segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O acusador.



Quando você estava no mundo, nas noitadas, nas bebedeiras, no sexo sem cuidado ou sem nenhum tipo de preservação, fazendo todo tipo de coisas erradas...

O diabo te dizia que estava tudo bem e que a vida é bela, quem precisa de um salvador?!

Mas depois da conversão, mudou tudo!

Você deu aquele giro de 180 graus e foi contra a multidão, se submetendo à vontade do nosso Salvador e fazendo tudo para agradá-Lo...

... Vem então o  acusador, e aponta os dedos dizendo:

"Você não é boa o suficiente e não merece o Salvador!"

Não tenha dúvidas amiga, quando essa voz falar ao seu ouvido, não é Deus, mas o diabo!

Ninguém é perfeito, mas a maravilha de tudo isso, é que nossas imperfeições não nos impedem de alcançá-Lo!

Não é pelo merecer, se fosse assim, ninguém O mereceria.

"Rendei graças ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre." Salmos 136

22 comentários:

Paully Santos disse...

O diabo tem conseguido neutralizar a fé de muitas pessoas prendendo-as ao seu passado.
Mas precisamos crer que as coisas velhas ficaram para trás e que tudo se faz novo.
Pensando assim é possível está na presença de Deus crendo que Ele nos ama e nos aceita da forma que somos e estamos.
Se existe algo em nós que não O agrada, Ele mesmo tratará de nos moldar.
É assim que se vivi pela fé!

Abraços D.Nanda

Unknown disse...

Só quem passa pelo mundo e vem para o Senhor Jesus sabe bem o que é isso ! Outro dia estive conversando com uma pessoa justamente sobre o assunto, e a mais de um ano ela estava sentindo a culpa 24 horas por dia mesmo estando na igreja e mesmo batizada nas águas , estava angustiada pela culpa ; mas graças a Deus que é misericordioso em perdoar e fazer de alguém uma nova criatura, foi demorado , mas ela já superou isso e agora tem se lançado mais nas coisas de Deus e está sendo muito abençoada .

Ana Beatriz disse...

Obrigada, D. Nanda! Essa mensagem me ajudou muito!
bjus

Rita Marinho disse...

Bom Dia Dona Nanda!
O diabo é tão desgraçado que trabalha em cima da falha da pessoa, temos que ter em mente que o único perfeito é o Senhor Jesus,e ele sabendo disso não nos trata segundo as nossas falhas, mas, segundo a sua miséricordia que dura para sempre. É claro que não devemos viver pecando, porém, é impossível passarmos um só dia sem cometer uma falha, pois todo homem é falho. O Senhor Jesus é capaz de perdoar tudo quanto fizemos no passado e nos diz:
Vai e não peques mais!
Se ele diz que estamos perdoados, porque dar ouvidos as acusações do diabo?

Aline Dias disse...

Poxa Dona Nanda é pura verdade, tem momento que o diabo vem com todas as suas armas para nos fazer cair e se entristecer com palavras do tipo vc não é digna,vc não merece mas com a fé no Deus vivo vencemos essas palavras diabolicas.
Beijinhos amei o artigo

Carolina Lemos disse...

Dona Nanda,
é a mais pura verdade! O diabo nos acusa de todas as formas e às vezes somos tão tolas que acreditamos em suas palavras. Essa palavra veio de encontro a mim pois estou buscando o Espírito Santo e sempre que estou em oração em minha mente vem inúmeras acusações que nem sempre são fáceis de repreender.
Mas está ligado, é o Senhor Deus falando comigo.

Muito obrigada por tudo!

Carolina

Anônimo disse...

É verdade dna estamos aqui pela misericordia de Deus, pq não merecemos nada. Vivemos na fé
Um conselho q eu deixo: voz do diabo deve ser ignorada.

Pri Alves disse...

Verdade.
Quando estamos no pecado, o diabo nos faz sentir uma sensação de bem estar. Quando deixamos, ele nos acusa pois não quer nos perder!!!
Ainda bem que as misericóridas do Senhor são eternas.

*::Marlenne::* disse...

Concerteza Dna Nanda, no inicio da minha conversao eu dava ouvidos a essa voz do acusador mas quando o Bp. uma vez falou que DEUS conhece as nossas fraquezas e conhece o nosso coracao! E que nao interessa o que fiz mas sim, como eu me sinto depois de faze-lo, se me humilho a DEUS e peco perdao ou tendo esconder como se DEUS nao estivesse vendo! O acusador vem como a carta na manga do diabo para fazer-nos pensar que DEUS nao nos perdoará e que nao esta nos escutando! Mas existem duas vozes entao, como escutaremos a do acusador e a de DEUS ao mesmo tempo?
Há que saber descernir com sabedoria e nao com sentimento de culpa(que é o que abre a porta ao acusador)!
um beijo Dna Nanda!

Morgana Rossi disse...

É exatamente assim que enfrento guerras espirituais, e quando o diabo não cria situações do lado de fora ele sempre tenta me parar lançando palavras de derrotas, minha arma nesses momentos é uma oração sincera à Deus que imediatamente me reveste de forças e então eu posso continuar na fé, firme e forte!

Beijinhos para a senhora.

Morgana Rossi- Belém/Pará

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

é a mais pura verdade..o diabo é sujo e não está satisfeito porque estamos fazendo a vontade de Deus, então ele começa com suas artimanhas, mas ele ta amarrado, porque somos de Deus, Ele nos escolheu e jamais desistirá de nós.


bjinhoss
Deus abençoe a sra D.Nanda

Mazé disse...

Olá, dnª Nanda
o diabo se levanta na vida da pessoa como um gigante tentando nos devorar com as duvida e medos

Edimaury disse...

Es verdad que nadie merece nada , pero por la Misericordia de Dios alcanzamos todas las cosas, el diablo sabe lo valioso que somos para Dios y por eso quiere quitarnos esa visión para apoderarse de nuestras vidas, más el esta amarrado en nombre de Jesús, Hay que confiar de lleno en Jesús.

Beijos Sra.Nanda.

Bya disse...

Poxa d nanda me abençoou muito!
as vezes a gente pensa q isso so acontece com a gente mas to vendo q não....q a sra a cada dia seja mais aina iluminada ..beijinhossssss

Rafaelli disse...

Oi Dona Nanda é assim que muitadas vezes que eu mim sinto ,encapaz de serci a esse Deus tão maravilhoso que eu amo tanto.

Priscila disse...

É verdade D. Nanda, muitas das vezes o diabo semeia essa semente de que não merecemos, realmente não merecemos mas alcançamos a nossa salvação através da nossa fé, e a certeza de que o Senhor nos perdoa e tem misericordia de cada um de nós.
Quão grande é o nosso Deus, que mesmo nós não sendo nada nos escolheu e nos dá a cada dia uma oportunidade de segui-lo.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Eu mesma estou sempre caindo nessa silada da culpabilidade! Tantas vezes tive esse sentimento que Deus nao poderia utilizar uma pessoa que nem eu e com isso dei muita vazao as duvidas! Obrigado d.Nanda!

Anônimo disse...

Eu mesma estou sempre caindo nessa silada da culpabilidade! Tantas vezes tive esse sentimento que Deus nao poderia utilizar uma pessoa que nem eu e com isso dei muita vazao as duvidas! Obrigado d.Nanda!

Jardene disse...

O diabo é muito sujo, as vezes ele quer mostrar que nada nesse mundo é errado, que tudo é normal e algumas pessoas ate caem com isso. Mas nessa terra tudo passa e nos temos que guardar a nossa alma para que estejamos la no céu juntos com o Senhor Jesus.

Clara Neves disse...

Muito forte dona D.Nanda!
Isso é muito importante e devemos sempre e sempre lembrar, pois quando esses pensamentos vêm temos total poder para destrui-los.

Teresa Delo disse...

Quando nascemos de novo é porque a nossa velha criatura morreu em nós,e o passado fica sepultado então, tudo passa a ser novo diante de Deus,e nao há nada melhor do que termos o nosso presente sempre diante Dele. Beijos Dona Nanda!

Unknown disse...

O diabo tenta neutralizar a nossa fé nos acusando, por isso, devemos ter em mente o seguinte: Ninguém é perfeito, todos erramos! (eu pessoalmente demorei muitoo para entender isso). Mas a partir do momento, em que compreendemos o quanto o Senhor Jesus nos ama, e que Ele deu a vida por nós, é que entendemos que independentemente de nossos erros, Ele sempre estará de braços abertos, só esperando o pedido de perdão, portanto não devemos nos martirizar, a misericórdia de Deus se renova a cada amanhecer!