segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Meu dia...

Hoje acordei pela manhã preparada para um dia diferente. O primeiro dia do Jejum de Daniel, não um dia como outro qualquer... Decidi dar o meu melhor em tudo que visse possível, adicionei tarefas ao meu dia, coisas que não são prazerosas para mim e as fiz logo como primeiras tarefas. Decidi também que até em me arrumar teria que ser da melhor forma e assim segui o meu dia.


Estava trabalhando no computador e minha mãe aparece no skype para falar comigo. Assim que ela me vê, fala assim...


"Puxa, como você está bonita! Ah não, espera aí que já volto..."


Gente sem brincadeira, ela me deixou olhando para a parede por uns cinco minutos kkkk. Quando voltou perguntei: "Mãe, o que vc foi fazer?"


"Fui me arrumar um pouquinho pra falar com você" ela responde.


Demos muita risada juntas e reparei que ela tinha até trocado de roupa e ainda deu um jeitinho no cabelo. Sempre que falo com ela é geralmente durante a noite, quando já estou quase dormindo, então dá pra imaginar a cena... Pijama, cara amassada de sono, sem maquiagem...


Isso veio a ressaltar algo muito importante. Podemos sempre ser um exemplo motivador para outras pessoas ou apenas sermos mais uma na multidão. Todos os dias temos oportunidades de influenciar alguém positivamente e devemos tirar proveito disso. Seja com nossa forma de vestir, nosso jeito de falar, como tratamos as pessoas ao nosso redor, etc...


Referencial é a palavra para ficar em nossa mente e devemos nos perguntar: Temos sido um bom referencial para outras jovens e mulheres ao nosso redor?


Algo para pensar, analisar e começar a agir de acordo.


18 comentários:

Anônimo disse...

olá d. nanda essa é a mais pura verdade realmente , nois mulheres temos esse poder de influenciar.Falo isso porque recentemente mudei a cor do meu cabelo , e apos isso ,as minhas colegas ao me ver com outro visual , aderiram a ideia de mudarem tambem ..... e por isso q tenho q realmente ver se eu estou sendo uma "boa influência"...bjinhos NA FÉ
Irenilde

Patriciany Oliveira disse...

Concerteza d .Nanda!!!, Referencial sempre!, se pensarmos bem naturalmente agente passa algo para as outras pessoas seja bom ou ruim, mais algo é passado! e nós que somos de Deus temos que aproveitar isso e sempre sermos um referencial em tudo, até nas pequenas coisas podemos formar verdadeiras mulheres de Deus, ate msm no silencio, é porisso q todos os dias peço a Deus pra ser segundo a Ele. Na fé PAtriciany - Fortaleza ce

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda, com certeza nós podemos influenciar tanto para o mal e tanto para o bem.E as vezes em uma simples atitude ajudamos pessoas...muito bacana! beijinhos

Gizela disse...

Pois é Da, muito mais do que falar o nosso vivenciar é um testemunho vivo. Isso se aplica em diversos sentidos... para a conversão dos nossos familiares o nosso agir depois de O conhecer, a transformação que o Espírito faz dentro de nós chama a atenção. Porque quando o espirito santo habita em nós Ele reluz.
Na fé!

Mais do que palavras disse...

Nossa Dna Nanda , é verdade nos somos um referencial par as pessoas a nossa volta , mas podemos escolher , ser um bom referencial , ou mau .São nas pequenas coisas que mostramos quem somos , são nos detalhes e nas coisas simples que exalamos o Bom perfume do Senhor Jesus .
Muito obrigada pelo post ;)
beiijinhos

Elaine Santos disse...

Dona Nanda, amei este post! É para meditarmos mesmo e praticarmos. E é o que vou fazer, principalmente nestes 21 dias do jejum, para que a minha entrega seja total.

Bárbara disse...

è verdade! Eu tambem tenho uma experiencia para contar, fui almoçar com minha mae e ela estava bem nervosa ,estavamos conversando e ela falando bem rapido bem nervosa, e eu mantive a calma ,conversei com ela com um tom bem calmo percebi que alguns minutos depois ela estava conversando comigo no mesmo tom que eu falava com ela...isso foi muito bom! (que Deus sempre nos use

Thamires disse...

Ola D.Nanda oha Quando li logo me indentifiquei pois o mesmo aconteceu comigo,assim que eu cheguei aqui por conta do fuso horario sempre entrava no skype pra falar com minha Mae no Brasil ela dizia filha porque voce esta assim desarrumada olha aquilo me doia tanto mais eu ali dizia ai mamae e porque aqui ja e tarde ja e a hora de dormir. dias se passaram e eu comecei a me espelhar na Sra no jeito em qual a Sra se arrumava,se maquiava e eu pensei olha Meu Deus eu tenho que inspirar em uma Mulher de Deus no seu jeito de ser de se vestir e resolvi me spirar na Sra , digo pra Sra nao estou cem por cento mais estou trabalhando todos sos dias nisso. e hoje quando falo com minha mae ela diz filha como estais bonita semore arrumada maquiada cabelo feito.....to aprendendo com o passar dos dias e com a Sra...
bjinhos Thamiiiii

Daniela disse...

É verdade, dona Nanda, temos que dar o nosso melhor em tudo, e procurar ser um referencial de Deus, e isso inclui tudo, a forma que cuidamos de nós, da nossa casa, das pessoas, em tudo, pois independente do que fazemos sempre influenciamos alguem, sempre, daí a importancia de mostrarmos o Senhor Jesus em tudo.
Vou seguir o exemplo da senhora. Na Fé!

Anônimo disse...

nossa dona.nanda seu blog e maravilhoso depois que me comvertir venho acompanhando o blog da cris renato etc que e uma benção mas o seu tem me levado a ver as lutas que uma mulher de DEUS passa e que a mimha luta e também a luta de vcs esposas que maravilha agora sei que posso vencer todas as lutas principamente na familia nosso DEUS que e vivo e poderoso estará sempre conosco .

Maisa disse...

Eu fiz a mesma coisa hoje! E a minha mãe me elogiou, disse que tava muito bonita ;D

Maisa disse...

Eu fiz a mesma coisa hoje! E a minha mãe me elogiou, disse que tava muito bonita ;D

Anônimo disse...

Olá Dna Nanda.

Amei essa postagem. De fato podemos ser um referencial sim para as pessoas; tenho vivenciado isso aqui onde estou tb. E tem sido muito legal, é sempre cooperar para o bem daqueles que nos cercam. Será um grande prazer conhece-la um dia, a admiro muto, a sra é linda, a primeira vez que a vi pessoalmente fiquei muito feliz kkk.
Deus abençoe muitissimo.
Muitos beijinhos com carinho

Ana Larissa disse...

Dona Nanda me sinto muito feliz pois isso é a pura verdade. No Início do ano letivo tinham muitas meninas que me odiavam me achava metida e por ai vai, mas nunca mudei o meu jeito de vestir e mesmo que elas falassem de mal de mim sempre estava pronta a ajudar e essas meninas foram mudando a ponto de me pedirem ajuda.
Uma delas me disse:
- Larissa posso falar contigo?
- sim pode sim.
- Olha eu sei que vc é uma pessoa diferente, vi que vc já aconselhou uma amiga minha e eu queria saber a sua opinião sobre mim, vc pode me ajudar?

Fiquei surpresa mas é a pura verdade com o nosso jeito excermos influência sobre outras pessoas

priscila disse...

È verdade D.Nanda,o nosso testemunho é muito importante e as vezes uma atitude nossa fala mais que mil palavras.Eu quero ser esse referencial,quero que esses 21 dias sejam diferentes,dando o meu melhor.Obrigada,essa mensagem fortaleceu mais ainda a minha fé!
Ja comecei a pensar,analisar e agir de acordo!bjs!

Mileine Hypolito disse...

Amei e tenho pensado muito nisso ao falar,agir ou dar opiniões.BJJJSS

vencedora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Vicente R. disse...

Verdade! Já passei por isso e fiquei muito feliz!! Sem saber, nem notar, eu fui um exemplo e quando fiquei sabendo nem acreditei, fiqeui muito feliz mesmo... Muitas das vezes no nosso desejo de fazer o Melhor para Deus, somos honradas sem saber...

Bjnhuss