terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tarefa 36 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda


No blog do Bispo, a descrição para essa foto é: "Amor da minha vida"






Ontem prometi que iria compartilhar com vocês uma dica da Dona Ester, e gostaria de dizer também que essa dica é algo que admiro muito nela.


Logo de cara, não é algo que você pensaria ser algo que adiciona na beleza de uma mulher, mas se você conhecer alguém que possui essa qualidade, ou que age dessa forma, vai concordar que realmente, é algo que embeleza e faz com que apreciemos mais aquela pessoa.


Ela é carinhosa! Com o esposo, com os filhos, com as amigas, etc.


Existem mulheres que são tão frias e incapazes de dar um gesto de carinho, principalmente com seus maridos, nem um toque sequer, nada.


O carinho, também pode ser demonstrado no jeito de falar. Pense agora em alguém que te trata assim, com carinho e diz pra mim se ela não é ainda mais linda aos seus olhos?


Isso pode também ser constatado como uma característica de um povo. Sempre ouço brasileiros que estão aqui na Inglaterra, reclamando do povo britânico, pelo fato de serem frios, e da mesma forma, já ouvi muitos estrangeiros falarem de uma forma apreciativa, ao se referirem ao povo brasileiro. Segundo eles, pessoas muito calorosas e carinhosas.


E se você pensa que os homens são frios e que por isso não ligam para isso, pense de novo!


Maridos, namorados e filhos, apreciam e muito uma mulher carinhosa.


Agora, isso quer dizer que você vai andar pelas ruas abraçando todo mundo? Não!


36ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda


"Observe suas atitudes para com seu marido, por exemplo. Você é carinhosa com ele? E com seus filhos? Seus pais? Procure observar uma pessoa carinhosa que você admira e simplesmente copie alguns gestos que você vê e aprecia. Eu faço isso..."

18 comentários:

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda, Que Post maravilhoso, vou começar a me observar e mudar, ser uma jovem mais carinhosa, realmente uma pessoa carinhosa é admirada e isso é natural, vou começar a orar e agir pra mim ser uma pessoa assim.
beijos!!

Stefanie Santos UK disse...

Boa noite D Nanda, muito importante esse post. Realmente uma pessoa carinhosa faz toda a diferença, admiro pessoas assim, e seguirei seu conselho, observarei mais as pessoas carinhosas à minha volta e me espelharei em suas atitudes, para que a cada dia eu possa me aperfeiçoar.
Beijos.
Na fé.

Anônimo disse...

Xiii essa vai ser a tarefa mas dificil pra mim, pois sou extremamente seca e esse desafio caiu como uma luva pra mim mudar com as pessoas q estão a minha volta.
Vou me pilociar de agora em diante pra ser uma pessoa mas doce e carinhosa e claro pedir ajuda a Deus pq sei q sozinha ñ vou conseguir.
Que Deus continue te abençoando D.Nanda

Jéssica F. disse...

Ser carinhoso é tudo de bom!
Mas eu vou ser sincera, tem pessoas que dá até um desânimo ser carinhosa com elas... Mas eu aprendi uma coisinha:
Se alguém te trata mal, você não deve tratá-la da mesma forma. Trate-a bem, pois assim você estará mostrando ser diferente dela. ;)
Beijinhos!

Débora Batista Assunção disse...

Olá Dona Nanda Boa Noite,
Em primeiro lugar gostaria de dizer-lhe que estou amando muito suas últimas mensagens, têm me ajudado bastante, em relação ao carinho é verdade, mulheres carinhosas são mais amadas e mais difíceis de serem esquecidas, o carinho faz toda diferença, não que tenhamos que abraçar a todos, mas simples gestos mostram e fazem a diferença.Eu tenho buscado me aperfeiçoar mais ainda nisso principalmente porque eu também gosto muito de carinho, e quem dá recebe.A mulher carinhosa é uma benção, por muito tempo fui seca por causa da minha criação que não tive carinho, nem abraços, mas depois vi que isso não poderia ser um bloqueio eterno em mim e que eu tinha muito para oferecer e dar, e descobri uma mulher em mim mais carinhosa do que eu imaginava...A verdade é que todas as pessoas são carentes de afeto e atenção e se você consegue dar isso a elas é maravilhoso, Que Deus a abençoe...

Anônimo disse...

E UM PRAZER PODER SEGUIR TODAS ESSAS DIREÇOES DE FE QUE A SRA. TEM DANDO PARA NOS MULHERES NEM SEMPRE LEIO AS MENSAGENS MAS QUANDO LEIO SEMPRE APRENDO ALGO NOVO........QUE DEUS CONTINUE A USANDO MAIS E MAIS DEUS ABENÇOE MUITO...BJSSSSSSSSSSSSS

Carla Priscilla disse...

Olá,

receber carinho é uma delícia, e como queremos fazer com os outros o que fazem conosco, devemos então retribuir com carinho, as vezes um gesto de atenção é o que o outro precisa.

Carla Priscilla
Fortaleza,Ceará

Monique Ariadna disse...

Verdade... as vezes deixamos de honra nossa familia, amigos, pessoas que amamos com nosso amor e carinho.

Lúcia disse...

Com certeza, é muito mais agradável conversamos com uma pessoa carinhosa. Ela faz nós nos sentirmos mais importantes e valorizados. E não é isso que faz o Senhor Jesus?

Sheila disse...

Olá dona Nanda, uma pessoa carinhosa faz a diferença sim, pois nela há ternura, há um prazer em tratar bem as pessoas, e essas se sentem bem, só pelo fato de estarem ao lado delas... e isso com certeza só com a presença de Deus, pois Ele também cuida dela.

***Andréia Costa*** disse...

Ahhh sim !!!
Adooro dar carinho, receber carinho !
É simplesmente tudo de bom !
E quem não admira uma pessoa carinhosa? A senhora tem toda a razão!

Às vezes tenho que me policiar para não ser melada demais ! rs

Tem que ser no ponto! Nem muito nem pouco!

Amei a dica!!

Bjussss

Anônimo disse...

OLÁ DONA NANDA,BOA TARDE! DE FATO SER UMA PESSOA CARINHOSA COM AS PESSOAS É MTO BOM,NÃO É ALGO FORÇADO. EU MESMA SOU MTO CARINHOSA,GOSTO MTO DE BEIJINHOS E DE ABRAÇOS... O MELHOR É O RETORNO DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR ELAS SE SENTEM MAIS AMADAS E A GENTE TBM! BEIJINHOS PARA A SENHORA...

Anônimo disse...

OLÁ DONA NANDA,BOA TARDE! DE FATO SER UMA PESSOA CARINHOSA COM AS PESSOAS É MTO BOM,NÃO É ALGO FORÇADO. EU MESMA SOU MTO CARINHOSA,GOSTO MTO DE BEIJINHOS E DE ABRAÇOS... O MELHOR É O RETORNO DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR ELAS SE SENTEM MAIS AMADAS E A GENTE TBM! BEIJINHOS PARA A SENHORA...

Kivya Bhrenda disse...

Verdade Dna. Nanda, essa é uma das qualidades, caractresticas mais bela que uma pessoa - principalmente- uma mulher e ainda mais sendo de Deus possui. É algo que faz a diferença principalmente nos dias de hoje, quando o amor de muitos já se esfriou. Ótima dica!

Beijinhos.
Na Fé!

Suzilena Soares disse...

Oi, Dona Nanda realmente pessoas carinhosas com suas atitudes e lindo de se apreciar e se torna tão agradavel estar perto delas,e realmente preciso mudar.

Abraçinhos
Suzi

ligiashigeoka disse...

Ola Dna.Nanda!Poxa! E verdade! Temos que dar para receber, se nao dermos nao podemos esperar tambem!Muitas vezes queremos receber mas nos esquecemos de dar, mesmo quando estamos num dia mal, temos que nos esforcarmos porque as pessoas que nos assistem esperam um gesto de carinho, e nos nem percebemos! Temos que passar a imagem de Deus, dar bom testemunho, e assim Deus nos dara muito mais!
Obrigada por dividir!!! Beijos!

Thamires Santos disse...

Boa tarde, D. Nanda.
Essa é uma característica que muitas vezes já confundi com ser sentimental. E realmente não há nada mais feio que uma mulher que não expressa carinho. No meu caso ouvia que "Não devemos ser sentimental" e confundi com não ser carinhosa. Até que entendi que da forma que passei a agir estava afastando as pessoas e não sendo de fé. Quando somos carinhosas somos capazes de cativar os que estão ao nosso redor.
Essa tarefa é muito forte, como é bom expressar carinho para as pessoas que estão a nossa volta.
Na fé dos 21 dias do Jejum de Daniel.
Thamires Santos

Tania disse...

I agree 100%! When someone shares a gesture of affection, she's sharing the love of God towards that person, and this gesture can lead her to think how much God cares for her, even full of failures. I observe a very special person doing that all the times, and she doesn't cares who the person is or what she is going to think, but one thing she cares, show how much that person has value for God. I am putting that into practise! :) God bless you, in faith!