quarta-feira, 14 de julho de 2010

Erro Número 2!


... Continuação do desafio 40 para as solteiras.

2. Ela é "um pouco" mandona, autoritária.

Antes de mais nada, preciso ressaltar que isso não é uma regra e nem todas são assim, senão, já estou até vendo a quantidade de e-mails reclamando que estou generalizando...

Pois bem, vamos ao que interessa...

Apesar de nem todas serem assim, isso acontece com uma grande maioria, mas não se sinta sozinha, se isso serve de consolo, também já me peguei nesta mesma posição.

Depois de estar acostumada a mandar na própria vida, com o namoro, muitas vezes pensamos que temos o direito de ficar mandando na vida do outro, tomar o controle de certas situações, ficar dando palpites não requisitados e até mesmo enraivecidas quando estes não são aceitos.

Talvez seja essa coisa de mãe que esteja no nosso sangue, sei lá!

Mas a realidade queridas amigas, é que homem não gosta de ser mandado. Deus não os criou desta forma!

Atitudes como estas fazem com que ele se sinta inferiorizado.

Na realidade isso não é só um sentimento, quando temos atitudes mandonas e autoritárias, estamos mesmo os inferiorizando. Que coisa terrível!

Então amigas, não é à toa que isso traz problemas no relacionamento. Não só no namoro, mas também no casamento, sendo que neste, o caso é ainda mais sério...

Mesmo antes de nos casarmos, precisamos saber a nossa posição naquele relacionamento. E se você é uma jovem cristã, já deve estar ciente à quem pertence a posição de líder.

Com isso, não quero dizer que no namoro, seu noivo ou namorado terá o direito de mandar em você a torto e a direito, não, de forma alguma!

Estou apenas querendo mostrar que desde já, o respeito mútuo precisa existir.

Se por outro lado, seu namorado é um pouco "devagar", não toma decisões e não ocupa a posição que deveria... Está aí uma boa razão para você reavaliar se ele é a pessoa certa.



Fiquem ligadinhas, pois amanhã abordaremos o erro número 3!

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá dona Nanda, realmente homem não gosta de ser mandado, graças a Deus eu tenho um noivo que desde o ínicio já deixou isso bem claro, quando eu queria exigir algo, ele já me falava que não gostava, rsrsrs, e desde então aprendi que existe hora certa para se falar as coisas. E a melhor coisa é a oração, quantas coisas eu consegui dele apenas orando.
Beijinhos
Fernanda- São Paulo

Obs. Os desenhos da senhora estão show, de verdade.

Núbia Onara disse...

Eu estou amando as imagens rsrsrsrsrs

Parabéns pelas artes.

Unknown disse...

é mesmo muito importante reconhecermos nosso lugar
as vezes somos acostumadas a mandar em nossa vida e procuramos mandar no nosso noivo , para que este esteja dentro dos nossos padroes !..
é como a fernanda acima disse só com a oração é que podemos moldar alguem segundo a vontade de Deus , não a nossa.

na fé
http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

Anônimo disse...

dn. Nanda, dou graças a Deus por colocar mulheres como a sr. e as demais esposas que nos ajudam através, dos posts.
Sou obra. solteira e tenho muito o desejo de aprender, pois me preparar para quando estiver abençoada, não custa nada né. rsrsrs
Eu sei o quanto tenho aprendido, e o quanto tenho ajudado tambem atraves das mensagens da sra. Pois por mais que não viva(agora) nenhum relacionamento existem muitas pessoas sofrendo que chegam até nos.
E a mais pura realidade que vejo, mulheres que não se submetem, sempre reclamam e se alto justificam melhores e mais sabias que os seus companheiros, e por isso vivem uma vida amarga no lar.
Por isso acho legal que as solteiras aprendam sim antes, evitando desentendimentos futuros.
Obrigada, na Fé.
Vivi, Minas Gerais.

Anônimo disse...

Nossa muito bom esse conselho D. Nanda...

As vezes muitos relacionamentos não dão certo, pq algumas mulheres dizem que não aceitam q seu parceiro mande no relacionamneto, e querem tomar o seu lugar, e como a Sra disse o que deve existir é o respeito mútuo...

Estou no aguardo do próximo conselho...
Bjus

dayse disse...

Ola D.Nanda,antes de me converter isso acontecia muito quando eramos namorados,eu queria que ele fizesse as coisas do meu jeito, mas nao estava dispota a mudar,muita das vezes ele até fazia o contrario ,pois isso era uma forma de dizer que eu nao mandava nele,mas graças a DEUS depois de ter realmente tido encontro com DEUS tudo mudou,hoje estamos noivos e preste a casar,sei que tudo vem com a direção do nosso DEUS, e Ele tem me dado sabedoria em tudo.

Roberta disse...

Adooooorooo quando a sra escreve!!!
Não dá vontade de parar de ler, mas aí o post acaba!!! :(

Ótima dica! Já tenho praticado no meu namoro..hehe

Ah! O desenho está muito bonito! e Engraçado tbem! Como será a próxima arte??? :*

Luiza - RJ disse...

Dona, a sra está revelando seus dotes de artista...
rsrsrsrs
=D
Mas tá ligado!
Não tenho namorado ainda e esta é uma característica que ele tenha:
a capacidade de liderar, sem eu ser um capacho, mas todo homem tem essa liderança natural(pelo menos, a maioria devia ter). Vejo o meu pai(por enquanto,não está na presença de Deus) e muitos treceitos dele como pessoa procuro ver no homem que Deus separou para mim.
Fique com Deus e que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

AS MENINAS PODEM DIZER O QUE QUISER MAS COM OS ANOS ACABAMOS NOS TORNANDO INDEPENDENTE SIM E FICA MUITO MAIS DIFICIL ENTRAR EM UM RELACIONAMENTO E SABER DIVIDIR , ACEITAR E SE SUBMETER A UMA OUTRA PESSOA , TALVEZ SEJA A SOCIEDADE HJ QUE ESA SE TORNANDO MAIS FEMINISTA MAS ESTES POSTS SOBRE ESTE TEMA FORAM E SERÃO DE GRANDE VALIA !! BEIJOS

Genilda de Melo disse...

Muito bonito de sua parte esses conselhos práticos para as solteiras. Muitas jovens cristãs entram num relacionamento ou mesmo num casamento achando que será um mar de rosas, até se depararem com as dificuldades de temperamentos diferentes, criação diferente, hábitos, ai o castelo de areia vai ao chão.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Obreira Érica disse...

Deus te abençoe mais e mais,
pois cada dia que entro em seu blog aprendo alguma coisa coisa nova...

Na fé!!!

Paully Santos disse...

D.Nanda a senhora acabou de descrever a minha pessoa neste post. Apesar de não ter namorado eu sou considerada a mandona da casa, só que muitas vezes, para não dizer a maioria meus pais não mim dão vez, caso contrário acabo ocupando o lugar que pertence a eles. Vejo neste post o quando preciso ser moldada e com certeza vou trabalhar em cima disso.
Quanto ao desenho a senhora está tendo um bom progresso, o de hoje está bem melhor do que o de ontem kkkkkk

Abraços!

Unknown disse...

Bom D. Nanda, já namoro há um certo tempo e confesso que ainda tenho uns "ataques" de autoritarismo e percebo que meu namorado fica meio sem reação, pois não quer me desagradar. Só percebo a bobeira que fiz quando não dá pra voltar atrás.

É preciso tomar muito cuidado para não tomar a frente de tudo - às vezes, nossa opinião realmente é a melhor, por experiência ou por sabermos mais sobre aquele assunto, mas mesmo assim, impor a opinião não dá.

Muito obrigada, pois mesmo namorando, dava uma olhada nos posts sobre o casamento, pois alguns eu posso colocar em prática sem me exceder no namoro.

Seus posts tem me ajudado muito *-*

Que Deus a abençoe sempre (e a seu marido tbm).

Juliane - http://juh-enjoyyourlife.blogspot.com/

Regina Suzuki disse...

Dna Nanda os desenhos estão o máximo...amei!^^
Muito obrigada, suas msg nos ajudam, a senhora nem sabe o quanto!
Regina -Japao

itaciara disse...

ai dona nanda so Deus mesmo pra lhe usar e fazer com q eu mude, pq nunca ninguem disse um averdade dessas pra mim na minha cara! sou assim autoritaria! ai Jesus! como sou imperfeita,+ agora estou aprendendo com a sra vou enterrar essa itaciara autoritaria e fazer renascer uma nova itaciara! + 1 missao a ser cumprida! bjos!