quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Isso pode?



Namoro é uma fase difícil não é mesmo?

São tantas perguntas na cabeça... 

Será que ele me ama de verdade?

Será que ele é a pessoa pra mim?

Será que eu tenho futuro com ele?

Será que vai dar certo?

Com tanta competição lá fora. Será que ele fica comigo se eu não fizer o que ele quer?

Mas essas são apenas algumas das muitas inseguranças que rondam a sua mente não é verdade?

Hoje vou abordar um assunto muito importante e que muitas meninas ficam com vergonha de perguntar, mas que vale a pena ser falado.

Digamos que vocês estejam namorando e os dois até tem planos de casar no futuro, isso quer dizer que vocês podem ultrapassar certas barreiras?

De jeito nenhum! 

Ele não pode passar a mão no seu corpo e nem tão pouco ficar se encostando em você.

Aí você pergunta "Mas porque não?"

Vou te dizer o porquê.

Passar a mão no corpo um do outro e se acariciar, faz parte do ato conjugal. É o que vem antes. É a preparação que os dois iniciam até chegar ao ponto culminate do ato.

Isso então quer dizer que se vocês fazem isso, estão iniciando o ato conjugal que só deve existir entre marido e mulher.

E sabe o que provavelmente irá acontecer?

Vocês irão até o fim, mais cedo ou mais tarde. Isso é brincar com fogo.

O ato conjugal é uma delícia, mas quando feito sem culpa, quando feito dentro dos princípios de Deus e sabe o que mais?

A iniciação é uma das partes mais gostosas, por isso mesmo que você precisa preservá-la para o seu marido. 

Se agora, o seu namoro está ultrapassando as barreiras, tome uma atitude e mude essa situação.

As direções dadas por Deus, não são para cortar o nosso barato, são para o nosso próprio bem, agora se você vai acreditar e dar ouvidos, já é outro assunto... 


27 comentários:

Anônimo disse...

Olá D.Nanda!muito esclarecedor esse post sobre namoro.

Que Deus abençõe.

Amanda Moura disse...

Olá D.Nanda!

Essa explicação foi muito clara, nunca tinha visto isso(que eu já sabia ser errado) por esse ângulo,de que é também algo exclusivo para o casamento...muito bom!!!

Beijinhos!!!

Amanda Moura disse...

Olá D.Nanda!!!

Eu nunca tinha visto essa questão (que eu já sabia ser errada), desse ângulo,que também é algo exclusivo para o casamento...muito bom!!!

Beijinhos!!

Amanda Moura/RJ

nia farias disse...

Ola dn Nanda muito forte esse Post pois irá esclarecer a mente de muitas Jovens,em relação ao namoro .Deus abençoee

Mariana disse...

Olá Dna Nanda,

Aproveitando que a senhora está postando assuntos sentimentais, gostaria de fazer duas perguntas que eu creio que vai me ajudar e a muitas outras meninas também...

Quando não estamos observando ninguém, como é que surge o interesse por uma pessoa, como devemos orar e proceder?

E como saber e ter CERTEZA se essa pessoa observada é de fato o Homem escolhido por Deus?

Que Deus a Abençoe a cada dia MAIS!

=)

Patriciany disse...

Olá D.Nanda

Otimo, gostei de aprender mais do que ja sabia, me foi bem claro
e sempre colocarei em pratica
vale a pena lembrar que com a obediência tudo sai perfeito!

Patriciany Oliveira
Fortaleza ce

Dijandira Ferreira disse...

É muito importante ter esse conhecimento porque quando fazemos tudo conforme a vontade de Deus Ele toma direção do namoro e dar tudo certo. E quando se dar brecha para o inimigo atuar as coisas começam a dar errado.

Daniele Matos disse...

d.Nanda, muuuuuuuito obrigada por abordar este assunto, nossa, acho que a senhora tem noção do quão é preciso esclarecer ou alertar muitas meninas sobre este fato(namoro). Sou solteira, mas tenho um imenso interesse em aprender como agradar a Deus quando estiver namorando, no meu namoro.

Anônimo disse...

dona Nanda muito interesante esses post sobre namoro,tem coisas que agente precisa aprender e muitas veces eu japensei sobre esses detalles,mais sou timida pea perguntar,Deus usou novamente a senhora pra me orientar,muito bacana,,,bjs Dna..Montserrat Gomez santa rita Paraguay

Tatyana disse...

Eu sou solteira, mas que tipo de atitude seria?

Carla Priscilla disse...

Olá,

ótimas dicas Dna. Nanda!
Cabe agora á nós seguirmos ou não a direção de Deus!

Carla Priscilla
Fortaleza,Ceará

Anônimo disse...

Oi D. Nanda eu casei tem apenas uma semana,sempre li o seu blog e agradeço muiito a Deus por usar a srª. Eu esperei meu casamento,foi dificiiil,mas eu agradei a Deus e hoje estou muiiito feliz casada.

lusliane disse...

Oi D.Nanda, muito esclarecedor este post, e como a sr. disse tem coisas sobre namoro que precisamos saber mas não perguntamos. mas sempre estamos aprendendo mais...

Anônimo disse...

Olá D. Nanda

A senhora ja nos ajudou muito fazendo os desafios anteriores.
Sou recém casada e gostaria que a senhora fizesse os 40 DESAFIOS PARA SE TORNAR UMA BOA DONA DE CASA, tenho certeza que nos ajudaria muito...
B-jinhos pra senhora
Que Deus abençoe

Anônimo disse...

Nanda, ah! se eu tivesse essas orientações uns 20 anos atrás... Minha mãe nunca gostou de conversar sobre as intimidades entre um casal. Mas também, eu estou enviando essas supers dicas (abençoadas dicas) para as minhas sobrinhas. Amei sua colocação, muito clara e direta. É assim mesmo que tem que ser!

Mônica

Anônimo disse...

há isso náo é justo, é mentira, vou tomar satisafações, quando falavam isso para mim, eu dizia, deixa para lá, fala com Deus, Ele cuidará de tudo, e agora está acontecendo comigo, ela falou mentiras a meu respeito, a minha vontade foi de ir até ela tomar satisfações, quem ela pensa que é para falar esses absurdos de mim?
agora eu é que tenho que por em pratica o que tanto orientei,buscar em Deus a sua justificação, e deixar nas mãos Dele,dona Nanda não é fácil, saber que tem uma pessoinha falando mau a meu respeito,... ela é isso, é aquilo, a igreja estava assim, assado, quando ouvi meu sangue subiu e desceu, e pensei meu Deus, como pode, isso é um absurdo, nunca ninguém falou nada , nunca dei motivo, sempre fiz o meu melhor, como pode ter pessoas assim? táo más?

iara.

Anônimo disse...

obrigada por me ajudar dn nanda!!
a senhora realmente me ajuda e muito em todos os seus posts. to aki todo dia pra ouvir o q Deus quer falar atraves da sra.
bjos Deus abençoe!

kassia

Flávia Mariah disse...

Oiii D.Nanda , muito bom este post.Muitas pessoas dentro das igrejas tem bastante duvidas a cerca do namoro cristão....E a senhora , foi muito usada a fazer este artigo.
Beijoos , linda .

Anônimo disse...

Bom dia dona Nanda realmente namoro é dificil sabe estou sem namorado e é muito dificil arrumar um sabe mas eu confio em Deus e ele vai conserteza me dar a pessoa certa e serei uma mulher feliz no amor porque feliz ja sou mas falto na vida sentemental um abraço.

Obreira Cláudia disse...

Nossa dn. Nanda, muitas pessoas pensam que só não pode ter relação com o namorado antes do casamento e que o resto tá liberado mas esse post veio pra mudar essa visão. Muito obrigada. Amo ler essas verdades pois assim saberei como agir conforme uma mulher V.

Maiana disse...

Oi dn. Nanda, parabéns pela iniciativa de postar sobre esse assunto, porém gostaria que a senhora fizesse um post sobre o que é permitido e proibido num namoro, pois esse post não ficou muito claro. Existem certas barreiras óbivias de não poderem ser ultrapassadas, mas e as outras...
Obrigada

Obreira Cláudia disse...

Tá ligado...

kalline disse...

Dona Nanda, a senhora me ajudou muito, pois estou passando grandes provas no meu namoro. Eu comecei um namoro antes de me converter, e agora, tudo o que eu fazia parece tão errado pra mim. Mas hoje, estou me tornando uma nova pessoa... e vou seguir os seus conseilhos sobre namoro. Pois nunca é tarde para corrigir os erros do passado. Fique com Deus!

Anônimo disse...

Tive a infelicidade de tomar conhecimento de um casal de namorados que passaram dos limites e por pouquíssimo não caíram, creio que a misericórdia de Deus se manifestou naquele momento, fiquei chocada para mim foi um baque, mas ao mesmo tempo adquiri uma experiência que tomarei para mim.

Nádila Santos disse...

A explicação da sra é perfeita dona Nanda! Não existe nada melhor do que ter a certeza de que o nosso namoro agrada a Deus!

Ravele Lira disse...

boa tarde dona nanda, realmente muito forte esse esclarecimento, é preciso muito cuidado, o passo que as vezes parece bem pequeno é um dos maiores, é onde tudo começa. muito obrigada pela dica.
Ravele Lira cenaculo do Espirito Santo-Paulista/PE

Anônimo disse...

Olá D Nanda este post é muito esclarecedor. seria muito bom se a sr pudesse esclarecer mais coisas que podem ou não num namoro, como beijos.

ficarei agradeceda mais ainda!