quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarefa 5 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda






Com tanto trabalho, tarefas e responsabilidades é natural que a pessoa se sinta sobrecarregada, é muita coisa na cabeça!


Certa vez estava me sentido assim mesmo, e vivia me sentindo muito cansada mentalmente, só de pensar nas coisas que precisava fazer já me sentia sem forças...


Até que alguém me orientou...


"Nanda coloque tudo no papel. Todas as suas tarefas do dia e as numere conforme as prioridades..."


No fundo não achava que daria muito resultado, mas resolvi tentar.


Coloquei tudo no papel e para minha surpresa, muitas coisas da lista não eram prioridades e poderiam ser feitas durante o resto da semana!


Sendo assim aprendi a me organizar dessa forma e com isso em mente, entraremos na nossa próxima tarefa.




5ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda

"De hoje em diante você irá se organizar no papel. Não vale organização mental, pois sempre esquecemos de algo".

Aqui vou ensinar exatamente como aprendi passo a passo:
  • Em uma folha de papel, escreva todas suas responsabilidades e tarefas.
  • Depois de tê-las todas no papel (procure não esquecer de nada, mas tudo bem se esquecer, quando lembrar, adicione à lista), você irá numera-las da seguinte forma:
  1. Coloque o número 1 para as tarefas Urgentes que precisam ser feitas o mais rápido possível.
  2. Coloque o número 2 para as tarefas importantes, mas não tão urgentes.
  3. Coloque o número 3 para as tarefas que podem ser feitas sem urgência nenhuma.
  4. Coloque o número 4 para as tarefas que não são tão importantes ainda, mas que precisam ser feitas.
  • Depois de numerá-las, você irá distribuir as tarefas durante toda a sua semana.
  • Depois de ter toda a sua semana organizada, você irá todos os dias da próxima semana trabalhar com sua listinha, se lembrar de algo, irá acrescentar conforme a urgência.
  • Conforme você cumpre uma tarefa, irá risca-la da listinha, verá que isso lhe trará uma sensação de tarefa cumprida e também verá onde seu tempo está sendo usado.
Dicas: 
  1. Façam isso todo domingo no final do dia, assim iniciará sua semana sabendo exatamente o que precisará fazer.
  2. Se você trabalha fora e também cuida do seu lar, faça listas separadas. Uma para o seu trabalho e outra com as responsabilidades do lar.
  3. Lembre-se, você é uma só e seu dia tem apenas 24hrs, portanto, seja sábia ao distribuir as tarefas durante 1 dia, não sobrecarregue...

Sejam dedicadas e verão os resultados destas tarefas!

PS: Estou amando receber tantas mensagens falando de seus testemunhos, me dá mais força para continuar e buscar mais em Deus também!!!

E toda glória para o nosso Amado!


90 comentários:

Camila Brandão disse...

Estou mto, mas mto feliz com esse propósito! Ontem meu dia rendeu mais porque passei menos tempo na internet. Agora aproveito quando meu marido e eu estamos indo para iurd e no caminho vejo meus emails e blogs. Ontem eu tava assim, me sentindo sobrecarregada. Mta coisa pra fazer hoje e nem sabia por onde começar, mas a minha listinha tá feita, e tenho certeza que dará td certo. Obrigada d. Nanda! A senhora eh uma grande mulher de Deus!

Alessandra disse...

Dona Nanda estou amando os desafios.
Algo que tem me ajudado muito espiritualmente é a tarefa de dar as primícias para Deus!

Deus abençoe muitooooooooo
beijoss

Anônimo disse...

Ola estou muito mais próxima de Deus.
Vai arrebentar!
Bjo
stephany BSB

Unknown disse...

Bom dia D. Nanda, estou muito feliz em estar participando deste propósito, eu particularmente já estou vendo muitas mudanças na minha vida principalmente na minha vida espiritual.....este propósito não podia ter chego em melhor hora......

Um beijo e que Deus a abençoe cada dia mais.



(Obs: eu gostaria do e-mail da senhora, como faço para tê-lo? Gostaria de perguntas algumas coisas).

Monique Ariadna disse...

D. Nanda todos os dias espero anciosa pra proxima tarefa pq sei que é pra edificar....mas a da oração é infalivelll...nossa o dia começa e termina bem, não que não venha lutas, vem sim mas sempre termina com vitorias e ai se cumpre a palavra o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer...queria dar uma diquinha sei que não tem como a senhora saber se estamos ou não cumprindo as tarefas mas o nosso Deus sabe e queremos ser aprovadas por Ele e ai seria interessante ganharmos 1 certificado de Como ser 1 mulher linda. Que no final poderia ser posto no blog e ai quem fez pegaria...seria otimo pois pra mim tá sendo como uma escola apredendo muitoooo e em poucos dias....bjinhosssss

PAPAI E MAMÃE disse...

estou adorando fazer esse desafio com a senhora. Tenho buscado mais a Deus e passado para minhas amigas da igreja que não tem acesso ao seu blog.todo dia de manhã apos ir a igreja venho direto para o computador saber o novo desafio. beijos e que Deus abençõe mais a senhora.

Unknown disse...

Bom dia!
Estamos mobilizando todas as meninas da FJ Freguesia para este desafio, estamos todas na Fé e desde ja vendo o resultado!! Vamos até o fim, acabamos e começar!!!!!!

inara disse...

NOSSA ESTA SENDO MUITO PERFEITO ESSES DESAFIOS,PARA MIM NAO VEIO EM MELHOR HORA.TODOS OS DIAS EU ACORDO JA PENSANDO NA TAREFA QUE EU TENHO QUE CUMPRIR.ESSES DESAFIOS ESTAO ME AJUDANDO MUITO A ADMINISTRAR O MEU TEMPO.QUE DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS D.NANDA

Carla Priscilla disse...

Olá Bom dia Dna. Nanda,

apeasr de não comentar, TENHO LIDO , APRENDISO E PRATICADO, DIARIAMENTE, os desafios que a senhora tem posto aqui. São realmente importantes e concerteza dão um rumo melhor á nossa vida em todos os sentidos , pricipalmente com Deus.

Um abraço
Carla Priscilla
Fortaleza/Ceará

Anônimo disse...

D. Nanda, primeiramente obrigada por se preocupar com a gente!! Eu realmente estava precisando fazer algo para melhorar a mulher que sou... Das 5 tarefas, confesso que é dificil escolher a mais dificil pra mim... mas, vou cumprir todas e vou dar meu testemunho aqui em seu blog... Já deu certoo!! Mt obrigada pela ajuda, que por sinal já ta surtindo efeito!! Beijãooo
Juli

Angelita Rodrigues disse...

Olá D. Nanda!
Isso é mesmo incrível! rs
Estou conseguindo fazer muito mais coisas, em um dia...
Muito obrigada!
No meio do caminho surgem dificuldades, mas não vamos desistir.. logo tudo isso será um hábito :)
Deus abençoe a tdss!

Talita disse...

Nossa,Dona Nanda, Tu nao sabe como me ajudou esses desafios,alguns eu ja usava em pratica outros estou colocando em pratica,mas esta me ajudando muitoo mesmo!!Obrigado,que Deus possa te usar,para nos Orientar e Fazer-nos Gandes Mulheres de Deus!!
Fica com Deus!!Abracoss

Talita disse...

Nossa,Dona Nanda, Tu nao sabe como me ajudou esses desafios,alguns eu ja usava em pratica outros estou colocando em pratica,mas esta me ajudando muitoo mesmo!!Obrigado,que Deus possa te usar,para nos Orientar e Fazer-nos Gandes Mulheres de Deus!!
Fica com Deus!!Abracoss

Marli disse...

Bom dia Dona Nanda em primeiro lugar quero dizer que tem sido maravilhoso pra mim ler as mensagens do seu blog tem me ajudado muito e este desafio veio na hora certa pois estou correndo com os preparativos do meu casamento e estava me sentindo mal pois também faço a obra de DEUS na escolinha e não estava conseguindo consiliar as tarefas mas agora já vou saber como fazer DEUS abençõie a senhora, obrigado.

Vanessa Rodrigues disse...

ola dona Nanda, quero parabeniza-la pelo desafio ,olha era o que eu estava precisando, vou até montar uma pasta com todos esses desafios pra que eu os tenha sempre a mão.

beijocas e que Deus a inspire a cada dia...

Luana Bueno de Souza Nunes disse...

Olá Dona Nanada, Esse hábito é muito importante mesmo, eu por exemplo, terei de fazer quatro listas, uma para as tarefas do Força Jovem, outra para as tarefas do lar, outra para as tarefas do trabalho e uma para as tarefas da faculdade. Quantas vezes me vi frustrada por não consegui fazer minhas tarefas a tempo, mas concerteza com essa dica conseguirei me organizar melhor, domingo mesmo vou fazer as listinhas e no próximo domingo lhe conto como foi.
Papel e caneta na mão!
bj com carinho

Kátia Bernardes disse...

D. Nanda, esse propósito é de Deus mesmo! A senhora acredita que ontem fiz uma lista de mudanças que meu marido e eu teremos que colocar em prática para que nosso casamento seja mais feliz! E hoje a senhora fala do desafio da lista! Vou pegar minha listinha e aperfeiçoá-la! Ah, vou fazer as outras listas também!!!Beijos!

Tatyana disse...

Oi D. Nanda :)
Interessante... Eu fazia isso... só que tinha esquecido dessa tática. Ontem mesmo eu orando a Deus ele me lembrou e eu passei tudo pro papel, me senti mais aliviada (realmente dá certo), e agora de manhã eu entro no blog pra saber da minha nova tarefa e me deparo com isso(como Deus é maravilhoso). :D

Só que tem um porém... eu nao funciono muito bem dividindo em quatro partes e carregando papel e caneta. Eu anoto tudo o que tenho que fazer na agenda, marco as que posso fazer no dia, essas ficam gravadas na mente, no final do dia ao cumprir eu apago e a lista diminui e já marco as do dia seguinte, e conforme chega mais coisas pra fazer eu escrevo. Posso fazer assim? pra mim é mais fácil e dá certo!

Flavia disse...

Bom Dia Dona Nanda
Eu estava pensando nisso essa semana, a organização é fundamental para termos um dia produtivo, gostei muito da dica da senhora. Gostaria também de dizer que estou tendo muitos resultados com o proposito.
Que Deus lhe abençoe muito
Um beijo

Unknown disse...

Que legalllllllll o novo lay out, bem idêntico a sra. Dna Nanda ! rsrsrs bjinhoss e vou continuar aqui nos desafio !

josi disse...

Ta ligado!!! Dona Nanda, vamos colocar tudo no papel, assim tiramos mais um peso, de ter que lembrar de tudo, e confesso que sou pessíma nisso, kkkkkk, eu esqueço tudo, mais agora eu estarei preparada, obrigado por tudo!!!
Bejinhos!!!

Sil Sabino - Myselfcare disse...

muito bom...

Lívia Rodrigues disse...

Nossa dn. Nanda estou amando e cumprindo todas as tarefas direitinho mas dn. Nanda minhas unhas estão crescendo kkkk.....
Minhas preocupações não ficam mais me perseguindo rsrs....
estou amando tudoo ♥
E estou ansiosa para as próximas tarefas.

Unknown disse...

Dona Nanda, agorinha mesmo eu falava com a esposa do meu pastor sobre que eu não sabia aproveitar o meu tempo... aliás, tudo o que eu preciso saber para poder mudar, a srª tá colocando nas tarefas -é o Própio Deus falando comigo a cada dia. Vou aplicar esse metódo e loguinho conto como foi! Esse é o 1º Desafio que participo, e desde a 1ª tarefa, vejo a mão de Deus operando.. aos poucos.. Obrigada minha querida dona Nanda ♥ Bjus

ingrid disse...

D. nanda, eu uma vez tentei fazer isso e depois de um tempo, eu não sei como, esqueci de fazer!
Foi ótimo a senhora ter lembrado, porque assim a gente vê as coisas que precisamos fazer no dia, só que antes eu esquecia de ver o que precisava, ia pela cabeça e esquecia de algumas coisas depois!
Mas dessa vez eu vou começar a lembrar!rsrs
Dona Nanda, que a senhora continue na fé e que Deus a abençoe!
Bjos, Ingrid Marques.

O Segredo da Virtude disse...

Olá Dn.ANnda e para todas desafiantes,estou amando cada tarefa e não esta sendo fácil,acordar mais cedo,fazer as unhas Agora toda semana e não ter preguiça,olha Dn não sei mas qnd eu vejo uma louça a ser lavada eu tento nem ve-la ,mas algo me acomoda,e vou lá e faço,antes eu tinha um problemão em enrolar nunca saia de casa no horário certo e minha mãe brigava mt comigo,hoje não,ela nem discuti comigo,realemnte este DESAFIO veio espcial para mim,mas esta me moldando paraser LINDA...

Obrigada Primeiramente a Deus e pela sra. por estar deixando Deus Te usar.
Bjus...
* Pronta para novos desafio.kk

Rita de Cassia disse...

Bom dia ....
Tenho seguido as orientações e dicas e feito de td para cumprir os desafios não é facil coloca-los em pratrica, principalmente pq sou mãe, esposa, filha de uma senhorinha que pede minha atenção, trabalho fora ,acordo mt cedo, mas como sou serva do Senhor Jesus tenho pedido forças e sabe que tenho me saido bem com as minhas tarefas agora?
Obrigada e continue com as dicas....preciso

Um beijão

Rita de Cassia

Juh Lopes disse...

Poxa, esta ligado! Estou colocando em prática e preciso dizer que o meu dia esta rendendo muito... claro que ainda tenho muito o que fazer e melhorar, mas estou vendo a cada dia! Obrigada pelas orientações!

Bruna Rodrigues disse...

Eu sinceramente agradeço a Deus por senhora ter tantas inspiraçoes fantasticas, com certeza sao vindas do proprio Deus... estao me ajudando muito mesmo, bom eu ja estava querendo fazer umas mudanças na minha vida, e so precisava de uma forcinha..rs, esta cabendo como uma luva...todos os dia eu vejo as novas postagens como um passo a ser seguido rumo a uma grande vitoria... e estou sendo fiel sei que Deus ira abençoar todas que estao nesse desafio... te mais...

Bruna

Anônimo disse...

Tô tããão feliz D. Nanda, todos os dias quando acordo a primeira coisa que tenho feito é orar e ler a biblia, e já tive resultado,a 7 anos eu era dependente de remédios contra desmaios, e ontem o médico retirou todos os medicamentos, disse que não preciso mais. Tenho certeza que já é resultado das primícias do meu tempo. Tô muito feliz!E continuo fazendo os desafios.

Anônimo disse...

OI DN NANDA EU AGADEÇO A CADA DIA PELA SENHORA ESTA NOS ENSINANDO A SER UMA MULHER LINDA POR DENTRO E POR FORA BJSSS

Andrea Guedes disse...

DN nanda JA PASSO DIZER A SENHORA QUE A MINHA VIDA ESTA MUDANDO ESSES DESAFIOS NOS LEVA A SER UMA MULHER LINDA POR DENTRO E POR FORA

Anônimo disse...

Ai D.Nanda está muito difícil para mim!Mas quero conseguir pois, seria uma das minhas maiores vitórias. Sorry

Gaby Cunha disse...

D. Nanda , essa tarefa da lista sem duvidas vai nos ajudar , muito.
As vezes nos enrolamos totalmente para cumprir todas as tarefas , mais assim vai ajudar muito.
Obrigado D. Nanda , que Deus continue lhe abençoando e dando essas inspirações..

Beijos !

Adalgisia disse...

Estou amando todos esses desafios mais o que mais tem me ajuda e abençoado e o da primicias para Deus a muito tempo não estava dando o meu melhor para Deus.Abraços

Jéssica F. disse...

Esse sempre foi um desafio para mim desde que tenho uns 12 anos. No inicío era só uma brincadeira, mas eu sempre cumpria minhas listinhas na primeira semana e nas outras esquecia e desistia. Hoje sinto isso mais forte. Tenho mais responsabilidades e não consigo criar uma forma de organizar - e quando crio não cumpro. Mas isso vai mudar.
Vou continuar em busca de ser uma mulher mais linda.
Deus abençoe!

Priscylla Pinho Fortaleza-Ce disse...

Eu sempre começava a e organizar,ate escrevia no papel.
E passava 1,2 semanas e nao cumpria mais aquela lista.
Fazia outra.Depois nem fazia mis.
Com as tarefinhas do sisterhood,com nossa agenda.Mudou!!!!
Sabia que com o final das férias minha rotina de estar sempre na igreja iria mudar.Com as dicas da minha big Sister.
Cada responsabilidade tem o seu tempo.Se quero fazer algo a mais,retiro do meu tempo para realizar.Não foi fácil,mas tem dado certo!!!!
De fato, tenho cumprido meus compromissos e sei que nosso Senhor está se agradando e muitooo ainda tem para amadurecer!!

Beijinhos.
Fortaleza-Ceará

Anônimo disse...

Nunca são demais os ensinamentos das grandes mulheres de Deus, com quem aprendemos, nos orugalhamos e nos espelhamos. Elas nos fazem perceber o verdadeiro valor de Ser Mulher.

Thanks!

Nanda disse...

Olá Dª Nanda,
o desafio tem sido uma benção na minha vida, inclusive tem uma amiga fazendo comigo, todos os dias de manhã quando oramos e oferecemos a Deus a primícia, oramos uma pela outra tbm. Vou fazer a minha listinha sim e resolver meu problema aqui no trabalho pois estou com muita coisa atrasada devido uma mudanças e acumulo de tarefas, por isso esse desafio chegou na hora certa, tenho sentido tbm cansaço, parece que o dia não dá para nada.
Um grande bj p/ Sra e gostei muito do novo visual do blog...
Fernanda - SP.

Obrª Gabriela Santos disse...

dona nanda estou amando participar pq esta me ajudando muuuuuito !divulguei oq esta sendo feito no blog la no meu colegio e as meninas ficaram super empolgadas pra entrar nessa fé conoscoo bjooos Deus te abençõe mais e mais

Thamara disse...

Boa tarde Dona Nanda!
Vou ser sincera com a sra eu não lia muito suas orientações nem nada.. mais a alguns dia vi o blog da sra na internet e algo que me chamou a atenção.. Orientações que com um pouco de nossa parte fariam a diferença em toda nossa vida,realmente..Tenho tentado me encaixar nas orientações da sra,das esposas aqui de minha cidade, pois sou recém casada e estava sendo difícil para mím tantas atividades ao mesmo tempo.Mas com tão pouco tempo de orientação já posso dar meu testemunho! Hoje consigo limpar,cozinhar,me dedicar a obra de Deus e dar toda a atenção ao meu esposo e no fim do dia ainda estar com um sorriso no rosto e com uma sensação de " VENCI MAIS UM LEÃO".. Agradeço a Deus por Ele usar mulheres de Deus como a sra,a Dona Cristiane e tantas esposas de Pastores que nos ajudam todos os dias.
Agora sempre dou uma expiada no blog da sra para ver as orientações e também para saber como anda o trabalho na Namíbia.
Grande beijo e obrigada!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda,
Bom esse desafio esta me ajudando muito, principalmente quando a senhora me falou sobre as unhas, pois eu ate fazia mas ja tinha umas 2 a 3 semanas que eu parei de me preocupar com elas.
No mesmo dia, apesar de ter muitas coisas para fazer, tomei coragem e fiz e olha elas estão lindas(rsrs), Que Deus Abençoe o seu ministério sempre. Na Fé mendes : )

Orlanda SWART disse...

MUITO BACANA D. NANDA, SERVIU PRA MIM MESMA , ESSAS TAREFAS ESTÃO M AJUDANDO !TENHO PROCURADO COLOCAR EM PRÁTICA...AGRADEÇO A DEUS. BJ

Kelcya Moreira disse...

Oi dona Nanda.(acho fofo esse nome)
estou orando e meditando todos os dias na palavra de Deus,ja reduzir os meus consumidores de tempo precioso,fiz as ulhas e amanha prometir pra Deus que eu vou colocar um vermelho(que eu detesto).Bem...as preoucupaçoes ja estao nas maos de Deus.Agora um novo desafio,vai ser muito bom esse ultimo agora,porque a minha mente fica cansada so de pensar o que eu preciso fazer.Eu tiro xerox de todas as tarefas e umas 03 vezes ao dia eu fico lendo-as para nao me esquecer.tem uma obreira que vive aqui em casa buscando essas xerox.So fiquei um pouco triste porque a minha melhor amiga nao deu a melhor importançia pra esse desafio,nem ao menos me ouviu.
Dona Nanda esse desafio nem terminou ainda e eu ja estou me sentindo outra mulher!
Muitas obreiras se espelham em outras conhecidas esposas,eu me espelho na senhora,desde o dia que a vi pela primeira vez na coluna do jornal folha universal me identifiquei com a senhora.
Que Deus a abençoe.

Honra e Gloria para o nosso Rei.

bjos

Anônimo disse...

Dona Nanda esses desafios tem me ajudado muito. O Desafio 1 das Primícias é muito forte, porque eu agora sempre oro quando acordo, todo dia sem esquecer nenhum, e também ler a bíblia. E o meu dia tem sido mais abençoado e tudo esta dando certo.
Que Deus abençoe muito a sra.
Beijos!
Beatriz Fortaleza-Ce

Unknown disse...

Olá Dn. Nanda, Confesso que não está sendo fácil,mas tem sido uma benção muito grande para mim!Espero ansiosamente a próxima tarefa!Um grande beijo.

gisa disse...

Aiii dona to amando tudo!! todas as tarefas eu anoto pra não esquecer esse proposito é muuuiiito forte bjs....

flordecacto disse...

Essa é uma ótima dica!!!
preciso fazer isso mesmo urgente!! minha prioridade numero 1: Fazer a lista rsrsrs
Obrigada bona Nanda a sra é muito sábia

Thamires Santos disse...

Olá, D. Nanda...
Nossa sem palavras para falar sobre o propósito, em apenas cinco dias minha vida é outra, de verdade.
Estou sendo muuuuuuuuuuuuito abençoada pelas direções que a senhora está dando.
Que Deus continue dando direção para a senhora.
Até mais.
Beijinhos

Paully Santos disse...

Essa tarefa será muito valiosa para mim, pois sou o tipo de pessoa que quero fazer mil coisas ao mesmo tempo e resolver tudo em um único dia, o resultado disso tem sido muito stress e sobrecarga fisica e mental. Vou aplicá-la no meu dia a dia e quero muito ter resultados positivos!

Abraços D.Nanda

Ah! O design do blog está perfeito, bem cara de D.Nanda Bezerra kkkkkkkkkk

Gabi Mendes disse...

Essa dica de hoje é sensacional D.Nanda, porque realmente funciona.Eu mantenho uma agenda de compromissos há uns três anos no mínimo e me ajuda muuuuito a me manter organizada.O desafio está super legal!Deus abençoe!

Medicina Depois dos 30 disse...

Nossa....esta foi exatamente p/min tenho mania de quere fazer tudo ao mesmo tempo e no fainal sempre acabo cansada e nao consigo terminar o que começo..sou muito desorganizada.Mas agora acretito que vou mudar...ja comecei fazer minha listinha
Deus abencoes a Senhora

Anleile disse...

Ai d Nanda... Não é facil. Falo por mim, trabalho, faço faculdade sou casada, obreira, do Força Jovem... As vezes eu fico tao cansada mentalmente que nao faço nada que deveria fazer.... Mas estou tentando... Beijos!

Paula Moreira disse...

Já fiz minha listinha, e já risquei algumas tarefas.

Andréia Costa disse...

Dna Nanda!!!!

Eu estou tão bem!!!!!

Mudou tanto os meus dias!!!

Agora eu tenho mais tempo, estou mais organizada e sei que melhorarei muito e o melhor: tenho muito mais tempo para o meu Senhor!

Até na hora da busca do Espírito Santo está diferente para mim.

No domingo, véspera da primeira tarefa, pedi à Deus para que Ele abençoasse o nosso propósito.

E eu sei que todas nós fizemos isso, tanto é que já deu testemunhos!!!

Dona Nanda, que Deus a abençõe a cada dia mais!
Já estamos arrebentando e vamos arrebentar cada vez mais!!!!!!!!

A vitória é certa!!!!

Na fé.

Andréia Costa
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

[i]D. Nanda, Senhor tem te guiado nesse propósito, e tem alcançado mtas vidas!! Eu estava precisando de uma orientação e o desafio chegou em boa hora!! Deus tem me despertado pra muitas coisas e também me sinto mais próxima dele!! Que ele continue te inspirando e abençoando todo dia!!

Nαyαrα. rovαnнol disse...

Olá D. Nanda
Já vou fazer a minha progamação neste domingo como a senhora disse para toda a minha semana.
Ah ,uma coisa que tem me ajudado muito a delimitar meu tempo é marcar os horarios de incio e termino das atividades como a senhora orientou :)Obrigada por tudo D. Nanda. O proposito já está arrebentando , pela fé :)

Um ótimo dia pra a senhora .

KAREN disse...

A CADA DIA QUE PASSA A DISTÂNCIA FICA MAIOR...NÃO FALO MAIS COM DEUS COMO ANTES,NÃO ORO AO LEVANTAR, POIS ACORDO SEMPRE ATRASADA, NÃO ORO ANTES DE DORMIR, POIS QUANDO VOU DORMIR JA ESTOU CANSADA DEMAIS PARA DOBRAR OS MEUS JOELHOS, NÃO JEJUO COMO ANTES, POIS PARECE QUE NÃO HA NECESSIDADE, NÃO ORO ANTES DE COMER, POIS SÓ PELO FATO DE SER PARA MIM JA ESTA CONSAGRADO,E OUTRA, TEM SEMPRE ALGUÉM POR PERTO, ENTÃO NÃO DA PRA ORAR, NÃO LEIO COMO ANTES A PALAVRA DE DEUS, POIS OPENSAMENTO É O MESMO "AMANHÃ DEUS VAI FALAR COMIGO ATRAVÉS DA SUA PALAVRA", ESTA SITUAÇÃO ESTA CADA VEZ PIOR, MEU DIZIMO TIRO, MAS DEIXO EM CASA E SÓ LEVO QUANDO LEMBRO, TODO PROPÓSITO QUE COMEÇO, NÃO TERMINO, ESTA CADA VEZ MAIS DIFICIL DE MUDAR ESSSA SITUAÇÃO, MAS ESTOU ESCREVENDO, POIS ESSAS COISAS FICARÃO REGISTRADAS NO MEU DIARIO PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA ALGUÉM, POIS NA MINHA VIDA NÃO VÃO MAIS FICAR, EM NOME DE JESUS... REGISTRADO EM MEU DIARIO NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011.....VCS PODEM NÃO ESTAR ENTENDENDO MAS VOU EXPLICAR....ESTA ERA A MINHA SITUAÇÃO A DUAS SEMANAS ATRAS...MAS UMA AMIGA ME FALOU DESSE PROPÓSITO SEM AO MENOS ELA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO...POIS É...HOJE A MINHA SITUAÇÃO É DIFERENTE...NUNCA FUI TÃO FIRME EM UM PROPÓSITO COMO ESTE........SE PARA VC ESTA DIFICIL....NÃO DESISTA, POIS SE COM DUAS SEMANAS JA FEZ DIFERENÇA NA MINHA VIDA IMAGINA COM 40 DIAS......

gledstone disse...

Olá D.Nanda eu estou nessa Fé e não é fácil rsrs, mas creio que Deus vai honrar..Organização vai me ajudar muito como ja tem me ajudado bastante no Sister. Obrigado pelas dicas...a sra é um amor..
Deus abençoe a sra
beijinhoss

Rosemeiry disse...

Muito bom, estou feliz assim estou podendo contar com a sua orientação e sei que vem do SENHOR nosso DEUS, Hoje fiz exatamente como manda o escrito e esta dando super certo.
Coisas que estavam para ser feitas desde o inicio da semana hoje nao perdi tempo com coisa inutil e fiz todas elas.
Graças a DEUS.

D. Nanda muito obrigada pelo auxilio.

Beijo no coração.

Adriana ( Alemanha) disse...

oi dona Fernanda eu estou ate feliz comigo eu nao tenho muito tempo livre entao internet so de manha e a noite tv só a noite enos fins de semana, eu ja tinha o hábito de escolhar versículos e meditar neles as vezes ate escrevo e prego em um lugar para nao me esquecer em meio ao dia corrido e de orar pela manha também,a uns anos atras descobrir que listas me ajudavam a conrolar a ansidedade e as preocupacoes, eu consigo descansar e fazer tudo na hora certa se tenho algo que nao quero fazer ja o coloco na lista uma semana antes pois se der ja faco logo e me sinto aliviada, vixi amanha tenho na lista meu imposta de renda para fazer, já tá lista desde do comeco do mês,rsrsrsr, so falta as unhas ups( eu trabalho com água quente e muito produto de limpeza e com coisas fina, nao posso usar luvas e ai nao tem esmalte que resista, mas hoje vou comprar as coisas para faze-las( para uma mulher quase impossivel de pensar que uma outra mulher nen lixa de unha tem, mas eu chego lá) pelo menos por um dia(domingo) vou te-las bonitas rsrsrsr
Bom fim de semana para todas

cristina disse...

oi Dona, bem eu tenho acompanhado o seu blog, sempre e estou
fazendo o desafio, mais tem um problema
no desafio 5 a senhora, fala pra nos fazermos uma lista sobre sa nossas tarefa, eu trabalho de segunda á sabado, no meu trabalho as minhas tarefas, não são muitas, pois eu consigo da conta, em casa eu só tenho tempo, pra organiza as minhas coisas dia de sabado, eu queria sabe, se eu poderia fazer esta lista das tarefas, somente no sabado, pois pelo fato de ser solteira, é o unico dia que eu tenho pra organiza as minhas coisas
como, lava roupa, arruma o quarda roupa etc...
bjs dona, que Deus te abencoe

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda eu estou nessa Fé e não é fácil rsrs, mas creio que Deus vai honrar..Organização vai me ajudar muito como ja tem me ajudado bastante no Sister. Obrigado pelas dicas...a sra é um amor.
Deus abençoe a sra
beijinhoss

Anônimo disse...

D.Nanda eu estou simplesmente amando esses desafios,o nosso dia rende mais e achei muito importante agente dar as primeiras horas do nosso dia pra Deus...Muito forte mesmo.Ja falei pra minhas amigas que estou fazendo e elas também entraram nessa fé...Muito obrigado por tudo....Que Deus continue a usando a cada dia mais...bjs

Unknown disse...

Ebaaaa esse desafio é muito bacana!
Vou agendar direitinho para a semana que vem e vai arrebentar!

Anônimo disse...

Boa noite d. Nanda!!
Sábado a noite, bom para fazer uma reflexão da nossa semana principalmente sobre os resultados da nossa primeira semana de desafios, há algumas tarefas que eu já tinha como hábito, por exemplo, de controlar os meus horários e de acordo com o que a senhora sugeriu. Fiquei muito feliz, por estar no caminho certo, como tenho mais que dupla jornada pois sou esposa, mãe de uma criança de 3 anos, dona de casa, estudo e trabalho fora, e como toda mulher de Deus, não podemos deixar nada à desejar!
Graças a DEUS e o trabalho de vc's com os blogs, me sinto auxiliada e orientada. Aceite o meu abraço (mesmo virtualmente, rsrs) e o meu muito obrigada! Amanhã vou fazer a minha listinha, para eu ser mais e mais abençoada!

JULIANA disse...

Apesar de serm apenas 5 dias de tarefa, estou me sentindo mto mais feliz e sábia com o que tenho praticado. D Nanda, tem sido um grande aprendizado pra mim esses desafios, Deus tem me feito mudar muito atravres deles. Tenho a certeza que no final das 40 tarefas, todas nós seremo mulheres mais ainda usadas por Deus. Juliana

viviane santos disse...

Oi d.Nanda,muito bacana esse desafio,estou amando.Está me ajudando muito.Deus abençoe mais e mais a senhora,pra que sempre venha ter desafios como esses e concerteza vou estar "dentro".
Um grande beijo!

Anônimo disse...

nossa sobregarregada é a palavra certa para o que estou vivendo, é muito bom aprender novos jeitos de organizar nossa vida. obrigada d. Nanda por todas essas dicas que Deus sempre a ilumine . bejoks

Unknown disse...

Tenho diminuído meu tempo na internet e pego duas tarefas seguidas, mas meus dias estão rendendo mais e tenho procurado me policiar mais *-*

Que Deus continue a lhe iluminar!

Roberta Brito disse...

Ola Dna Nanda

Eu aprendi no programa coisas de mulher que essa lista é importante e funcionava, mas nunca tinha posto em prática. Com o desafio, é um desafio até fazer essa lista para depois cumprir e nao me senti frustrada, mas tenho seguido em frente e minhas coisas e tarefas estão em dia. Graças a Deus.

Roberta Brito
Fortaleza-CE

Joice S. Saint's disse...

Isso realmente funciona dona Nanda, eu sou candidata a pledge e tenho aprendido muito em minhas tarefas, minha semana fica sempre preenchida, porém não sobrecarregada, muitas vezes até consigo adiantar algumas coisas, e me sinto realizada em saber que posso cumpri-las feliz e sem ser nenhuma obrigação, mas sim um enorme prazer. Ter que cuidar da casa, e fazer jantar para a família e amigos, fora as tarefas na igreja, já não são mais um peso mas sim uma satisfação.
Muito bacana todas aplicarem essa tarefa em seu dia-a-dia, verão que relamnete é uma benção.
Ser organizada é uma virtude muito importante.
Obrigada por seus ensinamentos dona Nanda, Deus à abençoe e use cada dia mais.
In Faith, Joice Silva.

Unknown disse...

D.Nanda.

Obrigada por está publicando esse desafio pois estou colocando em pratica e já estou vendo resultado, eu estava precisando muito da parte de se organizar pois trabalho e estudo e fica muita coisas para resolver.Já estou fazendo a lista para ambas e sei que como os outros desafios eu vou conseguir esse tambem.Que Deus a abençoe muito.Fica com Deus. Bjs

Unknown disse...

Estou amando...estou no 4° dia, estou a témesmo repassando para amigas...bjssssssss

Unknown disse...

Estou amando...estou no 4° dia, estou a témesmo repassando para amigas...bjssssssss

Elen disse...

Poxa muito legal essa dica Dnª eu ja tinha o habito de fazer uma listinha quando tenho muita coisa pra resolver num só dia . E adorei a idéia de fazer a lista pra semana...beijoss que Deus ilumine mais e mais a senhora

ebi-espanha disse...

Administrar o tempo é uma coisa muito séria e se não nos organizamos o diabo usa os nossos compromissos contra nós. essa lista de afazeres tem sido uma arma valiosa na batalha diaria, aq na espanha estamos na mesma fé.administrando o tempo dando a primicia do nosso dia p o nosso Senhor Jesus.
na fé,bjs.
Renata Domingues.

ebi-espanha disse...

Administrar o tempo é uma coisa muito séria e se não nos organizamos o diabo usa os nossos compromissos contra nós. essa lista de afazeres tem sido uma arma valiosa na batalha diaria, aq na espanha estamos na mesma fé.administrando o tempo dando a primicia do nosso dia p o nosso Senhor Jesus.
na fé,bjs.
Renata Domingues.

Elen disse...

Poxa muito legal essa dica Dnª eu ja tinha o habito de fazer uma listinha quando tenho muita coisa pra resolver num só dia . E adorei a idéia de fazer a lista pra semana...beijoss que Deus ilumine mais e mais a senhora

Rosana Alves disse...

Boa tarde D. Nanda, a tarefa de organização na folha de papel, por incrivél que pareça já está me ajudando na organizações das minhas tarefas!!

Que Deus abeençõe muiitoo a senhoraa!!!!

Barbara disse...

Olá Dona Nanda!
Estou gostando muitos das dicas que a senhora esta postando realmente são exelentes estou colocando em prática e estão me ajudando!
Muito obrigada!

Barbara-Portugal

Mulher de Deus disse...

olá dona!tdu bem? poxa estou vendo os resultados ja... mtoo obrigado pelas dicas estao me ajudando bastante!
beijinhos...

Beatriz disse...

este desafio para mim vai ser muito bom pois tenho muito dificuldade com administracao do tempo.
obrigada que Deus a abencoe

Patrícia Alves disse...

Nossa Dona Nanda vou começar fazer isso a partir de domingo a noite, pois muitas das vezes não estou conseguindo me organizar e as coisas acabam dando errado, mais a partir da semana que vem entrerei no blog novamente e deixarei meu testemunho srsrs Beijos.
Patricia Alves

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, eu já tenho este costume de anotar tudo o que preciso fazer, agora só preciso ser mais disciplinada para cumprir tudo o que estou planejando, pois algumas vezes não consigo dar conta de tudo, mas estou pedindo direção para que Deus me dê direção e me ajude.

Caroline disse...

Olá dona Nanda. Este desafio está sendo realmente um desafio. Tenho muita dificuldade em obedecer uma rotina e a senhora nos orienta logo a fazer tudo organizadinho e ter um tempo pra tudo. É difícil obedecer as regras, mas eu vou fazer, pois quero ser mais linda os olhos de Deus. Creio que Ele vendo o meu esforço irá me honrar.

Anônimo disse...

D. nanda agradeço a Deus por ter usado a senhora a nos mostra todos os dias que podemos ser mulheres organizadas Deus abençoe a senhora cada dia mais e um grande beijo!!!

Anônimo disse...

Boa tarde !! Muito bacana essa dica D. Nanda, quando a gente tira essas preocupacoes da cabeca e coloca no papel e como se esvaziassemos um pedaco do cerebro... srsr, e olhando de fora fica bem mais facil de se organizar !!Ta ligado. Vamos enfrente

Gizela disse...

Boa tarde Da! Estava eu disposta a fazer tudo certinho e seguir as suas dicas, quando derepende o meu computador pifa e fico sem net. Foi triste mas não parei de seguir o que já tinha aprendido.
Voltei... acho essa dica super essencial, principalmente porque eu me sinto assim. Tanto pelas tarefas na faculdade como as de casa fico toda baralhada, e quando termina o dia fico com impressão que nada fiz.
Ahhh Da. não posso me esquecer de dizer que estas dicas estão me aproximando de Deus e isso me faz muito feliz.
Que Deus continue lhe usando!

Aryeli disse...

Dona Nanda estou muito feliz com esse propósito esta senhdo um benção estame ajudando muito na minha vida espiritual!! Que Deus continue abençoando muito a senhora! Beijinhos!!!!!