sábado, 20 de fevereiro de 2010

Algo para meditarmos...



"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem." Efésios 4:29



Quantas não são as vezes que esquecemos de praticar o que sabemos?

Tão bom seria sempre lembrar de ter cuidado com nossas palavras.

Elas ferem tão profundamente quanto uma facada no peito.

Uma ferida causada por palavras, muitas vezes, leva mais tempo para sarar do que que uma ferida no corpo físico.

Muitas pessoas que vemos nas ruas, que nem mesmo conhecemos, não sabemos nada de suas vidas, estão aparentemente muito bem, mas se enxergássemos a alma, veríamos que caminham sangrando com feridas abertas causadas por palavras torpes e cruéis...

Talvez alguém bem próximo a você esteja assim, com essa ferida por muitos anos...

Essa ferida se chama mágoa e o único remédio é o perdão.

Talvez você tenha o poder de iniciar o processo de cura... Pedindo desculpas por suas palavras, já é um começo!

Com palavras, todo cuidado é pouco.

Leiamos o versículo de novo e vejamos que tipo de palavras devem sair de nossas bocas...



15 comentários:

Anônimo disse...

OI DONA NANDA!
MUITO INTERESSANTE ESSE POST E VERDADEIRO. MUITAS VEZES NÃO MEDIMOS NOSSAS PALAVRAS, NÃO PRETASMOS ATENÇÃO QUE UMA PALAVRA NOSSA PODE LEVANTAR OU DERRUBAR ALGUÉM, QUE PODE MAGOAR. E É COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS, NOSSAS PALAVRAS DEVEM EDIFICAR. UM GRANDE ABRAÇO A SENHORA E QUE DEUS A ABENÇOE!
DONA NANDA,ESSE É MEU BLOG, http://patrycyaduarte.blogspot.com/ , POR FAVOR SE POSSÍVEL DÁ UMA OLHADINHA DEPOIS E ME DIZ O QUE A SENHORA ACHA. ABRAÇO,NA FÉ!!

Sabrina Adriane Guimarães disse...

Verdade dna. Nanda... Acho até que o domínio próprio, e estar no Espírito todo o tempo (Efésios 6;18) como diz a palavra de Deus, facilitaria não falar palavras mostíferas, duras e que ferem aos outros.

Esse versículo merece mesmo uma meditação constante. Obrigada!
Na fé!

risonha disse...

a palavra de Deus deve sempre tocar-nos, "incomodar-nos" e fazer com que se mude algo na nossa vida.
essa passagem que transcreveste é muito bonita.

Unknown disse...

Vacy jengue

E verdade Dna Fernanda e muito serio este assunto as vezes falamos palavras mortiferas que marca a vida da quela pessoa a palavras que levanta como tambem a caba com a pessoa e este versicolo efesios 4, 29 e para meditar

Vacy Namibia

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Geralmente isto acontece quando a pessoa nao esta em Espirito. Quando falamos algo devemos ter em consideracao que alguem esta ouvido e podemos edificar ou mesmo destuir esta pessoa, entao devemos estar sempre em Espirito.

Eunice Namibia

Natália Silva disse...

Receitinha caseira de potencializador de maquiagem já disponível no Blog Fé Inabalável - http://fe-inabalavel.blogspot.com/

Beijos =)

elianeivone disse...

OlA Dona Fernanda isto e verdade temos que ter cuidado com as nossas palavras para nao magoar as pessoas, temos que pensar antes de falar.beijos Eliane Namibia

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Estava andando com a Grasiela (Irmã mais nova da Eliza) e comecei a cumprimentar as pessoas no meio do calçadão de Campo Grande. Ela, que só tem 16 anos, ria de se acabar, porque todas as pessoas me cumprimentavam como se já me conhecesse há anos. Uns até apertavam minha mão, sorriam da mesma maneira que eu sorria para eles. Impressionante o quanto as pessoas são carentes de uma palavra... Mostrei para ela o quão importante é que nós sejamos agradáveis no falar ou até mesmo num simples gesto de bom dia ou um simples "oi".

Deus abençoe.

Unknown disse...

Hi Dna Nanda,
Muitas vezes a pessoa por nao perceber acabe ferindo alguem com palavras, e a outra pessoa fica magoada e desenvolvendo um mau sntimento toward us. Ou quantas nao sao as vezes que somos magoados por palavras duras, mas como a senhora disse o remedio para ambas as situacoes e o perdao. Porque quando a gente perdoa, se liberta.
Vigiemos para a nossa e para a edificacao do nosso proximo.

bjs, Akira, Namibia

Sara Cerqueira disse...

É verdade Dn. Nanda.
hoje estava meditando na palavra de Deus... e o bacana que foi referente a esse assunto abordado pela sra. Em MATEUS 12.36 diz que prestaremos conta no Dia do Juízo de nossas palavras!

Deus abençoe a sra!

Andreza Coelho disse...

Boa noite d. Nanda, como cometemos inconscientemente este pecado, como somos fálhos, não é?
Mas concordo com as amigas que nos lembram da nescecidade de estarmos sempre em Espírito...Um grande bjo!

Anônimo disse...

Lembrando que edificar nem sempre é falar apenas aquilo que a outra pessoa quer ouvir. Edificar é dizer a verdade pelo bem das pessoas que estimamos.

Mila Namibia disse...

Muitas vezes as nossas palavras nao só ferem mas matam, principalmente quando vêm de alguém que temos como um exemplo pra nós.Eu me lembro de uma vez que uma irmã na fé que eu muito admirava me chamou de tola e desde aquele dia eu deixei de confiar nela, talvez a intenção dela era realmente me ajudar, mas a verdade é que apartir dali eu já nao conseguia mostrar pra ela as minha necessidades....tudo por uma palavra.

Anônimo disse...

a palavra pode até matar mesmo,mais me diga será justo sermos tåo amáveis,poxa....que delicadeza e pura hipocrisia,por que as vezes devemos falar a verdade mesmo e se düe? dueu !a verdade liberta claro jamais humilhar, mais tem pessoas que algumas boas palavras podem mudar a vida dela.
Ao ter uma amiga me ajudamdO com os trabalhos da igreja aqui em Brasil,sempre falava de outras colegas, algo que as deixava pra baixo,sobre seus defeitos e passado, como se ela fosse perfeita,bom eu jamais iria ficar calada eu tive que dizer ...Querida vc tem algum problema por que todos pra vc såo ruim,será que vc está bem ? vá buscar a Deus e para de falar mal dos outros .
Bom o clima ficou chato mais depois melhorou,se eu ficar quieta estarei ajudamdo? sÓ orar e deixar Deus fazer é facil,mais as vezes alguem tem que falar.bjs amo o Blog da sr

Raquel disse...

Oi D. Nanda!
Esse post foi direto pra mim,ontem o pastor pregou sobre isso,hoje li no blog da d. Cris e agora no da senhora.
Tenho que mudar muito o meu jeito de falar,principalmente com a minha família,já os magoei muito. O quero mais quero é mudar isso,já dei o primeiro passo que foi reconhecer...
Beijos