quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu te odeio!

Neste domingo nasceu um novo ódio dentro de mim - o ódio contra inseguranças. Quanto mais eu pensava sobre elas, mais eu percebia que eram um obstáculo para a fé. Não há nada que derruba uma inspiração de Deus mais rápido do que inseguranças, porque levam a dúvida. Elas são a arma principal de satanás contra aqueles a quem Deus chamou. Se você tiver suas dúvidas sobre isso, veja só os exemplos a seguir.

Moisés – quando Deus lhe apareceu e lhe inspirou a ir livrar os filhos de Israel da escravidão, a sua resposta foi: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Ah, Senhor! eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 3:11,4:10)

Jeremias – não reagiu melhor quando ele também foi chamado. Ele argumentou: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
 (Jeremias 1:6)

Gideon 
 Mesmo após a manifestação de uma grande revolta, quando Deus lhe ordenou ir em sua força, ele respondeu: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. (Juízes 6:15) 


Esses homens nem pensaram duas vezes sobre as suas respostas. Suas inseguranças eram tão profundamente enraizadas dentro deles que vieram naturalmente a eles. E o mesmo se aplica a muitos de nós. Estamos tão acostumados a viver com as nossas inseguranças, que se tornaram uma segunda natureza para nós, e certamente uma pedra de tropeço para a nossa fé, se nos entregamos a elas. Se os homens mencionados acima tivessem se entregados às suas inseguranças, eles não estariam mencionados na Bíblia. Deus teria que seguir em frente e encontrar outras pessoas quem Ele poderia usar. E nós? Quantas vezes Deus teve que seguir em frente para encontrar outras pessoas quem Ele poderia usar, porque não conseguimos superar as nossas inseguranças e responder ao Seu chamado?

Razões por que você deve odiar inseguranças:

• Elas fazem com que você tenha expectativas pequenas. Por causa de inseguranças, você acaba sonhando sonhos pequenos, porque você não acredita que merece melhor.• Você não passa uma boa imagem do seu Deus quando você é inseguro, porque você induze a piedade dos outros.• Fazem-lhe a cauda e não cabeça, porque você acredita que aquele é o seu lugar.• Lhe dão um espírito de medo e timidez, e não de poder.• São o oposto do que Deus quer para você.Deus está prestes a fazer grandes coisas, GRANDES COISAS, na vida do Seu povo. Mas, o que você receberá será de acordo com a sua fé. A primeira coisa é superar as suas inseguranças e acreditar que o sonho que você sonha em secreto vale a pena. Você pode ter a maior revolta no mundo, a maior fé, mas se você não acreditar em si mesmo, se você não acreditar que vale muito, a revolta que você tem vai te levar a bênçãos muito pequenas. Que desperdício! Faça o que for preciso para superar as suas inseguranças. Odia-las, age contra elas. Não aceite que elas te depreciem. Da próxima vez que tiver esse pensamento: Quem é você? Diga a si mesmo: Eu sou um guerreiro de Deus! Quem é você para ficar no meu caminho! Para trás de mim,  pois eu te odeio!





Por Moti Bernardino (Esposa de pastor na Inglaterra, detalhe a Moti é Sul-africana, mas aprendeu a falar Português e até escrever, portanto, perdoem os erros...)

9 comentários:

Anônimo disse...

Que palavra maravilhosa, começo 2012 expulsando esse sentimento maligno da minha vida.
Nanda,faltam apenas 4 dias para o sorteio do Kit Natura Tons de Verão aqui no C.M.D. e eu espero por sua participação.
Beijinhos

http://jaquelinebeatriz.blogspot.com/2011/11/sorteio-kit-natura-tons-do-verao.html

Andressa Antunes disse...

Olá D. Nanda!
É vdd!A insegurança quase me impediu de ser abençoada, e ela ainda tenta me impedir, mas eu vou vencê-la!
Não vou permitir que nada me pare!
Na fé ..

Karla Vanessa disse...

Nossa...Era tudo o que eu estava pensando ontem...Por causa deste sentimento maldito chamado INSEGURANÇA eu estou bem aquém de onde deveria estar! Mas eu agora sou uma guerreira REVOLTADA!! Sai para lá Insegurança..Em nome de Jesus!!!

Michelly disse...

Poxa estava precisando de ouvir alguma coisa assim...Porque sempre que vem coisas grandes pra mim sempre penso se eu realmente mereço mas eu já odeio esse pensamento!!!

Essenziale disse...

Vou copiar, imprimir e deixar em um lugar bem visível!
Mas uma inspiração, e mais uma atitude radical, de fé, a ser tomada! QUE ÓDIO DE TODA INSEGURANÇA, VÁ PRO INFERNO!EU NÃO TE ACEITO MAIS!

***Andréia Costa*** disse...

PUXA, QUE ARTIGO!
MALDITA INSEGURANÇA!

ESTES DIAS EU ESTAVA ASSIM, COM ESSA INSEGURANÇA MALDITA.

COM CERTEZA, A ODIAREI TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

MALDITA INSEGURANÇA!

Adriana disse...

Olá dona Nanda tenho 15 anos e eu era muito insegura, tinha muito medo e por fazer parte do força jovem tive que cuidar de um grupo mais eu não acreditava em mim,mais ainda bem que o senhor e os meus lideres não desistirem de mim.E na ultima gincana o meu grupo foi o vencedor!!! Hoje posso dizer todas as pessoas q acreditam em si mesmas e estiverem com Jesus arrebentam. Na fé dona Nanda q Deus a abençoe cada dia mais e mais.

Rutesss disse...

D Nanda sinceramente não notei os erros, não por não tê-los percebidos, mas pq essa palavra é mt forte. Muitas vezes deixamos de ser usados por Deus ou até pensamos não sermos de Deus por causa dessa insegurança maldita, esse post serviu p nos ensinar a lutar contra essa arma do diabo. Que Deus abençoe todas vcs! Feliz 2012!

Taty disse...

Oi, Nanda. Amo seu blog. Só sinto falta de um espaço para "busca". As vezes queremos ler sobre um assunto específico que com uma "busca" facilitaria. Bjus!!