quinta-feira, 29 de julho de 2010

Limpeza diária...


Já limpou seu coração hoje?

Ter um coração limpo, não é uma tarefa fácil, principalmente para nós mulheres que somos mais sensíveis.

É no coração que o diabo trabalha, ele usa as pessoas para que estas, com suas palavras e atitudes venham a sujar nossos corações.

A pessoa pode ser de Deus, mas ao mesmo tempo, em um momento que não estava vigiando, ser usada pelo diabo para falar ou agir de forma que venha a afetar alguém, que esteja naquele momento, sendo o alvo dele...

É importante usarmos nossa visão de raio X e ver que o diabo está por detrás daquela situação.

Mais importante ainda é sabermos qual o objetivo do diabo...

O objetivo dele é o nosso coração. É fazer com que tenhamos um coração sujo, cheio de mágoas, rancores, raivas, invejas, etc... Pois esse coração não agrada o nosso Deus! Pior ainda, um coração assim nos enfraquece...

Por este motivo, devemos fazer nossa faxina diária.

Assim como todos os dias ao acordar temos o hábito de escovar os dentes (espero que sim!), devemos também limpar nossos corações de toda "sujeirinha", nada pode ficar acumulado, senão, apodrece!

Cuide do seu coração amiga, como se fosse uma jóia precisosa. Um coração limpo é de um valor inestimável!

Portanto, agora pergunto de novo... Já limpou seu coração hoje?

22 comentários:

carolina herrera disse...

es muy cierto, nuestro corazon tiene tendencia a ensuciarse hay que limpiarlo diariamente, gracias a Dios que siempre existen personas como usted para recordarnoslo besos desde uruguay , carolina

Carina Lombarde disse...

Graças a Deus sou uns pessoa que não guarda rancor de ninguém,ao contrario as vezes até acho que certas pessoas mereciam um gelo,mas não consigo,perdoo no mesmo instante.Sempre que alguém faz algo contra mim ou que me afete negativamente procuro olha-la com bons olhos e me colocar no lugar dela, e se mesmo assim eu não conseguir entende-la e achar que ela fez por pura maldade, mesmo assim eu perdoo na hora e esqueço do ocorrido assim como Deus faz comigo quando erro mesmo sabendo que é errado.

kassy disse...

esse post,me ajudou muito,obrigada Nanda. vc sempre ensinando algo novo e util,principalmente!!
bjosssss na fe........

Serva disse...

Todos os dias, assim como o Senhor nos renova, limpamos também o coração. Coração limpo, olhos puros, sempre.

Dijandira disse...

A limpeza diário coração é muito importante. Todos os dias enfrentamos lutas, temos decepções, raivas. E por isso temos que vigiar pra essas coisas ruins não ficarem no nosso coração.

A verdade é que o diabo tem trabalho exatamente no coração, porque é um lugar que ele pode se esconder sem ser notado.

Tem uma passagem da bíblia que fala que Josué estava buscando a Deus mais pelo fato do coração dele está sujo satanás estava do lado, e por isso Josué não estava conseguindo ter comunhão com Deus. Então ele teve que se esfaziar de tudo para que o Espírito Santo pudesse se apossar dele.

Diáriamente agente tem que ter esse cuidado. Conheço diversas pessoas que sairam da presença de Deus por manter o coração sujo.

Idelmária FJB disse...

Poxa muito forte a comparação de escovar os dentes com limpar o oração todos os dias.
Nõa tinha parado para pensar nisso.

Que Deus a abençõe mis e mais dn Nanda.
Amo o que a sra escreve, sempre vem com unção.

bjinhos.

http://idelmaria.blogspot.com/

Paully Santos disse...

Manter um coração limpo é essencial para vermos a Deus, pois o proprio Senhor Jesus disse: "Bem aventurado os limpos de coração porque verão a Deus". Se quisermos ver Deus em tudo na nossa vida é necessário realizar essa fáxina constantemente. Não apenas uma vez no dia, mas quantas vezes forem necessarias.

"Sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida."

Abraços!

Obr. Érika Andréia disse...

Só uma simples palavra dna. Nanda,

OBRIGADA!

Alessandra disse...

Amei o post. Eu peço perdão a Deus todas as noites por qualquer coisa que possa ter feito fora da Sua palavra, mas é dificil perdoar com a mesma facilidade que Deus nos perdoa, por isso tenho procurado ver as pessoas com bons olhos e liberar perdão para todos.

Thalita disse...

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. (4.23)

Mila Namibia disse...

Boa noite dna Nanda, é certo que se o nosso coraçao está sujo as nossas atitudes são más também, pois o nosso exterior só reflete o nosso interior... A minha receita é, "Deus não nos fez juízes mas observadores",o coração procura sempre justificar, mas bom mesmo é deixar Deus julgar todas as coisas e limpar nosso coração através da sua palavra .,Bjinhos,Mila.

Alinne disse...

O diabo tenta a todo instante mesmo sujar nosso coração, gostei da mensagem. Bom dia!

Loyane Ferreira disse...

O coração é o centro de todos os nossos pensamentos e sentimentos se nao nos preocuparmos em cuidar dele acima de tudo , entao é como se estivessemos jogando nossa salvação pelo ralo.
Pois o nosso Rei conhece o nosso coração e nos prova atraves dele.

Na fé
http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

Anônimo disse...

É importantíssimo termos o hábito de limpar o nosso coração, isso deve ser feito diariamente, um coração puro e limpo, é cheio do Espírito do Deus vivo. Como afirma nessa passagem: "Sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida."
Fiquem na Fé!
Zélia Mota!

Obrª. Ravena Correia disse...

Como sempre suas mensagens são forte.Nunca mais vou mim esquecer disso D. Nanda!
O nosso coração estando limpo td vai bem, não haverá acusação na nossa mente, Nada que nos impede de chegar diante de Deus e Eles nos ouvir. Pq tem vezes que entramos daiante da presença de Deus,e isso acontece com todo mundo, e se não aconteceu, vai acontecer! que parece que Deus está tão longe, q não ouve a nossa orãção; Mas é ai q tá o problema, Já fez a limpeza hoje? Muto forte. Nunca vou mim esquecer!!!!

Beijos Dona Nanda..eu amo muito a sra. em Cristo. NA FÉ! RAVENA - SÃO PAULO

Rosângela disse...

Bom Dia!!

Realmente isso é muito importante!!

Que Deus abençoe a senhora mais e mais para que possamos receber palavras tão sabias como esta

Rosângela

Anônimo disse...

Dna Nanda, qual é a maneira correta de orar pela vida sentimental? Quero que a vontade de Deus seja feita na miha vida, mas não como orar neste sentido.

Rita disse...

Dona Nanda:
Assim como a faxina em nossos lares requer esforço, a faxina espiritual exige força de vontade e colocar a nós mesmas de lado em favor do bem-estar de todos.
Bj,
Rita

Rita disse...

Dona Nanda: Assim como a faxina de nossos lares requer esforço e dedicação, a faxina espiritual não será feita sem a abnegação em prol do bem de todos, pois ninguém merece conviver com a sujeira dos outros e de si própia.
Bj,
Rita

Mara santana disse...

Oi Dona Nanda! essa postagem me ajudou muito por que eu estava passando por isso não que estava com magua de alguem,mais por que o diabo tem usado muitas pessoas , mais graças a Deus ele tem limpado meu coração todos os dias.....amei bjsssss

NÉIA disse...

vigiar o tempo todo ñ é possível por isso eu oro pra Deus me vigiar e me ajudar, sem ele eu erro toda hora.

carla xavier disse...

olá dona Nanda é realmente uma tarefa muito difícil á temos e essa é a unica faxina que fazemos tudos os dias á toda hora e não podemos nos cansar de fazer.beijos carla xavier.