terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chatinha eu??!!! Que isso!!!



Hoje logo pela manhã, fui abençoada com uma palavra, mas olha que interessante, somente ao final do dia percebi o quanto ela me abençoou...


"Não devemos ficar confessando uma dor para buscar a comiseração de outras pessoas, pois geralmente ela piora e quanto mais você fala, mais fraca e exposta fica..."


Comecei o dia pensando nisso e logo de cara me pego querendo reclamar de uma dor para uma amiga. Depois de alguns minutos lá estava eu querendo reclamar de novo. Como aquela palavra estava bem fresca na minha mente, fui me observando em outras situações onde eu faria reclamações, e olha, que menina chata e reclamona!


Fiquei bem vigilante e ao final do dia, caiu outra ficha!


O melhor de tudo, foi me sentir vencedora. E com certeza meu dia foi muito melhor! Venci a dor, consegui fazer tudo que queria e acordei para mais uma coisa que preciso praticar e realmente mudar...


Gostaria hoje de convidá-las a fazer o mesmo, então aqui vai uma tarefinha...


Tarefa:


Começando um novo dia logo pela manhã, esteja alerta e veja se você também é uma reclamona... Com uma dorzinha, uma situação que te chateou, reclamando de alguém, do tempo, da TPM, do pé doendo, da vista cansada, da unha no dedo mindinho do pé, da vida, etc... Ao perceber que está para reclamar, decida não fazê-lo e se quiser pode até fazer uma anotação em um caderninho para ver quantas vezes iria cair no vício.


Se perceber que faz parte do time das reclamonas, comece a praticar e colocar essa tarefa em prática todos os dias e mude!


Existem pessoas que por causa de uma vida muito sofrida, tem esse problema muito enraizado em si mesmas, se reconhece que esse é o seu caso, um tratamento mais profundo será necessário para que a mudança realmente aconteça. Aconselho então que se junte a nós durante o jejum de Daniel, onde poderá entender melhor e receber o Espírito de poder e mudar todas as raízes ruins em sua vida.


PS: Amigas, o tipo de reclamação que menciono aqui é aquela como explicada à cima, na intenção de buscar a peninha de alguém ou apenas de reclamar por reclamar... Espero que entendam que não me refiro aqui a reclamações no geral, pois existem, claro, reclamações que precisam ser feitas...


Iria gostar muito de ler aqui nos comentários suas experiências depois de praticarem a tarefa.



23 comentários:

Dani ツ disse...

Dona Nanda, venho fazendo isso a um tempo. Comecei a observar o meu comportamento no serviço e percebi que nunca, nada estava bom. E minha supervisora só sabe reclamar da vida.. isso todo santo dia. Aí um belo dia eu pensando: Meu Deus ela só reclama, se não tem defeito fica caçando um. Aí na hora Deus falou comigo: E o que você tem feito? Não é o mesmo!?!? Na hora me deu uma vergonha, não sabia aonde enfiar a minha cara.
Desde então estou procurando falar menos... bem menos mesmo.
Vou seguir a dica sobre anotar as vezes que pensar em reclamar.
Na fé, sempre! ^^

ligiashigeoka disse...

Ola dna. Nanda! E verdade, um dia minha mae me disse que eu reclamava muito de tudo! Na hora nao gostei.... Na hora fiquei tentando me justificar, mas aquela palavra ficou martelando na minha cabeca,e me observei dai por diante, e percebi que realmente ela estava certa! e sempre assim na hora nao queremos aceitar,mas se realmente queremos melhorar os nossos habitos, mudar e crescer temos que sacrificar,e doloroso mas vale a pena! ate hoje me repreendo quando me pego reclamando de algo,e realmente so piora...
Beijos!!!

Mag disse...

iiiiiiii, esse time via ficar grande viu !!!! O que mais a gente vê é as pessoas reclamarem por reclamar, tipo lamentação sabe...como a sra disse mesmo, ficamos buscando a "peninha" dos outros ..hum, eu sou uma desse time, e acho que é isso mesmo, uma vida sofrida nos faz sermos assim, mas vamos mudar isso . Eu quero.
Um abraço
Mag.

Michelle disse...

esse desafio era o que faltava pra que eu tomasse uma atitude pois ja havia percebido que de uns tempos para ca vinha me tornando essa chatinha reclamona, e pra piorar ate meu marido chegou a mencionar, disse que eu viva reclamando da vida e que tinha gente que realmente poderia reclamar e não o fazia... vou colocar em prática quero mudar! Deus a abençoe...

Elaine Santos disse...

Dona Nanda, é verdade! Isso é um vício, temos o costume de ficar reclamando de qualquer coisinha. De vez em quando eu me pego nisso e realmente é chato, somos uma chatinha. Vou praticar essa tarefa e mudar.

Camila Cordeiro disse...

ola dona Nanda. Bom, amanha ja vou comecar a praticar essa tarefa e ver em que situacoes eu iria reclamar. A noite, eu respondo pra sra. Ixe, tenho a leve impressao que minha lista sera meio longa.
Rsrsrsrsrs
Bjos
:)

Anônimo disse...

Dona Nanda vou começar o meu dia agora e vou fazer isso mesmo!Tambem vou anotar num caderno quantas vezes caio no erro e para mim vai ser uma otima tarefa pois sei que muitassssss vezes reclamo desnecessariamente.

Drielli Gomes disse...

Uauuu esse post foi como uma estaca direto no coração! rsrsrsr

Realmente às vezes fazemos essas coisa sem perceber, eu ja fiz muitas vezes, mais a partir de já vou me policiar para não mais cometer esse pequeno erro que acaba fazendo a diferença no dia inteiro!!

Vou começar a praticar agora e amanha eu posto para a sra como foi meu dia!!
beijinhos :)

Anônimo disse...

Acho que reclamar esta mesmo na ponta da lingua das mulheres (principalmente), a mim ja nem dizem que reclamo muito, meu namorado diz " voce é muito mimosa" eu paro e penso, pocha ate que ponto eu cheguei, mas para não assumir que é porque reclamo muito, digo voce tambem...mas agora vou me vigiar mas, sempre que eu estiver para reclamar vou pensar 2 ou 3 vezes ....

bjx D. Nanda
Deus abençoe a senhora e a sua família
Lesli

Anônimo disse...

Esta mensagem veio de Deus, pois, já me peguei várias vezes reclamando disso e aquilo..mesmo sabendo que o fato de reclamar não iria mudar a situção, e só iria piorar e me fazer esta pessoa "chatinha"...creio que esta orientação vai ajudar muitas pessoas, inclusive nós mulheres!! Deus abençõe!! bjos

Adeilde disse...

Esta mensagem veio de Deus, pois, já me peguei várias vezes reclamando disso e aquilo..mesmo sabendo que o fato de reclamar não iria mudar a situção, e só iria piorar e me fazer esta pessoa "chatinha"...creio que esta orientação vai ajudar muitas pessoas, inclusive nós mulheres!! Deus abençõe!! bjos

Thais disse...

Hoje eu sai de casa com o mesmo pensamento.
Tive um problema logo cedo e confesso que reclamei no começo, mas decidi que ao invés de reclamar, eu vou correr atras da solução. Senti uma vontade de chorar,de reclamar e brigar, mas fui forte e segurei as lagrimas e decidi seguir em frente!
Não é fácil, mas tenho certeza que todos que usarem a razão, conseguirão como eu consegui!
Bjo grande Dna Nanda

Rafaela disse...

Dna Fernanda, me peguei fazendo isso hoje! E realmente essa atitude nao ajuda, e nao me faz sentir melhor! Vou assumir essa tarefa, quero mudar o meu jeito de lidar com as coisas que me incomodam.

Alinne disse...

olá D.Nanda!
Que interesante hoje mesmo eu tinha reclamado para uma pessoa da tpm,das dores que eu estava sentindo,só que as reclamaçoes não vão adiantar de nada, não vai passar a dor.Portando apartir de hoje nunca mais eu vou reclamar mais nada para alguém.
Obrigada pelo ensinamento que Deus continue abençoando-a.

Anônimo disse...

ola dna nanda, na segunda eu tnha pasado um probleminha e logo eu tinha que ir para a iurd e eu sentia com ganas de falar muito sobre isso com uma amiga, para reclamar por o meu problema, eu qeria falar, e ela nao chegou so depois da reuniao, mas aconteceu que na predica o bispo falo algo muy certo que me levantou e eu fiquei sem dor, esqueci do problema, estava feliz. quando minha amiga chegou, nao foi necesario falar com ela. e sucede muitas das veces q eu ficava reclamando dos meus problemas com elas e era peor, eu ficaba mais doente. eu reconheÇo que sou menina reclamona e estou trabalhando por mudar esa situacao. obrigada pelo post dona.
Deus abenÇoe voce!
na fe, desde argentina.

Manu Oliveira disse...

Olá D. Nanda !
Realmente, nós mulheres nos tornamos muito chatas, por ficarmos reclamando várias vezes da mesma coisa... E o pior, isso faz mal a nós e a quem está perto, pois, as pessoas são obrigadas a ouvir aquelas frases repetitivas, sempre precedidas por um "Ai" ... Ai que dor de cabeça, Ai que dia chato, Ai que isso, Ai que aquilo...
Eu ERA uma dessas, essa tarefa veio realmente para mim... Em breve estarei contando aqui a minhas experiência... Beijinhos!

Anônimo disse...

Olá Nanda... vou começar a praticar esta tarefa esta semana, realmente tenho andado muito reclamona e não quero mais ser assim, vou anotar tudo num caderninho... obrigada!

Mariana

Mariana disse...

Olá Nanda... vou começar a praticar esta tarefa esta semana, realmente tenho andado muito reclamona e não quero mais ser assim, vou anotar tudo num caderninho... obrigada!

Ise Caroliny disse...

"Chatinha eu??!!! Que isso!!!"

Esse proposito é muito bom.pois muitas vezes reclamamos demas..e nem percebemos que isso ja virou um ábito,,com certeza vou praticar..e postar meu testemunho.

Anônimo disse...

Bom dia senhora Nanda. Me ajudou muito, mesmo antes de ler o post tinha decidido que nesta semana ia vigiar três coisas: não reclamar, não falar mal de ninguém e sorrir em vez de andar de cara fechada. Depois lhe comento como mudou tudo. Deus a abençoe!

Patriciany Oliveira disse...

Ontem me encontrei em uma situação de reclamaçes, cheguei da iurd e niguém em casa meus pais tinha saido, meu namorado nao pode ir ao meu encontro, e ainda por cima estava de tpm, fiquei sozinha(uma coisa q odeio),fiquei reclamando sozinha la, meu namorado me ligou e descontei nele coitado... ontem msm Deus falou comigo la no fundo, mais hoje atraves dessa palavra da sra minha mente abriu, e vou levar isso comigo, pois sempre reclamei de tudo, agora é tudo novo.

Michelly Sabatiny disse...

Adorei a tefinha vou por em prática todos os dias

Escolhidas por Deus disse...

Dona, Dona, Dona....neste posted o próprio Deus realmente falou comigo, vou colocar essa tarefa em pratica...logo logo vou deixar meu comentário aqui contando a minha mudança. Que Deus abençoe muito a senhora.