segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

2ª Tarefa do Desafio- 40 Dias para se tornar mais Linda

Gatinha estressada...




Com a primeira tarefa, já vamos estar vendo resultados, pois ela é importante em 3 aspectos:
  1. Crescimento espiritual - Pois orar e meditar na sua palavra, nos levará a isso.
  2. Pisamos no diabo - O mesmo está sempre nos acusando, mas quando não lemos a bíblia ou falamos com Deus, o diabo vem com tudo e faz a pessoa se sentir tão culpada, que ela se sente ainda mais fraca e longe de Deus, não é verdade?
  3. Dizimando o nosso tempo - Veremos que temos tempo suficiente para tudo, mas também precisamos agir.
Não basta somente dizimarmos, precisamos agir também e é aí que entra a 2ª tarefa...

2ª Tarefa para se Tornar uma Mulher mais Linda!

"Hoje você irá identificar os desperdiçadores de tempo e reduzi-los ou elimina-los de sua vida"

Preparei a listinha abaixo para facilitar as coisas para vocês.

Possíveis Desperdiçadores de Tempo Precioso:

1- Internet - Limite o seu tempo na internet (isso se você não depende dela para o trabalho). Se você não se limitar, vai esquecer do tempo quando estiver "surfando" nela. 
Minha sugestão: Entre na internet por 30 minutos pela manhã e 30 minutos pela tarde e nada mais. Visite somente o que vai te acrescentar, como por exemplo ler os blogs que te fortalecem espiritualmente. Tenha certeza de monitorar o seu tempo... Comece isso hoje mesmo e amanhã me diga como foi.

2 - E-mails - Da mesma forma que com a internet, verifique seus e-mails apenas duas vezes ou três vezes ao dia, isso se você recebe muitos e-mails. Não perca mais de 30 minutos com eles (isso se você não trabalha com e-mails).

3 - Televisão - Se você é uma dona de casa, é provável que tenha adquirido o hábito de ligar a televisão enquanto faz suas tarefas e quando percebe, perdeu grande parte do tempo seduzida pela programação e depois precisa correr contra o tempo para fazer tudo e fica logo nervosa, virando uma gatinha estressada (veja foto à cima rs). 
Minha sugestão: Determine um horário para assistir TV, nunca durante o dia. Sugiro que somente depois de ter suas tarefas prontas, inclusive o jantar... Então tome um banho bem gostoso e relaxe escolhendo uma programação leve. Perceberão também que se sentirão verdadeiras heroínas, pois terão tido tempo de fazer suas tarefas.
Uma dica legal: Substitua a TV pela rádio durante o dia, dê preferência à rede Aleluia, onde você ouvirá a Palavra Amiga do Bispo Macedo, testemunhos, músicas e outras programações. A rádio não irá tirar o seu tempo e com certeza acrescentará na sua vida espiritual. Faça um teste durante esses 40 dias do desafio e me conte como foi...

4 - Dormindo Muito - Lembram do ditado popular..."Deus ajuda a quem cedo madruga"? Pois é, creio ser verdade, se você não acredita, então vamos colocar à prova...
Minha sugestão: Acorde cedo durante esses 40 dias, o melhor é evitar dormir mais que 8 horas (dormir menos que 8 horas também não é recomendado, mas entendo que para muitas não tem como...). Para quem pode, dormir 1 ou 2 horas após o almoço irá te renovar e te dará mais ânimo para fazer as tarefas restantes... ( Pois é, sei que muitas de vocês estão agora dizendo... "Quem me dera!" Mas lembrem-se isso é para quem pode praticar.)

5 - Preguiça - Está aí um inimigo terrível. Se você é uma pessoa preguiçosa, precisará reverter esse quadro, precisará lutar contra isso!
Minha sugestão: Faça imediatamente tudo que você tem preguiça de fazer, nem que seja somente durante esses 40 dias ( estou contando que isso se tornará um hábito...).

6 - Viajando Acordada - Pode parecer brincadeira, mas é sério!!! Já percebeu aquelas vezes que você fica olhando para o "vazio" pensando e "viajando"? Isso nos faz desperdiçar tempo e muitas vezes essas viagens nos fazem ficar lembrando de coisas do passado, o que não nos leva a nada... 
Minha sugestão: Só vale a pena fazer isso se for para "viajar" na palavra de Deus, do resto, pare de viajar!

7 - Fazendo as Coisas Devagar - Se não determinamos um certo tempo para cada tarefa, vamos fazer tudo no nosso tempo, ou seja, devagar. Isso nos faz perder tempo, e sei muito bem do que estou falando amigas!!
Minha sugestão: Ao organizar as tarefas do seu dia, determine o tempo para iniciar e tempo para terminar e sejam fiéis, podem ter certeza que verão grandes resultados.

8 - Telefone - Pois é, acreditem, para muitas o telefone é o grande inimigo. Passam muito tempo "texting"(gente, como se fala isso em Português??!!) as amigas ou até mesmo falando ao telefone e perdem a noção do tempo...
Minha sugestão: Esteja no controle do tempo e não se perca em longas conversas com as amigas, principalmente se vocês se falam todos os dias!

Por hoje é só amigas, agora vamos praticar...

101 comentários:

Unknown disse...

Ai D. Nanda... a internet tira muito do meu tempo, mas minhas aulas começam amanhã, então vou ter que controlar ainda mais meu tempo por aqui.
E o primeiro passo já está em prática e ajuda muuuuuito *-*

Na Fé :)
opequenograndemundodaju.blogspot.com

Luana Peruzzo disse...

dona Nanda eu já estava tentando fazer isso. Agora vou me cuidar ainda mais!!
Realmente o nosso tempo é precioso e quantas vezes eu tinha que sair e alguma coisa na TV me prendia e acabava tewndo que correr pra não perder o horário, como por exemplo.
bjinhos.
Lu

Raquel Hirose disse...

Otimo o desafio!
"texting" = Torpedo sms, Mensagem de texto.

Um forte abraço!

Unknown disse...

Nossa, essa tarefa sera mais puxada, mas não me vencera, estarei atenta a todas as dicas! Amém já deu tudo certo!

M Fernanda
Fortaleza-Ce

FRANCILENE SILVEIRA disse...

Tá ligado dn. Nanda, com certeza muitas dessas coisas tem nos atrapalhando e roubado nosso tempo...mas vamos agir contra esses devoradores. Bjos, na fé, Fran.

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Oi D.Nanda...Uffa rsrs..tá ligado, tô nessa Fé e creio que Deus vai começar a agir na nossa vida, realmente eu estava precisando de um puxão de orelha desses p/ mim despertar rsrsrs. Vou começar a pratica-las.Amei!
Deus abençoe a sra!
beijinhoss

Secretárias Força Jovem Brasil ES disse...

Donaa Nanda que ansiedade pra ver a segunda tarefa... oh confesso que não vai ser facil, alias já não esta sendo... hoje acordei mais cedo do que eu acordava, meu primeiro bom dia foi pro meu Senhor, parece q Ele passou o resto do dia me orientando, do meu ladiiinho, pq consegui ouvir claramente ele falando cmg, qnd menos esperava eu estava com meus pensamentos voltado pra Ele... Ohh coisa boa !! E vamoos as tarefas... " Tarefa dada é tarefa cumprida " rs. Deus abençõe sempre

Diana disse...

Ta ligado!

Anônimo disse...

que DEUS abençoe a senhora pois tenho colocado en pratica todos essas orientaçoes e ten trazido un resultado positivo p/ minha vida en todos os sentidos.leio todos os dias tenho visto no meu ser uma mudança por dentro e por fora.

Roberta Brito disse...

Legal Dna Nanda!

Já estou colocando em prática a tarefa de acordar mais cedo... nossa!!! Como é ruim, mas amém!
Meu dia foi bem proveitoso...êÊÊba!

Essas dicas da segunda tarefa são ótimas. Me encaixo com a dica 6, eu viajo muito as vezes. Me distraio fácil, é incrivel! Mas vou vigiar mais.
E também com a dica de fazer as coisas devagar. Vou procurar seguir direitinho!
Tá ligado, eu vou em frente!

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Lisiane Machado disse...

Tá ligado dna Nanda! Exterminar os nossos inimigos! Esses inimigos exterminadores do meu tempo estão com os minutos contados!!!!!! Já era estou nessa fé!!!!!!!!!!!!!!
bjinhos dna Nanda

Paully Santos disse...

Tá ligado D.Nanda!
Estarei colocando em pratica, pois confesso que metade desse desperdiçadores de tempo que a senhora citou tem feito parte do meu dia, e com isso quando o dia acaba percebo que não fiz quase nada e aí acabei acamulando tarefas para o próximo dia.
Tenho certeza que verei os resultados desse desafio.

Abraços!

Flavia disse...

Sim senhora dona Nanda
Estou praticando a cada desafio e tenho certeza que grandes resultados virão, durante esse proposito Deus vai me ensinar e eu vou crescer a cada dia e assim me tornar melhor para meu Deus.
Um beijinhu para a senhora

katia freitas disse...

Vi uma luz no fim do túnel quando li esse desafio e em seguida o texto do Bp Macedo "Vergonha na cara".Caramba, eu ía te escrever quando eu vi esse título e o desafio do tempo.Tenho 33 anos e há 13 sou casada,tenho 3 filhos, faço faculdade de manhã, trabalho a tarde e a noite tenho que ser esposa,mãe e dona de casa. Assim que dá,corro pra igreja pra trabalhar nas reuniões. Como pode perceber, tempo ou a falta dele tem sido meu grande desafio e muitas vezes tenho sido vencida por ele. O 1 desafio fez-me sentir melhor, mais forte e menos perdida. Sei que foi Deus quem lhe deu essa direção e vai ajudar muito a nós, mulheres guerreiras de 1001 funções.
Obrigada por se importar conosco. Um abraço. Kátia

Katia Soares disse...

Oi Dn Nanda!
Estou neste propósito,pois quero me tornar uma mulher mais linda.Comprei até uma cadernetinha e estou anotando os desafios diários,assim eu posso fazer não somente nestes 40 dias,mas para sempre.Achei super interessante as dicas de hoje e confesso que algumas já coloco em prática,como por exemplo determinar horário para as tarefas.Faço isso sempre que tenho várias coisas a fazer e dá super certo pois fico na obrigação de cumprir o horário conforme determinei.Assim não perco tempo com nada,nem para dar uma olhadinha nos emails ou tv!
bjs com carinho!
Kátia
Belo Horizonte/MG

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk
A figura da gatinha stressada esta hilária.
Esse desafio é uma benção.
Vou ter que mudar algumas "coisinhas".
Deus abençõe a senhora
Dona Nanda
Ass: Luciana Ferreira Teles

jacqueline disse...

que Deus me de força para eu cumpri essas tarefas fique com Deus

Aline Dantas disse...

Nossa dona Nanda o segundo dia já vai ser uma guerra heim! mas vamos em frente depois conto como me sai, rsrs

Unknown disse...

Dona Nanda,
Vamos arrebentar, em nome de JESUS!!!

Unknown disse...

Dona Nanda,

vamos arrebentar, em Nome de Jesus!

Unknown disse...

Desde que começou o desafio, quando abro os olhos pela manhã já vem a minha memória ( DÍZIMO PARA DEUS ), eu fico rindo na cama lembrando das tarefas, rsrsrs mas está sendo muito bom, pois é sinal que o Espírito Santo quer me ensinar cada vez mais , bjinhossss pra sra.

Anônimo disse...

oi dona nanda , estou escrevendo essa mensagem pois queria uma orientação de uma mulher de Deus, estou com uma dúvida .
descobri que a filha da minha vizinha de 13 anos está tendo relação sexual com o primeiro namorado dela que tem 17 anos e estão namorando a 2 meses. Ela é colega da minha filha e contou pra ela , assim fiquei sabendo. gosto muito desa menina pois a conheço desde criança. Os pais dela não estão sabendo de nada.
devo Contar? Pois ela é praticamente uma criança, quando os pais dela estão trabalhando ela fica em casa sozinha e o namorado vai pra casa dela., tenho medo de estar me intrometendo na vida dos, e estar pecando.

paula disse...

D.NANDA ESTAVA ANSIOSA PELA 2ª TAREFA,COMECEI HJ ESSE PROPOSITO E SEREI FIEL SIM!!!
E LOGO NESSE PRIMEIRO DIA, JA VEJO RESULTADOS..... INCRIVEL!MAS E A PURA VERDADE, JA ESTOU ESPALHANDO PARA TODAS MINHAS AMIGAS, PQ NAO QUERO ESSE BEM SO PRA MIM, ENTAO TRATO DE DIVIDIR!
UM BJ E QUE DEUS SIGA USANDO A VIDA DA SRA. PARA NOS ABENCOAR!
AMANHA TO AQUI DE VOLTA :)

Aline Dias disse...

ta ligado dona era isso que estava precisando mesmo
amei as dicas gora é só praticar!!!
BEIJINHOSSS

Luana Menezes disse...

Ai dona Nanda dicas valiosas ...

Eu sempre vigio muito o que vejo na internet mas não vigio o tempo q gasto nela...Outra coisa para mim é parar de viajar...rsrsrs eu já mudei bastante lendo os posts da Dona Cris mas ainda eu me pego as vezes viajando...Outra coisa q tem tomado o meu tempo é q demoro muito tomando banho, eu já havia feito um propósito d ñ perder tempo c/isso mas vou aproveitar p/ reforçar com esta tarefa.
Amanhã mesmo quero fazer uma listinha de tudo o q me faz perder tempo.E vou aproveitar o tempo q estou no metrô indo p/ o trabalho p/ fazer algo produtivo ao invés de viajar...rsrsrsrs

Viu? Li o seu post e já estou cheia de idéias kkkkk


Eu estou gostando muito desse propósito pois assim me esforço e me envolvo mais para mudar coisas q vou procrastinando...

Deus abençoe

Hanna disse...

A tarefa de dizimar o meu tempo a Deus foi realmente uma guerra. Acordar um pouco mais cedo foi uma luta. Mas durante esses 40 dias, sei que vencerei. Agora, o desafio de terça... Vou ter que pedir muita força a Deus pra conseguir sair vitoriosa. Reduzir o meu tempo e parar de desperdiçar o meu tempo com bobagens foi algo impactante. Creio que o espirito santo falou com a Sra e lhe inspirou a passar adiante essa tarefa. Eu precisava ler isto e creio que será para o meu bem e meu crescimento tanto como dona de casa, como esposa, como mulher e como filha de Deus.
Agradeço pelo desafio e ao Senhor por falar comigo.

ingrid disse...

D. Nanda, esse propósito é de Deus mesmo, eu sempre via que tinha que mudar algumas atitudes em mim, como ficar horas " surfando" na internet e começar a esquecer de fazer as coisas em casa, e no final do dia, só ouvia minha mãe brigando comigo, sem contar o acordar tarde e ver televisão, mas eu sei que vou conseguir!
Que Deus a abençoe a cada dia mais, pois, não vou dizer que é fácil fazer isso, ou ver nossos problemas e VER que está virando uma mania terrível, mas eu sei que no final vai ajudar muito!
Bjos D. Nanda, na fé!!!

Gracielle Priscila disse...

Olá D. Nanda,

Estou nesta Fé e tenho certeza de que coisas grandes vão acontecer.

Abraços!

Juliana Cavalcante disse...

tá ligado, dn Nanda, já comecei meus desafios e irei até o fim, tenho certeza que será de grande valia para mim e para minha vida com Deus.

Jeniffer Baiadori disse...

Tá ligado dona Nanda, tenho a certeza que veremos grandes resultados nesses 40 dias, mais vale lembrar que para isso acontecer temos que fazer a nossa parte...beijinhos com muito carinho!!

Bia disse...

Dona Nanda que difícil, parece que a sra pegou tudo que eu precisava mudar e colocou nessa tarefa rsrsrs
Mas eu vou me esforçar principalemnte quanto a internet , eu trabalho com ela mas as vezes me aproveito disso rsrs
no final do dia voltarei aqui para dizer como foi !!!!!
beijinhossssssssss

Anônimo disse...

Nanda, é tudo politicamente real o que foi escrito neesa 2ª tarefa e vc nem imagina o quanto eu precisava dessas dicas, então... MÃOS À OBRA !!!!! Vou cumprir essas tarefas pois preciso muito estou totalmente desorganizada, bagunça geral.Filho, marido, casa, trabalho e o HELP chegou!!!

Beijos
Mônica

josi disse...

Tá ligado Dona Nanda!!! vou colocar em prática pois realmente precebi que todos os item a cima tem roubado meu tempo, mais agora vou ficar atenta!!!
obrigado, pq tem me ajudado muito!!
beijos!!!

Nanda disse...

Olá Dª Nanda!
Pois bem, mãos a obra em se tornar mais linda; a dica do "viajando acordada" essa vou ficar bem de olho, porque isso acontece, parece que não, mas aqueles 5 ou 10 minutos poderiam ser utilizados para coisas mais úteis:/
Quanto a 1ª tarefa, como faz diferença as primicias, o melhor, para Deus, eu orava de manhã; mas separar um tempo assim para Deus faz o dia ficar muiiiito melhor.
Abçs,
Fernanda- SP.

Aline disse...

Que bacana! Acompanho seu blog há muito tempo, e quando lia os outros desafios, ficava com vontade de participar de um! Essa iniciativa é muito bacana, parabéns! Tornando mulheres melhores, mais voltadas para Deus, aos poucos o mundo também fica um lugar melhor! Eu particularmente já havia colocado em prática a primeira tarefa, mas agora terei mais disciplina. Hoje me surpreendi, pois eu sabia o quanto tempo desperdiçava na internet, e na televisão...mas também perco muito viajando, pensando, rs! Mas muito mesmo! Certamente essas dicas vão ajudar! Limitar o acesso a internet para mim será dificil, pois trabalho o dia todo no computador (mas não na internet) e estou acostumada a deixar o msn ligado e o e-mail aberto... mas eu vou conseguir!!!
Beijos e bom dia!!!

Nelza disse...

D.Nanda, estou firme no desafio, e já posso sentir a diferença apenas na 2ª tarefa. Sei que não vai ser fácil,mas temos que ser fortes e não desanimar...
Bjs a todas

Chris disse...

Oi Dn Nanda, o desafio esta sendo maravilhoso, já estou tendo resultados.
O que Ele fala de manhã, me serve para o dia inteiro e ainda ajuda outras pessoas.
Na fé,

vamos arrebentar

Jana Fernandes disse...

Dn Nanda, estou nessa fé do desafio!! Com certeza, a parte mais difícil para mim é administrar bem o tempo!! Mas vai arrebentar!
Beijão!

PS: texting é enviar torpedo ou mensagem (SMS); acho q não temos 1 palavra para isso em português...

Lais Ribeiro disse...

Arrebentou dna Nanda,amei esse propósito,tenho certeza que assim como já está me ajudando tbm vai ajudar a muitas outras mulheres a se tornarem lindas não somente por fora mas principalmente por dentro!
Que Deus abençoe!!

Rafael Santana disse...

pode deixar dona nanda ta ligado esse propósito vai arrebentar e eu tenho certeza que eu vou mudar a minha rotina já estar mudando

Na fé

Rosemary Valeriano disse...

Olá dona Nanda bom dia,

Tenho certeza de que essas tarefas vão me ajudar em muito, principalmente no lado espiritual, pois muita das vezes esqueçemos de dar a nossa primicia a Deus, já estou gostando do desáfio.
Bjos!

Núbia Onara disse...

Sabe quando você começa a fazer algo e sabe que vai ter um resultado maravilhoso ? É isso que está acontecendo comigo com relação a esse propósito.
Tô fazendo um diário desses 40 dias =) e firmei um propósito de meditar no livro de Jeremias nesse período.

Vamos que vamos !!!

Princesa Moderna disse...

Bom Dia Dona Nanda tem sido uma benção acordar pela manha me arrumar,meditar na Palavra,orar e depois ir trabalhar,ta fazendo desde já a diferença...Muito Obrigado por nos Ajudar a melhorar a cada Desafio.

Juliana Pereira disse...

Ta Ligado D. Nanda, vou botar essas tarefas em pratica e tenho a certeza que nesses 40 dias vou aprender muitas coisas, e vou me tornar mais linda!!
Beijos, na Fé

Juliana Pereira disse...

Ta Ligado, D. Nanda vou botar essas tarefas em pratica, e tenho a certeza que com isso, vou aprender muito, vou crescer espiritualmente e vou me tornar uma Mulher mais linda !
Beijos, Deus abençoe

Amanda NATAL-RN disse...

Ta ligado D.Nanda ja estou praticando desde ja e tenho absoluta certeza de se fazermos tudo para Jesus e sermos fiel iremos glorifica-lo,haverá renuncia da minha parte mas tenho certeza de que Deus irá abeçoar na fé que Deus abençoe a srª grandemente.

Amanda NATAL-RN disse...

Ta ligado D.Nanda ja estou praticando desde ja e tenho absoluta certeza de se fazermos tudo para Jesus e sermos fiel iremos glorifica-lo,haverá renuncia da minha parte mas tenho certeza de que Deus irá abeçoar na fé que Deus abençoe a srª grandemente.

Nuvenzinhas de Luz disse...

Dna. Nanda, a primeira tarefa já me ajudou muito...antes tomava café ao chegar no trabalho e correndo, sempre atrasada. Agora como levanto mais cedo pra cumprir a primeira missão (rs), tenho tempo de tomar café em casa e estou chegando no horário ao trabalho, dentre outros benefícios que esse começo de dia com Deus proporciona, como sentir mais a presença Dele ao longo de todo o dia! Deus abençoe e vamos lá!!! Uhuuu!!!

Unknown disse...

Estou começando hj......
Tenho certeza q vai arrebentar

Anônimo disse...

Tá ligado Dona Nanda vai arrebentar concerteza esses desafios irá acrescentar e muito na nossa vida espiritual.
Estou na fé!

Alessandra disse...

Estou amando esse desafio!
Hoje acordei cedo, e a primícia do meu dia foi para Deus!
Com certeza será maravilhoso, e terá resultados que irão glorificar Deus em nossas vidas!
Beijooooooooooooos

Adrielle Rodrigues disse...

Dona Nanda .. já estou tendo ótimos resultados com o desafio nº 1, o meu dia parce longo, rs! Estou acordando 05h30 para não fazer nada com pressa! E hoje mesmo vou começar com esse novo desafio, Beijooooos !!!!

Jardene disse...

É verdade nos temos que colocar essas dicas em pratica e vive-las. Estou me esforçando para praticar cada dica aqui ensinada, na certeza de que Deus ira me moldar e me renovar mais e mais.

mindocas disse...

AMIGA
MUITO BOM vou começar a praticar tudo a mulher sabia edifica a sua casa muito obrigado dna NANDA

Unknown disse...

Ola Dna Nanda estou disposta a se tornar essa mulher mais linda vou seguir essas tarefas corretamente, principalmente a do tempo pois sou esposa, mae de duas lindas meninas ainda pequenas, dona de casa e ainda trabalho (ufa... haja tempo!!)
texting em portugues e torpedo.Deus a abencoe.
Bjs
Lily Berrill

Anônimo disse...

Olá Dna. Nanda, eu estou muito feliz com este desafio, hoje eu acorde as 5:45 a.m. como a senhora falou ontem, (a unica coisa que pensei foi que a senhora tem orado por nos para ter forcas neste desafio, kkk) eu me sinto muito bem e vou continuar. Obrigada!!!
Claudia-Nicaragua-AméricaCentral

Rita Marinho disse...

Isso vai me ajudar bastante.
Obrigada!

Tati Silva disse...

♥ola d.Nanda esse desafio tem sido uma benção na minha vida pois casou certinho com as ultimas mensagens do bp macedo sobre servir, de fato as vezes perdemos tempo com coisas que nao vao acrescentar nada em nos,ontem meu dia foi muito produtivo mesmo sendo segunda-feira,e hoje eu fui acordada por Deus me chamando pra eu falar com Ele.Tem sido otimo e creio que ate o final sera perfeito!bjs♥ tatiana/niteroi

Luarianne disse...

Olá D. Nanda' Quando uma amiga me disse que a senhora iria fazer esse desafio fiquei muiiito feliz! Pois era isso o que eu estava querendo ser, era essa palavra/frase que estava faltando nas minhas orações e eu não conseguia perceber. EU QUERO SER LINDAAA! Quando le seu 1° post senti uma vontade muiiiito grande de chorar e rir, e pular... foi uma mistura de sentimentos, não sei descrevê-lo e nem sei o por quê. Fico muiito grata pela a intensão da senhora em nos ajudar, é de pessoas como a senhora que a obra de Deus precisa... quem dê sem intensão de receber!
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO: Que Deus à cubra de todaaas as sortes de bençãos! Beijooos'
Sempreee na fé, Luarianne, Petrolina/PE

Juliana Lopes (N.Iguaçu RJ) disse...

Olá! Estou fazendo de tudo para seguir os 40 passos e qro faze-los uma rotina em minha vida. Vou dizer q essa segunda tarefa sera uma guerra... mas esta ligado! Vou conseguir! Na verdade, no fundo essa coisas nós ja sabemos, mas pratica-las que é o dificil... só fazendo um desafio mesmo! vai arrebentar!! bjss!

Anônimo disse...

Dona Nanda...
Vai ser realmente um desafio mais eu me desafio nesses 40 dias.
beijão!

Anônimo disse...

Olá D. Nanda, fiquei muito feliz quando li 40 Desafios para se tornar uma mulher mais linda, ao ler o título, logo tive que clicar e ler o que era, ao ler fiquei mais feliz ainda, pois estav precisando disto. Sei que foi Deus quem me fez ler isso, e logo ja entrei no propósito.
Ja estou começando na 2º tarefa, mas sei que Deus vai abençoar. Estou encantada, Deus ouviu minhas orações, estou muito feliz. Que Deus use a senhora a cada dia mais, e estarei dividindo com a senhora a minha experiência, que sei que será muito boa e marcante.

Beijinhos

Na Fé

Graziela Lima disse...

Gostei!!! Muito bom D Nanda!!! E para arrebentar!!!

Carol disse...

Olá dona Nanda. Por incrível que pareça eu pensei nisso hoje, sobre o desperdício de tempo. Amei essa lista e com certeza vou lutar para fazer. Tenho feito o propósito das primícias e tenho gostado. Uma grande abraço.

Carol disse...

Olá dona Nanda, hoje eu estava pensando sobre o desperdício de tempo. Eu estava reparando que algumas tarefas não dou conta, mas porque não arrumo a minha vida. Esse propósito vai fazer toda a diferença no meu dia a dia. Um grande abraço.

Tudo que uma garota quer ser ! disse...

Cassia serrano

Dna Nanda este proposito é muito forte...vou ficar sempre controlando sobre a internet ..

Na Fé

Nαyαrα. rovαnнol disse...

Tá ligado D. nada :)
Já imprimi todas as dicas e vou analisar uma por uma para que eu possa ocupar o meu tempo com o que realmente importa :)

Nαyαrα. rovαnнol disse...

Tá ligado D. Nanda ,já imprimi as dicas e vou começar a identificar meus erros e perdas de tempo.
Já posso ver os resultados que viram .

Um ótimo dia para a senhora, Beijos ;

Anônimo disse...

Fiquei com vergonha faço tudo isso de errado , mas agora vou mudar com essas novas tarefas bjs

Roseane Batista disse...

D. Nanda,

essa segunda tarefa é realmente o que precisava... nao tenho mta dificuldade com a tv pois quase não assisto, quanto a internet e aos e-mails eu trabalho com isso mas as demais....srsr realmente eu ja estava me esforcando para faze-las há mto tempo mas sempre deixava p depois... so que agora com esse propósito, eu estou mais determinada


por favor ore por nós que estamos nesse propósito!!!


Roseane Batista

Márcia Leal disse...

Olá Dnª Nanda, estou amando as dicas. E gostaria de dizer que funciona. Comecei a 1ª tarefa no domingo(20/02) e nesses 2 dias que se passaram, pude perceber que conseguindo fazer tudo o que tinha pra fazer. Não sei nem como explicar, pois parece que fiz bem mais, em tempo reduzido.Realmente as primicias do nosso tempo, tanbém funciona e, como! Passei a 1ª tarefa para algumas de minhas amigas, conforme a Sra. orientou e em relação a 2ª tarefa, confesso que não tenho muitos disperdiçadores de tempo. Mas tem algo que faço pela manhã que as vezes toma tempo.. Por exemplo, toda vez que estou tomando café da manh[a fico olhando o noticiário antes de ir trabalhar e isso muitas vezes me prende(não é sempre)
Obrigada pela dica!
Abraços
Márcia Leal - Catedral/PoA
Rio Grande do Sul

Paula Moreira disse...

Olá D. Nanda! Já estou praticando todas as tarefas. Acordar cedo realmente não foi fácil, sempre que bate aquela vontade de dormir até tarde, lembro a mim mesma de que Deus merece o meu melhor!
E como a senhora disse sem sacrifício não há sucesso, e já posso dizer que isso já está sendo uma benção pra mim, me sinto mais fortalecida, mais junto de Deus, meu dia está sendo bem mais produtivo, está sendo maravilhoso.
E creio que só há de melhorar.
Bjjs, Deus lhe abençõe!

Thyziani disse...

Olá Sra Nanda...amei esse próposito que tem compartilhado com todas nós por meio desse blog.
Amei...e tenho aprendido muito... obrigada pela sua atenção. Com carinho e beijinhos para sra.Thyzi

Natalia Oliveira disse...

Oi D. Nanda,gostaria de informar a senhora que esse desafio é tudo que vinha pedindo a Deus. Pois queria uma forma de mudar, mas nunca tinha tempo. Estou aprendo muito. Essa manhã foi uma benção. Fiz a 1º tarefa e Deus está me fortaleceu, meu dia foi abençoado como nunca.
Estou colocando em pratica essa nova tarefa e creio que vai me abençoar muito.

Beijos!
Nati.

Priscylla Pinho Fortaleza-Ce disse...

Muito obrigada pela lita Dona Nanda,muitas coisinhas eu não tinha pensando.
Vamos lá:
Internet uso para os blogs,postagens,tudo ok!

Emails: eu verifico muitas e muitas vezes...recebo muitos de trabalho!!!
Adorei esta dica!!!!

TV: nossa!quando mais nova!Passava horas e horas e horas.
Não sei quando foi a ultima vez que assisti,eu diria que a minha "tv" é o meu computador!

Dormindo muito: sim sim...ferias né!!Mas estou acordnd ocedinho cedinho..
Ainn nao é facil.Mas tenho aproveitando meu tempo.ÊEE etá dando certo!

Eu diria que a minha preguiça se relaciona em fazer as coisas devagar.
Porque eu faço tudo muito lento.
De fato esta será o meu desafio.Depois eu conto!

Telefone é igual com Tv...
eu não tenho mais esse "papo".


Arrebntou estas dicas!

Marielen disse...

Olá D.Nanda..Realmente tudo isso tem nos tirado tempo mesmo, e o pior é que nem percebemos.Mas vamos usar toda nossa força de vontade.Deus abençoe
Beijinhos, Mary

Marielen disse...

Olá D.Nanda..Todas essas coisas tem mesmo nos feito perder tempo, mas vamos á luta..Força de Vontade é que não pode faltar!
Beijinhos, Mary

Márcia disse...

Nanda, estou nesse desafio...

Vai ser um grande sacrifício levantar mais cedo pois esse é um dos problemas que tenho mas vou para a guerra!

Um bjinho e que Deus continue a abençoando.

Obrigada,
Márcia
Portugal

Márcia disse...

Olá, D. Nanda,

Ainda bem que falou na Rede Aleluia.

Costumo ouvir esta rádio online mas em certos computadores não funciona, mesmo depois de instalar os plugins:(

Se desse para dar essa indicação à equipa técnica da Rede Aleluia, talvez eles pudessem fazer uma alteração de modo a podermos ouvir através de todos os browsers e computadores.

Bjinho,
Márcia
Portugal

Helen Nobre disse...

Tá ligado D.Nanda!
Vi o quanto tenho desperdiçado o meu tempo com coisas que não me acrescentam em nada.
Começando a colocar em prática no meu dia a dia.

Na fé!

Alessandra Esteves disse...

Dª Nanda, estou amandando esse desafio. Estou encaminhando-os diariamente a todas as amigas que tenho na minha lista de email. Esses desafios tem nos ajudado tanto. E fico muito feliz em poder repassá-los as minhas amigas. A senhora sabe que amo fazer isso? É uma alegria que eu tenho, quando posso ajudar as moças que não tem como entrar nos blogs da igreja e através dos emails que repasso, elas conseguem, ainda que seja por alguns minutinhos de seu dia a dia, parar e meditar um pouco nas coisas de Deus. Como eu ainda não tenho a maturidade da senhora e suas experiências, vou procurando estar absorvendo cada dia mais aquilo que vou lendo da senhora e das demais esposas. É um privilégio poder aprender com as senhoras e melhor ainda, é poder compartilhá-las com as demais.
Que Deus a abençoe de uma forma rica e poderosa :)

Renata Pedroso disse...

Estou ingressando hoje no desafio , e espero superar-me !!! Bjs de Portugal Dona Nanda !!!

Unknown disse...

hj estou ingressando no desafio...1º de março
texting em português...TAGARELANDO... kkkkkkkkk

Rosana#♥# disse...

D. Nanda... estou começando o desafio hoje, e por increvel que pareça.. as dicas vieram diretamente ao meu coração.. kkk ( televisão, preguiça e sono são meus verdadeiros inimigos na minhas tarefa de casa.. Tenho certeza que esses 40 dias iraõ me ajudar.. me sinto honrada por poder participar.... ♥♥

Na Fé.. #

Graziela Rocha disse...

Olá D.Nanda como o nome já fala 40 desafios para se tornar uma mulher mais linda, tenho certeza ki fácil nn será mas a dificuldade nós faz fortes para nós tornmamos vencedoras...Tenho certeza ki vou aprender muito a cada desafio!

bjo
Deus abençõe a srª!

Elen disse...

Adorei as sugestões Dnª Nanda, a partir de hoje elas passarão a fazer parte do meu dia a dia. Beijinhos que Deus abençoe a senhora...

Anônimo disse...

Muito obrigado Dna Nanda por esses desafios cada vez melhores!

muitas dessas coisas tem tomado muuuito o meu tempo e concerteza agora vou me policiar mais !

bjs Pri Melo.

Camila disse...

Dona Nanda essa mensagem foi feita pra mim!! rsrsrs. Pense nua pessoa preguiçosa, que passa uma tempão falando no celular, perco tempo demais na internet, sou maluca por televisão (novelas), que demora demais pra fazer as coisas (das tarefas de casa aos trabalhos da Faculdade), enfim, todas as suas palavras. Estou começando o desafio agora, e tenho certeza que me ajudará bastante no meu crescimento espiritual.

Um abraço,

Camila Bentes Amaro/ Ananindeua - Pará - Brasil

Beatriz disse...

Dona Nanda gostei muito desse desafio, vai me ajudar muito, veio de encontro a minha necessidade.
obrigada que Deus a abencoe

Adriana Vasconcelos disse...

Comprovei o funcionamento da primeira tarefa. "Dá mesmo certo!" Meu dia parece desenvolver melhor, me sinto mais próxima de Deus.
Agora vou começar a segunda tarefa. Consigo ficar vários dias sem utilizar a internet, porém, quando utilizo perco muito tempo, porque vejo site atrás de site. Email não recebo muito, mas quando estou a espera de um acabo atrasando meus serviços por olhar de minuto em minuto. KK é realmente verdade o que a senhora diz sobre a televisão, em todos os compartimentos da minha casa tem uma tv, entao quando estou trabalhando sempre sento e fico inter tida com algum programa. Acordar cedo? Ate que eu acordo todos os dias, mais fico mole me arrastando pela casa de olho fexado rs. Viajo o dia todo acordada e ainda faço as coisas devagar. Puxaaa! So me livrei do telefone.
Mas vou me esforçar ao maximo e vai dar tudo certo, tenho certeza que me tornarei uma pessoa melhor.

Adriana Vasconcelos disse...

Comprovei o funcionamento da primeira tarefa. "Dá mesmo certo!" Meu dia parece desenvolver melhor, me sinto mais próxima de Deus.
Agora vou começar a segunda tarefa. Consigo ficar vários dias sem utilizar a internet, porém, quando utilizo perco muito tempo, porque vejo site atrás de site. Email não recebo muito, mas quando estou a espera de um acabo atrasando meus serviços por olhar de minuto em minuto. KK é realmente verdade o que a senhora diz sobre a televisão, em todos os compartimentos da minha casa tem uma tv, entao quando estou trabalhando sempre sento e fico inter tida com algum programa. Acordar cedo? Ate que eu acordo todos os dias, mais fico mole me arrastando pela casa de olho fexado rs. Viajo o dia todo acordada e ainda faço as coisas devagar. Puxaaa! So me livrei do telefone.
Mas vou me esforçar ao maximo e vai dar tudo certo, tenho certeza que me tornarei uma pessoa melhor.

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, dicas muito valiosas para que possamos otimizar o nosso tempo. Obrigada!

Unknown disse...

ola dona etsou um pouco atrasada mais vou começar fazer a esses quarenta passos e tenho certeza que deus vai mim honra. beijos

Anônimo disse...

Ola D. Nanda !! Gostei muito deste post. E se a gnte parar pra analisa o quanto a gente para pra fazer cada coisinha, no final do dia tomou muitas horas que poderiam ser aproveitados de outra maneira. Muito obrigado pelas dicas !!

Vanessa Sousa. disse...

Ta ligado Dona Nanda. Vou analisar direitinho onde tenho "perdido" mais tempo e irei me organizar. Bjs.

Anônimo disse...

Boa tarde Da! Eu esto no meu segundo dia. Mas tenho que dizer que o primmeiro foi uma benção, como faz bem iniciar o dia na fé. Nós vamos para a batalha com aquela palavra para meditar. Me recordo do tempo que eu participava na reunião das 6 , na igreja que frequento. Era uma benção total.Voce não fala com ninguem e chega para buscar a Deus. Sem comparação. E agora vou nesta segunda dica, nesta fé de Daniel.
Vamos nessa fé que venceremos!

Gizela disse...

Boa tarde Da! Eu esto no meu segundo dia. Mas tenho que dizer que o primmeiro foi uma benção, como faz bem iniciar o dia na fé. Nós vamos para a batalha com aquela palavra para meditar. Me recordo do tempo que eu participava na reunião das 6 , na igreja que frequento. Era uma benção total.Voce não fala com ninguem e chega para buscar a Deus. Sem comparação. E agora vou nesta segunda dica, nesta fé de Daniel.
Vamos nessa fé que venceremos!

Gleyca =) disse...

será complicado mas, irei me esforçar...hj, não consegui levanar mais cedo tô meio chateada por isso.

Gleyca =) disse...

sera complicado mas, irei me esforçar...esta manhã não consegue levantar mais cedo, estou um pouco chateada!

obr: kátia nascimento disse...

D. NANDA tá ligado eu vou me esforçar para fazer tudo direitinho estou na fé com algumas amigas minha.
não é facíl mas não irei desistir sem antes completar a carreira
vamos arrebentar.
obr: kátia nascimento
iurd: riacho doce (fortaleza)

Alice,Imbituba/SC disse...

bom dia Dona Nanda,estou começando a práticar também o desafio do amor e sei que o SENHOR JESUS já está abençoando.Muito obrigada.