quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tarefa 37 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda






Muitas vezes, eu não sabia como agir. Não sabia o que falar. Não sabia o que pensar.

Me sentia tão perdida, tão sem direção.

Amigas aconselhavam uma coisa, os familiares outra. Cada um com a sua opinião.

Como que alguém consegue viver assim tão sem direção?! É horrível!

Hoje com a direção do Espírito Santo, vejo tão claramente...

Quando não sei como agir, falar ou pensar. Oro. Peço a Ele a direção.

Com isso me sinto mais confiante. Sei que a resposta virá.

Observo isso em mulheres que acho belíssimas. Elas são mulheres de oração. Sua direção vem do Espírito Santo, e não da opinião de um ou de outro. Claro que pessoas são usadas para nos direcionar, mas com a oração, vem a tranquilidade e a certeza da resposta correta.

37ª Tarefa Para Ser Uma Mulher Mais Linda

"Sejamos mulheres de oração. Orar não é um ritual religioso. Orar não é ler uma reza. Orar é falar com Deus, como se O estivéssemos vendo na nossa frente e o mais importante de tudo... Acreditar que Ele nos ouve e responde!"

"Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos" Salmos 18:06


10 comentários:

Camila Pereira disse...

Boa noite dn.Nanda certamente quando temos o Espirito Santo não precisamos de apoio para nossas decisões pois Ele mesmo nos dirige,e me lembro bem das varias situações que na comunhão da oração foi simples resolver.Na oração temos uma intimidade perfeita com Deus e até aquelas orações só em pensamento Ele nos responde e isso é maravilhoso.
Um forte abraço,Deus continue abençoando grandemente!

Anônimo disse...

Olá Dona, como vai?
Me chamo Mônica Santos sou de Diadema /São Paulo e faço parte da EBI, enfim através da direção do Espirito Santo a uma amiga querida iniciamos com as tias (total de 21) os 40 desafios para se tornar mais linda, nos reunimos aos domingos e meditamos sobre 03 desafios, fizemos uma pasta bem bonita para cada uma delas e levamos uma cópia das tarefas nos nossos encontros...terminaremos todos os 40 desafios em dezembro/11 e na oportunidade faremos um pic nic...kk, legal né?..então, domingo agora 07/08 foi o nosso 2º encontro, todas elas disseram como mudaram depois de praticarem os 03 primeiros desafios e de como as outras pessoas disseram que elas estavam diferentes, ..não é maravilhoso?? eu digo a senhora que realmente elas mudaram muitoooo, o trabalho na escolinha está diferente, está abençoado!!! Em breve lhe enviaremos algumas fotos dessas lindas mulheres que a casa dia se tornam mais e mais belas, OBRIGADA POR TUDO!!!! que Jesus abençoe sua vida!!

PS, Ah, sempe acompanhamos o seu BLog, os trabalhos que a senhora e todos aí fazem com as crianças nos deixa totalmente sem palavras..
BJ GRANDE NO CORAÇÃO!!!

Monique Ariadna disse...

Ah! se todos soubessem o poder da oração, com certeza a história de muita gente seria outra. O veu se rasgou temos livre acesso ao trono do Pai e muito não aproveitam, preferem ouvir conselhos terrenos.
A oração move o céu, faz com que Deus incline os ouvidos em nossa direção, afinal é diretamente com Ele que estamos conversando, não precisamos enviar via anjos, santos e etc... e com o principal que falamos "Deus".

Carla Priscilla disse...

Olá,

já orei muito, e com isto percebi que a oração que tem efeito imediato, é aquela Conversa com Deus, só eu e Ele, com minha palavras dizendo quem Ele é para mim, quem eu sou e o que realmente QUERO Dele.
A resposta é imediata.

Carla Priscilla
Fortaleza, Ceará

Jéssica F. disse...

É verdade dona Nanda. A oração é algo tão precioso, tão maravilhoso. Todos podem fazer uma. Poucos querem.
Ontem mesmo estava brigando com o meu coração, com os meus sentimentos. Muitas vezes acabamos por pensar que Deus não está nos ouvindo, que estamos falando sozinhas, ah.. mas Deus está sim ouvindo toda e qualquer oração sincera e responde no momento certo.
Mulheres de oração são realmente belíssimas!
Beijinhos, Deus a abençoe!

Anônimo disse...

D. Nanda,

É verdade,são nas vezes que nosso espírito fica abatido, que quando oramos com toda sinceridade, Sua voz se fez mais presente e Seus ouvidos mais audíveis. E então a resposta vem! É maravilhoso ter essa intimidade com Deus.

Beijinhos,

Thamires Souza-UK

Mônica Santos - Diadema/SP disse...

Olá Dona Nanda!!!

Como faço para lhe encaminhar algumas fotos do nosso grupo de mulheres que a cada dia tornam-se mais e mais lindas??...kk, olha, a senhora não imagina a mudança que está acontecendo em todas nós...nos nossos encontros falamos a respeito dos desafios e também do livro a Mulher V, com esta dose dupla, não tem como não mudar?!, não é verdade?..k..Jesus é maravilhoso!!!

bj grande no coração!

Regiane disse...

Ola Dona Nanda!

Quando eu nao tinah a Direcao do Espirito Santo eu era uma pessoa cega, nao sabia atuar,pensar,andar sozinha dependia de alguem, amigos, pai, mae e etc...

Com o Recebimento do Espirito Santo eu passei a ser independente livre, por que passou a ser ele e eu e nimguem mais, e assim temos que ser dependente unica e exclusivamente do Espirito de Deus.

fote abraco.. Regiane

Liliana Ferreira disse...

Communicating with God is literally a part of my life, any time i dont know what to do the Holy Spirit will guide me when am down He is always there its like how can you not talk to him He will never guide in a wrong way :)

Bruna disse...

Ola Dna. Nanda,

Quando uma pessoa não tem o Espírito Santo, ela se sente perdida, sem saber a onde ir. Mas quando passamos a ser dirigidos por Ele, tudo se torna mais fácil. Dai a importância de mantermos uma comunhão com o nosso Deus, orar, clamar, conversar com Ele alivia a nossa alma e nos trás o verdadeiro consolo.

Bruna.