quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lençóis sujos...?









Certa manhã, enquanto tomava o café da manhã com seu esposo, ela reparou ao olhar pela janela que sua vizinha estava pendurando lençóis no varal e comentou com o marido:

- "Olha só que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Deveria ter vergonha de pendurar aquilo! Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"


O marido observou calado. 


Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher mais uma vez não se conteve, e comentou com o marido: 


- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! Que coisa mais nojenta!"


E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.


Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: 


- "Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Bom, eu que não fui!"


O marido calmamente respondeu: 


- "Não querida, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!" 



*********************************************************


Ficou irritada com a mulher?


Mas quantas vezes não fazemos o mesmo?


Muitas vezes a sujeira está na nossa própria janela...


Antes de criticar verifique seus próprios defeitos e limitações.


Lave a sua vidraça.



19 comentários:

Aline disse...

Olá dona Nanda, obrigada pela mensagem. Deus abençõe muito a sra bjs.

Lilian Cunha disse...

Foi o q o sr Jesus ensinou. Qdo temos uma trave no próprio olho, vamos ver todos a nossa volta manchados. Se olharmos sempre pra nós, ñ teremos nem tempo pra reparar nos erros alheios...

Louise Costa disse...

Olá, Dn Nanda. Obrigada por esta mensagem e por sempre estra compartilhando mensagens assim conosco. Eu também tenho um blog... Ele é mais voltado para os adolescentes, gostaria muito de saber sua opinião... www.louise-costa.blogspot.com.
Obrigada pela atenção.

Rita Marinho disse...

Que forte esse exemplo Dona Nanda!
Muitas vezes a pessoa se acha tão auto suficiente, tão espíritual, que não se permite olhar para a própria vida, pois a preocupação com a vida alheia é a sua grande ocupação, de maneira que não sobra tempo para tirar as sujeiras dos olhos.

Thalita Bastos disse...

Que legal d. Nanda =)
gostei muito da mensagem de hoje
aliás, tunha muito tempo que eu nao visitava e nem deixava um comentário

Deus continue abençoando
=*

Paully Santos disse...

Hummmmmmmmmm

"São os olhos a lampâda do corpo, se os nossos olhos forem bons todo nosso corpo será iluminado, se porém nossos olhos forem maus, o nosso corpo estará em trevas".

Tudo está dentro de nós; Os nossos olhos são o espelho do nosso interior, quando vemos defeitos nos outros é porque o defeito está dentro de nós.

Abraços!

Natalia Oliveira disse...

Olá D. Nanda. Aprendi muito com essa mensagem. Devemos guardar as nossas palavras e nosanalizarmos antes de julgar alguém..

Obrigada pela mensagem!
Bjs!

Anônimo disse...

É isso que acontece quando nós temos maus olhos, quando os nossos olhos são como os vidros da janela deste casal, tudo o que está a nossa frente parece mau e sujo...
Cuidemos de nós,
na fé, julia

Unknown disse...

D.Nanda muito boa a msg, sem duvidas temos que lavar sempre a nossa vidraça, e mesmo limpa ainda assim não temos o direito de olhar para os lençois sujos das outra pessoas. Obrigada pela msg foi otima para começar meu dia. BEIJOS

Lucy ... disse...

Ameiiii a mensagem !!!!!!!! Sonho em conhecer o trabalho da igreja ae na Africa !!
Bjs

Cristine Pedroso disse...

Que forte esta Mensagem Dona Nanda, ela é simples, mas diz muita coisa. Nada melhor do que manter os bons olhos, nunca fazer com os outros o que não desejamos que façam com a gente.

Cristine Pedroso disse...

Muito forte esta mensagem Dona Nanda, é simples este exemplo, mas fala muita coisa, pois nada melhor do que mantermos sempre os bons olhos e não acharmos que somos melhor do que ninguém para assim termos direito de julgar, não podemos fazer com os outros o que não queremos que façam com a gente.
Beijinhos...amei a mensagem...
Cristine Pedroso

Unknown disse...

Olá!
Dona Nanda, lembrei da mensagem que foi pregada ontem.
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Tito 1 ver 15
Quantas pessoas, que estão contaminadas e estão tentando contaminar os outros, precisamos vigiar.
O esposo dessa senhora, não deixou se levar.
O diabo é sujo, e sempre tenta nós contaminar.
Deus abençõe a senhora.
Ass: Luciana Ferreira Teles

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda, nossa fiquei impressionada com o final rsrs, mas é a pura verdade, a mulher só reclamava, reclamava e o marido so calado...muitas vezes somos assim realmente não olhamos para nós mesmas, ficamos olhando quando a benção não chega e vemos alguém que ja esta abençoado e ficamos reclamando, ta amarrado isso, obrigado pela mensagem D.Nanda. Muito Forte mesmo!
bjinhoss

Anônimo disse...

Dona Nanda, arrebentou!

Um ato simples, que muitas vezes não é praticado!

Nossos olhos são lâmpada, para o corpo!! Temos que vigiar!

Na fé,
Camila Agnes (BARUERI-SP)

Ise Caroliny disse...

Antes de abrimos a nossa boca para falar algo,temos que medir nossas palavras,pois Deus não se agrada de pessoas que abrem a boca para falar mal dos outros,antes temos que olhar para nossa vida.

Unknown disse...

Tudo depende mesmo de como vemos as coisas, por isso diz a palavra de Deus, se teus olhos forem bons, tudo será bom, se forem maus , então tudo será mal , agente aprende com situações que passam em nossas vidas e é bom sempre lembrar disso ;bjinhossss , estava ausente ! rsrsrs

Pri Alves disse...

Muito forte!!

Natalia Oliveira disse...

Olá D. Nanda.Olha eu novamente aqui..rsrs...Desculpe-me mas tenho que dar meu testemunho sobre essa mensagem.
Aconteceu uma situação em que eu estive no lugar da mulher que julga a vizinha. Critiquei uma pessoa e na hora o Espírito Santo fez lembra da vidraça:" Limpe 1º sua vidraça pois possa ser que ela esteje suja. E o engraçado D. Nanda que eu estava errada.Eu me senti péssima, mas mesma hora fechei meus olhos e limpei- os pedindo misericórdia para meu Deus.
Abri os olhos e vi aquela pessoa como alguém necessitado. Cinco minutos depois, usei essa experiência para ajudar uma outra pessoa. Foi muito forte.

Que Deus abençoe a sua familia e seu ministerio abundantemente.

Beijos!!!