quinta-feira, 15 de julho de 2010

Erro Número 3


... Continuação do desafio 40 para as solteiras.

3. Ela tem medo.

Esse é um fator importantíssimo, pois o medo em si já é uma coisa negativa que nos leva a atitudes desesperadas e no relacionamento, então, é mortal!

O medo vem em diversas formas:
  • Medo de ser traída.
Só quem já passou por isso, sabe o que é a dor de uma traição. É tão terrível e guarda marcas profundas na pessoa.

Se ela já foi traída e não está vigiando, os sentimentos daquela traição, podem passar de relacionamento a relacionamento, mesmo que o namorado atual nunca tenha feito nada, ela tem medo de que ele à traia.

Esse medo a faz insegura e sendo assim, suas atitudes são inervantes...

* Ela fica ligando para ele, só para saber onde ele está, com quem e fazendo o quê!

* Ela fica jogando verde para colher maduro o tempo inteiro.

* Muito ciumenta.

* Quer saber tudo que ele fez, faz e vai fazer, enfim, quer estar ciente de todos os seus passos.

Atitudes como essas, sem moderação, sufocam a outra pessoa e sabe o que geralmente acontece?

"O que eu mais temia me sobreveio" Lembram disso lá em Jó?

Amigas, falo isso por experiência própria. Somente Deus pode curar meu coração tão magoado e me ajudar a mudar minhas atitudes tão inseguras.

Se essa mudança não ocorrer em você, seus relacionamentos nunca serão saudáveis.
  • Medo de ficar sozinha.
Se o medo não é por conta de uma traição, pode então vir do fato de ficar sozinha. Isso com certeza é algo que ninguém quer!

O que acontece muitas vezes é que a pessoa, aceita o que for, o que vier. Ela deixa de lado seus princípios e muitas vezes até mesmo abandonando a fé.

O rapaz é o contrário de tudo que ela sempre quis, mas o medo de ficar sozinha a faz aceitar tudo! Até mesmo o fato dele não ter a mesma fé que ela.

Ele diz "Senta!" Ela senta! Ele diz "Levanta!" Ela levanta! Ele diz "Não quero que vá mais nessa igreja!" Pronto, ela obedece!

Isso é apenas um exemplo que me veio à cabeça, mas o fato é que ela aceita o que vier, perdeu o "controle de qualidade", se é que me entendem...
  • Medo do tempo que está passando.
Se ela estiver em um relacionamento, fica pensando no relógio biológico, começam então as cobranças...

* Quando vamos casar?

* Quando você vai me apresentar os seus pais?

* Quando você vai se decidir?!

E por aí seguem as cobranças...

Amigas, não digo que esse desejo de casar e tudo mais não deve existir, mas ficar cobrando algo que deveria fluir normalmente, já é um sinal!

Se ele não se decide, será que ficar cobrando o tempo inteiro vai ajudar?! Tome uma atitude!!

Vai deixar ele ficar te enrolando até quando?!
  • Medo do futuro
O famoso pensamento... "Vou ficar pra titia" ataca!

Essa insegurança ou medo, te faz ansiosa e não existe coisa pior do que viver na ansiedade.

Suas atitudes são incertas e ela se torna pegajosa e dependente.

Não percam amanhã a conclusão do nosso último desafio!!!

11 comentários:

ITACIARA disse...

OLÁA É UMA HONRA SER A PRIMEIRA A COMENTAR DESTA VEZ :)!
DESTA VEZ EU NÃO ME IDENTIFIKEI COM ESTE BLOG, + JA LI ELE E ESTOU IMUNIZADA CONTRA ISSO! OBG BJO!

peulemoure disse...

O medo realmente é uma praga que tem que ser exterminada das nossas vidas,somente buscando o verdadeiro amor é possível jogar fora todo medo.
E esse Amor é o Amor de DEUS,PERFEITO E COMPLETO.
Combatendo pensamentos:
-Medo de ficar sozinha?#!? O meu Deus a quem tenho servido não vai deixar pra titia,em breve estarei bebendo da minha própria cisterna, que maravilha..
-Medo de ser traída ?!*# As bençãos de Deus são perfeitas e completas e não acrescentam dores...
-Medo de do tempo passar #?!* Um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia...
-Medo do futuro!?*# COMO??? Tudo o que tenho ,tudo o que sou e o que pretendo ser está nas mãos do Senhor Jesus,o que ou a quem eu temerei..

tauane disse...

poxa muiito legal!!

Anônimo disse...

muito legal!!

Anônimo disse...

Nossa estas mensagens sempre vem de encontro a mim, principalmente o medo, tenho 17 anos e tenho medo de ficar sozinha, estou dizendo por que tenho certeza que a senhora vai ler, ultimamente tenho me sentido sozinha, e o medo de ficar sozinha tem me assombrado, eu que sempre sonhei em me casar o mais cedo possivel, as postagens da Srª são ótimas, mas para ser sincera não tenho conseguido colocalas em prática!

Unknown disse...

Olha dona eu aprendi entregar tudo a Deus, vai fazer 1 ano e nove meses que namoro e meu namorado é filho de pastor, ele vai para obra em 2 meses. Muitos pensamentos e palavras de pessoas, vivem me perguntando.. porque ele ainda nao foi? tá demorando ne?? tudo vêem para querer me por ansiedade para casar, mas sei que ele ainda vai entrar na Obra, e quando Deus mandar vamos casar. Deus está preparando ele para ser pastor e a maior prova de que Deus nos escolheu é a luta que enfrentamos. O segredo é nossa vida estar no Altar espiritual de Deus em primeiro lugar, confiar, ser fiel a nosso Deus, a Igreja tem uma lei de casar aos 23 anos, mais vai ser tudo conforme nossa fé, o nosso DAR a Deus. O que não podemos é deixar de ser servos e saber esperar, e tambem nunca temer.

obrigada pela palavra, Deus abencoe a senhora, me ajudou!

Anônimo disse...

É isso de ficar enrolando é horrível.. estou passando por isso só que não sei se devo tomar uma iniciativa de falar .. isso seria o certo para uma mulher ?!

Unknown disse...

Dna. Nanda eu era uma pessoa que tinha muitos medos, de ser traída, não ser correspondida como gostaria, ser trocada(fui trocada por outra uma vez) e isso fez com que eu me fechasse, eu simplesmente não conseguia acreditar em ninguém, então uma amiga me convidou para fazer a terapia do amor, no momento eu não queria ir, mas eu sabia que necessitava de me libertar desses medos e complexos que eu tinha, fiz a terapia durante 1 ano e 4 meses, muitas pessoas me criticavam, diziam que eu estava ansiosa, mas na realidade eu precisava usar minha fé, esquecer a posição que eu tinha na igreja9 Obreira) e buscar por mim, pois os obreiros também tem que fazer correntes, campanhas, votos, se não a nossa vida não vai pra frente...enfim, chegou um dia que eu falei pra Deus que não iria ficar preocupada, não iria mais correr atrás da benção, ela que correria atrás de mim, disse que eu iria fazer minha parte e servi-Lo sem se preocupar com a parte d'Ele ( fiz essa oração com muita sinceridade) e no mesmo dia Ele me atendeu,conheci meu namorado, foi e esta sendo tudo diferente, consegui me abrir,acreditar,enfim o medo foi embora mas sabe porque eu decidi usar minha fé, pratiquei o que aprendi e mudei tanto por dentro(pensamentos) como por fora (em minhas atitudes) e a cada dia tenho procurado aprender mais e mais, pois sei que o diabo não está feliz e só quer uma brecha nossa para que venhamos perder o que Deus tem para nós...
Desculpe pelo texto...rsrsrs

Permanecendo na fé,
Hellen dayane.

Dijandira Ferreira disse...

Eu tinha muito medo de ficar sozinha, do tempo, de ficar pra titia. Muitas vezes pensei até em ficar com aqualquer pessoa mais preferia a morte do que casar pra ser infeliz. Namorar com uma pessoa que não é de Deus é procurar problema.

Sofri muito antes de vencer esses dilemas. Eles estavam me sufocando....

Ainda bem que busquei muito Jesus e não me deixei levar por comentários e palavras negativas.

Gostei muito desse poste, atingiu todas as etapas da vida; já estou me encaixando em outra.kkkk foi bom saber pra me cuidar.

Brigadão, a senhora é um amor!

Olly disse...

é verdade, o medo é uma coisa horrível. já passei várias situações em que o medo queria prevalecer!
Passando pra divulgar meu blog :D

http://ollycarlos.blogspot.com

na fé

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.