sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estamos passando dos limites...






" D. Nanda, depois do seu post de ontem estou desesperada. Não sei o que fazer. Eu e meu namorado temos passado dos limites, não fomos até o fim, mas chegamos bem perto. Estou morrendo de vergonha de mim. Eu tenho dito a mim mesma, que não tem problema, que vamos nos casar e que Deus entende, mas depois de ler o que a senhora escreveu, realmente entendi que é errado. Me ajude por favor, não sei o que fazer!!!"




Queridas amigas, como vocês não me deixaram nenhum email para contato, as responderei com esse post.


Algumas jovens me escreveram com o problema descrito à cima, então peguei parte de uma das mensagens e postei aqui...


Amigas, não se desesperem. Sabe o que precisam fazer? 


Parar com isso e pronto! Converse com seu namorado e diga para ele que isso não é certo e que não deve mais acontecer. Aconselho que os dois juntos vão conversar com o pastor e revelar toda a verdade para que o diabo não tenha espaço.


Se o seu namorado aceitar, então vocês vão precisar rever todo esse namoro, pois todo cuidado será pouco.


Aqui vão 7 dicas muito importantes, quanto ao namoro cristão:
  1. Nunca se encontrem em lugares escuros ou desertos.
  2. Nunca fiquem totalmente sozinhos em lugar algum.
  3. Muito cuidado com os beijos, nada de beijos muito longos ou do tipo de novela. Para a menina/mulher um beijo tem um fundo todo romântico, já para o rapaz, apenas um beijo muito prolongado e mais a imaginação, podem fazê-lo pegar fogo!
  4. Muito cuidado ao se encostar nele, para você pode não significar nada, mas para ele é diferente. 
  5. Nada de beijos no ouvido ou no pescoço. Isso é pura provocação.
  6. Morder a orelha também é provocação.
  7. Olhares carregados de sensualidade, morder os lábios sensualmente, ou qualquer coisa que transmita sinais sensuais através de gestos, não devem acontecer.
E finalmente, se o seu namorado não aceitar sua escolha, não duvide. Termine. Sua salvação está em risco e se ele não se preocupa com a dele nem com a sua, então ele não te merece!

Fiquem ligadinhas, pois estarei escrevendo bastante sobre namoro...





40 comentários:

kalline disse...

Ah Dona Nanda, muito obrigada pelas dicas... É tão difícil ter modelos de namoros hoje em dia. Com essas novelas e psicólogos, falando praticamnete 24 horas, que ter relações sexuais é normal. O jovem de hoje em dia se sente perdido, mas uma passsagem da biblía me confortou. Benditos aqueles que não seguem os conseilhos dos maus.Beijos!

Anônimo disse...

Oie Dna Nanda é verdade o que senhora disse eu também estava passando dos limites como o meu namorado, mas juntos decidimos acabar com isso, Obrigado por nos ajudar...

Anônimo disse...

Bom Dia D. Nanda

Adorei seu post, realmente nada e mais importante que nossa salvação e estar na presença de Deus.

Agora me respode uma coisa D. Nanda, e errado tem uma certeza muit grande dentro de mim que Deus e comigo, minha mente não deixa eu se quer dúvida da presença de Deus.
Pois se pararmos para pensar em tudo nesta vida tem a Deus, e só olha para o céu para vermos quão grande és, então se estou triste logo paro penso e me volta as forças para lutar novamente, e fica na fé.
Mas sabe D. Nanda tenho tanta vontade de ter uma pessoa ao meu lado sabe para complartilhar a vida as conquistas.
Não sou de sair sou do trabalho para casa, de casa na igreja não saiu.
Mas sinto muita falta de uma pessoa ao meu lado.

Um grande abraço
Fico no aguardo de sua resposta
Keila-d@ig.com.br
Keila

Anônimo disse...

Dona essa postagem me ajudou mto pois eu estava conhecendo um rapaz e ele logo ja foi querendo se aproveitar passar a mao e eu vi que isso nao estava certo ate pq ele era um homem de Deus mais ai eu nao tinha coragem de terminar pois gostava dele, mais fui sincera com Deus vi q aquilo estava me causando danos entao tive coragem e usei a minha fé e graças a Deus nao estou com ele e vi oq Deus fez por mim me livrou e me ajudou a me livrar de uma cilada do diabo...!

Fernanda disse...

Dª Nanda, obrigada pelas orientações, acompanho o blog da Sra, entro sempre porque embora longe, para mim a Sra é como uma amiga que esta sempre me ajudando, pela forma de escrever, de se expressar. Hoje eu não tenho ninguem, mas estou guardando cada dica para quando eu tiver, tudo que for para guardar a salvação é de extrema importância porque é o meu tesouro maior. um grande bjo para Sra e Deus abençoe

Ingridy disse...

Isso é muito bom , muito obrigado dona nanda, e tudo isso q a senhora falou é verdade, as vezes um ou um beijo na inocencia , esquenta, se DEUS falou isso atraves da senhora é porque ELE nos ama , e ELE quer que o nosso namoro seja um referencial . Muito Obrigado Espírito Santo por ter usado essa mulher de DEUS pra nos ajudar. na fé dona Nanda

Anônimo disse...

D.Nanda muito obrigado ! Deus continue espirando a senhora cada vez mas . eu te amo , d.Nanda...
Este post foi o proprio Deus falando comigo...I vou seguir cada dica , no pé da letra!!Beijoos

Gislaine disse...

É verdade namorar certinho faz toda diferença ,e se seguirem essas regras será maravilhoso o Espírito Santo será aquele que os conduzirá ao casamento feliz! Deus abençoe D Nanda

Obreira Cláudia disse...

Tá ligado dn Nanda. Lendo esses posts sobre namoro e sobre como se tornar uma mulher de Deus, acredito que estou sendo preparada para encontrar o meu homem de Deus, pois tenho colocado em prática tudo o que aprendo com a senhora. Ainda não estou namorando mas quando encontrar o meu amado saberei como me comportar. Obrigada.

Fabiane Oliveira disse...

Boa Tarde! Dna Nanda.

Eu ainda não namoro mas gosto muito de ler as mensagem que a senhora coloca no seu blog tanto pra quem namora como aquelas para os casados tbm pois vou aprendendo. E é muito importante vigiarmos no namoro para que não vanhamos desagradar a Deus e nem perder a salvação, pois é na area da vida sentimental que o diabo mas trabalha para tentar derrubar o povo de Deus.

Que Deus a abençoe.Bjs.

Carla Priscilla disse...

Olá,

acompanho seus blogs e estou atentas ás dicas de Deus dadas pela senhora!

Carla pRiscilla
Fortaleza,Ceará

Dijandira Ferreira disse...

Não é fácil manter um namoro conforme a palavra de Deus mais vale a pena o sacrificio. É bom que sempre exista um freio; e diálogo com o namorado para ter esse cuidado de não desagradar a Deus.

A carne é fraca mais o Espírito é forte quando se vigia e se coloca os ensinamentos em prática.

Daniele Matos disse...

São pérolas d.Nanda esses posts que a senhora está ecrevendo, tratarei de divulgar o máximo que puder, estou comendo tudo que a senhora está escrevendo.

Fabiane Oliveira disse...

Oi Dona Nanda! Que Deus abençoe a senhora. Gosto muito de ler essas mensagens onde fala de namoro e casamento. Ainda não namoro mas gosto de aprender para não fazer errado mais tarde. E ainda mais que é uma area onde o diabo atua bastante para derrubar as pessoas por isso temos que vigiar no namoro para que não venhamos desagradar a Deus.

Anônimo disse...

Me encanta su blog, aprendo mucho con él. Besitos

Stefanie Santos UK disse...

Boa tarde D Nanda, concordo com a sra e vou observar e estar atenta a todas essas dicas para por em prática na minha vida. Beijos. Na fé.

iorrany disse...

Dona nanda estou amando os post,que a senhora tem colocado no blog,apesar de eu não ter ainda um namorado,já estou aprendendo como me comportar...

beijinhos

Sabrina Sberse disse...

Dna Nanda!

Continue escrevendo sobre vida sentimental, pois quanto mais racionais somos nessa área, mais abençoadas somos (totalmente avessas ao pensamento do mundo...hihihi)!!!

Se fosse fácil, ninguém cairia. Porta larga... leva à perdição!
mas o caminho estreito garante a salvação e um relacionamento abençoado!!! Tenho vivenciado isso com meu noivo, graças a Deus, e temos vigiado, orado e jejuado para permanecer fiéis até o fim!!!

Seguir esses passos é garantia de uma consciência limpa, que impede as dúvidas e o diabo de atuarem...

Sigamos agradando a Deus e negando nosso 'eu'! Beijos!

Anônimo disse...

Como sempre a senhora sendo usado por Deus para nos dar OTIMOS conselhos. esses assuntos de namoro são um dos maiores problemas na vida de uma mulher. e a senhora esta consiguindo nos ajuda e muitoo.

Anônimo disse...

Muito bom esse conselho ;)

Nádila Santos disse...

Essas orientações são de extrema importância, pois tenho sido abençoada ao acompanha-las.
Nunca podemos esquecer que tudo o que começa errado, termina errado!

Mai (: disse...

Ebbaaa!!! Fiquei super feliz ao saber que a senhora vai postar mais sobre namoro. São muitas dúvidas e questionamentos! Muito obrigada por deixar o Senhor lhe usar tão maravilhosamente.

Beijos!

Anônimo disse...

Ola dona Nanda obrigada pela ajuda até o meu noivo gostou da sua ajuda quer ler seu blog!!Que Deus te use muito pra nos ajudar a agradar a Deus e vencer o nosso eu!

Nelma Santos disse...

Olá ótimas dicas(conselhos) vai ajudar muitas garotas a se preservarem para um verdadeiro homem de Deus , porque um homem mostra que ele é homem de Deus quando honra e respeita sua namorada, e isso é agradavél aos olhos de Deus. seja grandemente abençoada um grande abraço.

Nelma Santos.

SIMONE GOMES disse...

Eu sempre apredi que quem manda no namoro e a mulher ela e que tem que coloca o sinal vermelho se nao eles avacam e nao para e depois vem o acidente que e o pecado,quando eu namorava uma vez eu fui beija o meu namorado ai eu senti algo que nao era certo,ai eu fiquei 3 meses so de mao dadas e com isso agradamos a Deus e hoje estamos a 12 de casados e feliz,porque quando namoramos vivemos no abrasamento quando casamos colhemos os frutos.

**Gisele Ferreira** disse...

D. Nanda, boa tarde!

Como eu não havia acompanhado do começo o desafio de me tornar mais linda em 40 dias, eu decidi começar do 0...Estou no desafio 11 e tem me abençoado demais! Muito Obrigada! Em relação ao assunto namoro...Bem, quando cheguei na igreja já namorava há 4 anos...Hoje estou noiva, 7 anos de namoro...Tive que me batizar pela segunda vez,por não estar namorando da maneira que é do agrado de Deus...Tudo isso para mim era uma dilema. Apesar de nunca ter acontecido nada, pois sabia que não era correto... Mesmo assim, namorava da forma errada! Hoje eu sei que todos os limites devem ser respeitados!! Antigamente eu pensava que Deus entendia...Exatamente como comentado no post de hoje... Mas, hoje para evitar qualquer erro nesta questão evito tudo que possa atrapalhar minha intimidade com Deus, pois a minha Salvação é prioridade...Para aqueles que dizem que não é possível, é possível SIM! Pois venho de anos de namoro e meu noivo sempre me respeitou...Não é fácil, mas basta lembrar da aliança que tenho com Deus e ponto. Agora estou me preparando para meu casamento...Não aconselho ninguém namorar por tanto tempo...Era incrédula e não pensava em formar uma família, nem tampouco casar...Detestava falar de casamentos... Tudo que foi escrito nestes posts apenas "REFORÇA" o que Deus já tem falado para que eu jamais esqueça. A Senhora tem sido muito usada por Deus para falar com muitas de nós ref. a este assunto. Muito Obrigada. Na Fé.

Gisele Ferreira
alegriaemcadaamanhecer.blogspot.com

Deyse disse...

é bem legal a senhora sempre esta disposta a nos orientar.Deus lhe abençoe seguirei todas as suas orientaões

Camila Cordeiro disse...

Adorei que a senhora vai falar muito sobre namoro, vai nos ajudar muito.
Estarei ligadinha
bjos

Camila Cordeiro disse...

Adorei que a senhora vai falar muito sobre namoro, vai nos ajudar muito.
Estarei ligadinha
bjos

Raquel disse...

Puxa, dna Nanda,

esses posts sao tao legais. Eu ja passei por essa fase de namoro e sei que nao e nada facil! Se todas as meninas que lerem esses posts fizerem exatamente o que estao aprendendo, nao cairam nas ciladas do diabo! :)

Beijinhos.

Raquel

Anônimo disse...

D. Nanda... com relação a isso, especificamente,(sexo antes do casamento) isso não é extra-bíblico?

Não vou expor meus motivos aqui pra não desvirtuar aqueles que estão iniciando na fé, até pq concordo em gênero, número e grau com relação ao sexo com namorado.

Mas gostaria muito de poder conversar sobre isso. A sra ou seu marido ou alguém tem algum email de contato?

Beijos,
Raphael Augusto

Anônimo disse...

Dn Nanda, Eu estava assim.. me abrasando com o meu noivo. e no jejum de Daniel eu parei, e vi que aquilo só estava acabando com a minha vida espiritual, conversei com ele e ele não quis mudar! e hoje terminei com ele. eu estou um pouco triste, gosto dele, mas sei que estou fazendo a vontade de Deus e agora estou totalmente na dependencia de Deus. Pois oque eu mais quero é a minha salvação!

Anônimo disse...

Ola D.Nanda =)

eu tive um namoro assim, so que eu via que nao estava agradando a Deus e as coisas cada vez pioravam mais ...

disse pra Deus , que nao queria ter mais um namoro assim, pois sabia que nao o agradava..
mas dentro de mim,tinha aquele medo de perder o meu namorado..

mas pensei... Deus , ou o meu namorado ?

escolhi Deus , nao foi facil, falei com o meu namorado,disse que certas coisas tinham que mudar,ele nao aceitou, e preferi terminar tudo , dueu muuuito !
mas Deus me consolou =)

hoje estou muuuito melhor com Deus, a minha alianca esta cada dia mais forte com Ele!

o meu ex-namorado? ... hoje..ele nao esta mais na igreja ...

Deus sabe o que faz, basta fazer a vontade Dele e entregar nas suas maos =)

beijoo*

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda, estou atenta as dicas, muito bom. Deus abençoe a sra, bjão!

Obr.Daniela disse...

Olá, dona Nanda, que bacana estes posts sobre namoro;eu ainda não namoro, mas gosto muito de ler sobre o assunto nos blogs da senhora, do bispo e demais esposas, pois cada post acrescenta na minha vida, assim posso me preperar para que quando chegar a hora certa eu saiba me comportar como mulher de Deus, pois eu sei que se agirmos da forma que Deus deseja,depois colhemos os frutos de um casamento abençoado mais adiante.

Unknown disse...

Muito obrigada por ter dividido conosco essas dicas, pois não é nada fácil o namoro cristão e poucos homens e mulheres de Deus estão dispostos a falar sobre o assunto!

Na Fé!

Anônimo disse...

boa noite dna Nanda,sou caty de Mocambique,eu nao namoro,ms gosto de algem,e me sugeriram muita Oracao e pedir a direcao de Deus,e tenho que ter muita paciencia,esperar o tempo de Deus nos meus sentimentos.

Francielle disse...

Boa tarde D.Nanda! Eu quero saber se a masturbação é pecado?? Me ajude por favor :/

Francielle disse...

Dona Nanda, me ajude PLEASEEE...

Thamires disse...

D. Nanda,

Neste post é possível ver que uma simples atitude pode levar a pessoa a pecar contra Deus. Devemos vigiar em todas os nossos atos, assim como essas jovens, há muitas outras desesperadas dentro da igreja por estarem sendo acusadas pelo diabo. Será uma benção esses seus post sobre namoro, com toda certeza ajudará a muitas jovens a priorizarem a salvação.

Beijinhos,

Thamires Souza-UK