terça-feira, 16 de agosto de 2011

Atitude!





"Não tendo ela chefe, nem oficial nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento."Proverbios 6:7


Estes versos, gritam comigo. Atitude! Iniciativa!


Quantas de nós podemos dizer que somos pessoas que tomam atitudes sem precisar que alguém nos mande fazer algo?


No trabalho, você só faz o que te mandam?


Na escola só faz o que foi pedido?


Em casa só faz as coisas, se sua mãe aponta?


Nunca toma a iniciativa?


E ainda reclama que nada acontece, que não conquista?


Uma pessoa de atitude, que toma iniciativa, que busca, que pensa... Ela vai longe!


E você? Até onde vai?







18 comentários:

Carla Priscilla disse...

Olá Dna. Nanda,

Atitude é tudo mesmo. Pra tudo na vida precisamos de uma atitude para começar algo e nosso futuro depende da nossa atitude de hoje.

Carla Priscilla
Fortaleza,Ceará

Raíris B. disse...

É isso mesmo dona Nanda, as vezes nos acomodamos com as coisas que nos mandam fazer, mas temos que fazer a diferença, tomando uma atitude, algo diferente, isso chama a atenção de Deus e d quem está ao nosso redor, gosto muito dos seus posts, na fé. B-jos

Raíris B. disse...

Olá dona Nanda, nós temos que fazer igual a formiguinha, e sempre tomar uma atitude, fazer algo diferente sem que precise alguém mandar. Isso agrada tanto a Deus como chama a atenção de DEUS. na fé do jejum.

ana disse...

Sra Nanda ese mensaje me dejo pensando mucho es verdad a veces solo hacemos lo que tenemos que hacer y yo me incluyo creo que esta faltando bastante actitud en mi vida muchas gracias por este mensaje que me abrio los ojos

Lucélia Almeida disse...

Realmente muitas das vezes me deparo com pessoas que só faz aquilo que é mandado e fica esperando que as coisas aconteçam.O servo de verdade é aquele que faz além do que é mandado e faz de boa vontade sem esperar algo em troca.
Lucélia Almeida
Manaus,Am

Monique Ariadna disse...

Uhauuu!!! sem palavras, disse tudo... acho que esse post poderiamos considerar o desafio 41 de como se torna mais linda!!...

Atitude é tudo...
Até para termos Deus dentro de nós temos que ter a atitude de busca-lo, deseja-lo....

só posso dizer uma coisa arrebentou
bjussss....

Michele Batista! disse...

Oi,linda!
Paz!
estou postando como disse seu desafio lá no meu blog,mas fique tranquila,dei os devidos crétidos!
senti no meu coração de postar,pois edificou muito meu coração e queria passar isso pra minha leitoras!
beeijo

Regiane disse...

Boa noite Dna Nanda!

As vezes nos limitamos muito por medo do que as demais pessoas vao pensar,tomar atitudes nos fazem ser mais seguras,deveria-mos nos preucupar com o que Deus vai pensar.

beijinhos na fé

Jeicy Duarte' disse...

Atitude é muito importante, pois o nosso futuro e nossa vida e baseada em nossas atitudes. as vezes nos acomodamos, mais temos que fazer a diferença, tendo atitude e fazendo algo que chame a atenção de Deus.

Vandreia Souza disse...

Sem duvida, a pessoa que não toma iniciativa nunca sai de onde estar, temos que fazer a diferença em tudo e com o Espirito de Deus vamos arrebentar!

Jardene disse...

Nos devemos por essa mensagem no coração, pois tudo podemos, se apenas nos esforçarmos, devemos aniquilar a preguiça.

Anônimo disse...

D. Nanda,

A mulher de Deus ela tem iniciativa, e essa atitude leva a tomar posse das bênçãos de Deus, ser admirada e impactar vidas.Esse é o meu objetivo.
Beijinhos,
Thamires Souza-UK

Anônimo disse...

É verdade Dona Nanda, quantas vezes reclamo pra Deus, o por que que as coisas não andam, mas vejo que falta atitude da minha parte.
Que Deus abençoe a Snh.

Lúcia disse...

É verdade Dona Nanda. Me lembrou o versículo onde Jesus condena o servo por ter feito apenas aquilo que lhe mandaram fazer. Às vezes o próprio medo de ousar e acabar errando nos impede de fazer coisas novas, e ficamos na "zona de conforto"

Priscila Brito disse...

A atitude é tão importante, isso também me fez lembrar aquele versículo: "... a fé sem obras é morta" (Tg. 2:26) De que adianta abrirmos a boca pra falar a fé que temos, o amor que temos pelo Senhor Jesus, etc., se não há atitudes?

Bianca disse...

cMuito bacana!!!

Temos que ter iniciativa, atitude, não ficar esaperando as pessoa nos mandarem fazer!

Isso é muito importante na igreja, na obra de Deus!!!!!

mulherv disse...

BOA TARDE DNA NANDA!
DURANTE TODO O DIA TEMOS QUE TOMAR ATITUDE QUE REFLETIRA REFLETIRA NOS PROXIMOS SEGUNDOS DE NOSSA VIDA!BOAS ATITUDES FUTURO BOM!BEIJOS MILAINE SANTA CATARINA!

Elysa Rocha disse...

"Muito forte! Estas palavras se encaixam principalmente na vida financeira! Irei tomar atitude também,D.Nanda. Me ajudou muito!"