sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O camundongo...


Você sabe do camundongo felizardo infeliz?


Pois bem, olha o felizardo...

Vivia angustiado e com medo do gato da casa. Deus teve pena do felizardo e o transformou em um gato.


Logo depois, o infeliz começou a ter medo do cão da casa, sendo assim, Deus o transformou em pantera!


Olha, que maravilha! 


Você que pensa! 


O felizardo infeliz mesmo sendo pantera morria de medo do caçador, mas a essa altura Deus olhou para ele e o transformou em camundongo novamente e disse:


"Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, sua coragem é de um camundongo."


As oportunidades estão sempre batendo à porta, é preciso agarrá-las com toda coragem!


Tem momentos na vida em que precisamos nos atirar de cabeça, não dá pra ter meio termo ou deixar espaço para o medo.


Olha só como somos rodeados de muitos medos:


O medo de errar.


O medo de não dar certo.


O medo de não conseguir.


O medo de levar um "Não".


O medo de sofrer.


E muitos outros...


A escolha é sua, só tenha cuidado para quando um dia acordar e perceber que gosta muito de queijo e mora numa casinha bem pequenina no canto da parede...

20 comentários:

Vivi Simeão disse...

Olá d.Nanda..
E verdade essa famosa história nos leva a pensar.Quando Deus nos chamou Ele não olhou para nossas condições.Porém nos mesmas ficamos nos fazendo de pobres coitadas,implorando atenção dos outros...pois pensam que isso adianta...Certo dia ouvi algo que o bp.Macedo disse que mudou completamente a minha vida,e foi a seguinte frase:Se ninguem acredita em você,se ninguem da nada por você,não importa Deus acredita!....Mais isso só mudou a minha vida,porque primeiro eu passei acrediatar em mim mesmo...pois se isso não acontecesse de nada adiantaria.Pois como querer ver e ter as Grandezas de Deus,tendo um pensamento imcompativel a tal grandeza?...Bjs no coraçãozinho da senhora...Vivi

Elysa Rocha disse...

"De fato, se queremos conquistar coisas grandes não podemos ter medo de arriscar, muito menos ter coragem de camundongo!"

Talita Araújo - Belém/Pa disse...

Amanhã vou ter que enfrentar meus medos! Estarei a frente de um trabalho importante para meu grupo na IURD e estava me sentindo incapaz! Uma chuva de sentimentos que expulsei agora ao lê seu post! Muito obrigada!

Talita Araújo - Belém/Pa disse...

Amanhã vou ter que enfrentar meus medos! Estarei a frente de um trabalho importante para meu grupo na IURD e estava me sentindo incapaz! Uma chuva de sentimentos que expulsei agora ao lê seu post! Muito obrigada! Não importa o quão difícil é nossa missão, importa é que o Senhor está a frente como uma nuvem de glória e uma coluna de fogo para guiar!

Ise Caroliny disse...

É verdade dna Nanda,não podemos ter medo de arriscar,pois nosso Deus é forte,e se somo filhas dele também temos que ser fortes e corajosas,sem medo arriscar.

josi disse...

Ola D. Nanda que o sr Jesus possa sempre abençoa-la, essas mensagens me tem ajudado e muito me inpirado, graças a Deus por isso, admiro muito seu trabalho, josiane

Nayara disse...

Uau D. Nanda essa história abriu minha visão!
Realmente como poderemos alcançar coisas grandes se somos limitados? Deus não age sozinho, é preciso que haja uma mudança nossa também. Deixar de lado o medo e confiar em Deus!

Nayara disse...

Uau D. Nanda essa história abriu minha visão!
Realmente como poderemos alcançar coisas grandes se somos limitados? Deus não age sozinho, é preciso que haja uma mudança nossa também. Deixar de lado o medo e confiar em Deus!

Gracielle (Piauí) disse...

oiD.Nanda é a 1 vez q comento em seu blog todos os dias leio.Me chamo gracielle sirvo a deus no altar com meu esposo no piauí.Estou a 15hs da capital mas enfim seus desafios tem abençoado a vida de muitas mulheres na minha IURD. que deus a use muito mas para abençoar a vida das pessoas. Abraços na fé firmada gracielle:)

Jessika Marques disse...

Dona muito forte isso, realmente somos rodeadas de medo, e por mais que Deus nos ajude, temos que mudar nossa mentalidade, parar de pensar e ser como um camundongo e agir como Deus quer que ajamos.
Assim, aliados com Deus, faremos estrago onde quer que formos, seja o que fizermos e estaremos tranquilas, pois como disse Jó: "tudo o que temia me sobreveio."
Na fé.

Samara Gomes disse...

Olá Dona Nanda, sou fã da senhora desde que apresentava o programa coisas de mulher, estou sempre por aqui no blog da senhora, gostaria de convidar a senhora para visitar o meu.

Um beijinho

Samara

Samara Gomes disse...

Olá dona Nanda, acompanho o trabalho da senhora desde quando apresentava o programa coisas de mulher, estou sempre por aqui em seu blog, e gstaria de convidar a senhora para visitar o meu tbm.

fuiescolhida.blogspot.com

Anônimo disse...

Esta palavra Dona Nanda foi muito forte e veio para mim....Chega de ter medo...vou a luta...

Deus abensoe a senhora e a sua família...
Lesli

Nanda Costa disse...

Isso é verdade Dna. Nanda! As vezes nos deixamos vencer pelo medo, e com isso criamos uma barreira entre nós e o que queremos alcança. Temos que ter coragem para vencer o medo, por que só assim conquistaremos os nossos desejos.

Olhando para Cristo.

Nádila Santos disse...

Dona Nanda, é bem interessante essa história e é a mais pura verdade...Eu aprendi que quem tem medo de errar nunca vai acertar...quem tem medo de não dar certo nunca vai alcançar nada...quem tem medo de não conseguir vai viver sempre na mesmice...quem tem medo de receber o não sempre o terá, pois quem nunca tenta nunca consegue o sim, o não a é a resposta que sempre temos, por que não tentar? Quem tem medo de sofrer, sofre. Sofre a dor de nunca ter conseguido, de nunca ter vencido, de nunca ter recebido um sim, porque nunca teve a coragem de arriscar e enfrentar o que fosse preciso para alcançar o que tanto se deseja!

Anônimo disse...

Dona Nanda, simplesmente obrigada!

Beijos

Anônimo disse...

Dª Nanda Bezerra, sempre postando uma Mensagem de fé! Me edificou muito.. Não devemos temer, nós acovardar Deus nós deu um Espírito de fortaleza e valentia, Precisamos ser Corajosas.

benedita disse...

Olá dona,
Essa mensagem foi a que preçisa para tomar uma atidude,desperta e NÃO ficar medo dos problemas que vão vir por tomar uma atitude que ira mudar a minha historia,daqui para frente.
DEUS ABENÇOE!!!

Fabi disse...

È verdade o medo nos assombra a todo o tempo, mas tudo que não vem da fé é pecado, temos que amarrar o meo e agir a fé sempre.

Andy Cristina disse...

Olá Dona Nanda,estou aqui no RJ e a Força Jovem está fazendo um trabalho contra o uso do crack, e eu preciso de 15.000 nomes de pessoas que apoiam o nosso trabalho. Por favor se a sr puder me ajudar, preciso somente do Primeiro e Segundo Nome, e-mail e data de nascimento!Se a sr me ajudar com o da sr, seu esposo e familia já faz uma diferença! Eu estou pedindo ajuda a todos. Um beijão de sua amiga de fé.
Força Jovem Universal - Edson Passos- Esses nomes vão para as mãos de nossa Presidente Dilma!