sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tarefa 34 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Eu gostava de roupa apertada. Calça jeans bem colada no corpo como se fosse uma segunda pele. Vestidos muito curtos, mini saia, roupas transparentes, decotes profundos. Tudo que gritasse "Olhem pra mim!" quando chegasse em algum lugar.


Não era apenas uma questão de ser moda, mas eu queria mesmo era chamar atenção. Achava que para ser bela, precisava me expor, ser sensual. 
Hoje vejo como essa atitude mostrava tanta insegurança e no fundo uma carência de atenção e outras coisas mais...


Quando cheguei na igreja, ninguém nunca me disse para mudar o meu jeito inapropriado de vestir... Mas alguém muito especial me mostrou que aquela não era a forma correta de ser bela.


O Espírito Santo me conscientizou de que uma mudança no meu jeito de vestir era necessária. Que a nossa beleza não está na quantidade de corpo que expomos, mas sim em um conjunto de qualidades formadas principalmente por características do nosso caráter.


Deixei de usar as roupas apertadas, decotadas e transparentes, não só na igreja, mas também fora dela. Pois de que adianta ir à igreja toda comportada, mas depois chegar em casa e voltar a usar as mesmas roupas? Eu sabia que o Espírito Santo esperava mais de mim.


A transformação foi meia radical, pois comecei a usar camisões, vestidos longos e roupas muito largas. Demorei um pouco para entender que não era para ser 8 ou 80. Afinal, sabia o que não era apropriado, mas não sabia o que ERA apropriado.


Aos poucos fui entendendo tanta coisa. O Espírito Santo sempre guiando, usando pessoas para me ajudar, e me fazer entender sobre a beleza e o verdadeiro valor de uma mulher.


Na verdade amigas, quanto mais expomos, mais feias e sem valor ficamos.


Mulheres elegantes e que são lindas, não usam roupas assim, pois vulgariza a sua imagem.



34ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda


"Na próxima vez que for se arrumar, olhe-se no espelho e peça ao Espírito Santo para te guiar. Se não se sentir bem com uma certa roupa, isso já pode ser um sinal. Observe também mulheres elegantes que você admira e as tome como exemplo, aconselho é claro, que se espelhem em mulheres de Deus para isso".


Ainda não tem o Espírito Santo? Mais uma razão para buscá-lo mais!

27 comentários:

Anônimo disse...

Sabe em quem eu me inspiro inclusive no cabelo e na cor? Na rainha Rânyia da Jordânia. Depois do jejum, pesquisem o estilo dela: classica, elegante e discreta. Nunca a vi com decotes e roupas apertadas. Também ela nao precisa disso. Sempre muito decente pois é uma rainha. Veja como se vestem as rainhas!! sempre decentes. Por isso sao rainhas, elas nao precisam se expôr, pois pelo que sao ja aparecem! RAINHAS!

Um bj D.Nanda!

Monique Ariadna disse...

Com certeza d. Nanda mulheres lindas são mulheres elegantes, e não somos nós que temos que seguir a moda do mundo e sim o mundo que tem que se espelhar em nós, afinal a luz que resplandece entre as trevas e não o contrário...hoje podemos ser modenas, lindas e ficar muito bem vestida sem precisar sair mostrando o nosso corpo.

Almeida disse...

Boa Tarde D. Nanda, concordo com a sra, realmente uma mulher para ser linda não precisa mostrar seu corpo, usando roupas inapropriadas, A mulher que é de Deus é elegante e bela, pois ela sabe que seu corpo é templo e morada do Espírito Santo, por isso mesmo ela O tem como seu aliado e guia na hora de se vestir, fazendo com que está no seu interior possa resplandecer no seu exterior.

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda a cada desafio vejo que é o próprio Espírito Santo direcionando a sra, obrigado pelos posts tem me ajudado muito e ajudado a outras jovens que sempre peço para vir aqui no blog da sra e fazer parte desse desafio e serem mulheres lindas e de Deus. A nbossa Beleza é de dentro para fora, não precisamos mostrar o nosso corpo para sermos lindas, o que sai de dentro de nós é o que permanece.
bjss

Gisa disse...

Nossa!!! Dona Nanda, esse assunto foi muito Espírito Santo importante para eu enender como me comportar em realação a vestimena ok o Estive Espírito Santo já me orientou e obtive sucesso, mas em realação ao comportamento já estou buscando Dele, mas acredito que apartir dessa reportagem o Espírito Santo já me mostrou como devo ajir. A beleza da mulher não está so no modo de vestir quando se fala em discrição vulgaridade se da ao fato de saber como se comportar em todos os momentos.
Obrigada
Deus Abençoe a Senhora.
Giselle Guedes Viamão/RS

Gisa disse...

Nossa!!! Dona Nanda, esse assunto foi muito Espírito Santo importante para eu enender como me comportar em realação a vestimena ok o Estive Espírito Santo já me orientou e obtive sucesso, mas em realação ao comportamento já estou buscando Dele, mas acredito que apartir dessa reportagem o Espírito Santo já me mostrou como devo ajir. A beleza da mulher não está so no modo de vestir quando se fala em discrição vulgaridade se da ao fato de saber como se comportar em todos os momentos.
Obrigada
Deus Abençoe a Senhora.
Giselle Guedes Viamão/RS

Regiane disse...

Quando é o Espirito Santo que nos guia, ate na hora de se vestir pra ir ate no mercado ele nos ensina,basta querer agradar a ele.

na fé Regiane

geisy disse...

Geisy/ brás
a nossa aparencia fala muito sobre nós e não podemos nos vestir de uma maneira e tentarmos sermos de outra!Espelhem-se em mulheres de Deus!
Pois o nosso exterior é o reflexo do interior!
Vistam-se, como vcs são por dentro, lindas!

Anônimo disse...

Boa tarde Nanda Bezerra
Que legal essa posatagém ,eu amo ler coisas desse tipo me ajudam a entender ainda mais a vontade de DEUS pra minha vida, os 40 desafios p/se tornar ainda mais linda estão sendo uma bênção viu rsrsr vou querer replay.
Abraço seja muito abençõada em o Nome do SENHOR JESUS .
Marya J.Barreto/Queimadas-PB

Geisa disse...

Boa noite, D.Nanda, gostaria de saber se o livro 40 segredos que toda solteira deveria saber, é o mesmo desafio que a sra posta no blog. Não acompanhei o 1°desafio, e se for o mesmo vou adiquiri-lo.
Muito obrigada,
Deus abençoe a cada dia.
Beijinhos...

Andy Cristina disse...

OLá, dona Nanda, passo para desejar um abençoadão dia! =]
Que nesse Jejum de Daniel, o Espírito de Deus transborde dentro da senhora para que por meio de ti Ele venha fazer o impossível.

Um beijo e nunca olhe pro chão, só se for para limpar a igreja! rsrs...
Bjinhosssssss.

Anônimo disse...

D. Nanda,

A beleza da mulher de Deus vem de dentro para fora, a plenitude do Espírito Santo é externada em sua elegância, bom gosto e discrição.

Beijinhos,

Na Fé.

Thamires Souza

Anônimo disse...

Oi, d.Nanda!!!
A senhora tem toda razão...
A roupa mostra o valor que a mulher tem consigo mesma!!!
É maravilhoso receber suas orientações através de seus posts!
A senhora é uma mulher de Deus que me inspira bastante! Sempre elegante, na moda e discreta...
BJOS!!! GIZELA FERNANDES!

Anônimo disse...

Oi, d.Nanda!!!
A senhora tem toda razão...
A roupa mostra o valor que a mulher tem consigo mesma!!!
É maravilhoso receber suas orientações através de seus posts!
A senhora é uma mulher de Deus que me inspira bastante! Sempre elegante, na moda e discreta...
BJOS!!! GIZELA FERNANDES!

patricia disse...

Com certeza d. Nanda mulheres lindas são mulheres elegantes, e não somos nós que temos que seguir a moda do mundo e sim o mundo que tem que se espelhar em nós, afinal a luz que resplandece entre as trevas e não o contrário.A mulher que é de Deus é elegante e bela, pois ela sabe que seu corpo é templo e morada do Espírito Santo,

**Gisele Ferreira** disse...

D. Nanda, boa tarde!

Não podia deixar de comentar o que aconteceu a mim à respeito deste assunto:

As vestes da Mulher de Deus
Em tudo que faço transmito uma mensagem, seja ao falar, ao caminhar, ao olhar, ao ouvir e também ao me vestir. Que tipo de mensagem estou transmitindo? Gosto de me perguntar, pois é uma forma que encontro de meditar, me analisar e pensar. Devemos sempre vigiar em relação as nossas vestes físicas e espirituais. Uma mulher deve ser o mais feminina possível para que possa valorizar seus traços delicados e valorizar características únicas que a mulher tem. Saias, vestidos, blusas, lenços, colares, maquiagem, cabelos, brincos, tudo em harmonia de forma discreta a maneira que não seja vulgar! Observamos que a moda secular distorce as vestes femininas contrariando a palavra de Deus. Tecidos de vestes íntimas são usados para traçar suas blusas e saias. Soutiens sempre estão à mostra, transparência... Hoje quanto mais revelado e sensual, mais na moda parece estar. Quem disse que devo seguir a estes padrões de moda? Mas, o que percebi é que já fui manipulada por estes padrões...Mais no meu blog... é muito longo o texto.. Na fé.
http://alegriaemcadaamanhecer.blogspot.com/2011/06/eu-conheci-as-vestes-da-mulher-de-deus.html

Anônimo disse...

seria muito intereçando a senhora fazer um livro falando sobre o desafio,pois iria abençoar muitas pessoas,e nos teriamos esta reliquia,porque é muito importante e nos abençoa muito e nos ensina a sermos a mulher de deus com as qualidade que o senhor jesus espera que temos.bjs

Levana disse...

Oiiiiiieeee Donaaa Nanda..... Muitooo Boa Tarde!!! nesses dias eu descobrir um verdadeiro OURO.... que tem me ajudado muitoooo!!! q e o blog da sra...queria muito ter descorberto ante para q eu pudesse comecar todas juntas o desafio.... espero q em breve tenha outrooo.... e pode ter certeza q estareii dentrooo.... e com certeza vai arrebentar!!!!

Muitooos bjinhus cheinhoo dee carinhoooo...

Que Deus continue te abencoando sempriiii....

lusliane disse...

oi Dona Nanda, é verdade para sermos bonitas e elegantes não precisamos andar por ai mostrando partes do nosso corpo a ninguém,por isso a importancia de ter o espirito santo pois ele nos ensinara todas as coisas inclusive como devemos andar.

Amanda Vicente R. disse...

Oi Dª Nanda,

Amei este post, vou colocar no mural do Força Jovem aqui da minha IURD, tenho certeza que vai ajudar muito as jovens que estão se firmando agora através deste propósito dos 21 dias.

Em breve envio para a senhora fotos das meninas para quem estou passando estes 40 desafios.

Na FÉ Sempre!!

keully disse...

óla dona nanda
realmente nós não temos que seguir a moda do mundo e sim o mundo que tem que se espelhar em nós, afinal a luz que resplandece entre as trevas e não o contrário..A mulher que é de Deus é elegante e bela, pois ela sabe que seu corpo é templo e morada do Espírito santo.
um abraço dona nanda

Paula Fernandes disse...

Boa noite, estou na fé do jejum de adniel, e a cada dia cresço com Deus, as buscas são intensas e não tenho vontade de parar.

Anônimo disse...

Boa noite D.Nanda ,gostei muto dessa mensagem,concordo que a mulher tem que ser discreta no seu vestir,não so na igreja mas em qualquer lugar não podemos deixar a desejar com a imagem ,o caratér .

um abraço,veruska Moura

nildene oliveira disse...

oi dna Nanda eu pensei que a senhora não ia colocar os desafios durante o jejum,hoje eu estava no blog do bispo e quando sem querer cliquei no fonte a jorrar e vi o desafio de ontem.graças a DEUS.....está semdo uma maravilha.beijoooooooooooss.

Thamires Santos disse...

Comigo não foi exatamente como foi coma senhora, pois entrei na igreja muito cedo com 7 anos apenas e por isso, graças a Deus, não deu tempo de conhecer o mundo, mas pensava que eu tinha que andar com tudo largo, minhas roupas até os 18 anos eram horrorosas, pois se tinha que vestir o tamanho 40 de calça eu comprava 42. Era para ficar larga mesmo, minhas blusas também eram super largas.

Até que comecei a perceber que as mulheres de Deus, esposas e obreiras, se vestiam muito bem e não eram com roupas super largas. Eu fui aos poucos percebendo como podemos nos vestir bem sem mostrar o corpo. Hoje eu compro vestidos sim, mas não acima do joelho. Uso calças mas não super largas e nem como se fosse a minha segunda pele. Uso uma calça normal sem que marque nada.

E realmente quando vejo que a roupa não ficou legal imediatamente troco.

Na fédos 21 dias,

Thamires Santos

Carla Priscilla disse...

Olá,

Quando cheguei na igreja também passei por estas transformações até chegar ao ponto que é pleno e agrada a Deus. Se pedirmos Ele nos dará a direção.

Carla Priscilla
Fortaleza,Ceará

Eliana disse...

Tenho duas situações a realtar sobre esse assunto, uma é que quando cheguei a igreja um bispo estava justamente orientando sobre isso, que às vezes a mulher para ir a igreja se veste adequadamente e em casa coloca aquele shortinho pra lavar roupa arrumar a casa e o vizinho só olhando lá da janela .
A outra situação é que uma jovem na igreja me perguntou assim: "Por que você não usa calça de strech? não tem nada a ver o que importa é o seu coração e não o que você está vestindo."
Eu respondi"Sabe por queeu não uso, por que eu como eu me sentia quando colocava esses tipos de calça, blusas,e não quero voltar a ser como era antes.