quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você está pronta para casar?



Ouço muitas jovens dizerem que estão prontas para casar, mas muitas vezes, ao interagir, conversar e aconselhar, vejo o quanto estão longe de estarem prontas.


Quer saber de um pequeno sinal e bem simples?


Ela não respeita e ponto!


Se acha a dona da verdade. 


Não respeita seus pais. Não respeita as pessoas ao seu redor. Não respeita ninguém! Mas ela pensa que respeita a Deus. Como pode?


Você acha que ela vai respeitar os votos de um casamento?


O namorado bobão, que só pensa na lua-de-mel, não quer nem saber, não pensa e não vê. Se visse, se pensasse, não casaria.


E assim crescem as estatísticas de casamentos fracassados, mas também nos resta a esperança de que ela entenda isso e mude.


Isso amigas, é apenas um pequeno exemplo e o deixo no ar para que vocês venham a pensar sobre assunto...


Respeito é uma peça principal para um casamento feliz.

23 comentários:

Anônimo disse...

realmente, se nao houver respeito, melhor nem tentar...

kassia

Anônimo disse...

É verdde D. Nanda eu tenho 18 anos e fico me policiando em questão do casamento, pois sei que não é uma brincadeira, casamento é coisa seria, fui sincera ao meu namorado ao dizer que não estava pronta para casar, mas estou procurando mudar onde eu preciso.... estou na Fé!

Bjs!

.+Jaqueline+. disse...

A senhora tem toda razão! Em 1º lugar aqui na terra devemos honrar e obedecer nossos pais e só então seremos capazes de obedecer/respeitar nosso esposo e ligado ao que a senhora falou de submissão ele nos respeitará automaticamente.
Uma dica de amiga para tuudo isso é: seja paciente e escute mais do que fale, se possível não fale nada (para não alterar) e faça o que foi pedido, e aos poucos a gente fica mansa e doce como Senhor Jesus! =)
Glória à Deus pela sua vida d. Nanda, que Deus te use sempre para falar aos nossos corações sedentos de sabedoria de Deus.beijos

Vivi Simeão disse...

Bom dia d.Nanda...

Lendo esse post,me fez lembrar de um texto que li em um livro que dizia assim:

"SE me divirto com uma piada que machuca alguém;
SE de alguma forma desrespeito o outro numa conversa ou mesmo em pensamento,então nada sei sobro o amor do Calvário.

SE fico falcilmente ofendida,SE me contento em continuar frio em um relacionamento que pode tranformar-se em amizade,então nada sei sobre o amor do Calvário."

beijinhos no coraçãozinho da senhora...Vivi-RJe li em um livro que dizia assim:

"SE me divirto com uma piada que machuca alguém;
SE de alguma forma desrespeito o outro numa conversa ou mesmo em pensamento,então nada sei sobro o amor do Calvário.

SE fico falcilmente ofendida,SE me contento em continuar frio em um relacionamento que pode tranformar-se em amizade,então nada sei sobre o amor do Calvário."

beijinhos no coraçãozinho da senhora...Vivi-RJ

Theani disse...

Olá d. nanda , quando li o titulo do post , pensei : Lá vem fogo ( rsrs ) , mas é verdade . Me lembro de uma ocasião que a esposa do pastor estava atendendo as obreiras e quando ela conversou comigo , reclamei da minha mãe . Como a minha mãe não era cristã , achei que ela ia me dar razão , mas sabe o que ela me disse ? " Se você não consegue ser submissa aos seus pais , como vai ser submissa ao seu marido ? Pura Verdade . Fique com Jesus

Patriciany disse...

Ah D.Nanda a sra não sabe como me ajudou com isso, agente tem q ser humilde e reconhecer certos erros, nao falo de casamento mas do respeito em si
obg por se deixar ser teao usada por Deus

Patriciany Oliveira
Fortaleza ce

marileidi disse...

Olá D. Nanda
Casamento não é brincadeira,não adianta dizer que depois do casamento muda pois isso não ira acontecer nos que somos solteiras temos que nos policiar hoje para se ter um casamento feliz caso contrario fara parte do indice de casamentos frustados.bjs!!!

Anônimo disse...

dona nanda por favor!!!me responda,com a direção do espirito santo,através da Sra e da dona cristiane, tenho mudado muito em meu casamento, mas meu marido sempre me humilha,nunca esta nada bom para ele.Ele fala pra eu não trabalhar e ficar em casa mas não consigo, então ele fala que sou desobediente a ele e a Deus por isso que nada da certo financeiramente para mim.que se eu ficar em casa vou ter tudo dele e de Deus, mas já fiz isso por alguns meses e ele não me dava as coisas que eu precisava. tenho 03 anos de casada, estamos como obreiros.

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda

É muito importante o respeito. Não só no casamento, mas em tudo.
E quando praticamos em quanto ainda somos solteiras, vamos também levar isso para o casamento.

ingridy cristine disse...

ola dona nanda é verdade meu nome é ingridy sou obreira e tenho o desejo de fazer a obra de Deu no altar.sabe dona muitas vezes eu me pego pensando no meu casamento, mais é como a senhora disse sera que eu estou pronta para casar?casamento nãoo é uma brincadeira é algo muito serio,pois é uma desição que vai refletir na sua vida para sempre!a partir de hoje doona nanda vou pensar mais nisso...obrigado bjinhos♥ingridy cristine**

ligiashigeoka disse...

Muitas mulhers,observam ao seu redor suas amigas se casando, familiares, etc, e comecam a ficarem desesperadas! Consequentemente deixam a emocao falar mais alto, e nao conseguem ouvir a voz de Deus! Mesmo sem estarem preparadas,ou observar a pessoa com quem pretende se casar, elas alimentam em suas mentes uma fantasia, e baseadas nisso se casam! E tudo muito lindo nas preparacoes, ficam felizes e ansiosas, no dia do casamento e "aquela festa", na lua de mel tudo maravilhoso, ate parece um sonho!!! Mas o casamento comeca e elas nao conseguem lidar com o estilo de vida,a submissao, os costumes e pensamentos que tera que se adaptar,e descobre que nao estava preparada para ceder e se submeter ao casamento! Por isso que tem que haver um preparo antes,mas nao e dificil quando ela e nascida de Deus, porque ja esta acostumada a dar,sem esperar de volta, ser fiel,e submissa a Deus!
O casamento e uma bencao quando Deus esta no controle!
Beijos para a sra.!

Ilei Moreira disse...

BOA TARDE

SE NÃO TIVER O RESPEITO PELAS LEIS DA TERRA E AS DE DEUS COMO UMA PESSOA PODERÁ TER RESPEITO PARA COM OS VOTOS DE UM CASAMENTO, COMO A SENHORA FALOU SE NÃO TIVER RESPEITO COMO FUNCIONARA UM CASAMENTO.

Gisele Lopes disse...

É isso aí d Nanda, é verdade, tem meninas que são terríveis com os pais, mas com o namorado é toda derretida e faz tudo pra agradar, depois do casamento a máscara cai.

Nádia de Carvalho disse...

Boa noite Dona Nanda,
Quando começamos o estudo da palavra é-nos passado que devemos "honrar pai e mãe para que se prolonguem nossos dias na terra, entendemos a mensagem da cruz, que é também: amar o teu próximo como a ti mesmo e que o amor de Deus é tudo o que devemos buscar. Se não soubermos edificar a nossa vida deste jeito hoje, como conseguiremos manter um lar? No estudo de hoje foi frisado que a salvação é que nem o casamento: fácil de conquistar, dificil de manter. Não sou casada, mas presenciei momentos muito maus, dentro de um casamento. E apenas depois de um dos lados ter aceite Jesus de facto e em verdade a situação mudou. Devemos usar sempre a fé inteligente, e colocar a emoção de lado nessa hora.

Rosa disse...

Boa noite dna. Nanda , Comeco por dizer que concordo com a sra. .
O respeito e uma das bases fundamentais para um relacionacionamento duradouro e feliz,
A maio base esta fundamentada em por Deus em primeiro lugar . O temor a Deus e o prencipio da sabedoria, e a mulher sabia edifica o Seu lar mas como ser sabia sem temor , sem respeito a Deus e ao nosso proximo ?
Por isso hoje posso dizer , quer saber se o homem ou a mulher esta realmente pronta pra casar?ve ja como ela trata sua familia, MAE, pai, irmaos e por ai fora ...
Deus abencoe a sra. DNA Nanda usando cads vez mas a sra.

Rafaela Menezes-Cenáculo Ribeirão Preto disse...

Bom dia dona Nanda muito obrigada por esse post, se a gente não respeita a quem vê quem dirá a Deus que não podemos ver? Tenho 18 anos sou obreira de Ribeirão Preto namoro um pastor e quero ser uma auxiliar não uma pedra de tropeço luto por mudar todos os dias o que pode nos atrapalhar seus posts me ajudam muito :D Deus abençoe a todas.

Anônimo disse...

Logo que me casei, as vezes sem perceber eu tomava algumas atitudes que desrespeitava meu marido..Tais como sair sem avisar que iria sair, pra onde e quanto tempo iria levar, ou entao comprar certas coisas e nao perguntava a opiniao dele, parecia coisinhas bobinhas, mas quando eu mudei e passei a pedir mais a opiniao e orientacao dele...isso melhorou ainda mais meu relacionamento com ele.

Quem nao respeita, nao pode querer ser respeitado tambem...

Ana Beatriz- UK

Anônimo disse...

D. Nanda tenho 28 anos e tenho consciência de que não estou pronta para casar, moro sozinha , tenho uma vida independente e não permito que ninguém me regre, sei que tenho de mudar pois caso contrario ficarei sozinha e eu não quero isso, confesso que estou tentando mudar mas está sendo bem difícil.

Tatiane Gomes disse...

É verdade para sermos uma boa esposa primeiro temos que ser uma boa filha respeitando o pai e a mãe, sendo assim iremos respeitar e ser respeitada para ter um ótimo casamento com a direção de Deus que é o principal.

Tatiane Gomes disse...

É verdade para sermos uma boa esposa primeiro temos que ser uma boa filha respeitando o pai e a mãe, sendo assim iremos respeitar e ser respeitada para ter um ótimo casamento com a direção de Deus que é o principal.

Nádila Santos disse...

Concordo plenamente! O respeito é a base de qualquer relacionamento, quando há respeito tudo fica bem fácil em uma relação!

veruska disse...

Olá D.Nanda é bem verdade que precisamos sim ter respeito com o rapaz,com a falia e todos os outros , a vida da os sinais ,se a pessoa é assim agora imagina guando casa ,pode causr serios problemas .
beijoss

Aline Dantas disse...

Não tive essa orientação ao casar e demorei a entender o real sentido da palavra respeito mas quando entendi e mais importante comecei a por em pratica minha vida se transformou e hoje sou muito feliz, graças a Deus!