quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A hora Certa...


Recebi esse comentário da Melanie em uma de minhas postagens e achei de uma enorme maturidade para a idade dela...

Pela razão de que também concordo com suas opiniões, resolvi compartilhar com vocês.

Melanie, um beijinho e obrigada por compartilhar conosco!

"Me converti com 15 pra 16 anos. Namorava a quase dois anos e foi por ele falar de Jesus pra mim, que eu comecei ouvir a voz de Deus.

Só acho que ele não esperava que eu fosse ouvir tanto... rs

É que ele era de outra denominação e eu já era da igreja mas ia por ir...

Com o tempo, Deus começou a me mostrar que ele não era a pessoa certa para mim, mas eu não queria acreditar, pois até mesmo antes de convertidos tínhamos feito tantos planos...

Mas Deus me mostrou, eu fui vendo os seus frutos que eram maus e depois de um voto com Deus tomei essa decisão! Isso já faz um ano e dois meses.

Não adianta, Deus nos mostra! Ele fala, só que às vezes, é a gente que não quer escutar.

Lembro que eu pedi assim pra Deus na fogueira Santa:

"MEU DEUS ME FAZ MUDAR DA ÁGUA PARA O VINHO ou então (bem pequenininho) tira o sentimento que eu sinto..."

Hoje é até engraçado lembrar, mas na época não foi nada fácil.

Foi necessário muita determinação. Mas Deus não simplesmente arrancou o sentimento de mim, eu tive que fazer a minha parte também, afinal Deus não faz mágica.

O diabo tentou colocar na minha mente que para esquecê-lo teria que começar a gostar de outro.
É ai que mora o perigo!

E sabe o que é o pior de tudo?

É o jovem que está cheio de sede, caminhando para ter um encontro com Deus, e tem o seu percursso da fé interrompido quando se envolve com alguém.

A pessoa além de ter que estar preparada para casar, precisa também estar preparada espiritualmente, senão não dá!

Como o bispo Macedo diz, o Espírito Santo é o leite que é necessário no purê (que é a união através do casamento).

Vejo muito isso acontecendo, o jovem estava indo tão bem mas aí, de repente, se envolve no momento errado e então Jesus deixa de ser o 1º em sua vida e pouco a pouco ele enfraquece...

Eu tive que lutar muito contra isso, pois vinham vários dar vazão ao sentimento, tudo pra tirar o meu foco...Mas batalhei contra isso, sempre colocando que primeiro, era Deus.

Desde essa época, eu comecei a gostar de uma pessoa, mas sabia que não era o momento certo e não queria que nada atrapalhasse o meu desenvolvimento e continuo com esse pensamento.

Hoje tenho 17 anos, essa pessoa já sabe o que sinto e também gosta de mim, porém mais uma vez iremos esperar,ainda somos muito novos de Obra, temos que nos preocupar em nos dar, em nos gastar para Deus.

Claro que a minha vontade, é a de já estar namorando, mas ainda não é a de Deus.

Bom, eu sei em Quem eu confio e sei que na hora certa Ele vai me abençoar. E claro, nunca esquecendo de em todas as orações pedir para que Ele me mostre se essa pessoa é realmente certa para mim, para que eu não me engane."

25 comentários:

Thalita Andreatta disse...

Olá Dona Nanda,

o mesmo aconteceu comigo! Mas eu tinha 3 anos te relacionamento e já estava com o casamento marcado... Mas quando ouvimos a voz de Deus e cremos, deixamos tudo para trás e fazemos à vontade Dele com o coração deliberado. Eu amo o Senhor Jesus e não abro mão dele por nada desse mundo.

Que Deus nos abençoe!
Beijos...

Carol disse...

Dna Nanda eu tenho uma dúvida...Quando devemos começar a orar para começar a namorar?
Tipo assim, eu tenho 18 anos e nunca namorei ninguém. Sonho em casar com meu primeiro namorado. Mas eu também nunca orei para começar a namorar logo, ou sei lá, nunca fiz nenhum voto pela minha vida sentimental, pelo contrário, eu apenas entrego nas Mãos de Deus. Está certo ou eu devo orar, sei lá?
Pq eu quero que seja feita a vontade dEle, não a minha.
Sabe, na minha igreja os poucos rapazes que tem a minha idade não tem um rapaz na qual eu pensaria em namorar pois todos vão na igreja só por ir e até ficam pedindo para ficar com as meninas.
Eu já ouvi dizer que não tem problema ir em outras igrejas para conhecer, mas eu tenho vergonha, sei lá...aliás, não consigo nem pensar como seria alguém me pedindo em namoro...

Eu amo seu blog,
Beijinhoss
=)

Pâmela Silva disse...

Estava lendo agora o que essa menina disse,é lendo começei a lembrar na minha vida mesmo..é a primeira vez que escrevo pra senhora..e realmente quando esperamos a hora certa,a pessoa certa tudo da certo e podemos desfrutar de um relacionamento abençoado...estou com 20 anos e casei faz um 6meses atras...meu sonho era fazer a obra de Deus no altar e quando casei meu sonho se realizou..pois hoje posso me dar muito mais,todo meu tempo pra essa obra maravilhosa.Mas nem tudo foi facil pra mim chegar aqui..eu tinha um proposito dentro de mim..que eu casaria com meu primeiro namorado..não ia ficar namorando,1,2 pastores ate descobrir quem era o certo...quando conheci meu esposo..conversamos durante um ano..ate comecamor a namorar.tinha 18 anos..Lembro que para algumas amigas minhas que eram algumas ate obreiras..achavam engraçado eu nunca ter beijado ninguem(como se beijar por ai fosse a felicidade),era muito criticada..mas permaneci firme em meu proposito.e Deus me abençou
hoje aquelas que achavam engraçado eu nunca ter tido um namorado....umas nem estão mais na obra,outras nem mais na igreja,vivendo uma vida amarrada de sofrimento...e eu Estou feliz,sou feliz,cada dia que passa meu casamento é mais abençoado e como eu ja disse estar nessa obra é algo maravilhoso..Não sou melhor do que aquelas outra amigas minhas.acontece que eu fiz a escolha certa,esperei o momento e não so o momento mais a pessoa certa tambem..,e elas não quiserem esperar..se entregaram ao primeiro rapaz que conhecerem e hoje colhem desses frutos....Quand sabemos esperar,a vitoria é certa....um abraço pra senhora so queria ocmpartilhar um pouquinho do q aconteceu em minha vida

Dijandira Ferreira disse...

é certo o que estão fazendo, tenho uma amiga que quando aceitou Jesus namorava ja a 4 anos nao teve coragem de terminar o namoro, hoje casada sofre porque o marido nao quer se converter; só quer saber de festas. Ela tem fé dele se converter mais é uma coisa que nao depende só das orações dela ele tb tem que querer.

O melhor é se lançar e confiar em Deus para não sofrer no futuro.

Unknown disse...

Olha dona, assim aconteceu uma parte comigo, gostei gostei de pessoas dentro da igreja mas nenhuma era de Deus. E é como a dona Cristiane mesmo disse, quando é de Deus, vc sabe, vc sabe q é a certa.

E assim como essa moça disse: sempre me lembro das oraçoes que fiz a Deus q nao aceitava ser enganada, mas o sentimento que nascesse em mim seria pela pessoa certa, aquela q Deus quer como homem d Deus pra minha vida... e trouxe de onde eu menos esperava e estamos ai na fé, namorando.. mas enquanto nao casamos nos preucupando com as coisas de Deus em PRIMEIRO LUGAR.

Deus abencoe!

Anônimo disse...

Olah Dona Nanda,
A pouco tempo tenho lido as msgn do seu blog e elas tem me ajudado muito... suas msgn são como uma auta ajuda para as solteiras.
Tenho 17 anos gosto de um rapaz e o mesmo gosta de mim porém temos o objetivo de fazer a obra e nunk deixaremos q esse sentimento atrapalhe no nosso crescimento espiritual, porém é muito dificil pq as pessoas não concordam e acham q só pelo fato de gostar estamos "saindo do Espírito" temos orado muito para permanecer firmes sem olhar para as pessoas q pensam q a gente naum está ouvindo a voz de Deus e tenho pedido a Deus q Ele tenha o controle da minha vida pq se for da vonade Dele nada nem ninguem podera impedir mas creio q tudo tem o seu tempo e tudo irá dar certo... minha vida esta nas mãos de Deus e se naum for da vontade Dele estarei sempre disposta a obedece-lo mesmo q me doa.. peço a tua oração...
Deus abençoe grandemente o ministerio da Sr...

Anônimo disse...

Dona Nanda o que eu poço faze quando minha familia eh contra eu orar com um rapaze o motivo naum é faz sentdo... eles soh naum querem q eu ore com o rapaz pelo fato de ele naum ter aparecia fisica (embora eu naum axe isso) acham q eu sou muito bnita pra ele mais ele tem um espirito de Davi é um guerreiro em todos os sentidos enfrenta cada batalha q se ele num fosse nascido de Deus naum venceria... todo o dia tenho prova do quanto q ele é de Deus mas pelo fato da minha familia se preocupar com a aparenccia tenho q me afastar dele... esta nas mão de Deus mas me ajuda o eu faço???

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanada!
Quando confiamos em DEus, e temos ele como nosso Pai, Amigo e Tudo, a gente deve sacrificar as nossas vontades e fazer a vontade dele, nao e facil pois muitas sao as vezes que nao reconhecemos a Sua voz e acabamos tomando decisoes erradas.
Se queremos ser felizes, vale a pena confiar Nele.... Ele e fiel.
Eunice NAmibia

Natassia Souza disse...

Poxa, que bacana... Eu namorei um rapaz, que hj eh obreiro e eu tbm nao conseguia enxergar que nao era de Deus... qdo cheguei na IURD, por influencia dele e eu contei pro pastor que gostava de alguem 10 anos mais novo, ele foi bem sincero e ds: TA AMARRADO... hahaha lembro que eu tomei um susto.... e logo depois, a Esposa me ds que era pra ver os videos do Bp Macedo, d. Ester e d. Cristiane, falando sobre isso... na hora, meu coracao despedacou... me senti triste e que tudo que eu tinha planejado nos qse 2 anos de namoro, foram em vao... Mas peguei firme com Jesus e hj, vejo que foi o melhor... Mas nao eh uma decisao facil... requer sacrificio e sensibilidade para ouvir a voz de Deus... na fe!

Unknown disse...

Como diz o refrao do louvor,
Jesus em primeiro
Jesus em primeiro
Jesus em primeiro lugar,

Akira da Namibia

Glenda disse...

Mto legal! Mto bacana, é de verdade um ensinamento as solteiras :)

(em resposta ao que a sra perguntou no meu blog, http://perolasqueedificam.blogspot.com/, nao fui eu escrevi o texto nao, e sim um amigo que enviou :) )

Bjos

Unknown disse...

Vacy jengue

Dna Nanda Deus diz buscai o reino dos ceus e as outras coisas vos seram acrescentada porque devemos ouvir avoz de Deus e saber esperar a hora certa porque ele e fiel

Vacy Namibia

Joyce Aline disse...

oi Dona Nanda..
é a primeira vez que comento apesar de acompanhar seu blog a alguns dias...

Bom... passo pelo mesmo q a Melanie...

Tenho 16 anos e meio e Já tem 1 ano e 6 meses que gosto de um obreiro.. e sou Correspondida..
Sou candidata a obreira e priorizo minha vida espiritual... por este motivo decidimos esperar!

Reconheço q não é nada fácil... Tenho muita vontade de estar próxima dele, pq por recentes comentários maldosos na igreja decidimos nos afastar para q o nome de Deus não ser envergonhado. Mesmo nunca tendo feito nada de errado. Decidimos esperar e ainda por cima separados!

Recentemente soube q ele ficará 4 anos em outro estado.. já dá pra imaginar o quanto me doeu isso.. Mas ele estará realizando um grande sonho dele, ele vai seguir carreira militar na Aeronáutica!

Fico feliz por ele... já conversamos e o nosso sentimento permanece o mesmo de 1 ano e 6 meses atrás.. Inabalável!

Ele e ´tudo que sempre sonhei, uma pessoa maravilhosa, que me levanta quando estou fraca... E sempre fala o que eu preciso ouvir não o q eu quero ouvir!

Tudo está nas mãos de Deus...ele vai honrar essa nossa fé.. tenho certeza disso! Agradeço a Ele todos os dias por nos dar essa fé, sabedoria e forças!

Eu sei que esse amor foi colocado por Deus!

Apesar de ouvir de todos que estou dando "bobeira",alguns dizem q sou doida.. que estou perdendo minha juventude.. e tal..

Mas prefiro perder a minha juventude fazendo a vontade de Deus do q "aproveitando" a vida na mão do diabo!

Na fé!

Melanie-São Cristovão disse...

Olá D. Nanda !
Olha eu aqui de novo =)
Uma amiga me contou e eu nem acreditei rs
Nossa, que honra ter parte em uma postagem de alguém que admiro tanto!
Espero que tenha ajudado nem que seja uma só pessoa !
Estarei sempre compartilhando, não perco um post !
Um grande beijo e que Deus continue abençoando a senhora.

Mila Namibia disse...

Bom dia dna.Fernanda, que bom ter alguém que nos oriente à respeito do namoro, pois muitas jovens por vezes nao têm ninguém que faça isso, realmente essa jovem tem ouvido Deus .Eu me lembro que já antes de vir pra igeja muitas vezes eu pensava em namorar mas dentro de mim nao aceitava a ideia de ter um mau namorado ou alguém que me traísse e quando pensava em me envolver com alguém eu imaginava que se eu me envolvesse fora do casamento certamente eu sentiria vergonha de mim mesma ao saber que se calhar aquela pessoa poderia nao ter um compromisso sério comigo. Hoje agradeço a Deus por estar bem casada e nao ter remorsos quanto a escolha que fiz, por isso deixo aqui o meu conselho nao só para as jovens cristãs mas também para aquelas que talvez ainda nao se entregaram totalmente pra Deus , pois estes conselhos vêm de quem já viveu e tem experiencias de vida.

Mila Namibia disse...

O desafio do amor está a ser realmente um desafio, no dia de hoje tive que me controlar bastante pra nao me chatear por ver o meu marido descansar e eu a trabalhar, dá-nos uma vontade louca de dizer me ajude aqui por favor.........Mas o saber que ele representa o sr. Jesus me trazia um grande temor, respirei fundo e falei comigo mesma vou servir o meu senhor.

GISLAINE disse...

CXaramba, o que ela disse realmente é verdade, muitos jovesn que seriam grandes instrumentos nas mãos de Deus se deixam levar por bobeiras, como um relacionamento precipitado ou um emprego ou qualquer outra distração e pela falta de ter em mente que Primeiro devemos ter maturidade espiritual, e um ministerio bem sucedido antes de qualquer outra coisa eles acabam caindo.
Mas eu sou jovem, tbm tenho 17 anos rsrsr, e no momento eu Quero me gastar para Deus e enquanto o ministerio , e a vida espiritual não tiver um certo grau de maturidade nada de vida Sentimental, da mesma forma que a Melanie Disse.
Na Fé Gislaine

Anônimo disse...

Mudando totalmente de assunto... Dona Nanda eu tenho uma vizinha que nÃO sei por qual motivo todas as roupas que eu uso ou sandálias enfim tudo o que eu tenho ela compra igual ou parecido, até mesmo corte de cabelo ela corta igual ao meu. Não gosto disso pois sinto que ela quer ser igual a mim como já disse por algum motivo que desconnheço, gostaria de sua opinião sobre o que devo fazer!?
Isso tá de algum modo me desconcertando.

Lidiane Wasconcelos disse...

Também concordo plenamente com a Melanie, temos que esperar em Deus! È como diz o Bispo Macedo casar é fácil, manter o casamento é o que é difícil, por isso temos que estar com as nossas vidas no altar... Oi Dª Nanda admiro muito o trabalho da Srª sempre que posso entro no seu blog que Deus continue te dando inspiração e te abençoando.. beijinhos para todas..

Na Fé.
Lidiane

Larissa disse...

Ler esse post foi mto importante para mim... mtas vezes não deixar o sentimento entrar não é nada fácil. Vi a importância de em primeiro lugar agradar a Deus

Michele Silva disse...

Olá Dª Nanda, esta postagem é muito interessante e tenho a certeza que como me ajudou, ainda ajudará muitas outras jovens.
Tenho 17 anos e gosto de uma pessoa, mas todas as noites eu peço a Deus para Ele me mostrar se é realmente a pessoa certa e também me mostrar a hora certa.
Nessas últimas semanas tenho visto Deus responder as minhas orações, pois tenho ouvido muito em aulas, leituras e até mesmo em conversas com as minhas amigas que Deus quer me usar ainda mais enquanto estou solteira e ainda é cedo pra mim.
Pois quando eu me casar não vou ter o mesmo tempo que tenho agora.
Tudo na vida tem "A HORA CERTA"
Gostei muito de ter lido esta mensagem.
Obrigada!
Bjinhos com flocos de chocolate

Anônimo disse...

Olá dona Nanda , como Deus tem usado a senhora para me ajudar ! Tenho 17 anos e sou obreira desde os 14 anos . Lendo este post , eu pude ver Deus falando comigo de uma maneira grandiosa e não pude conter as lágrimas .Gosto do filho de um pastor , porém ele diz que eu sou a melhor amiga dele , e ele não sabe o que sinto. Não tenho coragem de contar , já entreguei nas mãos de Deus . Eu quero muito tirar isso do meu coração , mais parece que não sai .Ele foi embora pra outro estado , e eu sofri muito no começo , porem eu sofria por que estava fraca . Agora , eu estou renovada , forte . Eu sinto falta dele sim , não vou mentir e gosto dele ainda , mais agora esse sentimento já não me atrapalha na minha vida Espiritual . Eu já coloquei nas mãos de Deus . E que seja feita a vontade Dele .

Na Fé .

Anônimo disse...

Pois é Dna. Nanda..temos que caminhar pra fazer a boa, perfeita e agradável vontade do nosso Senhor Jesus

Anônimo disse...

Olá D.Nanda
Eu nem acreditei quqando li...Quando eu era beem pequena e frequentava a EBI tinha um menino 'bonitinho' e eu gostava dele (todas as meninas gostavam)ai nós crescemos,ele saiu da igreja definitivamente e teve até uma filha...Com o passar dos tempos ele voltou(graças a Deus)Chegamos até a "ficar" mas sabíamos que estavamos fazendo errado e decidimos começar a orar...Mas todo dia orando,orando,orando, aquela coisa toda foi se apagando da minha parte,e eu cheguei a conclusão que seria melhor cuidarmos da nossa vida Espiritual e que Deus prepararia a pessoa certa tanto pra mim quanto pra ele!!! Hoje eu estou na luta pra que eu venha ser Selada com o Espírito Santo e eu quero e vou me casar com um Homem de Deus(um pastor)...Eu fui ao Força Jovem e foi passado que "Se nossa vida Espiritual estiver Bem,Todas as áreas da minha vida estará bem Também" Então hoje eu estou buscando pela minha vida Espiritual e deixa Deus fazer a obra...
deus continue te abençoando...
Aaaah e todo dia que eu acordo venho direto pro computador e abro logo o Blog da senhora,do Bispo macedo e de D.Cris porque concerteza terá uma palavra pra mim abençoar...Enfiim...Beijooos

ERIKA NASCIMENTO - GUARUJÁ SP disse...

OI D. NANDA MUITO LEGAL O TESTEMUNHO DESTA JOVEM, SERVE DE EXEMPLO PARA TODAS NÓS... TEMOS QUE APRENDER COM ERROS DOS OUTROS TAMBÉM NÃO SÓ ESPERAR ERRAR PRA APRENDER, A NOSSA HORA DE SER FELIZ EM NOSSA VIDA SENTIMENTAL CHEGARÁ... E SERÁ PRA GLÓRIA DE DEUS!!!!