segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tarefa 35 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Essa semana é a reta final do nosso desafio e para fechar com chave de ouro, amanhã revelarei uma dica da Dona Ester Bezerra e hoje a nossa dica vem diretamente do Bispo Macedo.


Estava ontem assistindo ao vivo a reunião do Bispo pela IURD TV, e olha que maravilha, ele nos deu a direção para a nossa próxima tarefa.


É muito importante, saber o ponto de vista masculino quando o assunto é ser mais bela e uma das coisas que o Bispo nos revelou sobre isso, foi que a mulher que fala demais "enche o saco".


Em suas pregações, de tempo em tempo, ele ressalta sua admiração com relação ao jeito calado e virtuoso da Dona Ester e realmente, quem a conhece se sente da mesma forma. 


Quando falamos demais, perdemos a noção e acabamos por falar o que não deve, fazendo fofocas, julgando as pessoas, enfim, sendo chatas.


Se você é uma pessoa de personalidade falante, não é que agora você vai procurar ficar calada e não dar nem um pio, acho que não vai funcionar, mas o que você pode fazer é se policiar para perceber quando estiver passando dos limites.





35ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda

Aqui vão algumas dicas para praticarmos e nos policiar:

  • Procure ouvir mais do que falar.
  • Deixe as pessoas se expressarem sem querer pular no meio da conversa e interromper. Isso é falta de educação.
  • Veja se você está buscando ser o centro das atenções, se estiver, provavelmente está falando demais.
  • Perceba a reação das pessoas ao seu redor. Se estiverem com uma expressão fatigada, ou distraídos enquanto estamos falando, provavelmente estamos "enchendo o saco".
  • Procure não tagarelar e falar muito rápido, assim perdemos a atenção das pessoas.
  • Seja objetiva ao falar, pare de enrolar e dar a volta ao mundo para depois chegar ao seu objetivo. Hoje com tanta correria ninguém tem paciência pra isso.
  • Se a pessoa não quer ouvir, não insista, simplesmente pare de falar.
Bom essas são apenas algumas dicas, mas com certeza o Espírito Santo nos guiará para encontrarmos outras formas de praticar para mudar...



E não percam amanhã a dica da Dona Ester!


16 comentários:

Anônimo disse...

Nuuus eu falo muito,e o Espirito Santo tem me mostrado que preciso melhorar isso.Obg pelas dicas.

Fernanda Ferro Celli - Araraquara/SP disse...

Olá, Dona Nanda.

Muito forte esta dica...falar demais acredito que seja um dos pontos fracos da maioria das mulheres.
Mas realmente temos que nos policiarmos, pois Deus nos fez com dois ouvidos e uma boca.

Que Deus abençoe a senhora mais e mais.

Kivya Bhrenda disse...

Oi Dna. Nanda,
No meu ponto de vista a maior virtude que uma mulher de Deus possui, chama-se discrição. Ela não procura chamar atenção no seu modo de se vestir, andar, ou seja lá o que for, principalmente quando se trata em falar demais quando não há necessidade. Como a senhora mesmo diz, "devemos sempre procurar nos policiar" para que jamais percamos nossa beleza - principalmente aos olhos de Deus.

Na Fé!

**Gisele Ferreira** disse...

D.Nanda, Boa noite!!!!

Também vi o que o Bispo falou!!!Até dei esta dica no meu trabalho hoje para minhas colegas!
Muito bacana. Confesso que ás vezes falo um pouco por demais sim, principalmente no meu trabalho... Mas, nas últimas semanas Deus está me moldando... As pessoas até comentaram que estou menos falante!Serei uma Mulher V e uma Mulher V é discreta. Esta é minha meta pessoal. Na Fé.

Ravele Lira disse...

é acho que preciso falar um pouco menos, rsrs, essa dicas vao me ajudar bastante. as vezes falar de mais não é elegante, acho que vai ser um bom desafio.
Deus abençoe

Berna. Vega disse...

Hola señora, me encanta este propósito, me ha ayudado muchísimo, con la esposa de mi iglesia y todas las obreras estamos participando, la señora nos imprime todos los domingos las tareas de las semanas y nos da y hemos notado muchos cambios en nuestro carácter, maneras de vestir, de hablar, ha sido una verdadera bendición para todas nosotras. Dios la bendiga mucho señora, un abrazo desde Gral.Roca. Río Negro. ARGENTINA

Celiane Cavalcante disse...

Bom dia!
Dona Nanda,
Estou acompanhado o desafio desde o inicio, ele tem me ajudado e muito. Aprendi a ser uma mulher mais bela. Mas esta beleza esta fluindo de dentro para fora. Estou mais madura e tenho deixado o Espírito Santo me dirigir em tudo que faço. Tem sido uma benção em minha vida!!!
Beijinhos...

Jéssica F. disse...

Oi dona Nanda :)
Sabe que eu tinha achado que a senhora tinha esquecido a dica da dona Ester?
hihihi
Eu disparava a falar, rir alto essas coisas.. Mas o próprio Deus foi me mostrando ao longo desses 3 anos que isso desagradava a Ele. Então hoje em dia, eu falo no tom certo, falo pouco - pelo menos em meio a muitas pessoas, com minhas amigas conversamos bastante!
Enfim, esse desafio é muito sério, pois o nosso caráter deve ser o mesmo de Deus, e acho que Ele não é assim!
Beijinhos, e Deus abençoe a senhora, dona Nanda e a todas as leitoras!

Carla Priscilla disse...

Olá,

ótima dica, eu mesma me pego falando demais e vejo quando isso acontece, que as pessoas não prestam atenção, porque cansa mesmo.
Com esta dica maravilhosa, vou me policiar mais, bem mais!

Carla Priscilla
Fortaleza,Ceará

***Andréia Costa*** disse...

É verdade Dna Nanda.
Eu admiro muito, o jeito de ser da Dna Ester.
Eu adorei a dica.
Vou me policiar sim.

Obrigada por estes desafios tão maravilhosos que só tem acrescentado nos meus dias !!!!!

Deus a abençoe cada dia mais !

JOSELYN disse...

ES UNA GRAN BENDICION ESTE DESAFIO ME AYUDADO MUCHO A CAMBIAR MUCHAS COSAS EN MI Y ACERCARME MUCHO MAS A DIOS

Unknown disse...

Oie D. Nanda,

Olha encontrei uma maneira de utilizar bem minha personalidade falante... sou professora, falando o dia todo nas aulas, quando saio da sala de aula quero falar pouco.

Bjokas

geisy disse...

BOM, REALMENTE NÓS MULHERES SOMOS ESPECIALISTAS EM FALAR DEMAIS!MAS QUANDO PEDIMOS AO ESPÍRITO SANTO PARA ELE NOS GUIAR, ELE NOS AJUDA A MUDAR E SERMOS COMO ELE DESEJA!!!
MULHERES, PEÇA DIREÇÃO E DEUS DARÁ!
GEISY/ BRÁS

***Andréia Costa*** disse...

Ahhh sim !!!
Adooro dar carinho, receber carinho !
É simplesmente tudo de bom !
E quem não admira uma pessoa carinhosa? A senhora tem toda a razão!

Às vezes tenho que me policiar para não ser melada demais ! rs

Tem que ser no ponto! Nem muito nem pouco!

Amei a dica!!

Bjussss

Bruna disse...

Ola Dna. Nanda,

Realmente a mulher que fala MUITO, reduz a sua beleza. Não que devemos ser totalmente caladas, mas temos de ter o bom senso para saber até onde podemos seguir falando. Pois quem fala demasiado, gosta de ser o centro das atenções e se torna em uma pessoa desagradável.

Bruna.

Bruna disse...

Ola Dna. Nanda,

Realmente a mulher que fala MUITO, reduz a sua beleza. Não que devemos ser totalmente caladas, mas temos de ter o bom senso para saber até onde podemos seguir falando. Pois quem fala demasiado, gosta de ser o centro das atenções e se torna em uma pessoa desagradável.

Bruna.