sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Galeria de Fotos - Um armário novo!

Trabalhar na África é extremamente gratificante, me sinto honrada de estar aqui servindo à este povo e procuro aproveitar cada minuto.

O trabalho com o Sisterhood aqui, tem sido maravilhoso e ao mesmo tempo um desafio.

Digo maravilhoso, pois é um prazer trabalhar em jovens que desejam ser moldadas, aprender e estarem mais próximas do seu Senhor.

Isso sem mencionar, como é gostoso, ser como uma mãe para elas, mas com isso vem alguns momentos difíceis, onde precisamos agir com fé e não na emoção, e aí vem a difícil tarefa de uma mãe...

Em uma das tarefas do Sisterhood me deparei com um momento delicado. As meninas precisariam manter seus armários arrumados e organizados.

"Big Sister, eu não tenho um armário, minhas roupas ficam dentro de uma mala, como faço?" Me perguntaram algumas das minhas pledges.

O sentimento de mãe nesse momento é dolorido, o coração fica apertado, mas se tem algo primordial que precisamos passar às nossas meninas é fé e não emoção.

Na fé, encontramos solução, vemos o problema racionalmente e procuramos solucioná-lo.

Na emoção, tudo se afunda. Não encontramos saída e muitas vezes somos levadas ao sentimento de pena, que não nos leva a lugar nenhum.

Compartilho hoje com vocês, fotos que mostram exatamente isso.

Tentando encontrar uma solução pela fé inteligente, nossa querida Big Sister da África do Sul ( D. Márcia Pires ), foi bem criativa e ensinou suas meninas a fazerem um armário com caixas de papel e um cabo de vassouras! E de quebra, uma mesa com latões e um pedaço de madeira.

Achei a idéia, simplesmente admirável e decidi compartilhar com todas vocês.

Nada de desculpas ou pena de si mesma... Você pode!

Um simples exemplo de fé...






 





36 comentários:

Haney. disse...

ola dona Nanda seu blog e muito legal:)
eu tenho um tbem e gostaria de saber se estou no caminho certo rs:)

http://perolahadassa.blogspot.com/
este e o link se puder dar uma olhadinha eu agradeço
abraços

Fabiana Ferreira disse...

Dona Nanda!
Realmente é um privilegio que um dia quero ter esse gostinho também!
Gostei muito da dica que ajudou muitas das meninas que talvez não tenha condições financeiras para ter um armário.Ficou muito lindo e no primeiro momento não tinha percebido que era de caixa de papelão.
Muitos beijinhos ♥

Michelle Maia disse...

Dona Nanda que lindo!
Um trabalho admirável! As meninas da Namíbia merecem todo nosso respeito e admiração pelo esforço, empenho e alegria com que fazem cada tarefa parecer mais simples para nós! Grande bjo pra sra e um especial para cada pledge daí!

Michelle Maia - BH/MG

Rosemary Valeriano disse...

É muito forte!!! Graças a Deus que temos mulheres de fé para nos ensinar a ser de Deus!!!! A usar a fé pura sem emoção.... Gostei da idéia e vou fazer no outro quarto que tenho para colocar meus sapatos...
Deus abençoe mais e mais o trabalho da Sisterhood e que chegue logo a V Woman aqui em Salvador...

Pri Alves disse...

Que exemplo...confesso que quase chorei,[mais não chorei!!].
Que exemplo dessas meninas!!!!Eu sou do sisterhood e confesso que muits vezes não fiz o meu tudo nas tarefas,principlamente vendo o exemplo das meninas aí da África.
Parabéns!!!

Unknown disse...

Quando agente quer realmente, as coisas ficam bem organizadas , mesmo que sejam simples, mas ficam ! bjinhossss pra sra.

Anônimo disse...

Nossa muito forte, isso mostra a todas as pleadges e candidatas que se realmente queremos, conseguimos. Amei

Caroline disse...

Nossa! Ficou impressionante. E foi feito apenas com caixas.... Ai nós vem Onde a Fé racional pode nos levar não é?!!!
Estão de parabéns, D.Nanda

Caroline disse...

Nossa! Ficou impressionante. E foi feito apenas com caixas.... Ai nós vem Onde a Fé racional pode nos levar não é?!!!
Estão de parabéns, D.Nanda

viviane souza disse...

Olá D.NANDA,agradeço por compartilhar estes momentos conosco,pois muitas das vezes avhamos que não vamos conseguir,ou,não tem como fazer,e este exemplo de força de vontade que temos que seguir.Faço parte do sisterhood aqui de PORTO ALEGRE\RS da catedral,e vejo o quão importante para mim são as tarefas que recebo,poi,tenho aprendido a ser uma verdadeira mulher de DEUS.Que DEUS abençõe muito o trabalho do sisterhood da áfrica,um grande abraço.

VIVIANE SOUZA
CATEDRAL-POA\RS

Lilian Cunha disse...

Puxa, D. Nanda.. olhei as fotos antes de ler o post e pensei q era um armário comum! É um grande exemplo, D. Nanda!! Afinal, tudo podemos através de nossa fé... E nas pequenas e grandes coisas, trazemos à existencia o q ñ existe se quisermos!

Deus abençoe o trabalho da sra!

Flavia disse...

Dona Nanda que idéia fantastica, isso nos mostra que com criatividade conseguimos sempre nos superar e dar o melhor, as idéias são excelentes.

Um grande beijo

Aline Dias disse...

Bom dia Dona Nanda...
Esse é o mal que o Sisterhood faz, transformar mulheres sem esperança para mulheres determinadas.
Simplesmente amei a idéia.
Muito criativa

Luana Peruzzo disse...

simplesmente amei!! :-) Amei, Amei, Amei, esta idéia, realmente dona Nanda não é por emoção não... é por fé... e foi isso que ela fez tentou encontrar uma solução e aí está! :-)
Eu amo este país! Umdia ainda gostaria muito de conhecê-lo e o povo tbm! bjs dona Nanda!

Débora disse...

Poxa fiquei admirada com essa ideia realmente é fantastica!
Não devemos agir pela emoção e sim agirmos!
Um abraço!

Luciana dos Santos disse...

Nossa muito bacana,isso não se restringe somente a um armário e uma mesa mais sim a tudo na vida,com Fé conquistamos,com emoção estacionamos.
Beijos Dna.Nanda amo ler o blog da Sra.

Anônimo disse...

Exemplo a seguir! fiquei quase sem palavras, foi quase como um estalo para me acordar e despertar pra vida! Obrigado de ter compartilhado conosco valeu a pena! como sempre... :-)

*::Marlenne::* disse...

Dna. Nanda que lindo!!!
Muitas vezes nós colocamos obstaculos para nos limitarmos mas este post foi a prova de que com inteligencia, fé e DEUS voce pode tudo, mover montanhas a seu favor! Concerteza uma grande inspiracao para muitas meninas!
bjussss

Unknown disse...

Eu ameiii D.Nanda... Amo a senhora!

Beijokinhas com muuuito carinho =)

*Dani* disse...

Estamos sempre a aprender e graças a Deus por isso. Vou aproveitar, porque um dia quem sabe:)
Deus abençoe a senhora mais e mais.

ah! a mesa e o guarda roupa ficaram encantadores;)

helen disse...

Que lindo D. Nanda... gostei muito da idéia, do limão fez uma limonada, que legal!!!

Rafael Santana disse...

olá dona nanda amei a ideia muito bacana bem original. Quando uma pessoa quer mesmo de verdade algo em sua vida não ha bareiras.

Na fé sempre Adriana

Anônimo disse...

OI Dna Nanda. Eu simplesmente amei essa idéia. Arrebentou

Um grande exemplo. Quem foi que disse que não podemos?

Deus abênçõe as todas as meninas do sisterhood.

Beijinhos com carinho

Unknown disse...

Poxa Dª Nanda! Que exemplo...
Realmente tudo é possível, desde que não tenhamos autocomiseração. As pledges da África estão de parabéns pois todas tem sido um grande exemplo de dedicação e fé, para nós.
bjinhos

Lisinha e Vini disse...

Dna Nanda quanta inspiração!!!! Com tão poucos recursos ficou um trabalho admirável!!!!! Deus abençoe ainda mais esse trabalho do Sisterhood, pois as meninas com certeza estão sendo graciosamente abençoadas!!!

Anônimo disse...

Nossa fico lindo!!como a criatividade pode mudar o ambiente,gostei muito da idéia,e sendo fiel no pouco Deus vai honrar.

Anônimo disse...

Nossa fico lindo!!como a criatividade pode mudar o ambiente,gostei muito da idéia,e sendo fiel no pouco Deus vai honrar.

Thayza disse...

Oi D. Nanda
Acho muito lindo o trabalho feito ai na Africa, o meu sonho é um dia ter condições de ajudar essas pessoas e as crianças que tanto sofrem já desde de pequenas.
A IURD está de parabéns pelo trabalho.
achei muito legal essa idéia do armário de papelão, simples de se fazer e fica bonito, gostei
beijokinhas no seu coração e que Deus te abençoe e que capacite mais e mais a cada dia.
Thayza

ÉDINA disse...

Muito Interessante! A criatividade usada neste trabalho é admirável.
Muito lindo, tanto o armario quanto a mesa...Realmente muito bacana, alias o trabalho do Sistehood é muito grandioso, as meninas se tornando verdadeiras mulheres de Deus...
Amei, lindo, lindo, lindo!

Thalita Andrade disse...

muito criativo e legal D. Nanda ..
captei a mensagem que a senhora passou talves até mesmo sem querer.. quando o sentimento tenta tomar frente dos nossos problemas é preciso rejeitar e agir a fé!!

estou no mês do rush aqui na bahia e amei a idéia da mesa, ficou mt linda, beijinhos..

Thalita Andrade.

Adriana Paz disse...

Oi, D. Nanda!
Primeiro quero agradecer diante mão, q Louvo a Deus por ter colocado pessoas como a sra: simples e q de fato e de verdade tem interesse em ajudar! Depois desse post, creio q me prepararei para o proximo sisterhood, pois tbm não queria entrar por esses motivo...muiito obrigada! E Q deus continue a usando muito, para nosso crescimento espiritual e aumento d visão na fé...
abçs...

na fé!

Jessica Freitas disse...

Querida dona Nanda!
Esse post me ajudou muito, a sra não faz idéia.
A melhor frase é "nada de desculpas ou pena de si mesma... você pode"
Agir a fé é a minha necessidade atual. Agir na emoção e desistir de tudo é fáci e simples. Agir a fé, porém, é absolutamente o oposto.
Agir a fé significa crer no impossivel, e confiar em Deus - mesmo que tudo ao nosso redor diga o contrário.
É isso que eu tenho que viver dona, eu sei, mas, quando vem as situações dificeis, a primeira coisa que pensamos é que não vale a pena todo o desgaste, que é melhor desistir.
Mas, graças a Deus, Ele fala e mostra que vai dar certo. Com Ele sempre dá tudo certo. E o diabo é amarrado!
Isso é tudo o que preciso, agir a fé!
Que Deus abençõe a sra muito muito muito! Eu te amoooo dooona!
Que possas ser usada cada dia mais pelo Senhor!
Beijinhos ^^

Thais Avinte disse...

Uma mulher quando quer ser virtuosa ela consegue ser independente do lugar ou das suas condições, esse armário é um exemplo como podemos transformar as coisas. Não podemos esquecer que as mulheres do passado viviam em casas de pedras.

Rita Valverde disse...

genial sua ideia estou querendo copiar, Nosso Deus é maravilhoso ,ele nos da solução para tudo..............

Rita Valverde disse...

genial sua ideia estou querendo copiar, Nosso Deus é maravilhoso ,ele nos da solução para tudo..............

Daniele Moura (Recife-PE) disse...

Esta atitude podemos usar tb em outras sintuações tanto a organização como o conselho de não agir com pena, viver na emoção.
Mas ao contrário devemos usar a inteligência com sabedoria que tudo dará certo.