sexta-feira, 16 de julho de 2010

Erro Número 4!



... Continuação do desafio 40 para as solteiras.

4. Ela não quer ver...

Esse é um dos principais erros na minha opinião.

Todos os sinais existem de que aquele relacionamento não vai dar certo, mas ela escolhe ignorar.

Alguns dos fatores, já foram abordados aqui nos desafios, mas existem muitos outros fatores do dia-dia que precisam ser observados.

Na minha opinião o caráter e a fé dele, é o que mais precisa ser observado, mas de que serve toda a observação do mundo, se na hora de tomar uma atitude, ela "amarela"?!

Muitas mulheres que hoje sofrem em um casamento infeliz, tem plena consciência de que os sinais estiveram presentes no namoro, mas elas não deram atenção...

Eu sei que tomar a decisão de terminar um relacionamento é extremamente dolorosa, mas de uma coisa tenho certeza, é menos doloroso do que viver em um casamento infeliz, ou até mesmo um divórcio.

Para tomar uma decisão como esta, você precisar crer que Deus tem algo muito melhor reservado para você, mas isso precisa ser a sua fé...

Tarefa 40 para as solteiras

"Observe e medite em todos os erros aqui mencionados e veja em qual deles você se encaixa.

Após estar ciente de onde está errando, será necessário começar a agir para mudar a situação.

Em alguns casos, apenas vigiar-se para não continuar cometendo o mesmo erro será o suficiente, mas em outros será necessário ir mais a fundo.

No meu caso, onde aquele "medo de ser traída" estava me corroendo por dentro, somente as reuniões de libertação na igreja, foram suficiente para me ajudar a me libertar totalmente do passado.

Você precisará analisar e decidir o que mais precisará ser feito para transformar estes erros em acertos!"

Tenho plena certeza de que com a fé em um Deus vivo, vocês alcançarão a vida abundante prometida por Ele!

Que maravilha amigas!!!!

Chegamos então ao desafio final e espero que todos estes "segredinhos" revelados, venham a ser de grande valia para todas vocês.

É com imensa alegria em meu coração que desejo à cada uma de vocês, a mesma felicidade que encontrei na vida sentimental!

Hummm... Corta! Corta! Posso ser ainda mais sincera?!!

Esse meu desejo não muda a sua vida em nada!!!!

O que mudará sua vida de verdade, serão suas atitudes e a sua fé!

Por isso fico por aqui. O resto agora é com vocês!

Na fé sempre,

Nanda








21 comentários:

Anônimo disse...

Dna Nanda...
sabe, os desafios foram uma bênção. Mas vejo o qto é complicado realmente entender 'quais são esses sinais decisivos' pra se terminar um namoro.Pq a eu tenho meus defeitos, ele tem os dele. Até q ponto o defeito é aceitável e a gente se molda e aprende a amar q nem Jesus, acima de qq coisa, e até onde é pra terminar? Se pede um sinal maior pra Deus? é complicado... quero muito agradar a Deus, mas não sei até onde é aceitável, considerando q ele é um homem de Deus e não vejo sinais de vida no pecado na vida dele... mas tem coisinhas que a gente acerta na conversa, eu mudo, ele muda... mas... como ter certeza realmente?????????? como não ser cega? peço pra Deus revelar o q tem em oculto, e peço visão pra ver de fato o que Ele revelar...

Sheila Oliveira disse...

Amém D. Nanda, sempre leio o seu blog que sempre tem mensagens maravilhosas..Deus tem mesmo o melhor para nós. Tenho vivido isso, encontrei alguém muito especial para a Glória de Deus e nada melhor do que encontrar alguém de caráter e com a mesma fé que nós. Vale a pena esperar no Senhor. Amém!

Anônimo disse...

glumObrigada d. Nanda!:) Pois nos ajudou muito mais do q a senhora imagina!
Que o Senhor Jesus a abençoe cada vez mais!
big bjinhos;]na fé

Paully Santos disse...

D.Nanda a senhora fez a sua parte nos orientando; agora chegou a minha vez de por em prática tudo que recebi aqui. Tenho certeza que em cada mensagem publicada, o Espirito Santo é quem estava dirigindo a senhora, então chegou o momento de eu caminhar com minhas próprias pernas. E lá vou eu!
Pode ter certeza que voltarei para testemunhar as vitórias adquiridas com a prática dos desafios.

Super abraço!

Núbia Onara disse...

Muito obrigada dnª Nanda pelo carinho das orientações.
Só senti falta de uma coisinha que não poderia faltar nesse ultimo desafio de jeito nenhum: OS SEUS DESENHOS! rsrs

Um beijão aqui da Bahia [Salvador] pra senhora. =)

Anônimo disse...

Nanda,em uma sociedade onde valores estão sendo esquecidos e que meios como a internet estão sendo utilizados cada vez mais para divulgar o total descompromisso com a palavra de Deus, é muito gratificante encontrar pessoas como você ,que transmitem os valores espirituais com uma clareza admiravel , e que assim consegue abrir os olhos de uma juventude que deseja acima de tudo agradar somente a Deus!

Genilda de Melo disse...

As solteiras que namoram, muitas vezes além de não querer ver a realidade, também não ouvem! Ficam surdas aos conselhos dos pais, que querem o melhor para elas.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Erika disse...

Nanda glória a Deus por sua vida, como escrevi em alguns comentários, reforço mais uma vez meu desejo em ver esses desafios em um livro, creio que isso seja algo que Deus tem para você e para nos abençoar também.

Te amo em Cristo, obrigada por se deixar ser usada por Deus!

Fica na paz do Senhor! Érika - São Paulo - Brasil

Anônimo disse...

oi nanda sempre gostei de seus conselhos, sou solteira e toda semana lia na folha universal suas dicas para casadas, mas quando voce lançou os desafios para solteiras eu nao acreditei achei o maximo. e muinto bom porque nos solteiras passamos por grandes conflitos quanto a vida sentimental coisas qe na maioria das vezes nao temos coragem de falar pra ninguem. sempre passo por isso mas gracas s deus sempre que estou neste estado de solidao profunda, deus manda voce com uma palavra de fe pra me fortalecer e me levantar do chao,nanda por muintas vezes estava mal pensando no meu futuro ,familia, casamento e com medo de ficar pra titia mas no desafio para casados deus falava comigo amiga atraves de voce. agora estou muinto feliz por esse trabalho para mulheres solteiras eu ainda nao encontei a tampa da minha panela mas quando encontra sei exatamente o que fazer e o que nao fazer para ter um bom e saudavel relacioanamento na graca de deus. gracas a espirito santo de deus e a professora nanda. na fe .um grande abraco.valdenia silva

Tatyana disse...

D. Nanda, com essa despidida pareceu que a senhora não ia mais falar com a gente O.o ainda bem que não é! Uffa!!!
E como o bispo Renato e a D.Cris fizeram vídeos de erros que cometemos no início do nosso casamento, esse posts são para os namorados. Gostei.
:*

luciana disse...

Dona Nanda agradeço a Deus pela sua vida, a senhora sempre tem a palavra !! a 4 meses eu tomei essa decisão de terminar um relacionamento de 4 anos, pois eu sabia que ele não era a pessoa certa, foi tão dificil e doloroso mais o Senhor me sustenta, sempre que eu preciso ele me ajuda, as vezes bate aquela angustia mais eu sei que no futuro colherei os frutos dessa decisão!!

Anônimo disse...

Dona Nanda, eu tive de tomar a atitude dolorosa de terminar o meu namoro, pq vi que éramos muito diferentes na fé, temos visões diferentes, e creio que Deus tem algo muito grande guardado pra mim, mas tenho de saber esperar! Obrigada por postar esses desafios, me ajudaram muito!

Dijandira Ferreira disse...

Que maravilha dona Nanda. Seria legal publicar um livro sobre desafios para solteiras; iria ajudar muita gente. Eu com certeza compraria!

Parabéns pelo estudo me ajudou bastante.

Unknown disse...

Ola Dna. Nanda,
40 passos, dicas,degraus, foram aqui publicados com dedicacao e amor para todos que querem ser felizes em sua vida sentimental.Que bencao, pois muita gente nao teve essa orientacao, por isso a todos os solteiros digo - se lancem.
Achei uma graca, os desenhos animados rsrsrs...
Akira, Namibia

Anônimo disse...

Dna Nanda...
muito bacana esses desafios tem me ajudado muito... a sra tem sido muito usada por DEUS.um forte abraço...

Anônimo disse...

Olá dna Nanda, esses desafios são muito importantes pois as vezes recebemos uma orientação que nos falta na igreja.Tomar uma decisão não é facíl, eu já namorei com um pastor e via que nosso relacionamento não tinha futuro, mais até tomar a decisão de terminar foi dificil, nos chegamos até a ficarmos noivo, mais graças a Deus as reuniões de noiva com o Bp Clodomir me fez tomar a coragem necessaria pra não sofrer no casamento.Que Deus continue usando a senhora e abençoando muuuuuuito a reunião com as noivas.

Roberta Monte disse...

D. Nanda
Muito obrigada pelo desafio, acompanhei todos e tem sido de grande impotancia cada passo que nos ensinou. Como a sra. disse: Depende de cada um se esforça para mudar e então alcançar a felicidade na vida sentimental.
Que Deus abençoe e dando ainda mais inspirações...

Unknown disse...

TENHO ACOMPANHADO A SRA PELA FOLHA UNIVERSAL, E AGORA Q A ACHEI AQUI, NOSSA...MINHA VONTADE É LER,LER,LER E LER MAIS UM POUCO..RSRSS...TENS ME AJUDADO MUITO E ATRAVEZ DISSO TENHO AJUDADO UMA AMIGA TBM.

Fefonseca disse...

Dona Nanda,
A Verdade é que ninguem se casa ou vive em um relacionamento sendo enganada o tempo inteiro, principalmente para as pessoas que são de Deus, Ele nos alerta dia após dia e nos mostra se aquela pessoa realmente é de Deus ou não, falo isso pois já passei por essa situação mas graças á Deus tive forças para dar ouvidos á voz Dele.
Temos que vigiar nos minimos detalhes mesmo!
Beijos ♥

Mensagens que me espiram disse...

D.NANDA EU SEI QUE EH MUITO DIFÍCIL TOMARMOS UMA DECISÃO DE TERMINARMOS UM RELACIONAMENTO.EU ME VI NESTA SITUAÇÃO ONDE ESTAVA NAMORANDO MAS NOS DOIS PARECÍAMOS DOIS ESTRANHOS UM NÃO SE ABRIA COM O OUTRO CONFIÁVAMOS MAIS EM NOSSOS AMIGOS QUE UM NO OUTRO FOI AI QUE TOMEI A ATITUDE DE TERMINAR MAS AGORA ESTOU SOLTEIRA A UM BOM TEMPO SERA QUE FIZ A ESCOLHA ERRADA E ESTOU COLHENDO O QUE PLANTEI OU TENHO QUE CONFIAR E ESPERAR EM DEUS? ME AJUDE POR FAVOR!!

Nanda Bezerra disse...

Manu, segue na sua fé amiga.

Não olhe para trás! Você tomou sua decisão e agora não interessa se foi a decisão certa ou não, pois já passou, entende?

O negócio agora é seguir em frente e confiar Nele!