quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tarefa 38 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda








Ainda de longe a vejo... Cabelos muito longos, escorridos, um pouco frisados e sem corte, muito tempo sem ter um encontro com a tesoura. 


Saia bem larga e longa, nenhuma maquiagem, de cara percebo que ela não tem nenhum cuidado sequer com a aparência. Tem nas mãos, a bíblia e alguns livrinhos.


"Oh não!" pensei comigo mesma ao vê-la ao longe vindo em minha direção.


Disfarçadamente, olho para os dois lados da rua e convenientemente, nenhum carro, não penso duas vezes, atravesso a rua correndo...


Isso aconteceu, quando ainda era bem jovem, aquela moça, sempre queria me convidar para a sua igreja. Nem sei qual era a igreja, nunca dei chance para que ela falasse muito, pois pensava... "Imagina! Vou acabar ficando como ela!"


Penso que se ela tivesse sido uma pessoa mais cuidadosa com sua imagem, eu teria pelo menos dado mais atenção ao que ela tinha para dizer e quem sabe, até mesmo aceitado seu convite.


Para sermos mais belas, precisamos nos preocupar em sermos exemplos também.


Não é questão de vaidade, mas é questão de pensar. Você precisa ser exemplo, para que quando fale, as pessoas estejam sedentas para te ouvir.


Tem dias que acordo pela manhã e tudo que mais quero é colocar uma roupa bem confortável, um chinelinho, sem maquiagem, um rabo de cavalo no cabelo e pronto! Mas sempre lembro... Preciso ser um exemplo e assim todo ritual se inicia... Cabelo, maquiagem, roupa, salto...


Nesse mundo tão louco e perdido, jovens ou não. Mulheres estão buscando exemplos para se espelharem. Elas buscam em revistas, buscam nos filmes de Hollywood, nas cantoras, nas artistas e será que estes são os exemplos apropriados?


Não são aquelas, possuídas pelo Espírito Santo, um exemplo muito melhor para essas mulheres?


38ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda


" Invista em você mesma sem exageros ou extremismo. Seu exterior é a primeira coisa que as pessoas observam para extrair uma primeira impressão. Antes de sair de casa, olhe-se no espelho e veja se ali se reflete alguém que outras pessoas irão admirar e gostariam de se espelhar. Claro que tudo isso, vai depender daquilo que flui de dentro de você, pois com o passar da primeira impressão, o que resta? Daí a importância do Espírito Santo".

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" João 7:38

10 comentários:

Kelly disse...

Boa Noite!
Gostei muito da postagem pois Aprendi que para ser linda por fora tem que ser primeiramente linda por dentro e ter o Selo do Espírito Santo que é a maior beleza que existe no mundo.

Rosa disse...

Ola dna. Nanda muito boa noite!
Amei o post muito edificante ...
A sra tem Toda a razao nosso visual conta muito , so um exemplo rapido: todos os filhos do mal embora vivendo nas trevas elas se arrumam mostrando as trevas que ha dentro deles, usando maquiagem, roupas lindas embora sendo do mal ,mas se elas fazem e com isso atraem tanta gente para o erro imagina nos como filhas de Deus ...
Veradeiramente se nos cuidar-mos do nosso visual , invistindo mas em nos pois o nosso Deus e lindo e se sua luz esta em nos e impossivel nao ser manifestedo do lado de fora.
Ta ligado dna. Nanda irei por Esse desafio em pratica .

Camila disse...

Imagino a sra.correndo Dona Nanda...deve ter sido uma cena divertida(rsrs).
Quanta graça não exala uma mulher de Deus que sabe colocar o brilho do Espírito de Deus também do lado de fora.
A mulher de Deus consegue ser linda sem ser vulgar,que honra não?!
Bjs à todas

Anônimo disse...

Dona Nanda, isso é algo que eu tenho trabalhado, pois quando eu me converti, me preocupava somente com o interior e em estar na igreja, e passei a ignorar a importancia de estarmos bem aprezentáveis.
E isso é totalmente errado..

Obrigada pelo post...very nice!
Ana Beatriz- UK

Anônimo disse...

D.Nanda,

A nossa verdadeira beleza é justamente essa: O Espírito Santo. Sua plenitude em nosso ser faz resplandecer em nosso rosto a beleza mais linda que há dentro de nós. Por isso devemos cuidar também do nosso exterior pois somos moradas do Espírito Santo de Deus. Não tem honra maior!


Beijinhos,


Thamires Souza-UK

Anônimo disse...

Ola dna Nanda!

Muitas vezes esquecemos desse detalhe que de fato nos faz ser um exemplo para as mulheres ate mesmo dentro da igreja, o cuidado com o templo do Espirito Santo é esencial para brilhar mais e mais.

Na fé Regiane

Priscila Brito disse...

Olá D. Nanda! Muito bom a senhora falar sobre isso. O problema é que muitas mulheres acham que o cuidado com o exterior não tem tanta importância assim. Logicamente não é o principal, mas é sim fundamental, concordo com a senhora! Imagina quantas meninas fizeram o mesmo que a senhora fez, sairam correndo também rs rs. Já seriam, quem sabe, almas ganhas para Deus né!
Beijinhos

Ise Caroliny disse...

Muita gente não quer saber de ir para igreja porque acham que vão virar cafonas com toda aquela roupa gigante,eu acho que a mulher tem que se cuidar,pois nós somos o espelho do Espirito Santo.

Anônimo disse...

Olá D Nanda! Com certeza, as pessoas ao redor tem que olhar para nós e ver que podemos ser um exemplo para elas. Nossa imagem é nosso cartão postal, entao devemos cuidar muito bem, mais é como a senhora falou O EXTERIOR FLUI O QUE TEM NO INTERIOR. Então a partir do momento em que somos morada do Espirito de Deus, nos tornaremos espelhos para muitas pessoas.
Deus abençoe a senhora
Beijinhos

Bruna Urbinati

Liliana Ferreira disse...

I really agree, the first impression really counts but as my pr always told me whats the point of being so beautiful and not having the Holy Spirit, having both is like 2 in 1 :)