quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tarefa 4 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Geralmente quando você tem um tempinho vago para pensar, quais pensamentos lhe surgem?


Sabe aquela longa espera no ponto de ônibus?


E quando está no carro, naquele trânsito terrível?


No longo trajeto para o trabalho?


Vou dizer qual a resposta da maioria de vocês... Preocupações!


São as contas para pagar, algo que alguém disse e te ofendeu, algo que o marido fez, o futuro incerto, o aluguel atrasado, tantas coisas para fazer e tão pouco tempo e por aí vai...


Isso te traz um peso enorme sobre os ombros e quando você percebe, está de mau humor e já nem tem vontade de sorrir ou falar com ninguém.


As preocupações parecem lhe devorar!


Se você não identificar esse problema em sua vida e não lutar contra, isso te trará maiores e piores consequências.


Já perceberam a enorme quantidade de pessoas sendo diagnosticadas com depressão nos últimos anos?


Isso sem mencionar (Já mencionando) que essas preocupações te fazem sentir uma pessoa mais velha e muitas vezes com um semblante amargurado.


Agora eu te pergunto: Toda essa preocupação e estresse resolvem seus problemas?


Ahhhhhh se resolvesse! Estaríamos todos muito bem!


Mas vou te dizer... Não resolve!


Veja o que a bíblia nos ensina...


"E qual de vós poderá, com todas as suas preocupações, acrescentar uma hora à sua vida?" Mateus 6:27




4ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda

"Durante esse desafio, toda vez que as preocupações vierem para lhe tirar a paz, você irá fazer uma oração e entregar nas mãos de Deus. Se o problema é algo que pode ser solucionado, peça que Ele a ajude a encontrar uma solução."

Veja bem, não estou dizendo que você deve ignorar o problema, mas que deve pensar nele de forma a encontrar uma solução e não para se afundar em um mar de sentimentos negativos.

Conversar com alguém e desabafar faz um bem danado e depois vai parecer que você retirou um enorme peso das suas costas.

Minha sugestão quanto a isso é que você procure uma igreja universal mais próxima e converse com um pastor que além de te ouvir, poderá dar conselhos preciosos...






59 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer isso sim, D. Nanda, vou confiar em Deus e resolver tudo como Ele quer!

josi disse...

Tá ligado Dona Nanda!!!
Hoje eu to feliz meu dia foi muito bom, consegui fazer tudo, e ainda fiz o que não fazia a algum tempo, passar uma pilha de roupas de só uma vez, kkkkkkkkk, e ainda fiz minhas unhas, que por sinal ja fazia muitooooo tempo que não fazia, meu tempo rendeu muito, agora vamos ao novo desafio, os pensamentos, as preocupações, vai arrebentar!!!
beijinhos!!!

Anônimo disse...

d. Fernanda, desde domingo quando entrei no blog vi que este desafio foi feito para mim, mas nao estou encontrando forças para cumprir, vou me esforçar mais, sobre esta ultima postagem, é tudo o que esta acontecendo comigo, estou tao preocupada com tantas coisas que ate me sinto cansada so de pensar, eu nao quero continuar assim, pelo contrário quero ser UMA MULHER MAIS LINDA.lúcia

Roberta disse...

Olá Dna Nanda

Fico feliz em ler esse post e ver que fiz a coisa certa. Eu estava essa semana muito atribulada, muitas preocupações. Mas coloquei meu joelho no chão e orei com muita sinceridade dizendo como estava me sentindo, desabafei com Deus e entreguei tudo nas mãos D'Ele. Quando me levantei já me sentia mais leve e meu dia seguinte foi completamente diferente, bem melhor e minhas preocupações começaram a ser sanadas, uma por uma, naturalmente.
Funciona mesmo e quem melhor para desabafar e nos ajudar, não é mesmo?
O Senhor Jesus sempre nos responde, Ele sempre me ajuda.

Roberta Brito
Fortaleza-CE

Unknown disse...

olá Dona Nanda.
Este propósito é muito forte, pois seremos mulheres de Deus mais lindas para Ele.

E não somente eu, mas minhas amigas da igreja estão fazendo. Os nomes delas:
Nonata Borges, Elizete Silva, Ivanete Santos, Aline Ramalho, Jéssica Ayala, Mari Martins,Eliza Ferreira, Luciene Moura, Cristina, Ivaneth de Jesus, Rosiane Santos, Lucimar Nascimento, Suellen.

Verônica Pantoja
Belém - Pará

Flavia disse...

É verdade dona Nanda, nossos problemas devem ser depositados nas mãos de Deus, devemos colocar ELE na frente de nossa vida e tudo será de acordo com SUA vontade.

Um beijo para a senhora

Camila Brandão disse...

Dona Nanda, sempre acompanho o blog da senhora, faz tempo. Mas hj tive coragem de deixar esse recadinho. Esse novo desafio tem vindo mto d encontro as minhas necessidades. Não está sendo fácil, mas estou tentando colocar em prática e sei que trará resultados. Mto obrigada pelos ensinamentos. Camila. BH, MG

Luana disse...

Nossa, a uns dias atras estava me sentido assim, sobrecarregada, meus pensamentos só eram preocupações, não estava me sentindo bem, é horrivel, fiz aquela oração entregando o meu fardo a Deus para Ele tomar conta de mim,e graças a Deus depois desta oração e buscando a Deus, me senti leve,assim como o Senhor falou que ficariamos!

São José dos Campos disse...

Essa é uma tarefa difíl, mas produz resultados.

Estarei me esforçando par alcançar tal grau de espiritualidade...

Anônimo disse...

Nossa Nanda eu tava precisando ouvir isso obrigada por mais esse desafio

ingrid disse...

D. Nanda, esse desafio está me ajudando muito, mesmo que às vezes eu ainda fique meio perdida por causa do horário, pois sou um pouco preguiçosa e estou tentando mudar isso. Mas já estou vendo resultados aqui em casa e eu sei que é só o começo!
Que Deus a abençoe muito mais!

Genilda de Melo disse...

Dona Nanda, esse desafio veio em boa hora com a situação que estou passando no momento. Ontem me vi submersa num mar de tristeza, chorei toda a madrugada, falava com Deus e procurava consolo, mas ao mesmo tempo minha mente era bombardeada com o negativismo.
Esse pra mim será um desafio que levarei seriamente em conta (além dos outros, claro!) para não perder o foco.

Thay disse...

Olá Dna.Nanda!
Cada desafio, cada postagem, tem em abençoado de maneira gloriosa! Estou seguindo e já vendo resultados!

Estava em uam semana muito corrida, com muitas preocupações, e só d eter começado dar as premicias ao meu Deus, o dia foi bem proveitoso, ou melhor, estar sendo!

Obrigada.. que a senhora possa ser mais em mais usada por Deus.
Na fé.

Natal-RN
bjinhoos..

Késsia Dayane disse...

Amém.
Algo que não requer atitude grandiosa aos olhos humanos, mas que os resultados são vistos por tais, sim.

Vamos em frente.

Fé e CONFIANÇA.

Fortaleza Ceará

Anônimo disse...

As perocupacoes sao o meu maior problema, tento ser em organizada em tudo e quero que tudo acontece de forma organizada e do jeito que planejei kkkkk, to rindo para nao chorar,a minha maior preocupacao e testemunho que dou ao mundo sobre a minha fé,e ai o diabo dieta e rola, me acusa de tudo,e eu ate, a derrota na area financeira e outras, geram duvidas e ai vem ansiedade e ai me sinto so etc etc, vou fazer esse desafio e vou lutar para essa entrega de preocupacoes ser um constante em minha vida,vixi xo i trabalhar to aatrazada.Deus abencoes ore por mim, to precisando.
Adriana rinkadri@live.deme

Anônimo disse...

Nanda, de todo o meu coração quero lhe agradecer por ter entregue sua vida no altar para nos ajudar, vc nem imagina a diferença que tudo o que é escrito nesse Blog tem feito na minha vida ao colocar em prática.

Beijos Mônica

Aline Dantas disse...

Todos os dias a senhora tem nos dado desafios bastante inspirados, obrigada esse é mais um bem difícil ,mas mãos a obra!

orlanda SWART disse...

olá D. Nanda, muito obrigada pela postagem de hoj, aliás pelas postagem que aqui já sairam, parece que a senhora posta somente para mim até hoje. E o que se foi escrito aqui sobre as preocupações é que todos os dias vem sobre minha mente...preocupação de alguma coisa! pois colocar toda preocupação na mão de Deus é a melhor coisa que faço porque Deus é dono de tudo! essa preocupação por vezes só tem me atrapalhado, mais j´dei um fim nela. ja tenho colocado em prática as 3 tarefas e tem me ajudado. agradeço a Deus e a senhora pela força de sempre estar pertinho da gente! Um beijo e bom trabalho.

Poliana Marques disse...

Nossa d. Nanda, é exatamente assim que muitas vezes me sinto! O fato de entregar a Deus minhas primicias tem me ajudado muito, mas como parte desse desafio vou cumprir mais essa tarefa pelo bem da minha alma. Um abraço!

Anônimo disse...

D. Nanda a cada dia que passa estou me sentindo mudada é maravilhosa essa sensação, essa nova tarefa vai mudar muita coisa em minha vida.
bjs.

Katiane Lima disse...

Tá ligado Dna Nanda!
Temos que viver na dependência de Deus, e dizer ao problema que temos um grande Deus e não que temos um grande problema...
beijinhos e estou nessa fé.
katiane lima - NATAL-RN

JÉSSICA VASQUES disse...

Eu agradeço a Deus por usar tanto a Srª, pois tem me ajudado bastante, seu livro, seus posts, cada dia sempre aumentando mais a minha fé. Eu tenho vontade de fazer a obra de Deus no altar e tudo isso tem me ajudado bastante, eu espero encontrar a Srª um dia ainda na Obra de Deus para poder te agradecer pessoalmente e te dar um ENORME abraço, Na fé. Jéssica Vasques.

Luana Bueno de Souza Nunes disse...

Dica preciosa, que concerteza colocarei em prática.
Bj com carinho

Anônimo disse...

Andando aqui pela net me deparei com este blog hoje...e já fui abençoada!!!!!!!
Com certeza voltarei aqui outras vezes :)
Deus continue usando este canal para honra e glória dEle
bjs

Anônimo disse...

estou seguindo os passos e já posso ver mudanças em mim,e com o 4° passo viu aprender a agir e a confiar em Deus.

*::Marlenne::* disse...

Realmente Dna. Nanda a mulher consegui fazer uma tempestade em um copo de agua! Geralmente quando isso acontesse comigo, eu digo a mim mesma:
" hoje irei fazer algo pela minha mae, vou trata-lá com mais carinho"(quando ela fala algo que me magoa)
Se o caso for escola:
"hoje eu irei estudar mais 1 horinha, talvez essas notas sejam por causa do meu deslexo"!!! E ti garanto, resulta!
Na verdade a pessoa até sabe a resposta para a sua preocupacao mas, simplismente doi ouvi-lá!

Elizete MG disse...

Ta ligado.d. Nanda é facil desligar os pensamentos de determinadas situaçoes, mais melhor é entrega-los a Deus mesmo.

Kelcya Moreira disse...

Tenho sido ajudada atraves desses desafios e estou sjudando outras mulheres como a minha discipula,uma obreira que nao era muito minha amiga,e ate a esposa do pastor.
nosaaa...
eu tou sentido uma diferença enorme no meu lado espiritual e na minha auto-estima.
que Deus continue usando-a.
amanha contarei mais testemunhos.
bjinhos!

Tati Silva disse...

♥ola d.Nanda mais um dia de desafio, mais um dia de experiencia com Deus e mais um dia de vitoria e tao bom terminar o dia sabendo que tudo aquilo que foi planejado deu certo . bjs♥ tatiana/niteroi

O Diário das princesas disse...

Olá dona NANDA.
Tenho cumprido direitinho as tarefas , to assistindo pouco televisão, cortei internet só fico meia horinha mesmo, organizando meu tempo..HOJE eu comprei um esmalte novo rosa fosco LINDO para fazer as unhas dos pés e das mãos, aproveitei pintei o cabelo também rsrs
Mas tenho tido dificuldade quanto a ler a biblia pela manhã, eu acordo ás 5:00 da manha para ir trabalhar, com muita preguiça e cansada do dia seguinte pq chego em casa umas 10:00 , por causa das reuniões, sou obreira na catedral do Rio. Então de manhã acordo ás 5:00 e saio 5:39 em ponto é a hora que o ônibus passa !
Não tenho conseguido ler a biblia de manha , so a tarde , mas as outras tarefas estou certinha. o que faço? o que a sra me orienta ?
meu nome é bYa

Unknown disse...

D.Nanda verdadeiramente o Senhor jesus nós ama muito . Pois 4 tarefa foi tudo que eu estava necessitando ouvi. Ta ligado ....vou orar 24hs ..rsrrs

Aryanne disse...

Ta ligado!!
Gostei..
Apesar de ter olhado esse desafio hoje, vou pratica - ló..
Bjos
Aryanne Rezende

Anônimo disse...

Obrigada por tudo Dona Nanda...estou seguindo a risca e convidando outras pessoas para seguir tb...Aquele que a senhora fez do casamento, mudou por completo o meu, e hj uso para orientar outras pessoas, obrigada mesmo...super beijo

Paully Santos disse...

É verdade D.Nanda!
Essas preocupações só servem para nos colocar para baixo; quando ficamos assim é quase impossível tomar uma atitude positiva diante dos problemas e ainda impedimos a ação de Deus em nossas vidas.
Tá ligado, estou nessa fé e cumprirei mais essa tarefa!

Abraços!

Kamilla Cardoso disse...

Olá me chamo Kamilla e estou na fé de se tornar as M.S.D( A mulher dos SONHOS de Deus), esse propósito está me ajudando muito!

Michele Batista! disse...

Paz,Amada!
Estou impressionada!
Conheci seu blog no blog da Cristiane Cardoso.Já amo o blog del e também tô amando o seu!Virei leitora fiél dos 2 blogs!rs
Vejo Deus em cada palavra de vcs!
E sobre o desafio,cheguei um pouco atrasada,mas já li as tarefas interiores e pode ter certeza q vou fazer a partir de amanhã!Tenho certeza que vai melhorar muito minha vida conjugal(tô precisando),secular e espiritual.
Gostei também das dicasm p/ unhas!
amei,tudo perfeito!
Beijos

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.nanda,
Que dica!! sou muito preocupada as vezes, e concerteza essa tarefa vai me ajudar a confiar a cada dia em Deus, porque não resolva nada se preocupar, mas temos que ter uma comunhao com Deus a cada dia.

Deus abençoe a sra
besitoss

Anônimo disse...

Cada dia me sinto mais fortalecida e feliz, Deus tem falado muito comigo, tem cuidado me alertando do que está por vir. E isso graças a esse primeiro momento do meu dia que estou dando a Ele todos os dias .
Muito obrigada D Nanda por nos ajudar e obrigada também D Vilma por ter compartilhado no face esse Blog.Beijos

Anônimo disse...

Flavia D.nanda eu sei que não vai ser facíl para mim mais eu estou disposta a viver essa mundança em minha vida,eu irei lutar atéo fim e terei a vitória

Unknown disse...

D.nanda eu estou vivenda essa Fé e sei que a vitoria e certa

Marcia Leal disse...

Este desafio foi totalmente para mim. Isso porque têm coisas na minha vida, que agora eu vejo que estão se resolvendo, mas antes, quando parecia que não ia conseguir resolver.... Só Deus sabia como eu estava me sentindo, a pressão por saber que tinha algo que precisava urgentemente ser resolvido, não é fácil. E muitas vezes o dia se tornou pesado e insuportavel, pelo fato de não saber como relver aquela situação.

Continuo fazendo a 1ª tarefa, percebi que enquanto tenho meditado pelas manhãs e a noite também, o que mais Deus tem me mostrado através da Palavra Dele, é que eu confie e não tente resolver com a minha própria força, pois tem situações que realmente só a mão de Deus, pra se resolver. Mas, sigo em frente, em direção ao meu alvo, Senhor Jesus!
Abraços!

Márcia Leal - Catedral/PoA
Rio Grande do Sul

Unknown disse...

D.Nanda que osenhor Jesus continue abençõando a senhora ricamente , pois verdadeiramente o senhor falou em meu coração , estava triste e sem fé , pois mesmo com tantas tribulaçãoes vou confiar em Deus .
Patrícia Nunes /Coqueiral Itaparica ES

Rita Marinho disse...

É Dona Nanda! Não vai ser nada facíl mais irei me esforçar e sei que Deus já está no controle.
Beijos!

Eliane Chisaki disse...

D Nanda!! estou amando os desafios!! Eles estao me ajudando muito... Eu ando muito desorganizada ultimamente... Trabalho fora, tenho que cuidar do meu esposo e dos meus 2 filhos qndo chego, fazer janta, limpar a casa, ajudar os meus filhos na liçao da escola(que pra mim nw é nada facil pq eu moro no japão e meus filhos estudam em escola japonesa)... enfim fico preocupada o dia inteiro o que eu vou fazer qndo eu chegar em casa... e qndo eu chego sempre fica alguma coisa sem fazer... E todos os desafios tem me ajudado muito!!! Muito obrigada! Eliane

Elizete disse...

Ta ligado d. Nanda nem senpre é facil não se preocupar com os problemas, mas devemos mais que crer em Deus devemos confiar no Seu Carater. Vamos lá...

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

D.Nanda esse desafio é muito importante, pois muitas vezes me vi preocupada por qualquer coisa e isso nos atrapalha muito, porque vem cada pensamento...tenho certeza que vai me ajudar bastante, como já tem me ajudado. tenho certeza que vai arrebentar esse propósito!
Deus abençoe a sra..
beijinhoss

Lisiane Machado disse...

Realemente dna Nanda, na maioria das vezes em que temos esse tempo (seja no transito, no onibus, aguardando uma consulta médica, etc...) nossos pensamentos tendem a ser povoados pelas preocupações,mas em nome do Senhor Jesus apartir desse momento que possamos nos concentrar mais em Deus e no que Ele fará em nós e por nós, com certeza ficará muito mais fácil organizar nossas vidas quando entregarmos a Deus tds as preocupações!!! Beijinhos

Michelle Rosa disse...

É muito forte este propósito d. Nanda! Vou procurar me dedicar ainda mais em cada desafio.

Deus a abençoe muito!
Beijinhos!

Tayane Marinho disse...

Olá Dona Nanda,

Deus falou muito comigo através dessa postagem, ultimamente eu estava muito preocupada com os meu estudos, pois eu fiquei um tempo sem ir a aula e faz pouco tempo que eu voltei pra aula e ja esta perto das provas eu tava preocupada com as materias, mas agora eu vou entregar nas maos de Deus e eu creio que ele vai me dar uma soluçao eu creio.

Beijoos:)

Que Deus Abençoe.

Anônimo disse...

Bom dia Dª Nanda, quero deixar aqui o meu testemunho, eu era muito afobada, ficava preoucupada quandos as coisas ñ saia do meu jeito, ontem foi Terça-feira, eu cuido da reunião das 19:30hs, então toda segunda eu e a obr auxiliar vamos para fazer os propositos para que assim ñ falte nada na nossa reunião anoite mais sempre alguem tirava e ñ repunha, sendo assim faltava pois eu ficava reclamando por mais que falasse que Deus estava no controle, ficava sem saber o que fazer. Pois bem essa situação mudou ontem cheguei as 18:30hs e o que tinha preparado no dia anterior ñ estava lá, ok! orei e falei meu Deus a reunião é Sua e tudo vai dar certo, chamei algumas obreiras para ajudar enquanto preparava outras coisas e tudo deu certo a minhas queridas companheiras me ajudaram (ficarm metade da reunião fazem os propositos,que Deus as abençõe abundantemente) e no final tudo deu certo e eu tirei aquele fardo pesado das minhas costa. Ficar nervosa ansiosa nunca mais!!!
Deus a abençõe por esse desafio, posso diser por mim tenho certeza que ao findar serei mais linda,rsrsrs!!!
Marcela

------------ disse...

Olá dona Nanda, muito obrigada, eu estava precisando disso, Deus a abençoe.Com carinho, Vitória.

bek disse...

oi dona nanda meu nome e rebeca tenho 13 anos sou da iurd da bahia ; salvador . Aqui na turma teen a esposa responsavel tem passado os 40 desafios para as meninas da qui. E fico muito feleiz pois tenho visto resultados na minha vida . Antes todos da minha familia diziam que eu mas parecia um homem no jeito de andar , falar ,agir .Me sentia mau pois fazia minha mãe passar vergonha no trabalho dela quando eu ia lá ficar com ela falavam coisa para ela como se ela tivesse sido uma pessima mãe (meus pais sao separados, moro com meu pai ) e me sentia mau depois que a esposa responsavel pela ebi da minha região colocou no mural para as meninas fazerem comecei a gostar pois passei a quidar de mim .Me achava muito feia pois via as meninas da igreja arrumadas , maquiadas ,me sentia um patinho feio .Depois que recebi as dicas dei uma repajinada no visual cortei o cabelo , comecei a me maquiar ,a me arrumar mas , que até as tias da turma teen notaram ,elas dizem para mim que estou com um brilho diferente ,até na escola as meninas dizem que estou mas feminina e estou muito felez.

Beatriz disse...

Ta ligado Dona Nanda, e isso mesmo.
Somente confiando em Deus podemos encontrar solucoes para os nossos problemas.

Beatriz disse...

ta ligado Dona Nanda. Somente confiando em deus podemos solucionar nossos problemas.
obrigada

Beatriz disse...

E verdade Dona Nanda. Viver preocupada nao resolve nada. Somente confiando em Deus encontramos a solucao.

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, vou seguir esta tarefa e usar a minha fé quando as preocupações aparecerem em meus pensamentos.

Anônimo disse...

Boa tarde D. Nanda. Poxa ta ligado !! As vezes quebramos a cabeca tentando resolver as coisas com a forca do nosso braco e esquecemos que temos um Deus tao poderoso que diz q leva o nosso fardo, e faz leve. Entao esse e o segredo, dobrar os joelhos, se huminhar na presenca de Deus e contar a ajuda mais poderosa desse mundo. Na fe

ELIZA disse...

Olá D.Nanda,não conhecia esse blog e um dia a esposa do pastor da igreja comentou com as obreiras e me interessei e acredite fiquei empolgada para participar das tarefas mas não consegui todas como eu faço?
ESTOU COPIANDO PARA COMEÇAR A FAZER.
BJS BJS DEUS ABENÇOE A VIDA DA SENHORA.

Gizela disse...

Verdade Da e o pior é que ficamos mais para baixo e isso apenas complica mais o nosso dia e o das pessoas ao nosso redo.
Vamos nessa fé que venceremos!