sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O melhor investimento nesse fim de ano!

Muitas pessoas nessa época do ano, perdem todo o senso, principalmente no que diz respeito ao lado financeiro.
Eu sei que é bom dar presentes, na verdade, eu amo presentear as pessoas que amo, mas tudo tem limites, só que nessa época os limites vão para o beleléu!


Tudo isso faz parte da manipulação que sofremos mesmo sem perceber... Presentes para todos, não se pode esquecer ninguém, enfeites para a casa, árvore de natal, ceia de natal, ceia de ano novo, etc...


Como pode alguém iniciar um novo ano com o "pé direito" com tanta pressão assim?


Do nada, você se vê gastando todo seu décimo terceiro salário, com tudo e todos. E pior, iniciando um novo ano já cheia de dívidas!!! Isso não é vida!!


Isso sem mencionar no dinheiro gasto nas ceias que estão cada vez mais caras! Quem decretou que o peru não pode faltar? Pra dizer a verdade, eu nem gosto tanto assim de peru! Gosto muito mais de um franguinho, mas não, tem que ser o tal do peru! Sabe de uma coisa? Os perus estão de greve! Vai ter que ser galinha mesmo!


É triste e ao mesmo tempo revoltante ver tantos cegos ao nosso redor, tanto sentimentalismo que dá raiva! 


Quem foi o infeliz que inventou essa idéia de árvore de natal, para cegar as crianças e encher os pais destas de um peso tão grande??? Pais que não tem condições de comprar presentes e se vêem, arrasados e humilhados, pois segundo os anúncio de TV, só é feliz a família que tem uma árvore de natal bem grande e enfeitada na sala e com o chão cheio de pacotes de presente.


E aquela família que não tem condições? Como se sentem? 
E aquela criança que não entende nada, mas pensa que no natal, aquele barrigudo da barba branca vai vir pela chaminé com um saco cheio de presentes?? 
Primeiro, no barraco ou casinha que ela mora não tem chaminé. Segundo, se tivesse e esse tal de papai Noel realmente existisse, ao entrar pela chaminé, teria que gritar pelos bombeiros, pois de tão gordo, ficaria entalado!

E a tal da árvore de natal, que tão orgulhosamente você coloca na sua casa?
Já parou para se perguntar de onde essa tal tradição vem?


Pois bem aqui vai, no passado, existiu um povo que adorava às árvores. Eles às enfeitavam e ofereciam sacrifícios aos seus pés. Uma prática pagã. Para o mercado financeiro essa foi uma boa oportunidade e como cegos, vamos seguindo outros cegos, sem nem mesmo saber a razão.


Eu sei que é bonitinho e as crianças adoram essas coisas e muitas vezes dizemos que fazemos isso por elas, mas todo esse sentimentalismo e manipulação do comércio, não faz nenhum bem a ninguém, muito menos para as crianças e ainda que tudo pareça muito inocente, não é!


E para finalizar, já que hoje estou me prolongando... Se o natal é para comemorar o nascimento do Senhor Jesus ( algo que não é mencionado na bíblia, nem datas de seu nascimento e nem tão pouco qualquer indicação que essa é uma data que deveríamos comemorar), então, não seria Ele quem deveria receber presentes?


Agora eu te pergunto: - Quando foi a última vez que você deu à Ele um presente?


Ele não quer nosso dinheiro. Não quer um barbeador novo. Não quer uma jaqueta nova. Não quer um pijama novo.


Tudo que poderíamos oferecer de presente seria nosso coração, nossas vontades, tradições e pecados abandonados. Seria levar outras pessoas à conhece-Lo, contribuir para que outros fossem alcançados ao redor do mundo.


Ele não te quer cheia de dívidas e triste. Ele te quer nova criatura! Ele quer nascer dentro de você!


Isso sim deveria ser o que o Natal significa!


Esse sim, seria o melhor investimento que você poderia fazer nesse fim de ano!


Pense nisso e quem sabe... ainda há tempo de mudar e investir no que realmente vale a pena...

















13 comentários:

Juliana Vargas disse...

Olá dn. Nanda!
Concordo plenamente!
Um grande beijo. :)

Nathália disse...

Tá ligado, é o que eu estou fazendo Sra. Nanda! E esse será o melhor natal de todos, porque o estarei presenteando, dando minha vida e o buscando. Beijos!

Daniele Moura disse...

Boa tarde Dnª Nanda tem toda razão se a maioria das pessoas pensassem assim a vida deles seria outra.
Sr. Jesua em primeiro lugar sempre.
Bjs na fé.

P. Cristina disse...

Tem razão D. Nanda
é um absurdo as pessoas gastarem tanto dinheiro com coisas sem importancia...

Manu Oliveira disse...

Ahh D. Nanda, é realmente triste ver tantas pessoas se preocupando em investir no exterior, quando o interior esta deteriorado,devido aos muitos anos que foi esquecido... Com certeza o Jejum de Daniel nessa data do ano tem sido um "UP" em nossa vida espiritual... Estamos tendo A oportunidade de dar um basta na cegueira que o mundo nos implantou!

Bejinhos, que Deus a abençoe.
Manuelle Oliveira - Natal-RN

Graziele disse...

Nanda,concordo plenamente.Ao sair nas ruas nesta data vemos o desespero,nervossismo,correria etc.. de muitos como se aquele dia fosse o ùltimo de suas vidas.Sentimento tolo totalmente em vão dia 24 sò dura 24 horas e muitos gastam o que levou 30 dias para ganhar.
Na Fé!!!

Ágata Layane disse...

Nossa D.Nanda muito forte isso,
Pena que nem todos tem essas sabedoria e acabam por Nao pensar e acabam entrando o ano com mais sofrimento e preocupações que no ano anterior!

Que essa palavra fale com muita gente!e desperte os cegos!

Anônimo disse...

Ola minha querida amiga!

Muito forte e directa esta mensagem. Muito obrigado. Eu concordo com a senhora. So este ano e que soube mesmo que o natal e uma festa paga e que, nem sequer deveria fazer arvore de natal e por isso obedeci e nao segui mais a tradicao. Abracos. :)

Vitória Araújo disse...

Eu quero fazer esse investimento, quero conhecer esse Deus que tanto ouço falar...O meu presente para Deus, sou eu, eu mesma! Já que é nascimento do Senhor Jesus, eu quero conhecer Ele e quero que Ele nasça dentro de mim!
Na fé!

Nanda Nunes' disse...

O melhor e o unico investimento á ser feito. - beijos'

***Andréia Costa*** disse...

Nossa! Que legal !

Eu estava conversando sobre isso mesmo, agora com a minha mãe !

Eu comentei toda alegre com ela e disse:
Como nós somos livres né mãe!
Sem ralar, nos assando na cozinha, gastar rios de dinheiro e entrar o ano novo cheia de dívidas, e o pior de tudo: A hipocrisia.

A pessoa não fala contigo o ano todo, daí quando chega o Natal e o Ano Novo, vem ela toda sorridente:
Feliz Natal, que você seja muito feliz e todo aquele blá blá blá.

Dou Graças à liberdade que o Meu Senhor Jesus me deu, como eu sou feliz sem comemorar o Natal!!!!!

Os hipócritas só "lembram" de Jesus no Natal e os 364 dias do ano se esquecem completamente D'Ele.

Também dou Graças pelo Meu Senhor estar do meu ladinho todos os dias da minha vida e eu com Ele, converso com Ele, dou risadas, me alegro, enfim, o Meu Senhor é Lindo!!!!!!

Deus a abençoe mais e mais Dna Nanda!!!!

A senhora não me conhece, mas sei que me ama mesmo assim e eu tb amo a senhora demaiss !!!!

Bjussssssssssssssssss

nathy disse...

Olá dona Nanda!Eu percebe pelo um comentário que rsrs a senhora não gosta que chame de Dona mais saiba que não é chamndo de velha jamis pois a senhora é linda!!!Dona nanda eu ia amar se fizesse o desafio de etiqueta "como se comporta certo nos lugares"Vai ser muito bacana.Beijossss

Adriana disse...

Olá dona Nanda eu não sabia da árvore mais nunca gostei de natal pois pra mim era um dia triste pq meus pais ñ tinha condições de me dar presentes, mais hj sou feliz e não é nenhuma festa e comemoração q me deixa feliz e sim o Espirito santo!Te admiro muito e que Deus te abençoe cada dia mais e mais, na fé!