sábado, 13 de fevereiro de 2010

Imagem Cibernética


"Seu cabelo estava oleoso, parecia que não o lavava há dias.

Sua camisa branca, já tinha visto dias melhores, pois agora estava encardida e amarrotada..."

Qual a imagem que você teve desta pessoa?

Com certeza uma primeira imagem não muito boa, não é mesmo?

Pois é, com a vinda da internet, e-mails, Twitter, Facebook, etc...

Existe também uma imagem que é criada. Não digo pelas fotos, mas sim por aquilo que você escreve e como você escreve...

Quando iniciei esse blog, sabia que meu português estava muito ultrapassado, pois eram muitos anos fora do meu país, mas resolvi não ligar para isso e ir em frente.

Geralmente quando estou escrevendo, tenho certas dúvidas com relação à ortografia e sei que cometo muitos erros, mas geralmente não faço nada com relação a isso, mas agora resolvi que não posso mais deixar por isso mesmo!

Pois é meninas, chega de passar uma imagem errada, de uma pessoa leiga e relaxada. Sei que muitas de vocês também poderão tirar algum proveito disto, pois vou estar postando aqui algumas dicas para relembrarmos juntas!

Todo cuidado é pouco quando estiverem escrevendo e-mails, comentários, mensagens e até mesmo "posts" em seus blogs, pois a sua imagem estará ali.

Lembrem-se, a imagem que passamos, é a imagem Daquele que servimos.

Fiquem ligadinhas, pois em breve estarei postando algumas dicas.

Beijocas para todas!


PS: Sempre que perceberem erros graves em meus posts, por favor, me avisem!

18 comentários:

Tatyana A. Milward disse...

Olá, Dona Nanda! Leio seu blog TODOS os dias e sinceramente acho que a senhora escreve muito bem! Claro que não sou nenhuma revisora de textos, mas leio bastante e acredito que a senhora tem se saído bem sim!

Amo seus posts! A senhora é maravilhora e mesmo sem conhecê-la pessoalmente a amo de todo coração. Eu gostaria muito de ter contato com as esposas da minha IURD, mas sempre tenho vergonha,pois imagino que elas são muito ocupadas pra mim que sou tão pequena diante da multidão que existe ali. Ler as suas mensagens e as da Dona Cristiane me ensinam coisas que imagino que elas me ensinariam!

beijos!!!

Fique com Deus!!!

Sabrina Adriane Guimarães disse...

Isso é a pura verdade dna. Nanda!
Eu observo muito os comentários no blog da sra. e da dna. Cristiane e da pra perceber, em alguns, claramente como a pessoa é, não com olhar crítico e sim para eu aprender mais e entender a opinião das pessoas em relação ao post.
Temos que ter o mesmo cuidado ao que escrevemos assim como conversamos pessoalmente.

Eu baixei gratuitamente o dicionário português/inglês/espanhol da UOL no site www.4shared.com onde o consulto constantemente para não escrever errado, ele tem até como conjulgar verbos, e com a facilidade de estar no computador, é super legal!
Estarei aqui ligadinha nas dicas!:)
Fique com Jesus!

Amanda disse...

Concordo com a sra, procuro sempre observar à maneira como escrevo em meu blog, pois glorificamos a Deus até nas mínimas coisas.

Núbia Onara disse...

Mainha se poca de ri quando me vê parando pra abrir o dicionário no meio de um bate papo no msn por exemplo. Sempre fui muito cautelosa, pois alguém me disse em algum momento da minha vida que quando somos cuidadosas com e como escrevemos e falamos demonstramos respeito ao leitor ou ouvinte. Ao lado do meu computador fica o dicionário, no link de favoritos na internet está um site que conjuga qualquer verbo que precisamos e de vez em quando me pego usando o google pra tirar outras tantas dúvidas. É cansativo ? É. Você gasta muito mais tempo. Mas, as pessoas percebem quando tivemos cuidado com elas nesses mínimos detalhes. Agora o cuidado é redobrado desde em que comecei a escrever blog também, e uma dica que sempre os professores frisam lá na faculdade, e que incorporei ao meu dia a dia,é que devemos nos preocupar com a ortografia, mas também em citar fontes, nada de se apropriar do que não foi a gente quem escreveu. Pesquisou em outro site, publicou mensagem de outro, cita a origem.
Fiquei feliz ao ler esse post em que a senhora demonstra esse zelo. Afinal, agora não mais temos só o nosso nome a zelar, mas o do nosso Senhor e quem nos constitui seus embaixadores. Já acompanho fielmente o blog da srª e não vejo a hora de ver essas dicas.
Ah aqui estão dois links bem bacanas o de conjugação de verbos http://www.conjuga-me.net/
e um dicionário on line http://www.lexico.pt/

Espero ter ajudado ao menos um tiquinho.
Beijokas

Mila Namibia disse...

Boa noite dna Fernanda, a sra agora me chamou a atenção pra algo que já algum tempo tem me preocupado. Todas as vezes que escrevo fico me perguntando se as palavras estão correctas. È com muito entusiasmo que estarei aguardando as sugestões da sra, pois sei que me ajudará muito!Quero também dizer que tenho aprendido muito no que diz respeito ao inglês pelo blog da sra, tenho me esforçado pra escrever os comentários em Inglês pra puder me aperfeiçoar, acredito que ainda estou longe de escrever bem , mas o blog da sra tem sido pra mim uma verdeira aula. Muito obrigado por isso e que Deus abençoe a sra grandiosamente

elianeivone disse...

Ola dona Fernanda e verdade escrever a nossa propria lingua errada e horrivel para mim as vezes tambem escrevo tambem errado faltando o acento ou troco uma letra na outra mensagem que mandei vim que troquei uma letra eu reconheco que preciso melhorar.
Beijos!

Unknown disse...

Boa noite Dna. Fernanda
A senhora tem razao ate ao escrever glorificamos, ou nao, o Senhor, por isso todo cuidado e pouco.
Vou estar aguardando as dicas,
Beijos Akira, Namibia

elianeivone disse...

Dona Fernanda hoje nao liguei para meu esposo pois passei o dia inteirinho com ele mas fui muito atenciosa com ele e fiz o que ele queria.
beijos!

Priscila disse...

Oi Dna Nanda, várias vezes li erros ortográficos nas suas mensagens e fiquei com vergonha de corrigir. Peço desculpas pela falta de sinceridade em não tê-la avisado. Prometo que se ocorrer novamente lhe avisarei.

Carol disse...

A língua portuguesa é uma das mais difíceis de se aprender, aliás, nós estamos sempre cometendo erros sem saber.

Agora principalmente com esse novo arcodo ortográfico ficou ainda mais complicado pois algumas coisinhas mudaram, por exemplo, não existe mais trema e alguns acentos "evaporaram", como por exemplo da palavra "ideia".

Eu ainda não me acostumei com a nova regra, mas se a sra precisar de uma ajudinha, estou aqui, afinal, aprendizado nunca é demais, principalmente se tratando de ortografia!

Eu meio que tenho mania de escrever certo, lógico que algumas palavras eu abrevio mas tem pessoas que escrevem de uma maneira extremamente horrível, e isso acaba prejudincando pois nos deixa com vícios, digo por experiência própria!

Eu achei bacana esse post pois muitas pessoas acham que na internet não precisa escrever certo e isso está totalmente errado!

Beijos,
Carol

Anônimo disse...

Bom dia D.Nanda,e verdade nos temos que si aperfeiçoa, a cada dia,mas o blog da Sr.e o maximo,ñ olho p/ isso, bjsss da CLAUDIA.ATE MAIS DEUS ABENÇOE.TCHAU!!!!

Unknown disse...

Olá D. Nanda! Amo o seu blog, fiquei muito feliz com as dicas sobre o uso do português correto. Eu sempre fui chatinha com isso,sempre gostei de aprender mais sobre a língua portuguesa, mas nunca gostei de corrigir os outros, pois sei que às vezes esqueço algumas regrinhas e erro também (na maioria das vezes em concordância)! Mas realmente tem pessoas que cometem erros horríveis em coisas tão básicas, e a desculpa é sempre a mesma, que estudaram em escola pública, que convivem com pessoas que falam errado...mas para mim isso não é desculpa, pois estudei em instituições públicas do jardim à faculdade,e nem todas as pessoas do meu convívio tiveram acesso a uma boa educação. Na minha opinião isso é falta de vontade de aprender.
Quanto à senhora, acho que tem uma ótima ortografia, a senhora escreve e se expressa muito bem. A única coisa que reparei é que a senhora escreve muitas vezes no gerundio, mas entendo que é devido ao inglês.
Vamos em frente e aprender cada vez mais a agradar ao nosso Senhor! Beijos!
Dani, RJ.

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Nao sei se a sra ja deu conta, um dos meus maiores erros esta na acentuacao no nao, e as cedilhas no c. Me desculpa, mas nao sei como colocar, seria bom se a sra desse uma dica sobre isto.
Thanks
Eunice Namibia

Camila disse...

Que isso, dona Nanda.
A sra escreve tao bem.
Nunca vi um erro sequer.
Bjos na fé

Unknown disse...

Vacy jengue

E verdade Dna Fernanda as vezes eu me pregunto sera que esta corecto devemos ter cuidado porque e a nossa imaguem muito obrigada pela dica esta situacao vai mudar beijinhos

Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

E verdade Dna Fernanda devemos ter cuidado como escrevemos asim esta remos a glorificar a Jesus eu vou vigiar mas a serca dessa dica beijinhos

Vacy Namibia

Anônimo disse...

Obrigada D.Nanda eu tinha esta duvida,ao agradecer com um muito obrigada, quanto ao português realmente hoje em dia estão banalizando a lingua devido a interneti mais nos somos diferentes, pois o nosso mestre antes de todos é o Senhor JESUS;tenho muita dificuldade quanto a pontuação que tal dicas sobre isto um abraço.

Michele Silva disse...

Nossa Dª Nanda, a cada dia me surpreendo ainda mais com este blog, pois quando acho que já vi de tudo um pouquinho, clico em lugar e me deparo com dicas incríveis como estas.
OBRIGADA!
Bjinhos com flocos de chocolate