sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ajuda com minha filha...


Nanda,

Minha filha e eu somos obreiras e ela sempre faz tudo na igreja,mas em casa ela limpa apenas o seu quarto,lava apenas a roupa dela,não quer aprender a cozinhar e faxina na casa nem por um decreto. 
Fico muito feliz e satisfeita dela servir a Deus mas meu esposo, sempre reclama e diz que fico sobrecarregada e ela sempre descansando quando não está na igreja. 
Será que estamos sendo injustos com ela? Ou ela precisa me ajudar mais?

Queridas,

Infelizmente, isso tem se tornado muito comum no meio das jovens. Dão o seu melhor em suas igrejas. Evangelizam, limpam, enfim, fazem de tudo, mas ao chegar em casa, não dão um bom testemunho.

Isso não é nada bom, pois talvez o seu pastor não saiba do que acontece em casa, mas Deus vê todas as coisas, isso sem falar, que ainda queremos lutar por nossos familiares, para que conheçam à Deus, mas ao olharem para nossas vidas e o que fazemos... Pronto, tudo por água abaixo.

Amiga, converse com sua filha e explique que gostaria que ela ajudasse mais, para que você não se sinta tão sobrecarregada e também pelo bom testemunho que ela precisa dar, faça ela ver que não adianta fazer tanto na igreja se em casa ela está deixando a desejar.

É importante ressaltar que no grito e na raiva, não se consegue alcançar muita coisa. Uma conversa amiga e carinhosa vai alcançar muito mais que muitos gritos e demandas. Portanto, escolha um bom momento para conversarem.

Explique exatamente o que gostaria que ela fizesse em casa e como é bom aprender a cozinhar e por aí vai...


PS: Se você tem uma pergunta e gostaria que eu respondesse aqui em forma de um "post" onde irá ajudar não somente à você , mas outras pessoas também, escreva para mim como um comentário desse post e dentro do possível responderei. Por favor evitem colocar detalhes muito pessoais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, D.Nanda aí vai uma pergunta:

Sou casada há 13 anos, faço de tudo para agradar o meu marido sempre (ele ainda não é convertido). Disse a ele que iria passar a virada do ano na IURD, ele fez uma cara muito feia. Devo ir ou devo ficar com ele? Se a Sra, disser que não vou pensar assim, eu o agrado o ano todo custa ele ir uma vez comigo à IURD? Se disser que sim, vem aquela acusação está agradando ao seu marido e não ao seu Deus. Está difícil. Obrigada Mônica Andréa Erra