quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para Refletir...



Todo cuidado é pouco quando se trata do nosso testemunho.

Testemunhar não é apenas dizer para as pessoas sobre as mudanças e maravilhas que Deus realizou em nossas vidas, mas à cima de tudo mostrar as mudanças e transformações com nossos gestos e atitudes...

Certamente gestos e atitudes falam mais alto que muitas palavras, com estes podemos glorificar o nosso Deus ou envergonhá-lo.

Agora eu pergunto... Como tem sido o nosso testemunho?

Temos glorificado ou envergonhado?

Você diz... "Eu sou cristã, eu vou a igreja!" e ao mesmo tempo não pensa duas vezes antes de mentir...

Você diz... "Eu creio em Deus", mas no trabalho sempre chega atrasada, não se destaca em nada, reclama de tudo, não acrescenta, não se esforça...

Você diz... "Jesus Cristo é o Senhor", mas em casa com a família é incapaz de ajudar em alguma coisa seja no lado financeiro ou físico...

Melhor seria se não falássemos nada, pois assim pelo menos não estaríamos envergonhando o nosso Deus.

Analise hoje suas atitudes. Como tem sido o seu testemunho? Vergonha ou glória?

Só você pode mudar essa situação!

Decidamos hoje sermos sempre vasos de honra para o nosso Deus!



12 comentários:

naianalara disse...

Ótima msg! Parabéns, sempre nos edificando.. Graças a Deus!

Deus abençoe.

Naiana Lara
www.meuamadodeus.blogspot.com

Joice disse...

como diz o título deste post, temos que refletir e avaliar nossas condições, pq levamos o nome de Deus adiante e não podemos envergonhá-lo...

*obs. onde estão as fotos das girafas *-*

Dayane Leite disse...

È verdade D.Nanda...

Temos que ser motivo de honra e não de vergonha!
MOstrar Deus em nossas vidas através do nosso Testemunho!

Muito Forte Amei... =)

Dayane Leite/MAcapá-Ap

Bruna disse...

A verdade é que essa deve ser uma preocupação diária, é tão simples dizermos que amamos a Deus!
O difícil mesmo é testemunhar com a própria vida, esse é o verdadeiro cristão!
Obrigada Senhor por essa direção! =D

Paully Santos disse...

Estava lendo nesses últimos dias o blog da D.Ester Bezerra e uma mensagem falou algo semelhante.
A bíblia fala que a palavra de Deus é loucura para os que se perdem, neste caso não adianta querermos ganhar os incredulos com a palavra, mas a maneira mais eficaz neste caso é o nosso testemunho. Essa é a forma mais real e inteligente de mostrar o Senhor Jesus.

Abraços!
www.paullysantos.blogspot.com

Obreira Érica disse...

Muito forte...
E para nós que dizemos ser mulheres de Deus
Temos que sermos visívelmente e sem forçar...
"Deus abençoe cada dia mais seu ministério...e desejo um dia poder servir a Deus no altar e em outros países"
God bless!

Anônimo disse...

olá,queria primeiramente lhe parabenizar por este blog tão maravilhoso,confesso que cliquei por um acaso e me fascinei de como Deus usa a sr. para aonselhar as mulheres...
Agora creio que nem foi por um acaso,pois eu me encontro longe da presença de Deus há um longo tempo e depois de ler o seu blog,senti uma forte certeza de que ainda poderia retornar para Aquele que tanto me fez a diferença.
É por isso que não pude deixar de escrever meu comentário aqui,para agradecer a sr. pois eu já nem acreditava que poderia voltar ao primeiro amor,e graças aos seus posts eu agora decidi começar de novo com o sr.Jesus...
Já decidi ler diariamente pois tenho a plena certeza que a sr. é um instrumento muito usado por Deus.
Um forte abraço...

Uma amiga muita aliviada

MAIARA disse...

GOSTEI MUITO DA MENSAGEM DE HOJE
EDIFICADE....
POIS APRENDO CADA DIA MAIS
FIQUE COM DEUS
É QUE ELE DERRAME BENÇÃOS SAOBRE SUA VIDA!!!!!!!!!!

Rafa disse...

Ola dona Nanda, nao creio que seja coinsidencia, esta manha estava meditando no livro de ezequiel 36, quando Deus fala atraves do profeta, que o povo de israel estava envergonhando o nome Dele, por que todo mundo sabia que eles eram o povo do Senhor, e Deus disse que ia tirarlos daquela situaçao por causa do nome Dele. E esta manha eu orei e tamben ja tomei atitudes, me vestir para honra de Deus, fazer tudo para honra Dele, eu estou nesta fé, e nao aceito mais ser desonra para meu Deus, por que levo o nome dele. Nao vai ser facil mas nao vai ser impossivel. um abraço.

Adriana disse...

nossa dona nanda estou sem palavras muito forte que Deus lhe abençoei


Na fé

Olivia - SEDE BRAS DE VINA disse...

Ola Dona Nanda,
Quero lhe agradecer por todas essas mensagens que tem me ajudado muito.
Que Deus Abençoe Abundantemente.
Na fé,
Olivia Mendes - RJ

Olivia - SEDE BRAS DE VINA disse...

Dona Nanda eu fiz um estudo e gostaria de compartilhar com a senhora:

O AMOR NA BÍBLIA :

A união:

“Disse mais o SENHOR Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2:18

A Determinação:
“Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti”.
Rute 1.14


O Homem de Deus:

“A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?” Provérbios 20.4

A Mulher de Deus
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis...” Provérbios 31.10-31

O AMOR:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

A admiração:

Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Cantico dos cânticos 1.2
Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas,
Cantico dos cânticos 1.16
A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a direita me abrace.
Cantico dos cânticos 2.6
Como és formosa, querida minha, como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas e brilham através do teu véu. Os teus cabelos são como o rebanho de cabras que descem ondeantes do monte de Gileade.
Cantico dos cânticos 4.1
Os teus lábios são como um fio de escarlata, e tua boca é formosa; as tuas faces, como romã partida, brilham através do véu.
Cantico dos cânticos 4.3
O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém.
Cantico dos cânticos 5.16
E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem até os lábios dos que dorme.
Cantico dos cânticos 7.8
Os teus beijos são como o bom vinho,
Cantico dos cânticos 7.9
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas.
Cantico dos cânticos 8.6
As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

Abraços.