sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tarefa 39 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



doubt






Você gostou? 
Não sei.


Está bom assim?
Se você acha que está, então está.


Qual dessas você prefere?
Qualquer uma.


Coisa mais feia e chata é uma mulher sem opinião própria. Geralmente ela vai com o fluxo... O que todo mundo gosta, o que todo mundo quer, o que todo mundo usa...


Uma mulher confiante e de opinião própria, se destaca, é respeitada e mais admirada do que aquela, que é por muitos considerada "Maria vai com as outras".


Não podemos ser assim! Mornas? Nem pensar!


39ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda


"Analise se você está sendo uma mulher de opinião própria, ou se deixa levar pelas opiniões alheias. Deus não pode contar nem apreciar uma mulher assim, afinal de contas, Ele nos ensina princípios que vão contra a correnteza e para segui-los é preciso ter fé, muita firmeza e confiança".




23 comentários:

Layná Cardoso disse...

Isto é verdade, uma mulher sem opinião própria é verdadeiramente um 'saco'. Eu digo isto porque já fui assim, e lido com pessoas assim! Mas, eu era assim com receio de desagradar as pessoas, de ser chata; mas eu descobri que chata eu era sendo daquela forma! Logicamente que tive que mudar [e graças à Deus]; hoje em dia eu posso aconselhar certas pessoas a respeito disto... Adorei este post!

nildene oliveira disse...

É muito enteresante e a realidade se nós seres humanos não gostamos desse tipo de comportamente quanto mais o nosso Criador.Nós temos que ter firmeza no que falamos,ou agimos é autoconfiança em si mesmo, e assim Deus ver que pode contar com agente.ELE ver sinceridade.um abraço dna Nanda

nildene oliveira disse...

É muito enteresante e a realidade se nós seres humanos não gostamos desse tipo de comportamente quanto mais o nosso Criador.Nós temos que ter firmeza no que falamos,ou agimos é autoconfiança em si mesmo, e assim Deus ver que pode contar com agente.ELE ver sinceridade.um abraço dna Nanda

Monique Ariadna disse...

Ai Jesus ta acabando o desafio... quero dizer que foi e continuará sendo enrriquecedor essa esperiência é incrivel mas, colocamos como habitos em nossa vida cada uma... a oração, fazer a unhas, falar menos...dentre tantas outras esperiências que aprendemos.

Verdade, temos que ter opinião propria, inflesmente muitas pessoas se deixam influênciar pelo que ver, pelo que as rodeiam só para agradar a um e a outro.
E muitas vezes até decisões que podem mudar a vida elas acabam deixando que outras pessoas decidam por elas, quando o unico que pode nos dirigir é Deus.

lusliane disse...

Bom Dia Dona Nanda, estes posts tem nos ajudado muito , muito obrigado, mas uma mulher que não tem opinião própria é uma coisa muito chata mesmo, é uma maria vai com as outras e as vezes é uma maria vai com as outras porque tem medo de errar e acaba pedindo a opinião dos outros.é como a sr. disse: Deus não pode contar e nem apreciar uma mulher assim.

Ise Caroliny disse...

A mulher tem que ser confiante,ter sua opinião é ser sabia,eu ja fui assim não tinha minhas proprias opiniões,e era muito chato pois eu me sentia mal por isso,mas mudei e me sinto muito mais confiante.

Eloise disse...

Muito forte Dona Nanda.Que Deus abençõe a senhora pois Deus tem usado muito a senhora esse desafio me ajudou bastante. Realmente é um desafio pra mim mas sei que vou vencer e vou mostrar que tenho minha propria opinião!
Deus a ilumine cada vez mais.

kalline disse...

Dona Nanda, eu me indentifiquei muito com essa dica, pois sou uma pessoa muito omissa em algumas coisas...As vezes confundo discrição com falta de opinião. Mas agora sei, que uma coisa não tem nada haver com outra. Temos que ser mulheres de coragem e opinião própria.Muito obrigado pelas dicas, elas fizeram eu enchegar os meu defeitos. Fique com Deus!

*Gabi Abreu* disse...

Concordo plenamente com a sra pois vejo muito isso acontecendo aqui mulheres que estao dentro da igreja e estao se precupando em estar igual aos outros ou na moda!!

julinha santos disse...

uma mulher sem opinião propria não tem valor na sociedade,porque ela vai querer ir na opinião dos outros ou seja elas sao as famosas "maria vai com as outras" e isso a torna uma pessoa dispensável pra qualquer coisa

julinha santos disse...

e muito estressante ver quando uma pessoa nao tem opiuniao propria sao as "maria vai com as outras" nos devemos ser pessoa com a nossa opiniao formada e nao ir na dos outros pra mim isso e falta de personalidade

Anônimo disse...

D. Nanda
Eu me considerava assim uma Pessoa sem Opiniao Propia, eu ia muito pela cabeca e opinioes das outras pessoas ( a Chamada Maria Vai Com As Outras),mas com um tempo isso comecou a mudar comecei a ver que eu tinha que ter minhas propias opinioes e meu proprios Objetivos, estou aprendendo a cada dia com esses post da Sra.e a cada dia sempre Procurando Mudar para Melhor Agradar ao Nosso Senhor.

Beijinhos,

Thamires, UK

Jéssica F. disse...

Oi dona Nanda!
Por muito tempo eu fui assim. Mas não por não ter opinião própria. Na maioria das vezes eu tinha medo de expressar e aquilo que eu falasse fosse errado... Isso também é um enorme problema. Mas fui crescendo e fui para um outro extremo: o de querer impor a minha opinião às outras pessoas (ai que horror, rsrs).
Hoje, posso dizer que sou equilibrada.
Contribuo na maioria das vezes com minha opinião sem medo de ser criticada. E mesmo que não a aceitem seguirei normalmente.

Beijinhos!
** Poooooxa dona Nanda... Que tal aumentar um pouco os dias do desafio? Nem acredito que o próximo já é o último...
:(
Fica com Deus, e que Ele a abençoe, dando sabedoria para ajudar as tantas pessoas por esse mundão afora. ;)

Liliana Ferreira disse...

This is so true me, as a women of God means that i need to have my own menatlity and opinion as if i live according to what other people want then i will actually never be myself

heshuly silva disse...

HE verdade temos que ter nossa propria opinão!

heshuly silva

Mônica Santos - Diadema/SP disse...

Dona Nanda,

Como podemos enviar-lhe algumas fotinhas do nosso grupo de mulheres que decidiram tornar-se "mais lindas"...k.?

bj grande!

Camila Melo disse...

D. Nanda sempre acompanho seu blog...LOVE IT! Cada dia é um desafio mesmo, mas tenho aprendido muito. Um grande beijo!!

PS: eu nao to conseguindo entrar no blog da D. Cris, como faço? :(

Beijokas

Lúcia disse...

Com certeza Dona Nanda! Para seguirmos o Senhor Jesus precisamos ter uma opinião própria forte - e muito forte. Afinal nós somos a exceção às regras deste mundo e a exceção à tudo aquilo que dizem que é o mais "legal" a ser feito. Quem não tem opinião própria nunca conseguirá seguir o nosso Deus. Que Deus abençoe muito a senhora!

Vanessa Oliveira disse...

Olá Dona Nanda , podemos analisar que Deus não usa qualquer mulher , somente as mulheres que são confiantes, Ele usa mulheres que são valentes , auto-confiantes , e a base dela não é a opinião da amiga mais sim a opinião de Deus.

Na Fé Dona Nanda
Vanessa Oliveira

Juliana Esteves disse...


Olá, D. Nanda! Agradeço por todas estas dicas, estão sendo edificantes. No Força Jovem do meu estado, no subgrupo que chamamos de Nação Cultura, uma obreira começou a aplicar conosco esses desafios, e está sendo muito legal, mesmo que estejamos ainda no início.


Quando comecei a acompanhar estes desafios em seu blog achei que seria apontado mais para o lado físico, exterior, do que para o interior, pois nunca havia parado para pensar que mulheres lindas exteriormente podem ser chatas e insuportáveis com pequenos defeitos que se tornam hábitos. Conheço muitas assim, e reconheço a tamanha importância de cada desafios desses. Muito obrigada e que Deus continue a abençoando. ♥

Juliana - Porto Alegre - RS

Kivya Bhrenda disse...

Verdade Dna. Nanda, temos que ser mulheres de opinião formada, não ser a famosa "maria vai com as outras". Devemos sempre saber o que queremos, onde queremos chegar sempre ter um plano, objetivo em tudo que fizermos. Pois Deus tem um propósito em tudo e Ele é bem decidido em tudo que faz. Porque com a gente seria, diferente se somos suas filhas?
Na fé!

Kivya Bhrenda disse...

Verdade Dna. Nanda, temos que ser mulheres de opinião formada, não ser a famosa "maria vai com as outras". Devemos sempre saber o que queremos, onde queremos chegar sempre ter um plano, objetivo em tudo que fizermos. Pois Deus tem um propósito em tudo e Ele é bem decidido em tudo que faz. Porque com a gente seria diferente, se somos Suas filhas?
Na fé!

Bruna disse...

Ola Dna Nanda,

Uma mulher de opinião própria ele é confiante e segura de si mesma e por isso Deus pode contar com ela, pois ela não vai na corrente dos outros.

Bruna.