAI ACREDITAR NO NAMORADO OU NA AMIGA PORQUE O CORAÇÃO FALA MAS ALTO DO QUE A RAZÃO AS PESSOAS AS VEZES NÃO QUER ACREDITAR O QUE ESTAR DEBAIXO DO SEU NARIZ INFELIZMENTE É ASSIM

DONA NADA UM BEIJÃO PRA SENHORA

Adriana disse...

NOSSA QUE SITUAÇÃO...MAS SE EU FOSSE A PATRICIA CONTARIA TUDO ELA ESTAR CENDO ENGANADA E TRAÍDA SE ELE FAZ ISSO NO NAMORO QUEM DIRA NO CASAMENTO.CLORO QUE DEVEMOS PENSAR BEM ANTES DE TOMAR QUALQUER ATITUDE,
TEMOS QUE VER SE A CRISTINA VAI ACREDITAR NO NAMORADO OU NA AMIGA PORQUE O CORAÇÃO FALA MAS ALTO DO QUE A RAZÃO AS PESSOAS AS VEZES NÃO QUER ACREDITAR O QUE ESTAR DEBAIXO DO SEU NARIZ INFELIZMENTE É ASSIM

DONA NADA UM BEIJÃO PRA SENHORA

Diane Keuly disse...

Dona Nanda eu contaria, porque eu não iria ficar sendo conivente com a traição dele não, agora se ela não quisesse acreditar ou pensasse que estou querendo prejudicar o namoro dela é outra coisa, a minha parte eu teria feito e o próprio tempo iria se encarregar de mostrar a verdade caso ela não acreditasse..

Anônimo disse...

eu contaria,mesmo sabendo que a amizade correria risco...mas pelo ao menos ficaria com a consciencia limpa.Lá na frente ela veria quem estaria contando a verdade.Que situação hein?! rs

Paully Santos disse...

Eu no lugar da melhor amiga, com o entendimento que tenho hoje faria o seguinte: analisaria se Cristina tinha estrutura para ouvir a verdade, porque por mais que seja verdade o que eu estou falando, eu não posso sair espalhando a falha do outro, seria como está colocando mais lenha na fogueira, acredito que seria insensatez da minha parte agir assim, ainda mais em um namoro que já dura quatro anos. "O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos". Tem muita gente que entendi o significado da palavra amizade errado e por isso com a intenção de mostrar que é uma verdadeira amiga contando a verdade acaba destruindo a outra pessoa. Amigo de verdade ele sabe o momento certo de fazer as coisas, e se esse momento não surgir é melhor que não faça. Não devemos nos colocar na posição da vítima, afirmando que assim como eu gostaria de saber a verdade, ela também vai gostar, pois não sabemos se ela tem a mesma estrutura que a nossa.
Se eu estivesse no lugar da Cristina e já tivesse a certeza de que houve a traição, eu não continuaria com esse relacionamento, pois para mim quem ama de verdade é fiel, independente de qualquer coisa. O mesmo motivo que levou ele a trair namorando, poderia levá-lo a trair depois de casado, então eu preferia terminar, por mais que eu vinhesse a sofrer.

Abraços!
www.paullysantos.blogspot.com

FJ Santa Luzia disse...

Eu contaria sim,por mais que seja dificil essa situação.A Cristina iria sofrer muito,mas melhor sofrer agora,do que,depois de casada,descobrir que está sendo traida.
E até perdoaria ele,mas iria terminar o namoro.Porque se já no namoro,ele já está traindo,imagina no casamento.

Bruna disse...

Certamente eu contaria!
Como posso cobrir algo tão errado dos olhos de uma grande amiga que está sendo enganada?!
E eu também terminaria o namoro, pois se há probelmas agora nesse estágio, depois do casamento piora!

Eloise disse...

Eu axo q ela devia fazer o certoo: contar, afinal de um jeito ou de outro, mais dia menos dia, a Cristina saberia,menos pior saber pela melhor amiga eu me sentiria duplamente enganada se descobrisse q minha melhor amiga sabia q estava sendo traida e não me contou nda.Eles estão so namorando, ainda q seja a 4 anos devia perdoar, mas naum continuar namorando, ele já mostrou q tipo de marido vaii ser!!

Amanda Oliveira disse...

Certamente eu contaria o que tinha visto, pois se ela é fiel a amiga vai quer vê-la bem com uma pessoa que a mereça, e não com um traidor. Se a amiga preferir acreditar no safado do namorado.. paciência né, é um sinal de que a traida não é tão fiel assim a amiga.

Unknown disse...

Eu contaria, afinal de contas são 4 anos, e se eu tenho a oportunidade de poupar maiores sofrimentos no futuro porque deixar ela perder mais tempo com um relacionamento de faixada.
É uma situação dificil, nao vai ser facil pra ninguem. Mais nem por isso podemos deixar de ser amigas de verdade, e mesmo se a pessoa nao quiser mais ser amigah, nao tem problema, a sua parte ja foi feita.

Bia disse...

Contaria, mesmo arriscando perder minha amizade de tanto tempo. Não gostaria que deixassem de me contar uma coisa desssas.
Uma amiga fala sempre a verdade ainda que está doa muito.

Ma Vargas disse...

Contaria tudo,e cada um sigua sua vida aproveitando a experiencia que ficou para cada um!

Raquel Melo disse...

Bem... eu como amiga falaria a verdade mesmo que ela não acreditasse,faria minha parte contando a verdade.

Se isso acontecesse comigo eu perdoaria ,porém eu não ficaria com ele.

Clarice Vieira disse...

Eu passei por algo parecido, mas não soube por ninguém, eu desconfiei de algumas atitudes dele e depois de muito pensar, decidi terminar, como ele não era meu marido, confio que Deus tem muito mais pra mim.
Nesse caso, acho q Patrícia deveria contar o que viu pra Cristina, e ela deveria terminar o namoro, é doloroso, mas é melhor sofrer durante o namoro do que depois de casada.

Unknown disse...

Bom muito difícil essa situação, mais se eu fosse Patricia, claro que contaria sem sombras de dúvias , não iria deixar minha melhor amiga sendo enganada ,porém se ela não acreditasse em mim , pelo menos teria feito a minha parte de amiga.

Núbia Onara disse...

Contaria sem pestanejar, mas me certificaria de não só dizer, mas descobrir se ele mais a outra garota tem uma rotina de encontros e aí levaria minha amiga pra VER. Esse negócio de só falar é meio "roubada", porque depois a traída vai e conta pro namorado que inventa uma boa história e acaba me fazendo passar por mentirosa, na na ni na não.

E se eu descobrisse que meu namorado me traiu, acabou e fim de papo. Aceitar namorado que trai, na minha opinião, é pedir pra ser traída no casamento. Quando já se é casado você avalia, pesa a situação ..., mas namorando!? Uma etapa que serve para conhecer o caráter e ele me mostra isso eu vou lá pagar pra ver nada ... admiro quem tenha mas essa Fé de aceitar traição de namorado (ou noivo)eu não tenho (e não quero ter). Perdoar eu vou perdoar sempre, mas aceitar não.

=) Muito bom esse post.

Núbia Onara disse...

E dn. Nanda eu vou dizer mais uma coisinha. Deve-se prestar muita atenção em namorados que cismam ou vivem implicando com amizades da namorada. Todas as experiências extrapessoais bem próximas que eu tive, quando o rapaz tinha esse comportamento, na maioria das vezes ele aprontava.
O melhor a se fazer é passar a observar pra não se perder uma boa amiga.

Cecília Lima disse...

Eu contaria com certeza, já vivi essa experiencia com 2 amigas, e elas ficaram chateadas comigo por eu não ter contado, e além do mais é melhor sofrer agora do que depois de casada, se é que iriam casar porque praticamente 4 anos e nada.... E se ela ficasse com raiva de mim seria no momento, pois futuramente ela reconheceria e se não reconhecesse, também não importaria, pois estaria com a minha conciência tranquila.

Anônimo disse...

Eu contaria sim mesmo se ela nao acreditasse eu contaria pq pelo menos eu nao estaria sendo falsa com ela e ai caberia a ela acreditar ou nao. Ate pq ele deu motivos pra que ele pudesse desconfiar dele.

Tania Carvalho.

Unknown disse...

É muito complicado, porque isso pode estragar pra sempre a amizade das duas,em geral acredito que as pessoas cavam a própria sepultura ninguem precisa falar nada que tudo acaba aparecendo, não contaria diretamente, daria dicas, levaria a lugares em que ela pudessa flagar.
E claro que ela deveria deixar ele, ele não tem respeito nenhum por ela, nem a ama.

FORÇA JOVEM LONDRINA disse...

Eu contaria sim, vai doer ? vai !
mas passa, na hora sua amiga iria sim ficar com raiva de você, mas como a D. Nanda já postou a verdade doi, mas fortalece, e a pessoa muda, a não ser que eu não fosse mesmo amiga dela, deixaria ela sofrendo, porque se aconteceu uma vez, eu tenho certeza que aconteceria de novo,.

Anônimo disse...

Talvez eu não contasse na hora esperaria o momento certo, e oraria para q Deus criasse uma situação para o rapaz mostrasse quem ele é, pois nada em oculto q não venha ser revelado, e perdoar a traição tudo bem, mas ter volta, nunca, o rapaz não tem caráter.
Carolina

Anônimo disse...

Olha eu com certeza contaria a verdade para minha amiga, como poderia ver ela sendo enganada e simplismente cruzar os braços, essa idéia de poupa-la é ilusão, porque lá na frente, mais cedo ou mais tarde a mascara dele vai cair, e é melhor terminar um namoro do que acabar com um divorcio no casamento! Se fosse eu a traída ficaria muito chatiada em saber que minha melhor amiga sabia e não me disse nada! Se caso ela não acreditase em mim saberia que minha parte tinha feito e que lá nafrente a verdade viria a tona e ela saberia quem realmente estava errado na história.

Vanessa - SP

Jéssika Paiva disse...

Ela deveria alertar o Paulo dizendo que se ele não contar ela terá que contar,afinal de contas se a ela não contar agora,no futuro a Cris sofrerá conssequencias no futuro,e por omitir o erro de Paulo ,Patricia terá sua parcela de culpa assim como ele.

Antes sofrer agora,do que criar expectativas e sofrer o resto da vida.

Obs (tá amarrado)se fosse comigo eu gostaria que uma amiga corajosa me dissese!

Danielle Machado disse...

Eu contaria a minha amiga...
Pois antes ela saber a verdade agora,do que chegar a um futuro casamento com este rapaz e o mesmo a continuar traindo!
E pense bem,se já existir os filhos quando ela descobrir?!
Antes chorar agora com os sinais que Deus está dando que ele não é o certo do que chorar mais tarde,pois será que ela irá ter forças para lutar por ele,o amor vai continuar o mesmo!

Unknown disse...

EU PROCURARIA O MELHOR MODO(DIFÍCIL SERIA ENCONTRA-LO) E A MELHOR HORA PARA CONTAR PARA ELA O QUE ACONTECEU, POIS ACHO QUE POR MAIS QUE A VERDADE VENHA DOER DEVE SER DITA E SE FOSSE NO MEU CASO
GOSTARIA QUE MINHA AMIGA ME CONTASSE A VERDADE, JÉ ACONTECEU ALGO SEMELHANTE COMIGO E A MINHA "AMIGA", ESCONDEU O QUE ESTAVA ACONTECENDO MAS CONTOU PARA UMA OUTRA PESSOA, EU ATÉ PERDOEI ELE E ELA, NO COMEÇO CONTINUEI COM ELE MAS VI QUE NÃO IA DAR CERTO, POIS EU NÃO CONFIAVA EM NADA QUE ELE ME DIZIA E QUANDO TERMINEI VI QUE ELE NÃO ME EMRECIA ELE AINDA TEVE A CORAGEM DE DIZER QUE EU ESTAVA SENDO INFLUENCIADA POR OUTRAS PESSOAS, MAS MESMO ASSIM EU O PERDOEI E SEMPRE ORO A DEUS PARA QUE DEUS O ABENÇOE....
SE A PESSOA TE TRAÍ QUANDO ESTÃO NAMORANDO O QUE GARANTE QUE ELA VAI SER FIEL QUANDO VCS ESTIVEREM CASADOS?

PERMANECENDO NA FÉ,
HELLEN DAYANE.

http://wwwminimosdetalhes.blogspot.com/

Andréia Costa disse...

Olá Nanada!
Bom, na minha opinião eu não contaria, porque eu acho que a Cristina iria achar que a Patricia estaria a fim do Paulo e ainda iria perder a amizade e ainda ficaria com a fama de fofoqueira. No meu caso se fosse minha amiga, ficaria calada e deixaria a Cristina ver com os próprios olhos e assim eu não perderia a amizade e ela mesma terminaria com ele sem precisar que alguem interceda no relacionamento dela. Depois, a ajudaria para não sofrer tanto com o fim do relacionamento.

Anônimo disse...

eu não falaria nada, eu tenho olhos e não vejo , porque se falar o que vejo.... deixo tudo na mão de Deus.conheço muitas pessoas que vão contar o que vêem e não dá em nada, elas que passam por fofoqueiras e os que fazem as besteiras por coitados.porque a justiça vêm de Deus e não dê homens.

Anônimo disse...

anõnimo
Patricia tem que contar a verdade para amiga.
A base de um relacionamento é a confiança,apartir do momento que ela deixa de fazer presente em uma relação,não tem o pq continuar juntos.si ele viu a necessidade d trair a namorada de 4anos e pq não gosta dela e nunca gostou...pois quem ama não trai e não magoas e não faz a outra pessoa seofre.

Mariana disse...

Eu contaria. Já imaginou se depois de um tempo eles se casam, ele com certeza vai continuar traindo a namorada, e mais cedo ou mais tarde ela vai descobrir...seja por um meio ou por outro, ou mesmo que não descubra ela vai viver um casamento infeliz pro resto de sua vida, ou acabar se divorciando. (a não ser que ele por um milagre-literalmente, o milagre que só Deus pode fazer, ele se concerte, se arrependa e nasça de novo!)

A namorada deve terminar com ele ONTEM porque essa relação não vai dar em nada (de bom!)
A amiga está tendo a oportunidade de salvar a vida da amiga, se ela não fizer nada, depois quando vierem as consequências ela vai ficar com a conciência pesada, e é provável até que essa amizade se perca...
É melhor sofrer agora com um namoro terminado do que depois com um divórcio! Né dona Nanda? aprendi isso aqui mesmo :-)

Beijinhos!!
Mariana Frois
Matriz Brás / SP

Unknown disse...

eu contaria toda a verdade, pois um dia fui traida pelo meu ex-noivo que se dizia um homem de Deus, a dor foi muito grande , mais oi melhor sofre pra terminar um noivado do que sofre com um casamento destruido.
na minha opinião ela deveria contar mais com provas verdadeiras, e namorarda deveria terminar tudo, tem que agir agir assim, sem sentimentos pois é a vida e até a sua salvação que vai estar em jogo. eu preferi escolher a minha salvação, na hora dueu, mais hoje dou graças a Deus por ter me aberto os olhos a tempo.

RHUANA GUIMARAES

rhuana disse...

eu contaria toda a verdade, pois um dia fui traida pelo meu ex-noivo que se dizia um homem de Deus, a dor foi muito grande , mais oi melhor sofre pra terminar um noivado do que sofre com um casamento destruido.
na minha opinião ela deveria contar mais com provas verdadeiras, e namorarda deveria terminar tudo, tem que agir agir assim, sem sentimentos pois é a vida e até a sua salvação que vai estar em jogo. eu preferi escolher a minha salvação, na hora dueu, mais hoje dou graças a Deus por ter me aberto os olhos a tempo.

RHUANA GUIMARAES

Unknown disse...

eu contaria toda a verdade, pois um dia fui traida pelo meu ex-noivo que se dizia um homem de Deus, a dor foi muito grande , mais oi melhor sofre pra terminar um noivado do que sofre com um casamento destruido.
na minha opinião ela deveria contar mais com provas verdadeiras, e namorarda deveria terminar tudo, tem que agir agir assim, sem sentimentos pois é a vida e até a sua salvação que vai estar em jogo. eu preferi escolher a minha salvação, na hora dueu, mais hoje dou graças a Deus por ter me aberto os olhos a tempo.

RHUANA GUIMARAES

Michelle Ramos disse...

Eu contaria, com certeza! Se ela não acreditasse eu não me importaria, pois afinal eu haveria feito a coisa certa: falado a verdade. Além disso, se ele a traísse agora enquanto namorado, quem não garante que ele não o faria depois de casado? E, depois, antes ficar bem com Deus, ainda que me custe a amizade dela, do que ficar mal com Meu Senhor, por causa da consciência pesada!
Eu penso assim! Bjks!

mag disse...

Eu contaria sim o que eu vi, e se ela nao acreditar, ai e' outra coisa, mas a minha parte eu faria; pois se fosse eu no lugar dela ficaria muito chateada de minha amiga nao me falar o que viu.....Se ele a trai no namoro pior sera' no casamento!

Anônimo disse...

iih Dona Nanda, ja vi casos como esses.. é como aquele ditado, em briga de homem e mulher não se mete a colher, afinal nada em oculto que não venha ser revelado, mais cedo ou mais tarde a verdade sempre vem a tona.mas, Na minha opinião, eu não me meteria diretamente,(me colocando no lugar da amiga) não contando a verdade e o que tinha visto. procuraria falar pra ela analisar bem o namorado...e convidaria ela pra ir a terapia do amor (gosto muito)

Unknown disse...

eu acho que a amiga deveria contar sim, pois eh melhor correr o risco de saber se ela iria acreditar em mim ou não do que ter que carregar aquela situação comigo, vendo minha amiga ser enganada. E até mesmo pq minha amiga poderia acreditar em mim sim. O caminho da verdade é sempre a melhor opção.E o q importa é a intenção com que se faz aquilo...não estaria contando por fofoca...mas sim para impedir q minha amiga sofresse depois d casada.

Késsia Dayane disse...

Concerteza contaria pra minha amiga.Até pq a verdade estava nas minha maos, e vai ver fui usada para ajuda-la a ver q namorado ela tem!!Se ela nao acreditasse ou ficasse com raiva, reveriamos essa tal nossa amizade e se fosse o caso nos afastariamos, mas a verdade é a verdade.
Perdoa-lo?Perdoa-lo sim, agora continuar o relacionamento... acho que não...

Roberta disse...

Bom, como o namorado traidor sabia que a amiga tinha visto, só contar pra namorada não ía adiantar....não depois de 4 anos.
Eu não diria nada!
Tentaria flagra-lo novamente, tiraria uma foto e entregaria a Cristina.
A decisão de continuar com ele ou não cabe somente a Cristina.

Anônimo disse...

è uma situação dificil ninquem gostaria de passa acho que patricia deveria contar para cristina já que são amigas ao saber cristina deveria seguir em frente se ele a traiu e porque não a amava de verdade

Unknown disse...

Bem D.Nanda ja passei por situação muitoooo semelhante,perdir uma grande amiga que tinha como irmã...ela e o namorado continuam juntos...Mas se fosse preciso contaria mais uma vez,por que prefiro ter contado a verdade do que um dia ela saber que eu sabia de tudo e não contei!
e mais a pessoa que faz isso de Deus não tem nada!

Unknown disse...

Bem D.Nanda ja passei por situação muitoooo semelhante,perdir uma grande amiga que tinha como irmã...ela e o namorado continuam juntos...Mas se fosse preciso contaria mais uma vez,por que prefiro ter contado a verdade do que um dia ela saber que eu sabia de tudo e não contei!
e mais a pessoa que faz isso de Deus não tem nada!

Anônimo disse...

bom,D.Nanda se eu fosse a patricia nao contaria,pois a cristina poderia nao acredita e ainda dizer que estava iventado.porem se a cristina viesse a descobrir acho que ela deveria perdoa o Paulo,mas nao continua o namoro.

Bel disse...

Não adianta contar, pois toda mulher traída sabe disso, se não tem certeza desconfia. E quando você conta só arruma confusão. O melhor é pedir para Deus ter misericórdia da pessoa e orar por ela.

Andressa disse...

Eu contaria sim, por mais que ela chorasse... e ficasse até chateada comigo. Mas no meu caso de amiga, faria minha parte e contaria.
E se fosse eu não perdoaria, porque quem faz uma vez pode muito bem fazer de novo!

Evanilda de Souza disse...

Boa noite!!
Olha eu contaria sim, mesmo sabendo que ela poderia nao acreditar, nao seria conivente com isso!!Alias imagina depois que se casar o que ele nao faria com ela.Eu perdoaria mas nao voutaria!

Anônimo disse...

Não contaria.

Dijandira Ferreira disse...

Claro que contaria. É muito triste a pessoa ser enganada sem saber. E no lugar de Cristina perdoaria mais não continuaria nesse relacionamento pra sofrer, pois se solteiro já trai quando casar vai fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Se eu fosse a Patricia contaria tudo; pq minha melhor amiga nao pode ser engada dessa forma até pq se ele a trai agora imagina depois se ela se casa com concerteza a decepçao vai ser maior e quando ela souber que eu a menti realmente ai sim ela vai ficar deceptionada.

Anônimo disse...

Eu contaria dona Nanda, porque eu prefiro vê-la chorando por alguns dias, meses ou até anos, do que ela ter um casamento infeliz cheio de traição, Na minha opinião se eu não contasse não estaria sendo sincera com minha melhor, e ainda seria cúmplice dessa traição, Tem momentos em nossa Vida que temos de Sacrificar para um futuro a frente sermos felizes, "Assim com nosso mestre Senhor Jesus Cristo ele teve que ser crucificado para dar vida as milhões de Pessoas"

Bárbara Soares disse...

Se tratando de uma grande amiga, contaria sim, mesmo correndo o risco dela acreditar nele, a minha parte eu faria e entregaria na mão de Deus pedindo que Ele também abrisse os olhos dela e a ajudasse a tomar a melhor atitude em relação ao relacionamento.
Não gostaria de ser enganada então não acho justo permitir que outra pessoa seja;

Anônimo disse...

Eu pediria a direção de DEUS para essa situação,

Aline disse...

Se eu estivesse no lugar de Patricía eu com certeza contaria para Cristina o q eu sabia, pois ficaria com a consciencia tranquila, e quanto
a Paulo penso q Cristina poderia perdoa-lo e lhe dar mais uam chance!

Anônimo disse...

Eu contaria, e levaria provas....
Se ela realmente é minha melhor amiga, eu devo ajudá-la, e não deixá-la sem saber de nada e ser enganada, para que venha sofrer mais tarde. A verdade sempre aparece...ainda que demore, "Não há nada em oculto que não venha ser revelado!" Eu creio que depois de ver as provas terminaria com ele, sofreira um pouco, mas depois tudo passa, ela seria feliz com uma pessoa que a amasse de verdade!

Anônimo disse...

Bem a biblia ensina que não devemos encobrir o pecado dos outros, é a mesma coisa de ser cumplice da pessoa. Na posição de uma mulher de Deus iria falar para Patricia, iria orar muito para que ela não se virasse contra mim, e iria ajudá-la a seguir em frente!

Unknown disse...

Eu nunca tive essa experiência e creio que deve ser muito dificil, porque a nossa melhor amiga e praticamente nossa irmã e queremos o melhor pra elas assim como queremos para as pessoas que amamos,acho que se eu estivesse nessa situação contaria sim pra ela pois não gostaria de ver minha amiga sofrendo ou sendo enganada...

Unknown disse...

Estou aguardando ansiosa a continuação,pois estou passando por uma situação parecedida e não sei o que fazer.

Laís Rosa disse...

A situação é dificil, mas com certeza eu contaria, por que se ela se casasse ela iria sofrer mais, e eu seria a culpada, por saber que o namorado dela era um cafageste, e não ter contado.

Rosanna disse...

Sem duvida alguma eu contaria, seria dificil mesmo se a minha amiga não acreditasse em mim mas lá na frente tudo seria esclarecido. Se acontecesse comigo eu até perdoaria ele para não ter inimizades mas não voltaria com ele pois perderia toda confiança , pois se ele não esta sendo fiel com você que esta ao vivo imagina com Deus, não serve para mim.

bjs Dn. Nanda

Obreira Érica disse...

Olá!
Eu contaria pois é bíblico...
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...
Serve para esse caso,pois ela vai se libertar de futuramente ser traida depois de casada!

Manuela disse...

Boa tarde dna. Nanda,
Se tivesse certeza do que vi, eu procuraria provas para lhe mostrar e ela não ter dúvida da minha palavra, e se calhar ela se chatearia comigo, mas pelo menos eu teria a consciência limpa e se fosse no meu lugar preferiria que me contassem tb, se eu não contasse amanhã já no casamento ela sofreria mais, pq só no namoro já trai emagina no casamento.
Ela iria sofrer mas seria por algum tempo enão a vida toda, se quiser perdoar isso já cabe a ela.

Bjs dna. Nanda e saiba que a amo muito.
Manuela
Maputo- Moçambique

Anônimo disse...

Eu sei bem o que é isso,o namorado da minha melhor amiga ja pediu pra ficar comigo e eu falei que não pois sempre tive ela como uma irmã mas o que ele não sabia era que eu orava com um rapaz que levava ele pra iurd e ele falou pra o rapaz que eu orava que eu tinha pedido pra ficar com ele e ele só não ia ficar em consideração a namorada dele mas graças a Deus o rapaz que eu orava sempre confiou em mim e visse e versa como ele sabia que eu ia contar pra ela logo se adiantou e foi falar com ela e disse que eu realmente era amiga dela e falou que tinha pedido pra ficar comigo e eu não aceitei mas depois eu fui lá e falei toda a verdade e ela terminou com ele pois é eu faria tudo novamente pois não me arrependo de nada isso vai fazer 4 anos que aconteceu somos amigas desde de pequenas e até hoje ainda somos amigas e pq não dizer irmãs .